Novo verbo da língua portuguesa

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jul/07


Lular. [Do analfabeto Lula]: Verbo totalmente irregular de estranha conjugação.

1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo.
2. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar.
3. Fingir, simular inocência angelical.
4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento, hipocrisia.
5. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsa.
6. Tirar o seu da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu).
7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas.
8. Fraudar, iludir
9. Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios.
10. Voar com dinheiro alheio.

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Pois é.

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


Aproveitando o embalo, vocês viram ontém os gestos que o assessor direto do Lula ao ver a reportagem do Jornal Nacional que levantou a possibilidade de falha no Airbus da TAM, o que livraria a cara do governo federal?

Se não viu, veja: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL73617-5605,00.html

E repare como o governo trata uma questão séria como esta.

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Marco Alan Rotta

Desculpe pelo eufemismo, mas esses caras são uns filhos da puta.

Grow
Veterano
# jul/07
· votar


Marco Alan Rotta
AAUHAUHAUH, não tinha visto isso ainda...

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


quando vi esse tópico pensei que fosse sobre a alteraçao que algumas palavras da lingua portuguesa vai sofre...com a nova lei de que a lingua portuguesa nossa, tem que ser como a dos portugueses...essa lei é antiga se nao m engano de 1900 e la vai bolinha.rs mas só agora foi aprovada, e entrar em vigor apartir do ano que vem se nao m engano...
as cartilhas ja vão sair com essas alteraçoes..... enfim.....

ainda pensei em abrir um tópico sobre isso mas deu uma preguiça... =)

Bom mais voltando ao assunto do tópico.rs

sem comentarios...... =)

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


“Essas imagens que foram tomadas à revelia, de forma clandestina, refletem concretamente a minha indignação frente a uma determinada versão que se quis passar para a opinião pública, [versão] que creditava ao governo a responsabilidade de um acontecimento dramático. Eu digo que é indignação porque não se trata simplesmente de jogar a responsabilidade nas costas do governo. Trata-se de explorar uma tragédia na qual morreram 200 brasileiros, pelo menos. Então, isso é um sentimento de indignação, é uma reação privada que qualquer pessoa de bom senso teria neste momento”, disse Garcia.

Eu concordo com ele.
Infelizmente, os cerca de 200 mortos desta tragédia foram rebaixados a mártires de uma manobra política, e palhaços de um circo midiatico.

Para maiores referências, assistam ao filme: "O Quarto Poder".

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


O Verbo FHC era qual?

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


Patys

É um baita assunto também! =)

Ronin
Infelizmente, os cerca de 200 mortos desta tragédia foram rebaixados a mártires de uma manobra política, e palhaços de um circo midiatico.

Por mais que isto seja verdade, infelizmente, não torna o governo federal mais competente na condução da crise aérea que, sabemos, provavelmente não foi causa direta do acidente. O Lula está "batendo na mesa" desde outubro do ano passado... já pediu "dia e hora" para a crise acabar (em dezembro!) mas... ações de verdade ainda ninguém viu.

Abraços.

Patys
Veterano
# jul/07 · Editado por: Patys
· votar


Marco Alan Rotta
É um baita assunto também! =)

Pois é tbem achei... to com um carderno de um jornal que elio em casa que tem uma reportgem especial sobre isso.... vou m inteirear bem do assunto amanha....

o que não gostei dessa lei é que vao acabr como o trema..=/

e varias palavras sofreram alteçao algumas vai mudar o acento, outras nao vao ter acento... e varias não terao mais o (-) .....

Lúthien Tasardur
Veterano
# jul/07
· votar


ahuahauahuahua

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
Pois é tbem achei... to com um carderno de um jornal que elio em casa que tem uma reportgem especial sobre isso.... vou m inteirear bem do assunto amanha....

A língua portuguesa "oficial" é muito pouco dinâmica, enquanto que a língua coloquial é bem mais rápida. Mas tá aí um bom assunto para um novo tópico.

Abraços.

CheshireCat
Veterano
# jul/07 · Editado por: CheshireCat
· votar


Marco Alan Rotta
Aproveitando o embalo, vocês viram ontém os gestos que o assessor direto do Lula ao ver a reportagem do Jornal Nacional que levantou a possibilidade de falha no Airbus da TAM, o que livraria a cara do governo federal?
isso é simplesmente horrível... =\ eles só olham pro próprio umbigo...
tem um tópico sobre esse vídeo e sobre os rolos do pan, aliás...

