Autor |
Mensagem |
Basser-Shelter Veterano |
# ago/07
PEQUIM (Reuters) - Um casal chinês tentou dar o nome de "@" para seu bebê, afirmando que o sinal usado em endereços de email representa o amor que os pais têm pela criança, afirmou uma autoridade chinesa nesta quinta-feira.
O chinês não tem alfabeto e usa dezenas de milhares de caracteres para representar palavras. Em português, "@" é pronunciado como "arroba".
"O mundo inteiro usa o termo para escrever email, mas quando traduzido para o chinês ele significa 'amo ele"', explicou o pai da criança, segundo o vice-diretor da Comissão Estatal de Linguagem, Li Yuming.
O símbolo "@" é familiar aos usuários de email chineses, e eles frequentemente usam o termo em inglês, "at", para pronunciá-lo. E quando "at" é desenhado em chinês, tem um som parecido com "ai ta", ou "amo ele" para os falantes de mandarim.
Li não informou se as autoridades aceitaram o nome. Em uma entrevista coletiva para falar do idioma, ele disse que o nome "@" é um exemplo extremo sobre o modo cada vez mais ousado que as pessoas estão fazendo do chinês, à medida que o comércio e a Internet quebram convenções.
Mais cedo neste ano, o governo anunciou uma proibição de nomes que usam números arábicos, línguas estrangeiras e símbolos que não pertencem aos idiomas chineses.
Sessenta milhões de chineses enfrentam o problema de que seus nomes usam caracteres antigos tão obscuros que os computadores não podem reconhecê-los, e mesmo falantes fluentes têm dificuldade com eles, disse Li.
Um deles é o ex-premiê chinês Zhu Rongji, cujo nome tem o raro caracter "rong", que dava a editores de jornais constantes dores de cabeça.
cada doido...
|
Fahrenheit Veterano |
# ago/07
· votar
Cô d Lôco
|
The Painkiller Veterano |
# ago/07
· votar
vou esperar sair o filme tbm
|
# ago/07
· votar
The Painkiller
nossa como vc é preguiçoso =O... rsrsrs
|
# ago/07
· votar
Basser-Shelter nossa como vc é preguiçoso =O... rsrsrs ô, dá uma lezera
|
sithknight Veterano |
# ago/07
· votar
The Painkiller vou esperar sair o filme tbm
hauhauhauhauhauhauhauhauhuahuahuahuha
Basser-Shelter agora sim um tópico true nerd cabaço... esses chineses...
|
# ago/07
· votar
The Painkiller ô, dá uma lezera
vou contar tudo pra sua mãe =D
sithknight agora sim um tópico true nerd cabaço...
o outro era mais divertido =/, vou ali me cortar um pouco volto já...
|
Cabeça De Balde Veterano |
# ago/07
· votar
Ridículo.
|
sithknight Veterano |
# ago/07
· votar
Basser-Shelter não faz isso não velho... seus tópicos são bons!!!
|
# ago/07
· votar
sithknight não faz isso não velho... seus tópicos são bons!!!
não cara é que eu gosto de ver o sangue saindo mesmo, tenho sempre um canivete ou uma navalha na mochila =D
|
sithknight Veterano |
# ago/07
· votar
Basser-Shelter huahauhauauhauhauhauhauhauhauhuaha vc é doido!!! larga mão disso, e vá pegar umas minas e encher a cara!!!
|
# ago/07
· votar
Basser-Shelter vou contar tudo pra sua mãe =D vai nada, q eu te furo mano. logo logo.....
|
Bob do recife Veterano |
# ago/07
· votar
pfff
hahahah
|
# ago/07
· votar
sithknight huahauhauauhauhauhauhauhauhauhuaha vc é doido!!! larga mão disso, e vá pegar umas minas e encher a cara!!!
eu gosto quando as minas me arranham =D, black metal, ***** que curtem black metal \o/
The Painkiller ah não, nem tem graça assim, tem que fazer coisa pior, vc não lê é isso que dá, tem que ler sobre tecnicas de tortura. rsrsrs
|
maggie Veterana |
# ago/07
· votar
Um Dois Três de Oliveira Quatro
|
sithknight Veterano |
# ago/07
· votar
Basser-Shelter hauhauhauhauhauhauhauhaua vc é doido msm!!! mas existem minas q curtem black metal??
|
# ago/07
· votar
sithknight existem sim, vc acha que aquelas peladas dos clips do Dimmu Borgir vão lá só pela grana?
|
Dogs2 Veterano |
# ago/07
· votar
o @ deve ser o resultado de um sexo virtual
|
# ago/07
· votar
Basser-Shelter ah não, nem tem graça assim, tem que fazer coisa pior, vc não lê é isso que dá, tem que ler sobre tecnicas de tortura. rsrsrs
ih, credo o cara curte. retiro o qdisse.
|
# ago/07
· votar
Dogs2 o @ deve ser o resultado de um sexo virtual
rsrsrs
The Painkiller ih, credo o cara curte. retiro o qdisse.
o.O, eu falei de cortes...
|
sithknight Veterano |
# ago/07
· votar
Basser-Shelter eu acho...hahauhauhauhauhauhauhauhauhauha
|
# ago/07
· votar
sithknight mas não vão só por isso não, vc já viu as fotos das "moças" nos bares com o Dani Filth?
|
sithknight Veterano |
# ago/07
· votar
Basser-Shelter msm assim não quer dizer nada cara... elas tão ali pela grana e sucesso...mas tbm num quer dizer q elas curtem, ou não, um black metal
|
# ago/07
· votar
sithknight bom cara devem curtir pq tem muita mulher em show de black.
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
Basser-Shelter
Me vê um arrôba aí. Mas obediente, hein?
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# ago/07
· votar
O chinês não tem alfabeto e usa dezenas de milhares de caracteres para representar palavras
e tem gente que ainda fala que ingles e dificil...
|
# ago/07
· votar
Pardal Me vê um arrôba aí. Mas obediente, hein?
saindo um @ no capricho... =D
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/07
· votar
Rongji Tem R em chinês?
|
# ago/07
· votar
Black Fire Tem R em chinês?
não sei, não falo chinês. =D