Qual o procedimento para a criação de um partido político?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# ago/07


Com essas mudanças (Clausula de barreira) como ficou esta questão? ainda é possivel "criar" um partido sem ja ter qualquer representatividade seja Federal, estadual ou municipal?


Alguem ai é filiado em algum partido, ja pensou em filiar-se a algum atual, ou filiaria-se a um partido novo e sério?

Ps: Esquerdistas não são bem vindos.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


- Responder a mais de 150 processos por estelionato e apropriação indébita.
- Estar respondendo processos de extorção em liberdade.
- Estar com os pagamentos em dia com a corrupção.







Brincadeira, não sei não.

toty
Veterano
# ago/07
· votar


va em um presidio e selecione algumas pessoas !!!
ai um vc lança como deputado outra como senador outro como ministro!!! e por ai vai!!!!!!
compareça ao tre !!! e escolhe o nome!!!!

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


Ps: Esquerdistas não são bem vindos.

ashduiahsiuda

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


Criar ainda é a mesma coisa, a cláusula só vai impedir que o partido cresça com benefícios públicos sem ter sido bem votado.
Ou seja, após criar o partido você precisa manter ele por um tempo se ma ajuda do governo, pra ser bem votado e só depois conseguir algo.

Pra saber como criar partido, procure algo aí na lei. Tô com preguiça de ir atrás e já esqueci como é.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


(Clausula de barreira)
Que eu saiba ficou no esquecimento, senão o Gabeira, a Luciana Genro e a Manuela "E aí, Beleza?" estariam sem partido.

Ps: Esquerdistas não são bem vindos.
=(


Já falei, vamos fundar uma ONG. Depois a gente pode ter "relações" com os partidos que estiverem no poder.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Criação dos Partidos Políticos

É livre a criação, fusão, incorporação e extinção dos partidos políticos cujos programas respeitem a soberania nacional, o pluripartidarismo e os direitos fundamentais da pessoa humana.

Para se criar um partido político é necessário:
1.aquisição da personalidade jurídica do partido, que é feita através do registro do estatuto no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas, da Capital do Distrito Federal. O requerimento deve ser subscrito pelos seus fundadores, cujo número não poderá ser inferior a 101 eleitores, com domicílio eleitoral em no mínimo um terço dos estados;
2.buscar o apoiamento de eleitores correspondente a pelo menos:
a) ½ (meio por cento) dos votos dados na última eleição geral a Câmara dos Deputados, não computados brancos e nulos. Hoje seriam aproximadamente 228.000 assinaturas;
b) distribuídos por 1/3 (um terço) ou mais, dos estados; equivale a 9 estados;
c) com um mínimo de 1/10% (um décimo por cento) do eleitorado que haja votado em cada um deles. Hoje seriam aproximadamente 4.700 assinaturas, no estado do Paraná.



2

3.O partido político, após adquirir personalidade jurídica na forma da lei civil e se organizar em cada estado, deverá registrar seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral.
É só após o registro definitivo do seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral que o partido político adquire o direito de credenciar delegados que representem o partido; de receber recursos do fundo partidário; de participar do processo eleitoral; de ter acesso gratuito ao rádio e televisão nos casos previstos nas leis; e ainda de ter direito exclusivo ao uso de seu nome, sigla e símbolos.


Achei isto na internet.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Achei isto na internet.
nerd

Duvideiro
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
achei esse mesmo texto

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Philipius
Criar ainda é a mesma coisa, a cláusula só vai impedir que o partido cresça com benefícios públicos sem ter sido bem votado.
Ou seja, após criar o partido você precisa manter ele por um tempo se ma ajuda do governo, pra ser bem votado e só depois conseguir algo.



Nada como falar com alguem de Brasilia hauahua

maggie
Já falei, vamos fundar uma ONG. Depois a gente pode ter "relações" com os partidos que estiverem no poder.

Mas eu quero é ganhar dinheiro dona.

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
Ps: Esquerdistas não são bem vindos.

