vc é quem cria as oportunidades =D

Autor Mensagem
Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/AIDS_origin

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
Nunca li nada sobre humanos transarem com chimpazés
eu já vi até no fantastico...

nunca li nada sobre mãgica funcionar com fontes sérias tambpem.
eu já li muito e já vi acontecer e não espere que seja como no filme do Harry Poter ou Jovens Bruxas...

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
Isso não existe cara... É parecido com o conceito da sincronia de Jung, tu pensa naquilo e acontece e só vê os pontos que ligam uma coisa à outra, ignorando tudo que aponta contra um fato depender do outro ao invés de ser só uma coincidência

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Nunca li nada sobre humanos transarem com chimpazés
eu já vi até no fantastico...

eu disse fontes sérias

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


sobre a origem da AIDS, a hipotese mais provavel eh de um homem ter feito sexo com um, mas nao eh a unica

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter

Eu não sou preconceituoso. Sou racional. E cético profissional (sim, é a minha profissão).

quando estou sozinho não aparece ninguém, mas é só arrumar uma que parece que todas as mulheres do mundo reaparecem,

Existe uma outra explicação, muito mais prosaica para isso. As pessoas parecem sentir uma atração mais forte por aquilo que é desejado por outras pessoas.

Olha, um princípio básico do racionalismo é que para saber se existe uma relação de causa-efeito entre 2 coisas A e B, é preciso quantificar 4 coisas:

1. Quantas vezes A aconteceu e B aconteceu
2. Quantas vezes A aconteceu mas B não aconteceu
3. Quantas vezes A não aconteceu mas B aconteceu mesmo assim
4. Quantas vezes nem A e nem B aconteceram

No caso, A é "pensou com força" e B é "oportunidade foi criada".

Infelizmente, me parece que o caso 2 é bem mais numeroso que o 1. E o caso 3 parece ocorrer com certa frequência. Claro, 4 é o caso geral. O problema é que a tua crença é auto-evidente, ou seja, eu SEMPRE posso ignorar os casos do tipo 2 ("na verdade, ele não pensou com força o suficiente") e os casos do tipo 3 ("na verdade, ele pensou sim, mas inconscientemente"). Sendo assim, você força uma relação entre A (pensar com força) e B (oportunidades surgirem), e a tua amostragem não serve para explicar a relação, já que você fez a amostragem já excluindo os casos que não a confirmam.

Em outras palavras, é uma crença dogmática e sem qualquer suporte racional.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
bom eu não acredito em conhecidencias, nada acontece por acaso, mas seu destino é vc quem faz.

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


TWT ICE
ali anquele artigo só levanta as hipóteses de alguém ter sido mordido por um macaco, se contaminado pelo sangue ou algo assim. Podem não caçar pra comer, mas podem ter matado pra se defender.

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
Você não sabe nem escrever esta palavra, como ia acreditar não é? Se sou eu quem faz não é desino. Destino é uma idéia de vida pré-escrita. Lógico que eu defino minha vida, influenciado por vários fatores.

TWT ICE
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
exato, nao se sabe a verdadeira origem da AIDS, mas essa nao deixa de ser outra hipotese

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
bom cara eu a explicação para o que eu coloquei no primeiro post é bem maior e fala de outros fatores, mas infelizmente as pessoas não iriam ler e teriam as mesmas opiniões sem ao menos tentar entender, quem pode provar que o sobrenatural existe ou não, quem pode dizer que o Deus cristão existe ou não, quem pode dizer que não existem forças maiores por trás de tudo.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
Você não sabe nem escrever esta palavra, como ia acreditar não é? Se sou eu quem faz não é desino. Destino é uma idéia de vida pré-escrita. Lógico que eu defino minha vida, influenciado por vários fatores.

qual palavra devo usar pra descrever o pode acontecer no seu futuro, futuro esse que depende do que vc faz agora.

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
eu estava falando da palavra coincidência

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


Basser-Shelter

Eu não disse que não existe sobrenatural ou que não existem forças maiores por trás de tudo. Eu disse apenas que a tua crença é auto-evidente e não tem suporte racional.

A diferença entre a crença e a razão é que na razão, se as evidências não batem com a teoria, você muda a teoria. Na crença, se as evidências não batem com a teoria, você muda as evidências.

(não, não estou citando ninguém, eu acabei de inventar esse pensamentozinho do final)

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
defina o que vc entendo por coincidencia.

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
não é o que eu entendo, é um conceito bem definido, pesquise.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
pode ser, mas não fui eu quem as fiz, isso tem muitos séculos também.

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
Mas você está acreditando nessa bobagem... Dando continuidade a algo que só vai fazer a humanidade involuir.

Bog
Veterano
# jul/07 · Editado por: Bog
· votar


Basser-Shelter
defina o que vc entendo por coincidencia.

Imagine um sistema complexo. Tão complexo ao ponto de que as variáveis são desconhecidas ou intangíveis. Exemplo: você está andando na rua e um meteoro cai sobe sua cabeça. O número de variáveis é ridiculamente grande: você teria que traçar toda a trajetória do meteoro até a sua origem no cosmos, e explicar todos os eventos que culminaram com você estando naquele ponto exato do espaço-tempo.

Obviamente, como explicar isso é "um pouco" difícil, assume-se que foi uma coincidência.

Como "foi uma coincidência" não costuma ser uma explicação satisfatória (já que não explica nada), e como o sistema não pode ser modelado, as pessoas gostam de usar atalhos mentais para explicar o evento. "Foi castigo de Deus" ou "foi o destino" ou coisas do tipo.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
então é coincidência ver as coisas que eu vejo? não estou esperando que vc acredite, mas eu vejo e não posso mudar.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
isso tem muitos séculos também.

Apelo à tradição é uma falácia primária. O fato de ser antigo não torna algo mais verdadeiro.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
Dando continuidade a algo que só vai fazer a humanidade involuir.

não, o que faz a humanidade involuir é falta de carater das pessoas.

Blackus
Veterano
# jul/07 · Editado por: Blackus
· votar


Basser-Shelter
Não, crenças retrógradas contribuem muito.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Apelo à tradição é uma falácia primária. O fato de ser antigo não torna algo mais verdadeiro.

eu não disse ser verdadeiro, eu disse que já era assim antes mesmo de eu saber da existencia.

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


mas por que acontece isso? Não faz sentido nenhum pra ninguém, explica.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
Não, crenças retrógradas contrinuem muito.

a minha crença é voltada para a natureza e sua preservação faz parte dela, enquanto que outras crenças só contribuem para sua destruição, destruição qual nós sabemos as possiveis consequencias.

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
Quais crenças que destroem a natureza, por exemplo?

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Tá. Chega.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
ta bom vc quer parar então...

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Blackus
Quais crenças que destroem a natureza, por exemplo?

Fundamentalistas cristãos norte-americanos, por exemplo. Há quem acredite que Deus criou o mundo para que o homem o usasse, e que se a natureza um dia se esgotar, é porque Deus quis, e se Deus quis, nada do que pudéssemos fazer tornaria a situação diferente.

Basser-Shelter

Hhhehehe, definitivamente, para o mundo como um todo existem coisas muuuuito mais nocivas que os wiccas. Aliás, acho que os wiccas são inofensivos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vc é quem cria as oportunidades =D