A herança da escravidão.

Autor Mensagem
Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
Pois é, mas se abalasse, eu cortava. Simples!
quando tiver filhos eu tiro a pele deles fora, então? O_o

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Deji
mas entenderia

Na verdade eu seria contra. Isso pra mim gera mais discriminação, entende?
Mas é minha visão...

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
quando tiver filhos eu tiro a pele deles fora, então? O_o

Tava esperando essa resposta tua.
O que eu quis dizer é: eu faria algo para levantar a auto-estima.

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


uia! Acabei com a discussão?!

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
Vc suicidou-se irmão.

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
se você tem de seis a oito anos, e os amiguinhos te cercam cantando músiquinhas racistas ou dizem que não querem ficar perto de você por causa da tua cor, o estrago tá feito..

não adianta os outros tentarem ajudar, ou professora se meter, ou reclamações pro colégio.. vc vai gostar de se trancar em um quarto e esperar a infancia toda passar.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Kensei
RafaelValeira
Vc suicidou-se irmão.


ahsdiuahusidasuisuidaishdiauhduai

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
e puta merda, o pior sentimendo do mundo todo é o de crianças gritando o quanto você é inferior a elas.

Deji
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha

Poxa tutu, mas passou, e hoje todas elas morreram de foram tragica

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
se você tem de seis a oito anos, e os amiguinhos te cercam cantando músiquinhas racistas ou dizem que não querem ficar perto de você por causa da tua cor, o estrago tá feito..

Engraçado é que eu já sofri vários tipos de preconceito. Passei muito tempo mal, mas sempre me levantava. É essa a questão.

E nem me falar de isolamento, que na minha infância eu era totalmente isolado.

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Kensei
Vc suicidou-se irmão.

Imaginei! :(

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
e puta merda, o pior sentimendo do mundo todo é o de crianças gritando o quanto você é inferior a elas.

Acredite, eu sei disso!

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


Deji
mas nos bairros ricos só tem branco, a coisa mais rara é ver um negro la, ora, nao somos um pais esmagamente mestiço???
justifique essa imbecibilidade.
Tu não quer mesmo vir pro arco-iris né? ehehehehe

Existem estudos feito por pesquisadores brasileiros baseado em indicadores como renda familiar per capita e o preço de bens de consumo, considerados essenciais, que tracam uma linha nacional de pobreza.
Uma vantagem dessa metodologia é que ela considera as diferenças regionais, por exemplo, uma familia que mora em São Paulo tem que arcar com custos bastante superiores aos que moram em áreas rurais do Nordeste por exemplo.Assim não faria sentido usara a mesma linha para ambas. O último indice mostrou patamares vergonhosos como 42% da pop encontram-se abaixo da linha de pobreza no país.
Segundo fontes, enquanto no Nordeste mais da metade da pop. é pobre, na Regiaão Sul apenas 18% está abaixo da linha da pobreza. No Maranhão por exemplo, os pobres representam 60% da pop. e em Santa Catarina atinge 13%.
Entretanto a pobreza urbana supera em larga escala a rural, 39milhões de pobres e aproximadamente 12milhões nas áreas rurais.
Nas cidades o acesso à habitação e aos serviços públicos são caros, a compra e locação de um pedaço de espaço urbano é a condição prévia legal para se morar na cidade e usufruir de infra-estruturas.
O preço do espaço urbano custam pelo que está a sua volta, e é muito disputado, funcionando como um passaporte para o usuário , por consequente custam caro.
A pop.pobre tem pouco acesso à habitação e aos serviços pela barreira constituida pelo mercado imobiliário. Impossibilitada de adquirir terreno e moradia no mercado imobiliário formal, ela´é levada a integrar-se ao espaço urbano por meio de um mercado clandestino de terras e casas que envolvem loteamento ilegais na periferia , cortiços e favelas. Uma cidade clandestina produzida às margens da legislação urbana, se desenvolve em torno e no interior da cidade legal.
A degradação ambiental urbana acompanha a expansão desordenada das cidades, e suas consequencias atingem todas as camadas da pop.
A poluição do ar e o fenômeno de formação de ilhas de calor são mais intensas nas grandes artérias de tráfego e nos bairros industriais, onde reside parcela significativa da pop. de baixa renda. As redes gerais de água e esgotos frequentemente interrompem-se em áreas de favelas e não atingem as periferias pobres em expnasão, gerando situações de calamidades higiênicas propícias a difusão de doenaçs.Os loteamentos clandestinos nos quais se erguem bairros pop. muitas vezes invadem zonas de proteção de manaciais, comprometendo os suprimentos de água potável. O favelamento ocupa encostas e declividades sob risco de desabamento na estação das chuvas tropicais.

Bem como vê acho esse texto é significativo não...
:)

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Toalhinha
Crianças podem ser bem cruéis

Toalhinha
Veterano
# set/07 · Editado por: Toalhinha
· votar


RafaelValeira
então conta que eu não acredito não.
e meus primeiros amigos eu tive na oitáva série. durou alguns meses e eu parei de falar com eles outra vez por discriminação @_@ até lá eu não falei uma palavra depois de sair de casa. alias, eu passava semanas sem procnunciar palavras, mas ae já puxa pra outros lados..

maggie
ééé, são ruins por natureza e eu as odeio O_o
:$

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha

Só pelo que vc disse já se vê que vc tá errada. Quer dizer que o teu sofrimento é pior do que o dos outros? Isso é besteira.

