Usurpando as Riquezas do Brasil

    Autor Mensagem
    Canto
    Veterano
    # ago/07


    Com a proximidade do dia 7 de Setembro, data que marca a independência brasileira em relação ao domínio português...


    Houve realmente um progresso considerável na condição do Brasil -colônia de exploração?

    Ou o que mudou foi somente o país carrasco, que usurpa as riquezas brasileiras?

    O que acham das comemorações do dia 7 de Setembro - patriotismo?



    Dêem suas opiniões!

    \o/

    Pardal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Canto

    Houve realmente um progresso considerável na condição do Brasil -colônia de exploração?

    Já não temos mais escravos, logo melhorou pelo menos nesse sentido. Também agora o povo pensa no Brasil, e não em Portugal.

    Ou o que mudou foi somente o país carrasco, que usurpa as riquezas brasileiras?

    Na verdade, são países-carrasco, temos aí a globalização... Mas a balança comercial brasileira está positiva, pelo menos agora...

    O que acham das comemorações do dia 7 de Setembro - patriotismo?
    Interessantes. Acho que o brasileiro devia usar esse dia não só para comemorar a oportunidade que tem de determinar o próprio destino, mas para rever suas posições e discutir as oportunidades que tem hoje, e o que fazer para torná-las ideais.

    Rato
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    patriotismo?

    é dinheiro no bolso


    se o Brasil se mete em uma guerra, que vê eu sair de casa pra defender nossa pátria amada

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Rato

    Gastar dinheiro.

    Ainda mais as forças armadas, que têm o 4º maior orçamento só para pagar soldo de filhos de militares.

    Canto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pardal
    Já não temos mais escravos, logo melhorou pelo menos nesse sentido. Também agora o povo pensa no Brasil, e não em Portugal.

    Que bom, pelo menos estão mudando os conceitos, hehehe...

    oiio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Riquezas do Brasil


    noronha

    \m/

    r2s2
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    oiio
    noronha

    ti lindo!!!

    Zuzza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Canto
    A única coisa que eu comemoro no dia 7 de setembro é o fato de eu poder dormir até mais tarde.

    Zuzza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Canto
    A única coisa que eu comemoro no dia 7 de setembro é o fato de eu poder dormir até mais tarde.

    RafaelValeira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ou o que mudou foi somente o país carrasco, que usurpa as riquezas brasileiras?

    Apenas um comentário: Na época de colônia seria errado dizer que Portugal roubou as riquezas brasileiras, até pq não existia Brasil, tudo era de Portugal. Eles só tomaram o que, na época, era deles.

    Você pode falar também que a riqueza era dos índios e etc, mas, como sempre, o povo dominante é que tem o poder do local.
    Não que eu concorde com o massacre dos índios e a escravidão...

    Só pra deixar (ou não) mais clara as coisas!

    Devil Boy
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    Canto
    Ou o que mudou foi somente o país carrasco, que usurpa as riquezas brasileiras?
    Na história, sempre houve dois tipos de países: os que exploram(imperialistas) e os que são explorados. Qual desses você acha que o Brasil é?

    O que acham das comemorações do dia 7 de Setembro - patriotismo?
    Sim, somos um povo mui patriota.

    kbza
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Canto
    Houve realmente um progresso considerável na condição do Brasil -colônia de exploração?

    Não, progresso mesmo só depois que o país virou república.

    Ou o que mudou foi somente o país carrasco, que usurpa as riquezas brasileiras?

    De boa, não vejo nenhum outro país como carrasco do Brasil. O povo brasileiro escolhe representantes ridiculos, que fazem acordos infames para encher os próprios bolsos e acabar com o País. Se tem alguém que usurpa essa merda, com certeza são os brasileiros.

    O que acham das comemorações do dia 7 de Setembro - patriotismo?

    Que o povo deveria se informar melhor, afinal, pq Dom Pedro I iria tornar este país independente se ele viria a ser o próximo rei de Portugal???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usurpando as Riquezas do Brasil