Autor |
Mensagem |
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jun/07
· votar
ironicamente, esse tipo de problema é chamado de contra-intuitivo
|
imorrivel Veterano |
# jun/07
· votar
por que um cara que não gosta de matemática e estatística resolve virar professor de Ciência da Computação? Coitados dos alunos...
Te pergunto a mesma coisa, soh que no lugar de professor tenta virar aluno, tira 1.75 de calculo e depois nao sabe o pq xP
|
imorrivel Veterano |
# jun/07
· votar
Alias vcs nao dormem nao?
|
Bog Veterano
|
# jun/07
· votar
imorrivel
Heheheh, minha primeira nota em Geometria Analítica foi 3,5.
Quanto a dormir: eu moro no Japão, aqui é de tarde. Mas não pense que escapou, sr. Ramiro, eu volto para o Brasil no ano que vem, hahhaha
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jun/07
· votar
imorrivel
to saindo daqui a uma meia hora pra escola.. uhauha
|
imorrivel Veterano |
# jun/07
· votar
Hauhau oloco mas vai sair do Japao para o Brasil?Faz isso nao, hauhau e nao digo para nao ser reprovado nao eh que oloco cara, bem melhor ai xD
Hauhau ah queria eu ter aula viu
Mai que saco que insonia que pegou hj, ninguem merece, e tenho treino de manha mas caraaalho x/
|
Bog Veterano
|
# jun/07
· votar
imorrivel
Aqui é bem melhor? Você é que pensa. Tem vantagens e desvantagens. Eu jamais viria para cá como dekasegi, nem trabalharia em empresa japa. É muito desumano. Só vim para fazer pesquisa. Ainda bem, pesquisa esta que não inclui portas ou tartarugas, haahhahaha
|
imorrivel Veterano |
# jun/07
· votar
Hauhau ah cara eu trocaria esse pais pelo Japao sem nem pestanejar xP
Alias estou pensando seriamente em voltar para minha bela Argentina, pq aqui nao dah pqp o paisinho
Mas bom dxa eu tentar durmir senao vou apanhar no Jiu e ninguem gosta de apanhar neh xD
Flww pra galera que fica ae
Boa noiteee
|
Dje Veterano |
# jun/07
· votar
Bog
entao arrume uma oras!! shaushuahsa
|
Dogs2 Veterano |
# jun/07
· votar
esse problema das portas na teoria é interessante, mas é complicado de abstrair
|
Kirk_Hammett Veterano |
# jun/07
· votar
se o apresentador apontar outra porta que não tenha o premio e vc tenha a oportunidade de trocar denovo se quiser, eh melhor trocar
agora se fosse pra ele falar uma vez só e perguntar se vc quer trocar entao tanto faz O_o 50% pra 50%
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# jun/07
· votar
Alguem explica ai pq q tem mais "chance" de ganhar trocando de porta??
Até hoje não etendo essa porra!!
|
TWT ICE Veterano |
# jun/07
· votar
esses programas sao tdos combinados, vc vai fazer o q esta no script
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/07
· votar
problema idiota
a partir do momento que foi aberta uma e sobraram outras duas zera tudo e você passa a ter a chance de 1/2, das duas que sobraram
sendo que é mais idiota ainda se eu escolho a da direita e tenho mais chances se mudo pra esquerda
e no mesmo caso se eu escolhesse a esquerda primeiro teria mais chance com a direita
|
Bog Veterano
|
# jun/07
· votar
fernando tecladista
Não não não! hehehheah, eu também pensava isso, mas depois que vi o tal do videozinho acima, a ficha caiu! É uma jogada bem esquisita mesmo, totalmente anti-intuitiva. :-O
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/07
· votar
Bog
isso é bem coisa de nerd de matematica, o cara pega uma formula e aplica de um modo que pessoas normais não entendem onde está a falha ou o truque
igual aqueles casos que o cara fala pra você em um número ai começa: divide por tanto, multiplica por tanto, inverte, soma, etc... e o cara fala no final: "deu 50" então o sujeito fica com cara de bocó sem saber da sacanagem que tem ali no meio
------------------------------------
eu não manjo de estatistica e matematica
mas quando tem aqueles problemas "quantas combinações existem....." tem que se considerar todas as possibilidades
no caso da porta é igual
pode até ter um calculo que diz que se o cara pega a porta X e mudar para a porta Y ele tem mais chance (A)
mas tem a segunda possibilidade de escolher a porta Y e mudar pra X (B) que não é considerada quando se explica
A com B vai dar 1/1
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# jun/07
· votar
pra quem ainda nao entendeu o lance das portas
Lmebre-se: estamos falando ed PROBABILIDADE, que, apesar de que mudando vc pode perder, estamos falando em chances.