Patys
o que não gostei dessa lei é que vao acabr como o trema..=/

e varias palavras sofreram alteçao algumas vai mudar o acento, outras nao vao ter acento... e varias não terao mais o (_) .....

que droga, eu gostava do trema... =\
não sei pra que mudar acentuação... o povo já escreve tudo errado e sem acento, imagina mudando, vai piorar ainda mais a quantidade de erros...
(_) = ??
edit: ah tá, o hífen \o\

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Marco Alan Rotta
A língua portuguesa "oficial" é muito pouco dinâmica, enquanto que a língua coloquial é bem mais rápida. Mas tá aí um bom assunto para um novo tópico.

Abraços.


Exato =)

Pois bem talvez post um tópico sobre..na segunda..

Abraços rsrs

=)

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
que droga, eu gostava do trema... =\
não sei pra que mudar acentuação... o povo já escreve tudo errado e sem acento, imagina mudando, vai piorar ainda mais a quantidade de erros...


exatamente se vc ver as inumeras palavras que irão mudar.....

bão não chega nem a metade do dicionario longe disso..mas entorno de umas 10 mil pr ai tenho quse que certeza..... e varias palavras que vai mudar sao palavras que ja estamos habituados,isso vai ser complicado

edit: ah tá, o hífen \o\

é eu tinha digitado errado ali mais arrumei.rs

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
e varias palavras sofreram alteçao algumas vai mudar o acento, outras nao vao ter acento... e varias não terao mais o (_) .....

Vixe... a lei vai, mas demora a pegar... quase ninguém no Brasil fala/escreve o português corretamente... a lei vai mudar, e a língua informal, a fala no dia-a-dia e nas ruas, só vai mudar depois de muitos e muitos anos.

Com a educação do jeito que vai, daqui a pouco sai lei é para acabar com a língua escrita.

Marco Alan Rotta
O Lula está "batendo na mesa" desde outubro do ano passado... já pediu "dia e hora" para a crise acabar (em dezembro!) mas... ações de verdade ainda ninguém viu.
Neste ponto eu concordo... e é uma briga que tem de ser comprada. Infelizmente não é este o foco da imprensa... mas sim a tentativa, normalmente imoral, frustrada e anti-ética (vide abaixo o meu comentário sobre o programa Hoje em Dia) de tentar juntar todos estes problemas em um bolo só, problemas que cada vez mais se apresentam como problemas distintos.

(COMENTÁRIO SOBRE O PROGRAMA HOJE EM DIA - AQUELE DA ANNA HICKMANN). Ontem levaram ao programa um coronel da aéronáutica para olhar as imagens apresentadas (aquela dos dois aviões pousando... o segundo pousando 3x mais rápido). Jà estranhei quando o apresentador chamou as imagens dizendo "Isto se as imagens não foram alteradas em computador!!".

Quando ele apresentou as imagens, a imagem do primeiro avião e do segundo avião estavam em ângulos diferentes... o primeiro avião quase perpendicular à câmera, e o segundo naquela visão mais angular (que aparece, inclusive, uma pequena explosão ao fundo). E pontuaram várias vezes que era impossível analizar imagens de ângulos diferentes, que quem apresentou as imagens agia de má fé pois apresentavam momentos diferentes da aterrissagem e coisa e tal.

Pombas... todo mundo, inclusive outras emissoras e até mesmo a própria Record (confirmei isto ontem a noite no Jornal da Record) tem as imagens gravadas pela mesma câmera, do mesmo ângulo, aonde podemos ver claramente a diferença da velocidade exatamente no mesmo ponto e ângulo de visão da pista!!! Eu, infelizmente, sou obrigado a aceitar que o programa agiu de má fé na escolha dos takes para forçar uma interpretação dos fatos.

E, infelizmente, vejo a mídia fazer isto o tempo todo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


imorrivel
O Verbo FHC era qual?

Ir para Paris e esquecer que se tem um emprego no Brasil.

Marco Alan Rotta
A língua portuguesa "oficial" é muito pouco dinâmica, enquanto que a língua coloquial é bem mais rápida. Mas tá aí um bom assunto para um novo tópico.

