Quem por aí saca de Italiano?

Autor Mensagem
Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


Minhas dicas para acelerar o aprendizado são:

. A melhor de todas: viaje com seu marido para cidades legais da Itália, como Firenze, Venezia, Roma e Milano. A melhor de todas é Roma, pois a cidade é bem pequena e você eventualmente fala com muita gente onde você vai. Nesses lugares, pergunte para os habitantes como se chega a determinados lugares, mesmo tendo um mapa. Em restaurantes ou bares, fale só em italiano. Entre nas lojas, pergunte sobre produtos, quanto custam e ouça os comentários dos vendedores. Em atrações turísticas, leia tudo o que você ver pela frente (geralmente são sempre coisas legais).

. Fale italiano o máximo possível fora de casa. Quando for no mercado, tente falar com as pessoas, mesmo que seja só pra falar bobeira. É como aquele exercício clássico de teatro de sair inventando mentiras inocentes para pessoas aleatórias na rua.

. Disperte seu interesse pela língua, pois a diversão durante o aprendizado torna tudo mais rápido. Arranje alguma coisa legal pra ler em italiano (recomendo Wikipedia, especialmente os artigos sobre pontos marcantes da história da Itália, pois além de ter tudo alí, existem as versões em português dos artigos).


Já conhecemos Venezia e Milano! São duas cidades espetaculares e indescritíveis! Quando tivermos mais estáveis, pretendemos conhecer Firenze e Roma e talvez algumas cidades do sul da Itália pra ver como é.

Eu sempre penso em tentar puxar assunto com desconhecidos na rua, principalmente quando estamos num lugar novo, mas eu e o meu marido somos muito tímidos (ele mais que eu talvez) e acabamos ficando mais na nossa. Sei que temos que mudar.

No mercado, na padaria, também sempre penso em puxar algum assunto, mas nada vem a cabeça (ainda mais que tenho que pensar em montar a frase em italiano), aí quando eu vejo, já fui embora sem dizer uma palavra.

Em relação a língua, quando cheguei comecei de imediato a estudar a gramática, a conjugação dos verbos mais utilizados e a ler um livro (de romance mesmo) mesmo sem entender bem todas as palavras e com o auxílio constante de um dicionário. Foi bem interessante. Não digo que aprendi muitas palavras novas, pq como não uso, já esqueci a maioria, mas foi uma experiência muito boa.

No momento, numa tentativa desesperada, estou tentando puxar conversa com os nativos da língua italiana no live mocha pra ver se consigo me forçar a me comunicar.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Eu quero estudar alemão justamente pela "dificuldade", fiquei bastante curioso em aprender.

mas vc tem descendência alemã ou coisa do tipo?
Ouvi falar que na Rep Tcheca vendem cerveja a 0,50 cents.
(o lugar mais barato da Europa pelo que dizem)

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

Se tenho nunca me contaram.

Ouvi falar que na Rep Tcheca vendem cerveja a 0,50 cents.

Sem contar que eles são fanáticos por futebol \o/

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Se tenho nunca me contaram.

po, na boa, eu tenho descendência japonesa por parte da família da minha mãe e as construções de frases é mais ou menos como a estrutura do alemão...(sujeito + predicado + verbo)

bizarro...aliás, mais uma língua pra eu aprender depois...hahahah


Sem contar que eles são fanáticos por futebol \o/

<o>
nem curto muito na real...heheheh

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala
(sujeito + predicado + verbo)

Tipo: "Eu fazer isso quero" ?

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


hard rock and roll
Tipo: "Eu fazer isso quero" ?

hmmm...vamos pegar uma frase mais simples:

Watashiwa Tatiana-san desu.
(watashi = Eu) wa (partícula que não sei explicar) (Tatiana -predicado) (desu - verbo ser "sou")

bah, acho que não ficou muito claro, massssss

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

Saquei (em partes), é melhor esperar o curso começar, hauhauhaua

Mas tenta seguir as dicas que o Stargazer mandou, você fez o mais difícil, que foi se mudar para a Itália.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Saquei (em partes), é melhor esperar o curso começar, hauhauhaua

Mas tenta seguir as dicas que o Stargazer mandou, você fez o mais difícil, que foi se mudar para a Itália.


sim sim! Boa sorte pq com certeza não vai ser fácil, mas tb não tão difícil qto ter que aprender na marra na Alemanha por exemplo. hahahaha

A única coisa boa até agora é ter ficado bem longe do verão! Pena que aqui nem faz tanto frio e só nevou duas vezes no ano passado. =/

Odeio ter que passar calor no verão. É insuportável.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala
Odeio ter que passar calor no verão. É insuportável.

Pô, lembrei das clássicas aulas de Geografia do 3º ano, meu professor era muito louco: - "Eu particularmente odeio calor, não sei pra que peste uma pessoa gosta de calor, a radiação prejudica a pele, prejudica a visão, aumenta a proliferação de fungos e bactérias, se uma pessoa dormir com os cabelos molhados no verão morre, morre mesmo"

Stargazer
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala
Outra dica que eu acho muito boa: não use tradutor no PC, use dicionário. Com o dicionário, damos mais valor às palavaras que procuramos.

