Como alguém pode ter gostado do "The Secret"?

Autor Mensagem
Facchini
Veterano
# ago/07
· votar


não devemos nos preocupar com a fome na africa ou as guerras ao redor do mundo, as doneças, não devemos lutar ou fazer passeatas, devemos apenas ignorar tal fato.
Como alguém, que vive em sociedade, que pensa e tem sentimentos pode fazer/pensar uma coisa dessas?


:/
até pensava em ler, mas desanimei...

Emanoloko
Veterano
# ago/07
· votar


O mais engraçado, é q no filme dizer q basta vc pensar q quer algo, ao inves d pensar nos problemas, qdo vi esse filme fiquei pensando...porra, qts crianças q passam foma na africa e vivem pensando em um pouco de dignidade, se isso de pensamento positivo desse certo o mundo ja estaria diferente

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Auto-Ajuda

Hoje em dia cobram de você
Felicidade 24 horas
Hoje em dia você vê na TV
Alegria pra comprar e pra vender

E pagando bem você conseguirá
Uma passagem pra aquele lugar
Tá num livro, na vitrine, numa passarela
Na vitória do seu time, na resposta dela

Mas aí você me veio e me disse assim
Que eu não devo nunca me esquecer
Que a vida precisa de um tempero
Que não dá pra ser feliz o tempo inteiro

E se me cobram uma imagem
Prefiro ter a liberdade
De viver exatamente aquilo que eu sinto
Cantar minhas tristezas, chorar sorrindo

Propaganda de cerveja e margarina
Um remédio que coloque tudo lá em cima
Panacéias novas nascem todo santo dia
Mas a minha vida tá vazia

Mas mesmo assim
Não vou me curvar
A quem vende conhecimento em doses mensais
De um curso
Que vai garantir
Que você entende tudo e pode trabalhar

Pois ouça bem o que eu vou dizer:
Não há curso que ensine a viver
E nem produto que vá me trazer
O que eu nunca tive e nem vou ter

Pois me vendem coisas descartáveis
Alegrias feitas de ilusões
Tá num livro, na vitrine, numa passarela
Na vitória do seu time, na resposta dela

Quase nada
Veterano
# ago/07 · Editado por: Quase nada
· votar


SuperGeo
As partículas da nuvem eletrônica se movem com velocidade prox. à da luz, amigo

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


Rodrigo_Iron
Corrigindo:
"Os caras acham q somos idiotas"

Villts
Veterano
# ago/07
· votar


Emanoloko
O mais engraçado, é q no filme dizer q basta vc pensar q quer algo, ao inves d pensar nos problemas, qdo vi esse filme fiquei pensando...porra, qts crianças q passam foma na africa e vivem pensando em um pouco de dignidade, se isso de pensamento positivo desse certo o mundo ja estaria diferente
Man, assiste de novo, tu entendeu errado.

Duvideiro
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
cara, onde tu assitiu? por coincidencia, eu vi ontem 01/08 na facul....
.
.
.
QUE MERDA

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Duvideiro
Vi faz tempo na escola.

Se você for ver é um ponto de vista bem americano, ignorar gente passando fome, ignorar gente morrendo por culpa deles.

Como disse Jesus:
Pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem...

The Quack
Veterano
# ago/07
· votar


PAiiiiiiiiiiiiiii
{o{o{o{o Paiiiiiiiiiiiii
Ohohohohooooooooooooooooooo
Ohohohoooooooooo
Itis a Kung Fu Faiterrr

the_paranoid
Veterano
# ago/07
· votar


Quase nada
O pior foi qdo falaram a respeito da E=mc²
dizendo: a massa pode ser convertida em energia, então, somos todos um monte de energia, ohhhhhh, ohhhhhh
Soh, eskeceram de dizer q o 'c' ali na formula eh q o corpo deve estar próximo à velocidade da luz.
Os caras acham q o povo é idiota


Massa é um estado da energia. De acordo com Einstein, energia e massa são basicamente a mesma coisa.

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


the_paranoid
tem fonte?

the_paranoid
Veterano
# ago/07
· votar


Quase nada
Tenho.

http://pt.wikipedia.org/wiki/E%3Dmc%C2%B2

Na Teoria da Relatividade, massa e energia são duas formas da mesma coisa, e uma não existe sem a outra.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_Einstein

O quarto artigo apresentou mais uma dedução produzida a partir dos axiomas da relatividade. Nele, Einstein deduziu a famosa relação entre a massa e a energia: E=mc². Einstein considerou esta equação extremamente importante porque mostra que a energia e a massa estão relacionadas entre si. A ideia serviu mais tarde para explicar como é que o Big Bang, uma explosão de energia pura, pode ter dado origem à matéria.


http://www.ufpa.br/beiradorio/arquivo/beira25/entrevista.html

De acordo com Einstein, energia e massa são basicamente a mesma coisa.


Procure sobre a teoria da relatividade e essa relação de massa e energia.

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


the_paranoid
Entendo, mas ateh eu disse alguma coisa de errado?
Vc acha q a energia q o einsten estah falando eh uma q pode influenciar nas coisas de forma positiva?
E a velocidade de da luz?

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


the_paranoid

Não vi o filme, mas se for do jeito que eu estou imaginando, os caras devem dar uns daqueles saltos mágicos de semântica, nos quais uma palavra que se refere a uma coisa ("energia" no sentido físico) é usada num outro contexto ("energias" positivas, "energias" espirituais, e por aí vai).

