Nova onda no Japão, bonecas do amor "substituem" mulheres de verdade

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Aliás, a vantagem (pra mim) é q as japas nõa gostam de homens malhados. Preferem os magrelos...
Aí q eu me dou bem! hauehuhaeuhaueuahehuaea

Jokerman
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Pra nós.

Guto EADG
Veterano
# jul/07
· votar


eu tenho medo dos japas -_-

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza

Você leu o que eu escrevi?

Eu disse:

Uma amiga minha disse que se recusa a sair com um cara que usa a calça mais apertada e fica se embonecando mais que ela.

e

Leve em conta que os nikkeis brasileiros são bem diferentes dos japoneses de verdade.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza

Quanto aos dentes: aqui, escová-los mais que 1 vez por dia não é exatamente um hábito universal. Usar aparelho também não é. O resultado é simples: muita gente com 20, 20 e poucos anos tem dentes tortos, amarelados e com um odor que se sente a alguns metros de distância.

Estou dizendo: você está confundindo os descendentes de japoneses com os japoneses. São duas criaturas diferentes. A imensa maioria dos "japas brasileiros" são apenas brasileiros com olhos puxados.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Usar aparelho também não é.
Tb... vc já viu o preço q eles cobram? hehehehehehhe

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
huahua!
Vou virar ortodontista =P

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Que coisa, não?!?!!?!?! Eu já vi na tv esses Japas fashion por aí e achei bem feinho... Cabelos pink, roxos, maquiagens fortes... =(
Aqui no Brasil as coisas são diferentes com os Japas pq?

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Credo!! Não sabia dessa... Mas eu conheço muitos japoneses, meu irmão trabalha para uma empresa japonesa... Alguns moram no Japão e vem até o Brasil com frequência e eu conheço vários.. E nenhum é assim. São todos sérios, inteligentes, bem arrumados, nada dessas frescurites que esses japas fazem...

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza

Hehahhehe, é que os japoneses que vão trabalhar no Brasil não representam a população geral daqui. Assim como os brasileiros que vêm trabalhar aqui não representam a população geral daí.

E não se esqueça: nikkei e japa são coisas diferentes. Os "japas brasileiros" já estão na 3a, até 4a geração. A maioria não fala japonês. Cresceram comendo a mesma comida que você, vendo a mesma TV que você, estudando na mesma escola que você, convivendo com as mesmas pessoas e problemas que você. Pensam como brasileiros, não como japoneses. A coisa já é bem diferente de como era há 20 ou 30 anos.

E posso falar por experiência própria, já que meus avós eram japoneses. NENHUM dos meus primos age como os japoneses daqui. Nenhum. Somos todos brasileiros.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Aqui no Brasil as coisas são diferentes com os Japas pq?
É como o Bog falou.
O pessoal tem a descendência. Mas por mais q os seus avós tentem manter as culturas e tradições, estando no Brasil é impossível deixar de assimilar o "jeitinho brasileiro".
Eu sou brasileiro, nascido no Brasil (neto de japonês), vivi minha infância toda aí, mas já estou no Japão há muitos anos. Incorporei um pouco de cada. OQ julgo ter de melhor em cada lado.
Mas mesmo assim, mesmo tndo me acostumado, algumas cosias são difíceis de assimilar. Outras eu nem qro! hehehehehe

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Soulface
Legal ter mais informações sobre isso.. Realmente não sabia dessas coisas!! =)
Engraçado mesmo... Essa de escovar os dentes eu fiquei pensando. =(
Eu frequento um templo budista e tem um japonês... Está no Brasil há 10 anos, ele já é bem idoso. Ele não escova os dentes, vive praticamente nu meditanto o dia inteiro e só toma banho em um riacho que tem lá... Ele quase não come e bebe muita, mas muuuita água...
Tá, não tem nada a ver com o assunto, mas foi só para ilustrar que esse jeito de viver ele aprendeu com seus antepassados!!! =)

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
No Japão, o povo bebe mais chá do q água. Chá verde, sem açúcar.
Até durante as refeições.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Engraçado, né? E esse jeito saudável que a gente pensa que tem a cultura japonesa... É fato? Quer dizer, claro que comem mais carnes saudáveis do que a maioria das outras culturas... Mas digo assim, com toda essa tecnologia que tem no Japão, esses japas fashion... Como fica toda essa rede de fast food por aí? Eu sempre ouvi falar que japonês come e bebe muita coisa saudável....

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
A refeição desse povo é toda balanceada.
As crianças almoçam na escola (até pq as aulas duram o dia inteiro), e é tudo rigorosamente calculado.
Café da manhã de japonês é arroz e misoshiru (uma sopa muito gostosa deles aqui).
Fast food mesmo é só entre os adolescentes, ou nos finais de semana.
Japonês não vive comendo doces e porcarias como os brasileiros. Não se pode levar nada disso pra escola, e tb não tem cantina.

Zuzza
Veterano
# jul/07 · Editado por: Zuzza
· votar


Soulface
País de primeiro mundo é outra coisa... Outra forma de educação.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Zuzza
Aqui, estudar não é um direito. É uma obrigação!

