quero um hamster ^^

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho um porquinho da india
muito bunitinho

MoOn White
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Você não teve uma boa experiência com hamsters, né? rs
Acho que você teve um hamster depressivo com ataques suicidas. =)



Eu gostava tanto dele...='(

MoOn White
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho um porquinho da india
muito bunitinho



\o\o\o

Certeza
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Mas vem cá... Quem indica uma cirurgia em um hamster com essa idade? rs

num sei...num sei qto tempo vive um hamster...só lembro q o cara q deu a palestra disse isso...e dae eu q queria ter um hamster nao quis mais pq fiquei com dó do bichin ter cancer!!!
hueheuh

paranauê
Veterano
# jul/07
· votar


Que triste... Eu tinha um hamster caolho, Fido Dido. Um belo dia meu irmão Einstein resolveu fazer um condomínio para ele de papelão. Ele adorou roer o condomínio e minha cachorra adorou mastigá-lo. =(

perdoe-me mas ri mto aqui aseohshoehosaehoashosehaoohs
(2)

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Jiuvaskala
Olá. É um prazer tentar te ajudar. =)
Bom, primeiramente, a única coisa 100% que existe na castração é de que o animal não vai mais ter filhotes (quando se trata de uma castração bem feita). Essa história de que gato/a castrado engorda, não sai mais pra fora, gato macho não procura mais fêmea... É pura lenda. Embora a probabilidade seja baixa (muito baixa), alguns animais continuam com esse distúrbio de comportamento, como por exemplo fazer a ''monta'', procurar parceiros, etc. Eu acharia perfeitamente normal você me dizer que a sua gata anda dando umas escapadinhas, mesmo castrada. O que não acho normal é que os gatos a procurem... Eles são atraídos por hormônios sexuais que as fêmeas liberam quando estão em período fértil, por isso o macho procura a fêmea. Mas é impossível uma fêmea liberar esses hormônios se foi castrada, justamente porque os produtores desses hormônios são retirados (os ovários). O que me veio em mente e eu já vi acontecer algumas vezes, é que a castração não foi bem feita. Na castração, o correto é retirar os dois ovários e o útero. Mas alguns veterinários ''resolvem'' deixar um ovário, fazendo com que a cirurgia seja menos trabalhosa, já que o motivo da castração seria a não prenhez. Retirando o útero e deixando um ou os dois ovários evita prenhez, mas não a ovulação. É claro que foi só uma idéia. Observe direito sua gatinha e vê se ela aceita a ''monta'' de machos. Se ela aceitar a monta, pode ter certeza que ela continua ovulando. Só uma curiosidade... Quantos anos sua gatinha tem??? Esse período coincide mais ou menos com o período que ela costumava entrar no cio?
Espero que tenha ajudado de alguma forma, sempre lembrando que o mais correto é levá-la ao veterinário. =)

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Jiuvaskala
Outra coisa que esqueci de perguntar... Ferida como e onde?? Tipo arranhaduras, de brigas? E tome cuidando com as pulgas, tá? Transmitem verminoses, além de outras doenças que podem ser fatais... Aproveite e dê um bom vermífugo à ela e não deixe de tratar direitinho dessas pulgas.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Facchini
Poxa, tadinho... Não ria do meu filho que já descansa em paz! =)

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


paranauê
O mesmo para você, tá? Não ria porque isso pode acontecer com um filho seu e é muito, muuuito triste. =(

Certeza
Cerca de 1,5 a 2 anos de idade. Quando um hamster chega nessa idade (2 anos), considera-se alta a probabilidade de desenvolver cânceres e problemas cardíacos, como em qualquer pessoa idosa. Ninguém opera hamster nessa idade... Eu já vi fazer procedimentos cirúrgicos em hamsters jovens, mas em idosos é praticamente impossível. Não por falta de recursos, mas pela ética médica. Não é ético submeter um animal idoso à uma cirurgia desse porte se temos a certeza de que não vai resolver nada. Mas enfim... Podem existir pessoas que façam esse tipo de coisa, não sei. Eu desconheço... Se você souber de alguma coisa mais concreta referente à isso, me fale, por favor. =)

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Observe direito sua gatinha e vê se ela aceita a ''monta'' de machos. Se ela aceitar a monta, pode ter certeza que ela continua ovulando. Só uma curiosidade... Quantos anos sua gatinha tem??? Esse período coincide mais ou menos com o período que ela costumava entrar no cio?

Poiseh, eu não sei porque eu nunca vi, sabe? Só ouço mesmo!! (é terrivel)
rs....Mas, agora parou estranhamente....(graças)
Ela ta com 1 ano e 8 meses....rs....e se eu não em engano, foi nessa mesma época que ela ficou prenha e me deu 5 filhotes vira-latas mais lindos do mundo!! (saudades)

Espero que tenha ajudado de alguma forma, sempre lembrando que o mais correto é levá-la ao veterinário. =)


Nossa!! Primeiramente, desculpa por ter demorado a responder, mas é que até então, não tinha mais visto vc nem o tópico...rs...
E já ajudou muito sim!!! Assim que der ($$$) vou leva-la ao veterinario pra fazer tudo o que ela merece! hehehe


Outra coisa que esqueci de perguntar... Ferida como e onde?? Tipo arranhaduras, de brigas? E tome cuidando com as pulgas, tá? Transmitem verminoses, além de outras doenças que podem ser fatais... Aproveite e dê um bom vermífugo à ela e não deixe de tratar direitinho dessas pulgas.

hmm, uma mordidas no pescoço, mas, já sarou...Já passei Front Line nela, e ela parou de se coçar como antes...E o vermifugo, bem, eu tenho que ver se ainda tenho algum em casa...O problema é fazer ela engolir...rs....


Mais uma vez, muito obrigada pela atenção e pela ajuda que vc me deu!!

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Jiuvaskala
Que é isso, se tiver alguma dúvida é só perguntar que, se eu souber, respondo com prazer. Quando tiver uma graninha sobrando leva no veterinário sim... Ele vai poder te esclarecer melhor e fazer um check-up. =)
Existe outra hipótese que pode ocorrer nesse caso, que eu realmente esqueci de mencionar... Não sei se você sabe, mas nos felinos o cio é mediado pelo macho. Ou seja, se a gata for estimulada por um macho, ela entra em cio. Em algumas ocasiões, mesmo castrada, a fêmea pode ser estimulada por machos e ter um falso cio. A hipófise faz o mesmo papel dos ovários, liberando hormônios sexuais. Não sabemos qual é o caso da sua gata, mas qualquer um que seja, fique tranquila que ela não vai mais ter filhotes... =D
Só não deixe-a ficar zanzando por aí nesses períodos para evitar lesões. =)
É fácil dar vermífugo para gatos... Mas em todo caso, existem alguns vermífugos palatáveis, que os animais comem numa boa, porque tem gosto de fígado, carne... Existe outro que é via tópica, igual como passa o Front Line, no dorso do animal. Mas aí dói no bolso. =)

Beijos e até mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quero um hamster ^^