O que é pan-americano? Um pedal? =P

    Autor Mensagem
    Sam
    Moderador
    # jul/07


    O New York Times não fala do Pan nem na seção de esportes... hahaha
    http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?template=4- 5-5&channel=2612&live=1&contentid=176960

    TASIVA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    po uma coisa que ELES participam e dominam
    uahuahuau
    problema deles

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É porque eles são os U.S. And A

    Sam
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: Sam
    · votar


    justificativa é que a maioria das participações são com os Times B deles. =P

    Os astros tão treinando pra outras competições, "mais importantes". Mt triste ve-los encarando assim... deveria ser uma competição importante para eles tb... mas é assim q eles nos enxergam. =/

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Estadunidenses sucks
    (vide Akan)

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não há como não se indignar com esses imbecis.Esse tipo e atitude mostra uma tremenda arrogância.

    Sam
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: Sam
    · votar


    Rafael Walkabout
    chama-se desprezo.

    O investimento em esporte aqui é nulo. Eles destroem o quadro de medalhas mesmo com os times B (até o volei veio com time B)... pq é que eles se sentiriam a disputar uma competição tão mole?

    Quer ver um exemplo de como é mole o pan em muitas modalidades? Olha a quantidade de medalhas que o Brasil tem. Mais de 30% a mais que CUba e Canadá. Sabe por que? Por que o Brasil tem mais representantes nos esportes... mais gente competindo pq a viagem pra disputar é barata.

    Imagine quantas pessoas de outros países com capacidade de ganhar medalha optaram por não participar por conta de custos de passagem e falta de patrocinio.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Americanos são ridiculos, e os brasileiros não ficam muito atrás.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se o Phelps estivesse no PAN, por exemplo, o Brasil não teria tido tantas alegrias.

    Mas não são só os americanos q desprezam o PAN não.
    A CBF mandar mulecada de 15 anos pra disputar o torneio de futebol tb é uma puta sacanagem.

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    Mas não são só os americanos q desprezam o PAN não.
    A CBF mandar mulecada de 15 anos pra disputar o torneio de futebol tb é uma puta sacanagem.


    Pois é...

    E vai de encontro com isso aqui:

    Rafael Walkabout
    Não há como não se indignar com esses imbecis.Esse tipo e atitude mostra uma tremenda arrogância.

    Será que só serve para eles???

    grafitte
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    grandes bosta, deixa a gente se divertir aqui

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    james_the_bronson
    Aí vão vir os "patriotas" dizendo q com Copa América e Brasileirão rolando, não teria como chamar uma seleção principal.
    oras, se o PAN é tão importante assim, pq não paralizam o Brasileirão?
    Não é isso q fazem qndo tem Copa do Mundo e Olimpíadas?
    Sem contar q mesmo só com jogadores q atuam no Brasil já dá pra ganhar até a Copa, qm dirá o PAN... Não precisa nem apelar para os "estrangeiros" da seleção principal.

    Non-Toxic
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    se nao me engano a sub20 tava jogando o mundial la nao sei aonde q pipoco tbm =p

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sam
    Quer ver um exemplo de como é mole o pan em muitas modalidades? Olha a quantidade de medalhas que o Brasil tem. Mais de 30% a mais que CUba e Canadá. Sabe por que? Por que o Brasil tem mais representantes nos esportes... mais gente competindo pq a viagem pra disputar é barata.

    Imagine quantas pessoas de outros países com capacidade de ganhar medalha optaram por não participar por conta de custos de passagem e falta de patrocinio

    Cara, Eu jogo polo aquatico, e conheço mtos caras q trabalham na CBDA (Confederaçao Brasileira de Desportes Aquáticos para os q nao sabem). E uma coisa que os caras me contaram q me deixou indignado é q para o Brasil sediar o Pan, ele teve de assumir TODAS as despesas para trazer os competidores de outros paises. Isso significa q ao contrario do normal alem de pagar para a estadia dels na vila Olimpica e alimentaçao deles. O Brasil teve que pagar todas as passagens (imagino q algumas de primeira classe), todos os custos de transporte de equipamentos dos atletas (desde uniformes até as varas do salto em altura) e teve que pagar para os Arbitros ficarem em hoteis luxuosos. Entao fique sabendo q para vir pro Brasil a galera LA DE FORA nao teve que pagar nada, enquanto alguns atletas brasileiros tiveram que pagar para ir ateh o Rio.

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Steve Van Halen
    Eu não sabia dessa, mas tb não me espanta.
    Ou vc acha q o Brasil conseguiria sediar um troço desse sem fazer favor pra ninguém?
    A verdade, é q muita gente tem medo de ir pro Brasil.

