Á respeito do Funcionalismo Público

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jul/07


orra! depois que meto o pau no FP me questionam. Reivindicar é o caminho, mas acho foda esse tipo de situação =/
Totalmnte de mãos atadas
Muito foda conseguir chegar a ser um funcionário público, mas infelizmente essa busca da estabilidade férra tudo.

Greve dos fiscais retém US$ 95 milhões em produtos

Chega a 202 mil toneladas de produtos de origem animal e vegetal o total de cargas retidas nos postos e portos no Rio Grande do Sul, no valor de US$ 95 milhões, desde que os fiscais agropecuários federais entraram em greve há semana. Os 300 profissionais mobilizados no Estado seguem adesão nacional e permanecem paralisados por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente da Associação dos Fiscais Federais Agropecuários, José Luiz Castilhos, não há nenhuma reunião de negociação marcada, mas a comissão de greve aguarda mobilizada em Brasília. "Ficaremos parados até o governo atender nossas reivindicações."

Em Uruguaiana e Santana do Livramento estão o maior volume de cargas destinadas à exportação. No caso do setor fumageiro, a greve ocorre no pico dos embarques, entre os meses de maio e agosto. O Sindicato das Indústrias do Fumo do Rio Grande do Sul (Sindifumo) deve realizar hoje um levantamento sobre os pedidos atrasados na última semana. A paralisação de 11 dias da categoria no mês passado gerou custos excedentes, como movimentação de contêineres e estocagem, explica o presidente do Sindifumo, Iro Schunke.

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


culpa do aquecimento global

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Deveriam continuar trabalhando ao invés de pararem, isso só atrasa as coisas, e os funcionários públicos se acham no direito de fazer greve só por quê trabalham para o governo, se estivessem em uma empresa, aí teriam medo da demissão.

AkoBlu
Veterano
# jul/07
· votar


sinceramente eu não vejo outro meio para reinvidicarem seus direitos...pq se não fazem a greve não muda...
mas por outro lado isso é mto foda msm pq empaca um monte de coisa...ás vezes até chega a estragar a mercadoria denpendendo de q tipo é...
infelizmente essa é a realidade aki do país...
=/

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


A greve no serviço público é ilegal. Qualquer gestor público que entre com um processo tem o movimento declarado ilegal, e pode começar a punir os responsáveis. Acontece que muitos destes gestores (prefeitos, governadores e presidente) optam por não fazer isto para não "criar clima".

Abraços.

Bramires
Veterano
# jul/07
· votar


Os funcionários tem o salário descontado quando paralisam o serviço. O problema é q se não for assim, ninguem faz porra nenhuma..

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


Nunca fiz greve, vou fazer greve pra ganhar mais se nem trabalhar direito eu trabalho...

A maioria dos servidores públicos já não merece ganhar metade do que ganha, só trabalha de segunda a sexta 8 horas, às vezes 6, e ainda fica reclamando achando que tá injusto...

¬¬

E nego se matando por aí pra ganhar 1 salário mínimo...

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


Sou contra greves em geral. Existem muitos salários exorbitantes no serviço público, mas não é a regra para todos. O nível federal realmente é um absurdo. Mas no estadual e municipal, os novos ingressantes em cargos técnico-administrativos (especialmente se não forem de nível superior) estão sujeitos e valores menores e planos de carreira apertados. Acaba não sendo muito diferente da realidade de algumas empresas privadas, onde quem ganha muito não faz nada, e vice-versa.

Abraços.

McBonalds
Veterano
# jul/07
· votar


O fato é que ninguém decide fazer greve da noite para o dia. Se fazem greve, é porque a situação está insustentável e já foram feitos vários avisos e reclamações que não receberam a devida importância.

É o tal negócio, governo empurra tudo com a barriga e depois não quer. Aí depois sobra pra mídia jogar o povo contra os manifestantes pra ver se surte algum efeito.

LouieLeFay
Veterano
# jul/07
· votar


A maioria dos servidores públicos já não merece ganhar metade do que ganha, só trabalha de segunda a sexta 8 horas, às vezes 6, e ainda fica reclamando achando que tá injusto...

Também acho. Muita gente aí tem trabalho e salário bem pior e nem pia...
Se não tão satisfeitos coloca todo mundo pra rua que tem gente pra por no lugar deles, que não ficariam de frescura.

Bramires
Veterano
# jul/07
· votar


LouieLeFay
Também acho. Muita gente aí tem trabalho e salário bem pior e nem pia...
Se não tão satisfeitos coloca todo mundo pra rua que tem gente pra por no lugar deles, que não ficariam de frescura.


Falar de fora é facil, hein??
Ao menos no judiciário gaúcho, do qual sou servidor, o troço só funciona direito pq o orçamento é independente do Estado..

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


O cara ouve cada coisa nesses tópicos.

Eu sou a favor das greves, desde que fundamentadas e organizadas.

LouieLeFay
Veterano
# jul/07
· votar


Bramires
Ah, cara...
De todos os funcionários públicos que conheço, todos reclamam de barriga cheia. Pode não ser lá essas maravilhas, mas ruim também não é, pra ficarem sempre fazendo auê.

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


LouieLeFay
Faça um concurso público para professor, nível 1, e viva com este salário.
E depois poste denovo nesse tópico.

