Autor |
Mensagem |
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
Duvideiro
ok... depois eu testo... existe a possibilidade de ter dado um curto..... no slot, alguma coisa assim?
Pelo menos eu nunca ouvi dizer em curto no slot, só por causa de uma troca de pente, o que pode acontecer e como já foi dito, algum tipo de oxidação na placa mãe, que resolve da forma que vou te falar posteriormente. Se de tudo não der certo, eu faria o seguinte, desmontaria a placa mãe do gabinete e dava uma limpada em todos os contatos, tipo se vc tiver um limpa contato tbm ajudaria, e montaria fora do gabinete, aí vc tenta ligar, dando um curto na placa mãe, se de tudo não ligar, vc tem que ir trocando peça por peça e testando pra ver o que pode ser.
|
Duvideiro Veterano |
# ago/07
· votar
digo curto pelo seguinte.... na verdade, isso ocorreu qd eu tava na casa dum amigo, e o cara que tava la botando a placa no slot. ele fez o seguinte: encaixou o pente, mas quando travava de um lado, o outro nao travava... o que ele fez... travou de um lado só, viu que tava bem encaixado, e nao travou do outro lado, ai hora que ele ligou que começou o problema
|
Saitu Veterano |
# ago/07
· votar
Duvideiro
Aki em casa acontece isso direto,é só encostar na memória que ela fica de viadice, soh teimar que uma hora funciona
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
Duvideiro
digo curto pelo seguinte.... na verdade, isso ocorreu qd eu tava na casa dum amigo, e o cara que tava la botando a placa no slot. ele fez o seguinte: encaixou o pente, mas quando travava de um lado, o outro nao travava... o que ele fez... travou de um lado só, viu que tava bem encaixado, e nao travou do outro lado, ai hora que ele ligou que começou o problema
Não esse tipo de curto não acontece mesmo, o que pode ter acontecido é ele ter danificado os contatos do pende de memória, ou então danificado algum contato no encaixa da placa mãe, toda memória DIM só encaixa de uma lado, já muita gente danificar o pente de memória tentando encaixar do lado contrario.
|
Duvideiro Veterano |
# ago/07
· votar
Teccláudio
provavelmente, o cara pra tentar encaixar as travas, deve ter forçado o pente.... o outro pente ate q nao, nao deve ter dado problema... mas pode ter sido mesmo, como voce disse, algum contato no encaixa da placa mãe. caso tenha sido isso, é possivel fazer só a troca do slot?
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
Duvideiro
caso tenha sido isso, é possível fazer só a troca do slot?
Rapaz, Troca de slot de placa mãe eu nunca efetuei não, mas deve ter como, tem uns malucos que fazem de tudo em placa mãe, pode acreditar, só não sei se vai valer a pena, dependendo do valor que for cobrado dá quase pra vc comprar outra placa. Mas antes de qualquer decisão tente enviar pra um técnico diagnosticar isso pra vc, eu tento te ajudar, mas não pra fazer muita coisa, os procedimentos padrão vc já realizou, agora é tentar desmontar a placa do gabinete e ir testando peça por peça.
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/07
· votar
Duvideiro
Faz o que o Teccláudio falou
Teccláudio
Sério mesmo que esse tipo de curto não acontece?
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
TG Aoshi
Sério mesmo que esse tipo de curto não acontece?
O tipo de curto que ele quis dizer é tipo vc encostar o pólo negativo com o positivo, isso não existe no slot da memória, o que acontece e com muita freqüência é tanto quanto o slot quanto o pente ficar com estática do corpo humano, sempre que for mexer com um dispositivo tipo placa de fax modem, memória, eu aconselho vc ficar de pés no descalços no chão e antes de encostar a mão no dispositivo, colocar as duas mãos na parece, isso fará com que vc descarregue sua estática do corpo. Outra coisa tbm que pode ter acontecido é a memória ter ficado mal encaixada, já que ele disse que não encaixava de um lado.
|
UnderCover Veterano |
# ago/07
· votar
É simples de saber se a placa mãe ou os slots de memoria.