Já sofri preconteito:
Por ser quieto;
Por ser de outra nacionalidade (quando morei em Portugal);
Por não me adequar à "normalidade";
etc...

Chorar todos sabem, agora nem todos querem batalhar para vencer seus obstáculos.

RafaelValeira
Veterano
# set/07 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Toalhinha
então conta que eu não acredito não.

Ah, e se vc acredita ou não é problema teu, e não meu. Não tenho pq mentir.

Edit: Me lembrei de uma frase que ouvi, na época de aborrecente:
Vc tá com pena da tua situação? Pois é, ninguém vai sentir pena de vc. Pessoas odeiam quem sente pena de si próprio. Agora vá lá, se recomponha e lute pelo que vc quer.

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
que idade você tinha?

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
Depende...
Cada época teve uma coisa.

Bog
Veterano
# set/07
· votar


Deji

Deji, acho que a maggie já deixou claro, mas eu concordo com ela. O problema não é ser negro. O problema é com os POBRES. Só que, por razões históricas, os negros costumam ser mais pobres que os brancos. E os pobres têm menos instrução e menos oportunidades. Só que a pobreza não tem nada a ver com cor da pele. Eu vim de Curitiba, um lugar com poucos negros. Lá, você pode ir numa favela e ver muito piá loirinho. São descendentes de agricultores poloneses, que não foram para o Brasil em condição muito melhor que os escravos negros.

Não vou dizer que não existe preconceito. E eu mesmo já sofri com isso. Sou brasileiro e moro no Japão. Aqui, brasileiro é operário. Mas eu não sou. E por estar trabalhando entre japoneses, já tive que provar minha própria capacidade várias vezes.

Você já foi impedido de alugar um apartamento por ser negro? Já ouviu o motorista de um ônibus dando um aviso do tipo "cuidado, entrou um negro". Já morou em uma cidade cujo prefeito acha que a criminalidade é causada pelos negros, e que por isso deviam existir leis mais duras para impedir a vinda de negros? Pois bem, aqui é assim, com estrangeiros em geral, mas especialmente com cidadãos do 3o mundo. Um peruano matou uma menina. E depois disso, brasileiros precisam mostrar atestado de antecedentes criminais para conseguir visto. Venha me falar de preconceito.

O que parece que não ficou claro para você é o seguinte:

Dizem que o Brasil tem uma "dívida a pagar" com os negros. Mas os negros que foram explorados já não estão mais entre nós. E nem os que exploraram eles. Em outras palavras, qurem que paguemos hoje por crimes que aconteceram antes de nascermos, em favor de pessoas que também não tinham nascido quando os crimes ocorreram.

lula_molusco
Veterano
# set/07
· votar


Dizem que o Brasil tem uma "dívida a pagar" com os negros. Mas os negros que foram explorados já não estão mais entre nós. E nem os que exploraram eles. Em outras palavras, qurem que paguemos hoje por crimes que aconteceram antes de nascermos, em favor de pessoas que também não tinham nascido quando os crimes ocorreram.
(2)

Toalhinha
Veterano
# set/07
· votar


RafaelValeira
que idade você tinha?

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
A partir dos 9

ZXC
Veterano
# set/07
· votar


Toalhinha
se você tem de seis a oito anos, e os amiguinhos te cercam cantando músiquinhas racistas ou dizem que não querem ficar perto de você por causa da tua cor, o estrago tá feito..

e meus primeiros amigos eu tive na oitáva série. durou alguns meses e eu parei de falar com eles outra vez por discriminação @_@ até lá eu não falei uma palavra depois de sair de casa. alias, eu passava semanas sem procnunciar palavras, mas ae já puxa pra outros lados..

Isso não acontece mais não amigo, as escolas trabalham a socialização, e o diferente, chamamos a isso de inclusão social, onde se valoriza a peculiaridade de cada aluno, incorpora a diversidade, sem nenhum tipo de distinção.....Aliás, entrou em vigor no início de 2003, uma lei federal que obriga as escolas de Ensino Fundamental e Médio, públicas e privadas, a incluir em seus currículos o tema transversal História e Cultura Afro-Brasileira. Pela determinação, cabe aos educadores a ensinar História da Africa ea luta dos afrodescendentes no Brasil, valorizando o povo negro.

Agora, a despeito da sua introspecção até sua adolescência, sua família deveria ter lhe preparado melhor para as desventuras da vida. Pelo que entendi isso se tornou um problema por toda sua infância que se perdurou até a adolescência....e ninguém na sua casa notou?
As famílias devem ser orientadas pelas escolas, pois a educação sem ela não fica completa nem por um cacete.....
:)

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


papinho emo...

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder
Pois é, só tava ela esperando falar mais alguma coisa pra concluir isso, mas deixa pra lá!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A herança da escravidão.