    Zuzza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Arrogantes. =0

    Zuzza
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    Medo sim. E com toda razão.

    lula_molusco
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eles com time B já destroem a competição...se mandassem os atletas de primeiro nível num ia nem ter competição. Ou você acha que dá pra ganhar de um time formado pelos americanos da NBA? Ou talvez derrotar Michael Phelps e cia. mutante? Lance Armstrong no ciclismo de estrada? Num preciso nem citar tudo aqui...
    O Brasil tinha que ter VERGONHA de não ter 0,1% da estrutura, principalmente de NCAA que os EUA tem...e eu pago um pau desgraçado pra isso.

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    Aí vão vir os "patriotas" dizendo q com Copa América e Brasileirão rolando, não teria como chamar uma seleção principal.
    oras, se o PAN é tão importante assim, pq não paralizam o Brasileirão?
    Não é isso q fazem qndo tem Copa do Mundo e Olimpíadas?
    Sem contar q mesmo só com jogadores q atuam no Brasil já dá pra ganhar até a Copa, qm dirá o PAN... Não precisa nem apelar para os "estrangeiros" da seleção principal.


    Pois é, eu não acho que seja um grande desrespeito do país. Acho até pior o jogador fodão evitar a competição para jogar em clube...

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lula_molusco
    principalmente de NCAA que os EUA tem
    E isso tem muito a ver com o sistema educacional.
    Ve se tem semi-alfabetizado na NBA, MLB, NHL, NFL...

    No Brasil o povo se comove com aqueles ogramas esportivos ondem fazem uma reportagem sobre determinado jogador, e alguém fala q o cara fugia da escola pra jogar bola.
    "Nossa! Como ele era dedicado..."

    maggie
    Veterana
    # jul/07
    · votar


    O Pan é uma competição de segundo escalão.
    Como o Brasil é um país de segundo escalão também (sendo otimista), tá bom demais pra nós.

    É só pesquisar as origens do PÃ pra saber que foi feito como um "instrumento de dominação capitalista" hauhauahua

    maggie
    Veterana
    # jul/07
    · votar


    Soulface
    No Brasil o povo se comove com aqueles ogramas esportivos ondem fazem uma reportagem sobre determinado jogador, e alguém fala q o cara fugia da escola pra jogar bola.
    "Nossa! Como ele era dedicado..."

    Outro exemplo: o Diogo Silva, que foi o primeiro a ganhar ouro pro Brasil no PÃ, apareceu no Gluglu.
    Daí os caras contaram toda história dele, origem humilde etc. E que ele gastou a grana que estava poupando pra comprar um carro pra mãe.

    O que os caras fizeram? Deram um carro pra ela! Deveriam ter arranjado um patrocínio pro cara, isso sim ia ajudar.

    MoOn White
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    hUAhuHAuHAuHA Qnta arrogancia...

    Isso é o time B deles? putz entao nois é ruim p/ dedeu...

    Kensei
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    maggie
    É só pesquisar as origens do PÃ pra saber que foi feito como um "instrumento de dominação capitalista" hauhauahua

    uha uahau ahaha :*

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sam
    O investimento em esporte aqui é nulo.
    Os esportes em que o Brasil mais evoluiu em termos de resultados foram os que foi investido em estrutura nos últimos anos.

    Se investissem legal e de forma organizada numa maior diversidade de modalidades, teríamos resutados melhores.

    a seleção brasileira de Hockey na grama tomou 21x0 das argentinas.Mas como poderia ser diferente??Algumasdas nossas jogadoras aprenderama jogarhockey na grama esse ano e os 2 únicos campos existentes no páis sãoos 2 que foram feitos pro Pan o_O

    adnz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se investissem legal e de forma organizada numa maior diversidade de modalidades, teríamos resutados melhores.

    Se investissem legal e de forma organizada nas escolhas públicas, teríamos resutados melhores.

    Se investissem legal e de forma organizada na saúde, teríamos resutados melhores.

    etc.

    toty
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    [[modo ironico on]]
    EUA os pais mais simpatico e acolhedor de brasileiros do mundo!!!!
    [[modo ironico off]]

    nao seria de se imaginar q eles nao iam dar importancia pra um competição no brasil né!!!!!!

    si o pan fosse em cuba duvido q eles não iriam com a equipe principal so pra matar o FIDEL do coração de vez!!!!!

    e q saber o q eu acho
    eles q se danem!!!!

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Arrogância nada. Se a competição é mole mole, pra quê mandar o time A?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é pan-americano? Um pedal? =P