Se quando tu ligar o PC ele emitir uns bipes, quer dizer que não detectou a memória.
Se tu ligar o PC, e nao emitir nenhum bipe, dae tu aperta o NUM LOCK do teclado, se a luz do NUM LOCK não acender quer dizer que tua placa mãe ta ferrada.
Sinto muito, mas acho que teu amigo ferrou tua motherboard =\
[]´s
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
UnderCover
É simples de saber se a placa mãe ou os slots de memoria.
Se quando tu ligar o PC ele emitir uns bipes, quer dizer que não detectou a memória.
Se tu ligar o PC, e nao emitir nenhum bipe, dae tu aperta o NUM LOCK do teclado, se a luz do NUM LOCK não acender quer dizer que tua placa mãe ta ferrada.
Sinto muito, mas acho que teu amigo ferrou tua motherboard =\
Já disse isso, só que tem que estar sem o pente de memória espetado na placa.
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar
Teccláudio
Não entendi direito o que vc quis dizer com encostar o pólo negativo com o positivo. Se for mais ou menos como inverter as extremidades do pente de memória, é realmente impossível. =)
É que pelo que o Duvideiro falou, eu entendi que um dos lados ficou mal encaixado, sempre ouço falar desse tipo de curto, mas nunca tive essa experiência... (Não que eu duvide disso, mas pra mim é uma incógnita.... =p)
UnderCover
Eu diria q não dá pra falar com tanta certeza assim... (não que o que vc falou está errado!)
Manutenção de PCs é uma dose de um bom conhecimento técnico, mais uma boa dose de experiência.
Já achei que tinha perdido a minha motherboard e/ou o processador, pq não emitia bip nenhum... No início, cheguei a pensar que tinha sido a memória, mas (mto) depois fui descobrir que a placa de rede queimada é que estava dando curto na MB...
|
UnderCover Veterano |
# ago/07
· votar
TG Aoshi
Concordo contigo, teria que estar ligado apenas a placa-mãe, processador, placa de video se nao for onboard e as memorias, dae excluia a possibilidade de ser alguma outra coisa.
[]´ss
|
Teccláudio Veterano |
# ago/07
· votar
TG Aoshi
É que pelo que o Duvideiro falou, eu entendi que um dos lados ficou mal encaixado, sempre ouço falar desse tipo de curto
Mas pq ficar com a memoria mal encaixada causaria curto? que tipo de curto?
Ocorre curto-circuito quando a energia elétrica encontra um caminho de retorno com menor resistência que aquele que encontraria passando normalmente por um aparelho. Esse novo caminho, não necessariamente é o mais curto, em termos de distância. Ele o mais curto, em termos de menor resistência.
Se um fio encostar em outro (fase e neutro, por exemplo) não havendo um aparelho para entregar a energia, mas sim um percurso de muito baixa resistência, a corrente se torna intensa a ponto de colocar em perigo a instalação. Ocorreu o que denominamos de curto-circuito, ou seja, o "circuito" (percurso) não passa pelo aparelho alimentado (grande resistência), mas vai diretamente ao retorno (quase nenhuma resistência).
Não entendi direito o que vc quis dizer com encostar o pólo negativo com o positivo. Se for mais ou menos como inverter as extremidades do pente de memória, é realmente impossível. =)
Concordo.
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/07
· votar
Teccláudio
Tô te perguntando exatamente pq eu nunca ouvi falar de nenhum caso,
mas as explicações que ouço pra esse tipo de curto que mencionei, é de que um dos contatos do pente pode, nessa situação, fazer um circuito com dois contatos do slot...
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/07
· votar
um percurso de muito baixa resistência, a corrente se torna intensa
huahuahua! Como sou burro, nunca tinha pensado nisso... =p
|
UnderCover Veterano |
# ago/07
· votar
e ae, que pé que ta o PC ? Detectou o que é ?
|