Pois bem.
Tem de ser interpretar o jogo por inteiro. Desde as 3 portas, e depois a retirada de 1 porta sem o prêmio.
A---------B----------"C"
No início, temos 1 com prêmio e 2 sem.
Então vc escolhe a porta C, por exemplo.
Vc te 2 chances em 3 (2/3) de ter escolhido a porta sem prêmio
Ai eu falo que a porta A não tem prêmio.
Ai sobram B--------"C" ("c" vc escolheu)
Como há mais chances de C ser porta vazia (considerando os 2/3 anteriores), e que B tem o prêmio, mudar para B torna maior as chances de acertar. Pq de 2/3 em chances de achar a porta vazia, passou para 1/3. Ou seja, diminuiram as chances de erro. Consequentemente, aumentam a de acerto. Em questao de probabilidade. E raciocínio lógico
Porque quando o cara abre a porta A mostrando que o prêmio não está nela, as chances de estar em C não aumentam??
Tipo, antes tinhamos 2/3 de chances de estar em A ou B e 1/3 de estar em C, mas quando ele mostro que não ta em A, aumenta as chances de estar na sua pq diminui o numero de portas, não??
Então não faz sentido nós falarmos por exemplo "EBA!" quando o apresentador abrir uma porta para mostrar que naquela não está o prêmio, ja que as chances não vão aumentar.
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# jun/07
· votar
Tipo:
Eu escolho a porta C.
O apresentador abre a porta A e está nela o prêmio, logo, as chances de estarem na C caem para 0.
Então se as chances CAEM quando ele abre a porta A e está nela o prêmio pq elas não SOBEM para 1/2 e 1/2 quando ele abre a porta A e não está em A???
|
Bog Veterano
|
# jun/07
· votar
Rodrigo_Iron
fernando tecladista
Heheheahh, veja o tal vídeo. É bem anti-intuitivo mesmo. Mas faz sentido sim, as chances não ficam 1/2 a 1/2!!! Estraaanho
|
flea fan Veterano |
# jun/07
· votar
É simples de entender:
Digamos que as portas são A, B e C, estando A e B vazias.
Se você escolhe a porta A, ele só pode abrir a porta B, e você ganha se trocar para a C, que restou.
Se você escolhe a B, ele só pode abrir a A, e você ganha se trocar para a C.
Se você escolhe a C, vai perder quando trocar.
Logo, 2/3 de chances de ganhar quando você troca.
|
pr0view Veterano |
# jun/07
· votar
flea fan
boa essa, a do 1000 portas tb fica facil
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/07
· votar
O apresentador abre a porta A e está nela o prêmio, logo, as chances de estarem na C caem para 0.
Chances sao consideradas antes. Se nao, qnd o raio cair em vc, pensaria que as chances de o raio cair em vc sao 100%. Não é assim. Probabilidade se estuda antes e com as variaveis existentes.
Tipo, antes tinhamos 2/3 de chances de estar em A ou B e 1/3 de estar em C, mas quando ele mostro que não ta em A, aumenta as chances de estar na sua pq diminui o numero de portas, não??
Basicamente, aumentam. Porém, a outra porta aumenta mais, vez que a sua escolhida incialmenet tem menos chances do que a que sobrou alem dela, no final das contas.
é questão estatistica, probabilidade, mas nao de que ocorrera com crtz
é anti-intuitivo pq é questão mais matematica do que prático. Tem de entender a lógica, senão nao entende mesmo..
Uma ideia de probabilidade anti-intuitiva:
Mega sena: Qual é mais provável sortear.
1 2 3 4 5 6?
10, 20, 30, 40 50 60?
02 09 15 23 37 51?
01 12 23 34 45 56 ?
as chances são as mesmas. em todas.
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/07
· votar
acho q falei uma bobagem e ninguem corrige?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/12
· votar
Caralho, o Bog se chama Bogdan.
|
# abr/12
· votar
Bogdan >>>> Teruel.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/12
· votar
Die Kunst der Fuge Acho que consegui uma foto dele.
hihihi
|
# abr/12
· votar
Black Fire
Sério???? Posta ae!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/12
· votar
Sò se ele autorizar.