Autor |
Mensagem |
vivica Veterano |
# ago/07
As crianças da Africa,é uma tremenda desigualdade.
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
As crianças da Africa,é uma tremenda desigualdade. Frase sem nexo.
Mas a idéia é importante sim. E não precisa ir longe não, aqui temos isso também.
|
mind_riot Veterano |
# ago/07
· votar
Resultado da colonização, hj os países colonizadores que fizeram esse estrago estão pouco se fudendo.
|
CheshireCat Veterano |
# ago/07
· votar
E não precisa ir longe não, aqui temos isso também.(2) tem gente que fica só falando da fome da África(quando acontece algum acidente e se está conversando sobre isso, certeza que vai aparecer alguém falando das mortes na África), só falando... Mas não faz nada pra ajudar as pessoas do próprio país... =\
|
tncv Veterano |
# ago/07
· votar
a gente aqui, enquanto eles morrem de fome.
|
Kensei Veterano |
# ago/07
· votar
É muito foda isso. Não sei quanto, mas com certeza mais da metade da população mundial vive na miséria, como conseguimos fechar os olhos pra tudo isso e ainda colocar a cabeça no travesseiro e roncar feito um desgraçado é o mais incrível de tudo.
|
mind_riot Veterano |
# ago/07
· votar
a gente não pode fazer nada, mandar caminhões de comida não vai ajudar, é aquela velha teoria, não adianta dar o peixe, tem que ensinar a pescar. A única solução é o voto consciênte, aí vem aquela velha história burocrática que todos conhecem sobre voto...realmente, a solução está longe...
|
AkoBlu Veterano |
# ago/07
· votar
triste...
|
Ed_Vedder Veterano |
# ago/07
· votar
Jesus é o caminho.
|
vivica Veterano |
# ago/07
· votar
Philipius
Pra um bom entendedor...
|
vivica Veterano |
# ago/07
· votar
Philipius Vc olhou o video pra entender o q eu quis dizer com "tremenda desigualdade"?
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/07
· votar
hj vi em um desses portais uma foto de uma festa do tomate ...
porra ...pra q desperdiçar tudo aquilo de tomate a troco de nada?!
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/07
· votar
hj vi em um desses portais uma foto de uma festa do tomate ...
porra ...pra q desperdiçar tudo aquilo de tomate a troco de nada?!
|
Devil Boy Veterano |
# ago/07
· votar
vivica As crianças da Africa,é uma tremenda desigualdade.
Obrigado por dizer o óbvio ululante. O que você propõe como solução?
|
Pati Cobain Veterano |
# ago/07
· votar
=\
A situação da África com ctz é a pior, mas como disseram, o Brasil tbm tem disso. Gente passando fome, sem cuidados e td mais. Temos que começar de dentro... não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora?
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
vivica Vc olhou o video pra entender o q eu quis dizer com "tremenda desigualdade"? Não assisti. Mas não há necessidade.
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora? Mas é bom ajudar como pudermos.
|
Pati Cobain Veterano |
# ago/07 · Editado por: Pati Cobain
· votar
Xá pra lá =\
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
Ed_Vedder Jesus é o caminho. Vindo de vc, isso pareceu ser irônico.
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
Eu nem vi o vídeo, e nem quero ver, só de ver a imagem inicial me senti muito mal.
|
Pati Cobain Veterano |
# ago/07
· votar
Philipius Claro... mas o que seria esse como pudermos.? =\
|
jimmy vandrake Veterano |
# ago/07
· votar
Ainda bem que este problema só acontece por lá ! Nós aqui estamos livre disto uma vez que temos um grande presidente que acabou com a corrupção, com o desemprego, e com a fome. Acho até que a gente poderia fazer uma campanha e mandar o presidente lula para governar estes países africanos e livra-los deste mal.
|
toty Veterano |
# ago/07
· votar
todos falam sq não tem solução!!! ou o q vamos fazer?? karalho pô !!!! a gente pode tudo si quiser!!!!! logico q falta iniciativa ate pra mim, mas um pouco de esforço a gente consegue sim!!!! e simples basta ter união !!!!!!
