Autor |
Mensagem |
Sashsiam_2 Veterano |
# jun/07
Dois estudantes tentam romper uma corda. Primeiro fazem um cabo-de-guerra, mas a corda resiste. Depois amarram uma ponta da corda a uma árvore e puxam pela outra ponta.
Esse procedimento é melhor que o primeiro? Justifique.
|
Quase nada Veterano |
# jun/07
· votar
Sim é melhor, a força será 2 vezes maior.
|
Valefort Veterano |
# jun/07
· votar
Pra mim eh igual..
|
guschard Veterano |
# jun/07
· votar
amarrando na arvore eh melhor.
c cada uma puxar de um lado, a resultante sera igual a força de apenas 1 deles
se amarrar na arvore, vai ser a soma da força deles
|
Quase nada Veterano |
# jun/07 · Editado por: Quase nada
· votar
1° caso:
F F
<- ->
O 2° cara faz o papel da árvore..Só contrapõe a força do outro
2° caso:
2F 2F
<-- -->
A árvore contrapõe a força dos dois bibas juntos
|
Rapha_krust... Veterano |
# jun/07
· votar
Sashsiam_2
no segundo caso...é mais provável que a corda se rompa pois acho que no primeiro eles estão compensando a força que um tá colocando dum lado com a força do outro....
se um só lado puxar acho que o fato de ter força em apenas um sentido a corda se rompa mais fácil!
sei lá acho que é isso
se não entemderam se fodam!
|
Moonsoul Veterano |
# jun/07
· votar
Vou passar uma outra coisa (não exatamente sobre fisica), mas assim não preciso criar um tópico hehe...
É uma coisa legal para se pensar também...
Todos vocês sabem que o 'infinito nunca acaba', vamos supor q tenha uma linha infinita, e você chegue em tal ponto dela, e corte ela ali... Qual o tamanho que vai ficar cada lado?
"Meio Infinito" ?
É algo ruim de pensar, indo pela logica ficaria meio infinito, mas já que o infinito nunca termina, ficariam dois infinitos, mas se o infinito nunca acaba, como pode ter dois?
*sei que é filosofia barata huauha, mas é legal parar pra pensar em coisas bestas assim as vezes*
|
Rapha_krust... Veterano |
# jun/07
· votar
Moonsoul
na verdade como vamos saber que recortou no meio se o infinito não tem fim????
ou seja no infinito não sabemos se está no começo, meio ou fim!
vou patentear essa frase!!!!
|
Moonsoul Veterano |
# jun/07
· votar
Rapha_krust...
Sim, por ele ser infinito, seguidno uma logica tbm, não importe onde vc corte vai ser um 'meio' pq ele se estende infinitamente pra qualker lado... eh sempr exato pensar nisso auhhau
|
Quase nada Veterano |
# jun/07 · Editado por: Quase nada
· votar
Moonsoul
O q o dois disse pro infinito?
"Você é grande mais não é dois"
Rá, tá pessima
|
Sashsiam_2 Veterano |
# jun/07
· votar
Rapha_krust...
O conjunto {0,1,2,3,...} tem infitos números, certo?. Entre o zero e o 1 temos infinitos números fracionários e irracionais, o mesmo entre 1 e 2, 2 e 3....
São infinitos infinitos!
|
Sashsiam_2 Veterano |
# jun/07
· votar
guschard
Quase nada
Não tem a resposta no livro, mas acredito que seja isso mesmo. É bom largar essas perguntinhas aqui, para dar uma chacoalhada no pessoal. Daqui um ou dois meses, quando tiverem quse esquecido dessa aqui, crio o tópico número 4.
|
Moonsoul Veterano |
# jun/07
· votar
Sashsiam_2
Isso é outra coisa legal para se pensar!!
Quer ver, faz no chão um risco de um metro... entre esse 0 a 1, tem infinitas medidas e numeros, quer dizer que com dois ou tres passos , conseguimos atravessar um infinito? (fora os infinitos infinitos q atravessamos entre isso)...
E se for esse o caso, o infinito acabou ali... huauhauha :P
|
guschard Veterano |
# jun/07 · Editado por: guschard
· votar
Sashsiam_2
poe mais ai
Moonsoul
tem infinitas medidas e numeros
naum
nesse espaço existe um numero finito de atomos...
|
Moonsoul Veterano |
# jun/07
· votar
guschard
Você esta em que ano de física?
Átomos são divisíveis... E em um átomo pode existir um número infinitos de medidas que ainda não conhecemos...
|
guschard Veterano |
# jun/07
· votar
Moonsoul
huahuahuauha
n faço fisica naum
eu to ligado, mas ate onde conhecemos, os quarks sao as menores divisões de um atomo... eu n acho q sejam ininitamente divisiveis
|
guschard Veterano |
# jun/07
· votar
Moonsoul
mas sobre isso eu n posso falar nda pq eu n conheço
soh dei minha opiniaum
aHUHUAuhaUHAhuA
|
Moonsoul Veterano |
# jun/07
· votar
guschard
Apenas para uma observação tua... O átomo é divisivel, ja foi descoberto isso faz tempo, qual a medida de um átomo?
Você pega um milimitro, divide ele por mil, pega uma parte desses mil, e divide por mil denovo, ai pega uma parte edsses outros mil, e divide por dez... esse é o tamanho medio de um atomo
A atmosfera de um atomo n tem tamanho bem definido, entaum pode variar... mas vamos supor q um atamo, tem o tamanho de
0,000000005mm , quantas medidas existem entre 0,000000004 e 0,000000005mm ?
Infinitas tambem
|
Moonsoul Veterano |
# jun/07
· votar
guschard
Eu também n faço fisica e sei auhuhauhahu
|
guschard Veterano |
# jun/07
· votar
tpw, eu to ligado q o atomo eh divisivel... mas eu acho q tem um limite d divisao...
sei la mano... n vo me mete onde eu n sei
huahuauha
|
Coldplay Veterano |
# jun/07 · Editado por: Coldplay
· votar
só o elétron q não é divisível
né?
|
Henrique S. Veterano |
# jul/07
· votar
O Infinito pode ser um conceito de medida na fisica
por exemplo a distancia da terra ate o sol, em metros pode ser considerada uma distancia infinita pois seria necessario um calculo gigantesco, entretanto em anos-luz ja fica uma distancia normal....
|
Índio_DT Veterano |
# jul/07
· votar
Eu sabia essa com poste.
|