Autor |
Mensagem |
Canto Veterano |
# ago/07
Com a proximidade do dia 7 de Setembro, data que marca a independência brasileira em relação ao domínio português...
Houve realmente um progresso considerável na condição do Brasil -colônia de exploração?
Ou o que mudou foi somente o país carrasco, que usurpa as riquezas brasileiras?
O que acham das comemorações do dia 7 de Setembro - patriotismo?
Dêem suas opiniões!
\o/
|
Pardal Veterano |
# ago/07
· votar
Canto
Houve realmente um progresso considerável na condição do Brasil -colônia de exploração?
Já não temos mais escravos, logo melhorou pelo menos nesse sentido. Também agora o povo pensa no Brasil, e não em Portugal.
Na verdade, são países-carrasco, temos aí a globalização... Mas a balança comercial brasileira está positiva, pelo menos agora...
Interessantes. Acho que o brasileiro devia usar esse dia não só para comemorar a oportunidade que tem de determinar o próprio destino, mas para rever suas posições e discutir as oportunidades que tem hoje, e o que fazer para torná-las ideais.
|
Rato Veterano |
# ago/07
· votar
patriotismo?
é dinheiro no bolso
se o Brasil se mete em uma guerra, que vê eu sair de casa pra defender nossa pátria amada
|
r2s2 Veterano |
# ago/07
· votar
Rato
Gastar dinheiro.
Ainda mais as forças armadas, que têm o 4º maior orçamento só para pagar soldo de filhos de militares.
|
Canto Veterano |
# ago/07
· votar
Pardal
Já não temos mais escravos, logo melhorou pelo menos nesse sentido. Também agora o povo pensa no Brasil, e não em Portugal.
Que bom, pelo menos estão mudando os conceitos, hehehe...
|
oiio Veterano |
# ago/07
· votar
Riquezas do Brasil
noronha
\m/
|
r2s2 Veterano |
# ago/07
· votar
oiio
noronha
ti lindo!!!
|
Zuzza Veterano |
# ago/07
· votar
Canto
A única coisa que eu comemoro no dia 7 de setembro é o fato de eu poder dormir até mais tarde.
|
Zuzza Veterano |
# ago/07
· votar
Canto
A única coisa que eu comemoro no dia 7 de setembro é o fato de eu poder dormir até mais tarde.
|
RafaelValeira Veterano |
# ago/07
· votar
Apenas um comentário: Na época de colônia seria errado dizer que Portugal roubou as riquezas brasileiras, até pq não existia Brasil, tudo era de Portugal. Eles só tomaram o que, na época, era deles.
Você pode falar também que a riqueza era dos índios e etc, mas, como sempre, o povo dominante é que tem o poder do local.
Não que eu concorde com o massacre dos índios e a escravidão...
Só pra deixar (ou não) mais clara as coisas!
|
Devil Boy Veterano |
# ago/07 · Editado por: Devil Boy
· votar
Canto
Na história, sempre houve dois tipos de países: os que exploram(imperialistas) e os que são explorados. Qual desses você acha que o Brasil é?
Sim, somos um povo mui patriota.
|
kbza Veterano |
# ago/07
· votar
Canto
Não, progresso mesmo só depois que o país virou república.
De boa, não vejo nenhum outro país como carrasco do Brasil. O povo brasileiro escolhe representantes ridiculos, que fazem acordos infames para encher os próprios bolsos e acabar com o País. Se tem alguém que usurpa essa merda, com certeza são os brasileiros.
Que o povo deveria se informar melhor, afinal, pq Dom Pedro I iria tornar este país independente se ele viria a ser o próximo rei de Portugal???
|