Ou da um real aew!

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# set/07

Cara não desprezando ninguém não, longe disso, eu sou muito humilde, gosto de ajudar as pessoas que precisam.

Mas eu odeio aqueles malandrinhos de rua que chega pra você e fala:

Ou doutor da um real ae? ou 0,50 centavos? to cum fome.

Se o dinheiro resolvesse o problema, eu vo lá e ofereço algo para comer e tals, mas o FDP nem aceita, só quer o dinheiro.

O que vocês fazem, dão o dinheiro?

fui...

LeandroP
Moderador
# set/07
· votar

Peço dois reau pra ele, e aí eu dou um reau pra ele.

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar

russobass
O que vocês fazem, dão o dinheiro?

não e tem aqueles que jogam a comida quando vc dá =/

Bob do recife
Veterano
# set/07
· votar

aki... qnd chega um boy desse...
a gente jah sabe q eh assalto =/

Fahrenheit
Veterano
# set/07
· votar

Eu mando tomar no cu...toda vez que to num buteco, ou num cachorro quente vem as mesmas pessoas me pedir dinheiro, antes eu dava ou era educado...mas hoje em dia falo não logo e se insistir eu xingo todo...

Lúthien Tasardur
Veterano
# set/07
· votar

Do nada não...nem tenho pra mim..e nunca se sabe o que farão com esse dinheiro.

mind_riot
Veterano
# set/07
· votar

Aqui na minha cidade já tinha gente praticamente fazendo curso de interpretação pra pedir dinheiro no busão. Tem um cara, que já poderia estar até fazendo peças de teatro por aí. Já vi ele umas 7 vezes no busão, com a mesma história. Depois de uma reportagem aqui, em que um mendigo assumiu que tira mil reais por mês pedindo, a prefeitura aqui entrou com uma ação judicial contra cada um desses vagabundos. Todos eles sumiram.

mind_riot
Veterano
# set/07
· votar

Em Uberlândia, Minas Gerais, o Ministério Público lançou uma campanha contra a mendicância. Há quatro meses, os pedintes viraram caso de polícia. Quem pede esmolas na rua sem precisar, além de parar na delegacia, vira alvo de processo judicial. A polícia da cidade tem saído às ruas para procurar pessoas que pedem esmolas e todos são revistados e obrigados a se identificar. Eles são levados para a delegacia. Quem prova que não tem para onde ir é levado para um abrigo público, onde fica até conseguir emprego ou voltar para a cidade de origem. Além disso, o MP mineiro espalhou outdoors pela cidade para que a população não dê esmolas. Mendicância é contravenção penal, que pode dar de 15 dias a três meses de prisão. Até agora, 32 mendigos foram processados.

Percival
Veterano
# set/07
· votar

aê firmeza! dá um reau aê pro goró....

Eu ignoro e continuo andando.... e o filadamãe ainda resmunga:
- beleza mano, tá marcano, anda sombra véi.... ainda te encontro nas quebrada ..."

Bob do recife
Veterano
# set/07
· votar

Percival
- beleza mano, tá marcano, anda sombra véi.... ainda te encontro nas quebrada ..."

vai morrer!
hahahahahaha

:P

Patys
Veterano
# set/07 · Editado por: Patys
· votar

russobass

Ho na boa, eu daria o dinheiro.......

o que ele vai fazer com o dinheiro depois é problema dele.

cada cabeça uma sentença. a minha parte eu fiz......

o que nao achei legal foi sua maneira de expressar na frase ali em cima ......

pr quem se diz humilde, acho que deferia adotar um vocabulo, mas humildade tbem nao acha?

enfim.............

Fahrenheit
Veterano
# set/07
· votar

Percival
aê firmeza! dá um reau aê pro goró....

Se for prum goró mesmo eu até que dou, pelo menos o cara ta falando a verdade...uehueheuheu

Planeduck
Veterano
# set/07
· votar

Se for prum goró mesmo eu até que dou, pelo menos o cara ta falando a verdade...uehueheuheu (2)

Uma vez um moleque me pediu dinheiro.. eu fiquei com dó e fui comprar um pacote de bolachas pra ele... eu dei na mão dele e ele jogou longe... Eu peguei o moleque pelo pescoço e enfiei a cara dele no pacote que ele jogou...