si uma pessoa doar um pacote de arroz´por mes!!!! ( lembrando isso e ex) imagina os 40 milhões de brasileiro classe alta e media talves ate a pobre!!! qtos pessoas nao iam dormir sem fome!!!! e tbm não adianta dizer q isso e papel do governo, pq pra mim isso e coisa de preguiçoso, mesquinho!!!!!
po eu sozinho vou demorar pra cavar um poço pra armazenar agua da chuva !!! e 5 pessoas não seriam mais rapido????
vc acha q uma comunidade po ex si se unisse de verdade não resolveria parte dos seus problemas ao inves de esperar a ajuda cair do céu????
ah chega de escrever, esse assunto me deixa nervoso!!!!
|
toty Veterano |
# ago/07
· votar
não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora?
essa e tipica frase de gente mesquinho !!!!!!
si a gente quiser nos ajudamos quem quiser, basta querer .
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
Pati Cobain O Brasil faz uma cooperação com países mais pobres passando experiências de programas sociais bem sucedidos e até doando recursos para que algumas ações possam ser tomadas.
Não temos como nos dedicar inteiramente às ajudas diretas, pelo 3º setor, porque já gastamos muito com o nosso governo.
|
Philipius Veterano |
# ago/07
· votar
toty vc acha q uma comunidade po ex si se unisse de verdade não resolveria parte dos seus problemas ao inves de esperar a ajuda cair do céu???? Provocar uma ação coletiva assim é muito difícil, cada um quer cuidar primeiro de sua vida pra depois pensar em ajudar o próximo. Mas a sociedade civil organizada pode e deve encabeçar movimentos de transformação social, se esperar tudo do governo não verá mudanças como quer.
|
toty Veterano |
# ago/07
· votar
Philipius cada um quer cuidar primeiro de sua vida pra depois pensar em ajudar o próximo.
esse e o problema!!! e não falta de dinheiro ou alimento ou qualquer coisa do tipo!!! a gente vive num mundo mesquinho, e egoista!!!! e isso q gente tem q mudar!!!!
|
CheshireCat Veterano |
# ago/07
· votar
toty não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora?
si a gente quiser nos ajudamos quem quiser, basta querer cara, não é essa a questão... a maioria das pessoas que fala "ai, tadinhos dos africanos", não faz nada pra ajudar nem os africanos e nem os brasileiros... e convenhamos que é mais fácil você arrecadar alimentos e doar pra uma instituição do que doar pra áfrica, né? (acho eu...) aliás, falando em arrecadação de alimento... é fato que quem menos tem é quem mais ajuda... nas vezes em que eu fui pedir alimento, a gente até desistia de bater nas casas que tinham interfone, que tinham uma aparência mais "financeiramente elevada"... porque a gente só levava porta na cara mesmo, enquanto que uma senhora ficou muito sentida por só poder doar um pacote de macarrão, já que não tinha dinheiro pra fazer compras... =\
|
toty Veterano |
# ago/07
· votar
CheshireCat uma senhora ficou muito sentida por só poder doar um pacote de macarrão, já que não tinha dinheiro pra fazer compras... =\ isso me emocionou profundamente!!! e e serio mesmo mas vc disse bem pobre ajuda pobre e rico fica kada vez + rico por explorar o pobre
|
Pati Cobain Veterano |
# ago/07
· votar
toty
não damos conta nem do nosso país como vamos ajudar os de fora?
Não é "ah, eles que se fodam, temos que ver o nosso lado". Mas sim, com tanta gente passando fome aqui, e não CONSEGUIMOS parar com isso... como vamos CONSEGUIR ajudar eles lá?
si a gente quiser nos ajudamos quem quiser, basta querer
Eu quero, vc tbm quer (acredito), mas não basta falar, temos que fazer, mas aí é que ta a parte complicada.
E como falaram aí, de cada um ajudar no que pode, sempre pensei isso, mas se for com dinheiro a maioria das pessoas não ajuda por pensar que é só mais uma forma de pegar dinheiro dos trouxas, e motivos pra pensar isso tem de sobra...
Philipius Sim, isso já é uma grande ajuda sim... e no que puder que ajude mais e mais.
O que quis dizer no outro post, era em relação a ajuda mais direta, tipo dinheiro msm, isso é que o Brasil não tem condiçoes.
|