Conflito gravadora DVD x CD

    Autor Mensagem
    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jul/07


    Faala galera!

    To pedindo ajuda ae pra aqueles mais experientes em computador... pra ve se eu consigo resolve uma parada aqui...

    Eu tinha uma gravadora de CD da LG funcionando normalmente.... Daí fui lá e comprei uma gravadora de DVD...eu mesmo instalei... (mesmo nao sabendo muito, eu entendo algumas coisas...=)

    só que quando eu fui mexer na bios, o pc só reconheceu a gravadora de DVD... É como se a de CD nem existisse... Porém, está tudo ligadinho bonitinho lá.... Alguém sabe qual o problema?!

    Abraços!!

    Quase nada
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _luis fernandooo_sB
    Vc colocou um como master e outro como slave?

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quase nada

    esse que é o problema.... eu coloco a de DVD no master... daí quando eu vou colocar a de CD no slave, a bios simplismente não reconhece... e não aparece nada... ( [none] )...hehehe

    Abraços!!!

    Quase nada
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _luis fernandooo_sB
    Hmm, certifica se vc colocou os jumpers nos lugares certos, e se vc colocou os dvd e o cd na mesma controladora.
    Tenta inverter, o Cd no master, o Dvd no slave.
    Qualquer coisa, coloca o cd na controladora do Hd, e coloca o Hd como master e o cd como slave, e na outra controladora, o dvd como master.

    Na bios, deixa tudo no Auto

    Quase nada
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Na bios, deixa tudo no Auto
    Hmm, o q tiver funcionando não meche, deixa no auto o q não estiver funcionando

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quase nada
    Esses jumpers são os cabos flat? porque aqui só tem 1 cabo flat (com duas entradas slave e master) e 2 de energia, uma para cada driver...não tem mais nada pra encaixa não...

    mas vou tentar inverter... as vezes funciona...
    Valeu cara!

    Abraços!!!

    Quase nada
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Quase nada
    · votar


    _luis fernandooo_sB
    nao nao, cuidado q se inverter pode zuar..
    O pino 1 vai no fio vermelho do cabo flat
    O jumper eh uma pecinha preta q prende 2 pinos, atrás do gravador de dvd, e atras do cd

    Quase nada
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se eu nao me engano, pra ser slave, vc tira o jumper e deixa sem nenhum.
    Pra saber ql o pino numero 1, pra colocar o cabo flat corretamente, olha no gravador de Dvd e no Cd q tah escrito...tem um "1"

    Quase nada
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Olha o seu gravador de dvd de cima, q normalmente estah desenhado o modo correto de deixar os jumpers..´
    Vou ter q sair agora, falow

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quase nada
    ih cara... parece que não tem pinos...(na verdade nem sei direito o que é isso)

    outro dia eu especifico melhor o que está acontecendo aqui... =)


    abraços!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/07
    · votar


    _luis fernandooo_sB
    eu mesmo instalei... (mesmo nao sabendo muito, eu entendo algumas coisas...=)

    Po velho, mas tu não sabe nem o que é Jumper! Melhor pagar 30R$ pra um técnico resolver isso pra vc em... 10 segundos.

    ROTTA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _luis fernandooo_sB

    Meu palpite, assim como os demais (olha o trocadilho!), é problema com os jumpers. Após ler a seguinte frase:

    Esses jumpers são os cabos flat? porque aqui só tem 1 cabo flat (com duas entradas slave e master) e 2 de energia, uma para cada driver...

    Tive certeza de que é bom consultar alguém que entenda. Os jumpers são "chaves" na parte traseira do drive, perto de onde você conecta o flat cable. A posição que você conecta o drive no flat cable não importa (apesar de ter gente que acredita que sim!), e sim as posições destas chaves, que são removíveis/encaixáveis.

    Abraços.

    Bob do recife
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    da um morro no pc q funfa

    eu faço isso no meu e resolve tudo \m/_

    Quase nada
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    assim como os demais (olha o trocadilho!)
    eeepa, sai pra lá rapaz, hauhuahua

    A posição que você conecta o drive no flat cable não importa (apesar de ter gente que acredita que sim!),
    Eu ñ testaria pra ter certeza, hehehe..
    Mas achu q se vc por o pino 1 no vermelho, na controladora, e no drive de dvd vc inverter, aih vai dar merda...

    ROTTA
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Quase nada
    Eu ñ testaria pra ter certeza, hehehe..

    Pode testar. Nunca importou, mas existe este mito. Só para esclarecer, estou falando na posição do drive nos dois slots do cabo.
    Abraços.

    Ronin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quase nada
    Qualquer coisa, coloca o cd na controladora do Hd, e coloca o Hd como master e o cd como slave, e na outra controladora, o dvd como master.

    Não vale a pena fazer isto, pois a velocidade da IDE nivela pelo mais lento... então nunca vale a pena colocar HD e drive de CD/DVD na mesma IDE. O ideal é HD em uma e os CD/DVD em outra.

    http://www.hardwarezone.com/img/data/articles/2004/1215/08-optical-jum per.jpg

    Isto acima é o jumper aonde você controla MASTER e SLAVE. Normalmente tem as instruções em cima, ou no rótulo que vem colado ao CD (quando está no rótulo do CD a linha de jumpers tem, normalmente, uma ponta solitária para ficar assimétrico e você poder saber a posição das conexões). Um drive tem de estar configurado em Master e o outro em Slave.

    Quase nada
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Ronin
    Ahhhmm, to ligado
    Eu tentei ajudar, mas nem manjo mto não. Valeu ae, aprendi mais tbm.

    _luis fernandooo_sB
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    conseguiiiiiiiiiiiiiii!!!

    Ronin

    valeu pela imagem... senão eu nunca teria descoberto o que era um jumper...

    Marco Alan Rotta
    Quase nada

    A coisa era mais facil do que eu imaginava....era só colocar aquela pecinha miserável no slave de uma das duas.... Só que eu não tinha nem idéia de como fazia...heheheheh

    Vivendo e aprendendo...

    Muito obrigado galera


    abraçoss!!!

    Ke.Koala
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    a minha LG num le mais DVD, nunca mais compro combos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conflito gravadora DVD x CD