=)

LouieLeFay
Veterano
# jul/07
· votar


gsprs
Eles devem tirar uns 800 por mês, o que tá bom demais para o quanto trabalham ;]

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


Faça um concurso público para professor, nível 1, e viva com este salário.
E depois poste denovo nesse tópico.


Man, tem excessões...

É uma estatística de maioria, tem muito mais funcionário ganhando bem e não fazendo nada do que funcionário ganhando mal e fazendo muito.

Sempre achei puta injusto o que fazem com os professores, ainda mais aqueles que se mataram pra conseguir uma boa faculdade e tudo mais...

Agora, tem muito mais nego na vida boa fazendo greve, do que nego que realmente precisa estar lá fazendo a greve. É claro que alguns tem razão, mas são poucos, eu trabalho num órgão público, comecei como office boy visitando vários outros e tenho uma noção de como são as condições desse povinho.

=)

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


Faça um concurso público para professor, nível 1, e viva com este salário.
Eles devem tirar uns 800 por mês, o que tá bom demais para o quanto trabalham ;]

Aí discordo, moça, a maioria dos professores se matam, tem várias turmas e ainda corrigem prova, um trabalhão do cacete e recebem uma merrequinha.

Sem contar que pelo quanto estudaram, mereciam um pouco mais de valor.

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


LouieLeFay
Eles devem tirar uns 800 por mês, o que tá bom demais para o quanto trabalham ;]

Ta.

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


Rock Charles
Existem profissionais ruim, claro.

Em todas as profissões é assim.

Mas o que essa moça declarou é inaceitável, no meu ponto de vista.

LouieLeFay
Veterano
# jul/07
· votar


Rock Charles
Pensei que ele estava se referindo aos concursados mas formados pelo curso normal ;]

Aí discordo, moça, a maioria dos professores se matam, tem várias turmas e ainda corrigem prova, um trabalhão do cacete e recebem uma merrequinha.

Sem contar que pelo quanto estudaram, mereciam um pouco mais de valor.


Não considero o trabalho deles ferrado, mas...
Tem quem é formado e nem trabalho na área conseguiu, trabalhando em serviços bem puxados e ganhando pouco também.
Fato é que aqui não é fácil, e o diploma de ensino superior não vale mais muito. Se comparar a outros a situação deles não é tão mal assim, é a isso que me refiro.

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


LouieLeFay

Fato é que aqui não é fácil, e o diploma de ensino superior não vale mais muito. Se comparar a outros a situação deles não é tão mal assim, é a isso que me refiro.

Sim, mas isso não torna a situação deles cômoda. Ser professor não é tão fácil quanto parece, ainda mais hoje em dia, do jeito que a mulecada anda.

gsprs

Yeas, man, tanto que descordei do que ela disse, a maioria dos professores que conheci penavam muito pra sustentar a família.

LouieLeFay
Veterano
# jul/07
· votar


Rock Charles
É uma profissão saturada, por isso também os baixos salários, que não considero tão baixos assim...
Muito mais eles nunca vão ganhar mesmo, mas se fizerem greve quanto a atrasos aí tudo bem, mas é quase sempre reajustes.
Por isso disse ali emcima e que serve também nessa situação, se não tão satisfeitos saiam que tem quem vai dar graças...
De pouco servem essas greves, a não ser ferrar a eles e os alunos, com as paralizações.

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


LouieLeFay

É uma profissão saturada, por isso também os baixos salários, que não considero tão baixos assim...

Bom, eu não concordo, mas estamos discutindo pontos de vista, então é melhor deixar no gelo.

Eu penso que Professor é algo que merece valor, é algo difícil de se ser e que precisa de muito estudo para ser, logo merece um salário decente.

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


É uma profissão saturada, por isso também os baixos salários, que não considero tão baixos assim...
Caralhoooooooooooooooooo

LouieLeFay
Veterano
# jul/07
· votar


Rock Charles
Bom, eu não concordo, mas estamos discutindo pontos de vista, então é melhor deixar no gelo.

Certo ;]

Eu penso que Professor é algo que merece valor, é algo difícil de se ser e que precisa de muito estudo para ser, logo merece um salário decente.

Concordo, só que existem professores e professores...
E em minha opinião, os bons que merecem mais são muito poucos.

Anouk88
Veterano
# jul/07
· votar


eu sou funcionária pública ^^''
mas no meu contrato com o Governo tem uma clausula especifica falando que se eu fizer qualquer tipo de greve ou incentivar estou fora para sempre de concursos públicos etc =[

pelo menos isso é uma coisa que realmente funciona aqui no departamento que trabalaho.

gsprs
Veterano
# jul/07
· votar


Anouk88
mas no meu contrato com o Governo tem uma clausula especifica falando que se eu fizer qualquer tipo de greve ou incentivar estou fora para sempre de concursos públicos etc =[
vc é contratado, não concursado, certo???

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


Anouk88

vc é contratado, não concursado, certo???

ahauhuhauhauhauhauhuha, todo mundo acha q tu é homem...

Anouk88
Veterano
# jul/07
· votar


gsprs

eu sou mulher!!!
sou concursada o/

Rock Charles
realmente, que triste isso =[

Rock Charles
Veterano
# jul/07
· votar


Anouk88

sou concursada o/

Muito difícil passar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Á respeito do Funcionalismo Público