Quase nada

É isso mesmo? (hehehe)

the_paranoid
Veterano
# ago/07
· votar


Quase nada
Não gostei do filme. E não acredito nessa energia dessa maneira como retrataram. Mas que somos energia, isso somos...

O "c" da formula eh uma constante, que representa apenas a proporção de um para o outro. É como eu dizer que algo é 2 vezes maior que outra coisa.

A unidade de medida joules (energia) tem essa proporção ( c² ) em relação a massa (Kg).

A dedução da fórmula, que nao lembro direito, pode ser vista aqui:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-474420040 00200003

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/07
· votar


E a velocidade de da luz?
a fórmula e=mc^2 refere-se à energia cinética. mas hoje sabe-se que a equivalência massa-energia vai muito além.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/07
· votar


Mas que somos energia, isso somos...
ao provar que existe uma relação entre massa e energia e dizer que massa e energia são diferentes estados de uma mesma coisa, e uma não existe sem a outra, einsten apenas redefiniu nosso conceito de "massa" e "energia".

Teccláudio
Veterano
# ago/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
mas hoje sabe-se que a equivalência massa-energia vai muito além.


Dê mais detalhes...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/07
· votar


Teccláudio
por exemplo, hoje sabe-se que podemos fissurar o núcleo de um átomo para gerar energia (vide reatores nucleares e etc).

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
Energia cinética é mv²/2
e achu q nao tem nda a ver com a do einsten
Pults, uhahuahuua, tenho q estudar mais

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/07
· votar


Quase nada
energia cinética é basicamente movimento. tens que parar de decorar as fórmulas e prestar atenção na semântica da coisa.

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
Energia cinética é a energia de movimento..
Não decorei nda, e ainda acho q nao tem relação nenhuma com mc²

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/07
· votar


Quase nada
c = velocidade da luz no vácuo, certo?

se precisa estar na velocidade da luz, então significa que precisa ter energia cinética.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/07
· votar


einstein com a fórmula e=mc² apenas provou que existe uma relação entre massa e energia. mas não é só à velocidade da luz que se pode gerar energia.

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
c = velocidade da luz no vácuo, certo?

se precisa estar na velocidade da luz, então significa que precisa ter energia cinética.

E daih, pq vc disse q veio de mv²/2 ?
nda a ver..
Vc pegou o mc² disse q c eh velocidade tem a ver com movimento, entao q veio de mv²/2 q eh de energia cinetica? mas hein?


einstein com a fórmula e=mc² apenas provou que existe uma relação entre massa e energia. mas não é só à velocidade da luz que se pode gerar energia.
É em velocidades próximas à da luz sim..

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/07
· votar


Quase nada
cara, não falei nada de mv²/2. isso aqui não é mecânica clássica.

É em velocidades próximas à da luz sim..
não é só acelerando uma partícula que se obtém energia.

Quase nada
Veterano
# ago/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
hmm, entaum explica ae melhor pro pessual, soh

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/07
· votar


bom vamos lá.

energia é um conceito que vem tendo constante revisão desde o tempo de newton. originalmente, era usado para referir-se à uma propriedade que os corpos tem porque eles estão em movimento; hoje essa propriedade é chamada de energia cinética. outras formas de energia foram descobertas, como energia potencial, energia térmica, etc. note que energia cinética é apenas outra propriedade, como inércia, que os corpos têm porque estão em movimento.
einstein percebeu que o fato de as massas aumentam quando eles estão em movimento relativo à nós significa que a energia cinética de um corpo poderia estar relacionado à esse aumento da massa. então, a energia cinética de um corpo é de algum modo relacionada ao aumento da massa:

energia cinética ~ m - m0

no entanto, as unidades dessa "formulinha" estão erradas. unidades de energia são massa vezes velocidade ao quadrado. em unidades do dia-a-dia, isso é um kg vezes um metro por segundo ao quadrado, o que nós chamamos de joule. acima nós dizemos que energia vai somente como a massa.
a relatividade nos ensinou que fizemos um "erro" quando medimos tempo em unidades "sagradas" de segundos em vez de unidades métricas do dia-a-dia. e aprendemos que podemos usar a velocidade da luz c como fator de conversão para unidades. podemos aplicar essa realização para o acima para multiplicar as massas à velocidade da luz ao quadrado para que as unidades venham certas:

energia cinética = (m - m0)c²

einstein mostrou que a equação acima dá a forma newtoniana de energia cinética quando a velocidade do objeto v é pequena comparada à velocidade da luz c.
agora, quando o objeto tá em repouso relativo à um certo observador, ele não tem energia cinética. então, isso é o que sobra:

m0c²

einstein percebeu que isso é uma forma de energia, uma forma que vem a tona por causa da massa de repouso do corpo. e a energia total de um corpo em movimento é essa "energia de repouso" mais sua energia cinética. então:

energia E = m0c² + (m - m0)c² = mc²

como vc deve saber, existem outras formas de energia além de energia de repouso e energia cinética. tem energia térmica, energia química, etc. acontece que todas as formas de energia são refletidas na massa total do corpo. então, embora nós justificamos E = mc² nos termos de energia cinética, a equivalência massa-energia é um pouco mais geral :D

Rafiusk
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que a auto-ajuda pode ajudar à curto prazo, como se fosse uma pílula, mas depois o efeito passa.

mateussch
Veterano
# dez/11
· votar


acho que esse negócio é uma merda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como alguém pode ter gostado do "The Secret"?