Pena q algumas pessoas acabam pressionando demasi essas crianças. E muitas acabam não resistindo...

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Zuzza

No Japão, o povo bebe mais chá do q água.

Heheheh, e quando é água, é mineral! Isso porque a água da torneira é perfeitamente bebível.

estou no Japão há muitos anos. Incorporei um pouco de cada

Acho que quando a gente se deixa "absorver" pelo país (diferente de muitos dekasegis, que só convivem entre si), acaba sempre assimilando algumas coisas dele, mesmo sem perceber.

Como fica toda essa rede de fast food por aí?
Fast food mesmo é só entre os adolescentes, ou nos finais de semana.

Aqui eu discordo. Mas o conceito de "fast food" por aqui pode ser bem diferente. Existem várias redes do tipo Yoshinoya, que vendem uma tigela de arroz com cebola e carne de 18a categoria, que fica cozinhando o dia inteiro. Faz o maior sucesso, mas apenas entre homens. E é baratinho, baratinho, hehehe. Ou seja, é fast food, mas não é Mc Donalds. O pior é que eu gosto de gyudon!

Hhehe, mas fora isso, a comida é sim mais balanceada. Apesar de frutas e verduras serem meio caras. Só não aguento mais é comer repolho!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
diferente de muitos dekasegis, que só convivem entre si
O povo desperdiça inclusive a chance de aprender o idioma.

Isso porque a água da torneira é perfeitamente bebível.
Eu não sei pq q o povo tem bronca da água torneiral do Japão.
Eu sempre bebi, e nunca tive problema nenhum.


Bom... esqueci do detalho do Yoshinoya! hehehehehehee
Realmente é uma rede de fast food, q inclusive frequento de vez em qndo! haeuhaeuhahuaeuaea
Mas a resposta foi mais para o conceito de fast food ocidental mesmo.

Só não aguento mais é comer repolho!
Nem me fale cara...
Nunca vi comerem tanto repolho assim. É todos os dias, praticamente em todas as refeições.

tncv
Veterano
# jul/07
· votar


é horizontal também?

TG Aoshi
Veterano
# jul/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


carne de 18a categoria
aAieuhoaiEH! Qdo li isso, rachei o bico... =P

Soulface
Bog
Por curiosidade, tem mta diferença no cotidiano de quem mora numa cidade pequena, pra uma cidade maior? (err... essa foi uma pergunta meio... imbecil... mas...) E de uma região pra outra?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


TG Aoshi
Não muito...
até pq, as cidades são grudadas. Eu moro em uma cidade pequena, mas em meia hr to no meio de uma metrópole.
Mas de região pra região, tem um pouco sim. Como em todo lugar.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
O povo desperdiça inclusive a chance de aprender o idioma.

Hehehehe, mas é que "é difícil". :-P Eu mesmo falo muito pouco, e já desisti de aprender a ler milhares de kanjis faz tempo.

TG Aoshi

Tem diferença sim, do mesmo jeito que no Brasil. Eu moro em Tokyo, então o meu cotidiano inclui coisas do tipo pegar trens abarrotados de gente por 2 horas todos os dias. Não posso nem sonhar em ter um carro, e os espaços em geral são mais caros (consequentemente, menores). Por outro lado, tenho várias opções de lugares para ir - aqui se encontra de tudo! Mas não ficaria triste de morar mais perto de uma estação de esqui... hehe. Contanto que não fosse lá no nortão, onde fica nevando a metade do ano.

Adrianodevil
Veterano
# jul/07
· votar


Continuando a seção de perguntas sobre o Japão

Um bom Gim é mto caro por aí?

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

Hehhehe, epa, tá difícil de concordar. Realmente, se você morar em uma cidade pequena que se juntou a outra grande, na prática é a mesma coisa - eu falo que moro em Tokyo, mas moro em Kawasaki, por ex. Acho que é como ocorre em SP. Mas tenho amigos morando lá no interiorzão, inaka total, e as coisas são diferentes para eles.

BTW, você mora perto de onde?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Adrianodevil
Depende do q vc considera caro...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Meia hr de carro, e to no centrão de Nagoya.

Adrianodevil
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Depende do q vc considera caro...

R$50,00 reais é caro para a minha realidade ahuhuau...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Adrianodevil
O equivalente a 50 reais, não é muita coisa no Japão.
A questão é q não tem como se comparar mesmo.
A diferença é q aqui vc até tem a possibilidade de extrapolar de vez em qndo. Comprar um vinho caonsiderado caro, q isso não vai lhe arrancar metade do seu salário.

Adrianodevil
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
O equivalente a 50 reais, não é muita coisa no Japão.
A questão é q não tem como se comparar mesmo.
A diferença é q aqui vc até tem a possibilidade de extrapolar de vez em qndo. Comprar um vinho caonsiderado caro, q isso não vai lhe arrancar metade do seu salário.


É, eu to ligado... Entra toda a história da relação custo de vida x condições de vida... Pooo, Comprar um vinho caonsiderado caro, q isso não vai lhe arrancar metade do seu salário. essa frase é triste mas é a mais pura verdade que acontece aqui no Brasil =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova onda no Japão, bonecas do amor "substituem" mulheres de verdade