Jiuvaskala
hard rock and roll

Legal ver o interesse de vcs em alemão. Falo desde os 6 anos e realmente é uma língua meio complicada.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Stargazer
Falo desde os 6 anos

Eita, já arrumei um cobaia com quem praticar e tirar as minhas futuras duvidas \o/

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Pô, lembrei das clássicas aulas de Geografia do 3º ano, meu professor era muito louco: - "Eu particularmente odeio calor, não sei pra que peste uma pessoa gosta de calor, a radiação prejudica a pele, prejudica a visão, aumenta a proliferação de fungos e bactérias, se uma pessoa dormir com os cabelos molhados no verão morre, morre mesmo"

HAUhAUHAUh, que professor estranho!
O que eu mais odiava era sair na rua com aquele bafão e entrar no ônibus lotado na volta pra casa, tentar dormir com ventilador ligado ao máximo e ainda assim ser insuportavelmente quente. Minha vontade era de ficar dentro de uma banheira cheia de água o tempo todo.

Aliás, como tá aí? Ouvi falar numas enchentes no Rio de Janeiro e tal...


Stargazer
Outra dica que eu acho muito boa: não use tradutor no PC, use dicionário. Com o dicionário, damos mais valor às palavaras que procuramos.


Bah, isso é verdade. A gente exercita bem mais quando tentar montar uma frase qualquer do que só jogar ela no tradutor. Mas às vezes, eu dou uma olhadinha pra ver como montar a frase ou tirar alguma dúvida específica.

Mas várias vezes já tive que voltar no dicionário pra procurar as mesmas palavras já buscadas antes. Dá uma raiva! hahahaha

Legal ver o interesse de vcs em alemão. Falo desde os 6 anos e realmente é uma língua meio complicada.

Bah, aprendeu de família ou fez aulas?

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

As enchentes no Rio foram sérias, mas sou de Alagoas, só acompanho pela televisão, tá tenso lá.

Aqui tá muito quente, estou com uma média de 5 banhos por dia e pra dormir tá difícil.

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
As enchentes no Rio foram sérias, mas sou de Alagoas, só acompanho pela televisão, tá tenso lá.

Aqui tá muito quente, estou com uma média de 5 banhos por dia e pra dormir tá difícil.


Bah, aí deve ser quente o ano inteiro então! Ou não? Sabe que eu não conheço quase nada do Brasil, só as cidade vizinhas e olhe lá. Me sinto uma caipira do interior às vezes.

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

Não deve ser pior que eu, mal conheço as linhas de ônibus da minha cidade (e olhe que a cidade é pequena!)

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Não deve ser pior que eu, mal conheço as linhas de ônibus da minha cidade (e olhe que a cidade é pequena!)

O que tem de bom pra conhecer aí?

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

Tirando a praia? Algumas cidades históricas (Penedo, Marechal Deodoro, União dos Palmares), mas vou avisando, você tem que se dar bem com os matutos...

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Tirando a praia? Algumas cidades históricas (Penedo, Marechal Deodoro, União dos Palmares), mas vou avisando, você tem que se dar bem com os matutos...

Ahnnn....a praia parece ser bem agradável. A água é quentinha?
O que se pode ver nessas cidades históricas? (arquitetura, fortes, igrejas)

hard rock and roll
Veterano
# jan/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Jiuvaskala

A água costuma estar abaixo da temperatura ambiente (amena, é bem gostoso pra tomar banho)

Muito da arquitetura antiga de Alagoas foi obra de um italiano, chamado Luigi Lucarini, ele projetou os principais teatros e museus daqui.

Teatro Deodoro

Palácio Floriano Peixoto

Teatro Sete de Setembro (Penedo)

Jiuvaskala
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
A água costuma estar abaixo da temperatura ambiente (amena, é bem gostoso pra tomar banho)

Muito da arquitetura antiga de Alagoas foi obra de um italiano, chamado Luigi Lucarini, ele projetou os principais teatros e museus daqui.


po, que interessante. Essas fotos dos lugares históricos e tal se assemelham e muito com a arquitetura de florianópolis que fica a muitos milhares de quilômetros distante.

To ficando com sono. Aqui já é quase meia-noite, vou dormir, mas obrigada pela companhia!

^^

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala

o/

Lúthien Tasardur
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
mais fácil entender...comparado a um alemão, holandês da vida.

Eu quero estudar alemão justamente pela "dificuldade", fiquei bastante curioso em aprender.

Aliás, Holanda é tudo de bom!!



Somos dois \o/

Faz 2 anos que estou estudando e ainda não sei nada =p, eu me apaixonei pelo alemão, é muito massa *.*



Jiuvaskala
Faz um esforço pra vc e seu marido praticarem em casa, se vc diz algo em portugues pra ele tente formular na sua cabeça em italiano, as vezes eu faço isso com o alemão ahuahuahuaha

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Lúthien Tasardur

é culpa do google tradutor

Stargazer
Veterano
# jan/11
· votar


Jiuvaskala
hard rock and roll
Eita, já arrumei um cobaia com quem praticar e tirar as minhas futuras duvidas

Hahaha é só perguntar!

Jiuvaskala
Bah, aprendeu de família ou fez aulas?

Fiz aula. Estudei a vida toda em um colégio bilingüe. Até o começo do ano passado eu fazia aulas de conversação pra não esquecer o alemão, mas parei as aulas (eu odiava minha turma).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem por aí saca de Italiano?