Não dou dinheiro nem a pau.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar

eu sou muito humilde

só num é modesto haaha

Patys
Veterano
# set/07
· votar

só num é modesto haaha

pelo menos nao pareceu =P

KaTy
Miss Simpatia 2012
# set/07
· votar

Eu trabalhava em uma lanchonete. Foi um muleque lá e pediu dinheiro porque estava com fome e queria comer.
Oferecemos comida para ele, ele recusou ¬¬

Dogs2
Veterano
# set/07 · Editado por: Dogs2
· votar

Tenho casos na minha família de pessoas que vieram de uma região muito abandonada do Maranhão e podiam estar por aí pedindo esmolas. Estudaram em escolas horríveis, não tinham muitas opções do que comer... mas se esforçaram estudando com livros imundos, subiram de classe social e hoje são servidores públicos bem remunerados.
Sei, são exceções. Mas será que são exceções porque se esforçaram e lutaram por um objetivo ou por mera estatística do acaso?

Eu não estou afirmando nada, só fiz uma reflexão

Percival
Veterano
# set/07
· votar

Eu trabalhava em uma lanchonete. Foi um muleque lá e pediu dinheiro porque estava com fome e queria comer.
Oferecemos comida para ele, ele recusou ¬¬

as vezes ele era straight edge....

Jokerman
Veterano
# set/07
· votar

Eu duvido muito que um pivete consiga passar fome numa cidade.
Cinco minutos que eles passam num sinal pedindo, ganham mais ou menos 2 reais... 2 reais numa feira dá pra fazer um banquete.

Percival
Veterano
# set/07
· votar

2 reais numa feira dá pra fazer um boq.....

=o
<o>

Patys
Veterano
# set/07
· votar

Dogs2

só faltou uma coisa ali no que vc disse, que eu acredito que vc deva ter esquecido...

eles tiveram opotunidade. garanto que se muitos que estao na rua hje em dia, tivessem oportunidade, se dariam bem (por assim dizer) na vida.

Machine Gun Man
Veterano
# set/07
· votar

Patys

"Oportunidade" não é nenhum tipo de sorteio. Ninguém sai por aí distribuindo "oportunidade". Parado, não se consegue oportunidade nenhuma. Na boa, o que você espera de gente sem estudo, que vive de pedir dinheiro pros outros? Tá, a culpa disso é uma questão política e histórica, e blá blá blá e o governo blá blá blá. Mas não venha com esse papo de oportunidade, porque ninguém vai achar oportunidade digna em um semáforo

pr quem se diz humilde, acho que deferia adotar um vocabulo, mas humildade tbem nao acha?

Mas esse vocabulário é bem comum nas áreas mais "humildes", não?

Patys
Veterano
# set/07
· votar

Machine Gun Man

e como vc sabe que quem esta no semáfaro, antes de ta lá ou mesmo agora que esta la, nao corre atras daquilo que quer?

conheço gente que tem estudo e tudo mais, procura emprego feito loco, mas nao consegue, agora m diz pq heim?

eu diria que isso é falta de oportunidade sim... pq correr atras fazer sua parte, fazem........

quando eu disse eu nao quis generalizar... mas tem muitos casos que é falta de oportunidade mesmo nao tem como negar......

Mas esse vocabulário é bem comum nas áreas mais "humildes", não?

vc costuma igualar seu nivel com as dos outros?

e creio que vc entendeu muito bem o sentido de humilde que eu quis dizer.

thiaguinhu
Veterano
# set/07
· votar

eu como tenho cara de marginal ninguem me pede nada ....e qdo pede eu fecho a cara hauhauhuaa

sérião ... do tipo q qdo estou andando na rua a noite, as pessoas atravessam :P

eu colaboro doando uma cesta básica na igreja todo mês ...pode ser q ela vá parar na casa de quem não precise, mas como a igreja é do lado da favela, prefiro pensar que irá para alguem que precise...