Qualé mano, vc sabe q meu pau é envergado pra esquerda e vc e sua família adoram ele

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


1.aquisição da personalidade jurídica do partido, que é feita através do registro do estatuto no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas, da Capital do Distrito Federal. O requerimento deve ser subscrito pelos seus fundadores, cujo número não poderá ser inferior a 101 eleitores, com domicílio eleitoral em no mínimo um terço dos estados;
2.buscar o apoiamento de eleitores correspondente a pelo menos:
a) ½ (meio por cento) dos votos dados na última eleição geral a Câmara dos Deputados, não computados brancos e nulos. Hoje seriam aproximadamente 228.000 assinaturas;
b) distribuídos por 1/3 (um terço) ou mais, dos estados; equivale a 9 estados;
c) com um mínimo de 1/10% (um décimo por cento) do eleitorado que haja votado em cada um deles. Hoje seriam aproximadamente 4.700 assinaturas, no estado do Paraná.


Não é dificil não hein...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


maggie
Achei isto na internet.
nerd


oiuahaiuhOAIUAHAiuhiuHAU

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Kensei

Qualé mano, vc sabe q meu pau é envergado pra esquerda e vc e sua família adoram ele



ahuahauhau muito boa

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Kensei
maggie


Piadinhas, chirriom!

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
Mas eu quero é ganhar dinheiro dona.
Poizentão.

Escândalos 1

Escândalos 2

Escândalos 3

E aqui no RS teve o caso de uma OSCIP (um tipo especial de ONG que paga menos impostos) que estava envolvida na poluição aqui no Vale do Rio dos Sinos.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


maggie

Falando sério, o lance da ONG tb me agrada, mas ultimamente eu ando pensando seriamente em entrar na politica, mas honestamente não simpatizo a tal ponto com nenhum partido atual. Achei que fosse bem mais complexo o processo, mas se este texto estiver certo, é moleza.

Ainda mais usando veiculos como a internet, arrecaria-se estas assinaturas mole mole.

maggie
Veterana
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
O lance da política é "relacionamento".
Tenho um conhecido que está na política faz mais de 10 anos e agora já é secretário municipal. Tem que conhecer as pessoas certas etc etc

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


O lance da política é "relacionamento".
=)

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


Em primeiro lugar ser desonesto.Já é um grande começo.

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Que que é isso? o FCC quer criar um partido político? haiuahhaha
PNDB - Partido dos Nerds Dem-OT-cráticos do Brasil

Philipius
Veterano
# ago/07
· votar


PDOB - Partido da Democracia Oteniana do Brasil.
Vulgo Páu de Óculos Band.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Philipius
Páu de Óculos Band.


uihaiuhaiuaha ressucitou

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


maggie


Eu acredito que como em qualquer segmento, na politica tambem possa existir uma ascensão meteórica, sem deixar o rabo preso com ninguem.

Quanto mais influente vc vai se tornando, mais "relacionamentos" vc vai tendo, e acredito que essa influencia possa ser conseguida por meios licitos (sim eu tb acredito no papai noel hehehe).

Pense bem, não precisamos ir muito longe (Olha o caso da Manoela, e ai beleza?), tudo envolve a empatia e o carisma.

Se pegar um cara na faixa dos 30 anos, boa pinta, inteligente e com um relatico sucesso na iniciativa privada (qualquer relação com o Fernandinho é mera coinscidencia) e focar o publico alvo nos jovens dos 16 aos 30 anos, tenho certeza que com uma boa assessoria de marketing, os resultados devem ser bastante interessantes.

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Caralho, vcs sabiam que existe vida fora do OT?

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
Dude, pq não entra no movimento "São Paulo, independência ou morte!" ?? Serás bem vindo!

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Kensei


Existe mesmo talmovimento?

Isso é coisa de gaucho hein man ahuahua

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
Qual o procedimento para a criação de um partido político?
Já tem nome? Quer algumas sugestões?

Kensei
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
hahahaha deve existir, tem maluco de tudo quanto é forma

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
vcs sabiam que existe vida fora do OT?

:O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o procedimento para a criação de um partido político?