Abraços.


Já passou da hora de adotar o inglês como idioma oficial do Brasil.

Teccláudio
Veterano
# jul/07 · Editado por: Teccláudio
· votar


Ronin
para forçar uma interpretação dos fatos.
Talvez não foi inveja, pelas imagens terem sido divulgadas de 1º mão por outra emissora ?

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


Teccláudio
Talvez não foi inveja, pelas imagens terem sido divulgadas de 1º mão por outra emissora ?

Putz... deixar a inveja sobrepujar um cobertura honesta e idônea dos fatos?
Cara... seria o tipo de coisa que, na minha opinião, justificaria atitudes como a do Chaves em relação àquela Rede de TV da Venezuela.

Frase que saiu em uma mesa de sushi entre amigos:
"Me perdôem os bons advogados e jornalistas [haviam representantes de ambas as profissões na mesa], mas jornalismo tem tanto a ver com a verdade quanto o direito tem a ver com a justiça."

Teccláudio
Veterano
# jul/07
· votar


Ronin
Putz... deixar a inveja sobrepujar um cobertura honesta e idônea dos fatos?
Pois é, mas eu só fiz uma pergunta pq tinha uma duvida. Mas eles são capazes de qualquer coisa, por mais idiota que seja.

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Ronin
Vixe... a lei vai, mas demora a pegar... quase ninguém no Brasil fala/escreve o português corretamente... a lei vai mudar, e a língua informal, a fala no dia-a-dia e nas ruas, só vai mudar depois de muitos e muitos anos.

Com a educação do jeito que vai, daqui a pouco sai lei é para acabar com a língua escrita.


O problema maior disso sabe o que é.... é que a lei foi aprovada ja, se não m engano ja tem prazo pr entrar em ação, as cartilhas livros do mec ja vão sair com essas alteraçoes....

ai fica a pergunta, quando vc for fazer um vestibular, um concurso, como saber a forma correta? ja que mudou....(sera que os organizadores pensaram nisso na hora de fazer as provas?)

pode até demorar pr pegar mas se vc precisar saber o portugues corretamente vai ter que saber a forma correta partir do momento que a lei entrou em açao... isso vai fazer necessario pr quem vai prestar concurso e vertibular....

Ronin
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
ai fica a pergunta, quando vc for fazer um vestibular, um concurso, como saber a forma correta? ja que mudou....(sera que os organizadores pensaram nisso na hora de fazer as provas?)

Realmente não tinha me dado conta disto. Muito bem colocado da sua parte... fica uma incógnita aí.

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Ronin
Realmente não tinha me dado conta disto. Muito bem colocado da sua parte... fica uma incógnita aí.

Exatamente....

como sempre to prestando concurso pr algo fiquei com essa dúvida na cabeça...

tentei achar resposta pr essa questao.

eu acredito sinceramente que eles(os organizadores dos concursos e vertubulares) devem ter pensado nisso sim, afinal é lei..

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Não me conformo com esses caras que ficam mudando o português... Deveriam jogar esse idioma esdrúxulo no lixo.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
ainda pensei em abrir um tópico sobre isso mas deu uma preguiça... =)

Pare com essa preguiça e abre logo esse tópico.

Mas abre lá no do urubu, ok?

Beijos santa!

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


leandro rodrigues
Pare com essa preguiça e abre logo esse tópico.

hje é sexta =)


Mas abre lá no do urubu, ok?

hauahauaahauahu


Beijos santa!

até santa tu sabe que sou? \o/

Ai Jesus é vc? =)

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Patys

Não sou JESUS, mas posso te salvar, passe seu e-mail que te direi quem eu sou.

beijos

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


leandro rodrigues
Não sou JESUS, mas posso te salvar, passe seu e-mail que te direi quem eu sou.

beijos



entaum é o coisa ruim... mas ele eu ja conheço.rsrs

ja passei la no outro tópico =)

leandro rodrigues
Veterano
# jul/07
· votar


Patys

Ok!

Pode EDITAR seu e-mail lá.

Beijos

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


leandro rodrigues
Ok!

Pode EDITAR seu e-mail lá.

Beijos


Ok..

Bjokas =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo verbo da língua portuguesa