Dogs2
Veterano
· votar

Patys
só faltou uma coisa ali no que vc disse, que eu acredito que vc deva ter esquecido...

eles tiveram opotunidade.

Que diabos eles tinham que esses mendigos de hoje em dia não tem?
Eles não tinham nem pra quem pedir esmola! A cidadezinha era uma desgraça só.

Eles (familiares) simplesmente criaram as oportunidades. Estudaram em escola pública (que é gratuita, ou seja, um mendigo não tem desculpa de não poder pagar) com um ensino precário (nem todas as escolas públicas da época eram ótimas, como se costuma dizer) sem grana mesmo pra comprar um mísero estojo de lápis. Mas a partir do momento que se dedicaram (pegando livros emprestados, indoa biblioteca pública) adquiriram conhecimento pra competir com qualquer "rico" por uma vaga num concurso público

"oportunidade" ah, vai catar coquinho

Patys
Veterano
# set/07
· votar

Dogs2

agora diz pr mim, um menino de 7 anos que nao tem familia, nao tem ninguem, vive nas ruas, pede esmola pr comer etc.tal....

bom se nao tiver alguem pr chegar conversa, da uma oportinidade pr ele...alis nao precisa nem conversa com ele, as vzs só de ouvir o que ele ta sentindo isso ja é uma oportunidade.........

se acha que ele vai ficar como heim?

é facil falar pq viu alguem se dando bem na vida, pq tem familia que conseguiu superar....

agora pare e pense com uma cabeça de uma criança dessa.........

maggie
Veterana
# set/07
· votar

Não dê o peixe, ensine a pescar.
=)

Dogs2
Veterano
· votar

Patys
Só acrescentando (isso vai ser mais importante na frente): alguns pais (não todos) desses meus familiares NÃO apoiaram eles nos estudos. Diziam "Sai dessa escola, menino, isso num te leva a nada! Nascemos assim morremos assim", e nisso está envolvido um determinismo secular impregnado na cabeça deles, talvez isso tenha passado de geração em geração por um antepassado preconceituoso.

agora diz pr mim, um menino de 7 anos que nao tem familia, nao tem ninguem, vive nas ruas, pede esmola pr comer etc.tal....

Claro que tem as exceções! Não tô falando por exemplo que um deficiente mental e físico (simultaneamente) que seja paupérrimo tenha condições de subir de classe social por mérito próprio. Estou falando que existem sim casos, e não é minoria, que o esforço faz sim a diferença, mas as pessoas (pobres) não se esforçam sabe-se lá porque... talvez por falta de instrução e uma boa conversa, como vc defende, ou talvez por preguiça ou talvez pelo determinismo que eu citei anteriormente.
Nós concordamos em diversos, diversos pontos, só falta deixar claros os pontos :P

Grow
Veterano
# set/07
· votar

se for um pivete eu dou um lanche... se for um marmanjo eu não dou não

Patys
Veterano
# set/07
· votar

Dogs2
Claro que tem as exceções!

Era o que eu tava tentando dizer.....

mas as pessoas (pobres) não se esforçam sabe-se lá porque... talvez por falta de instrução e uma boa conversa, como vc defende, ou talvez por preguiça ou talvez pelo determinismo que eu citei anteriormente.

Exatamente..... é como eu ja havia dito no começo da nossa conversa, não estou generalizando, eu só quis te mostrar uma coisa que é fato.. e entendi o que vc quis dizer e nao deixo de concordo com o que vc disse, a história que te contei ali é uma coisa que acontece, que muitas vzs no caso do garoto assim se ele tivesse uma oportunidade, talvez a vida fosse difenrente......mas sim tem muitas gente pobre que é sossegada, que meio que espera as coisas cair do céu e só sabe reclamar da vida......é complicado.......esse assunto é um tanto completo por envolver varios fatores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ou da um real aew!