problema interessante ehhehee

Autor Mensagem
imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Flwww

flea fan
Veterano
# jun/07
· votar


De ter ou não quebra de simetria. Agora eu fui mesmo.

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


E ganhei hauhau o que foi viajar volta mais novo xP

Mas esse ainda é simples, problematico é o do tri gemeos xP

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


De ter ou não quebra de simetria

Ainda bem que vc foi senao essa discussão ia longeeee

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


só eu sóbrio aqui =/

mas com insônia também. tenho que "acordar" daqui a 3h.

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Hauhau usp em greve eh uma merda

Esses esquerdistas

Hauhau meu dia começa as 4 da tarde soh hauhau ai tem Jiu (agora dá para fazer 2 vezes ao dia ) e academia e soh

Isso jah faz 3 semanas e pelo jeito vai ficar assim por 1 bom tempo, hauhau o vidinhaaa!

Tah certo que nao falta mto para umas boas festas, ai jah viram neh xD

Axo que até por isso sai discutindo fisica hj hauhau eh tanto tempo sem falar nada relacionado a isso que acabou dando vontade hauhau xD

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Quero ver qd eu sentir faltar de programar o.O

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


huahauha

para programar, dá-se um jeito =P

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


Crianças, crianças!!!

[Quanto às portas: editado porque o tal vídeo fez a ficha cair, eu estava errado mesmo]

Quanto à corrida: uai, se você assumir que a velocidade é constante, é só calcular o momento quando o corredor e a tartaruga percorreram a mesma distância total x + x0.

Tartaruga:
x0 = 80m
velocidade = v m/s
x_tartaruga = ? m
t = ? s

Corredor:
x0 = 0m
velocidade = 10v m/s
x_corredor = ? m
t = ? s

x_corredor = x_tartaruga

0 + 10v.t = 80 + v.t
9v.t = 80
t = 8,88888888... / v

Pronto, tá aí o no. de segundos precisos para que o corredor alcance a tartaruga. Em qualquer instante posterior a 8,888888888.../ v, o corredor estará a frente. Por exemplo, se a tartaruga corre a 0,5 m/s e o corredor a 5 m/s, o tempo é igual a 17,777777... segundos. Independente da velocidade, o corredor ultrapassa a a tartaruga lá pelos 88,8888888888888... + 0,0000....001 m.

Caramba, isso é física de 8a. série... hahahaha

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


Mas a partir do momento em que o apresentador RETIROU uma porta da equação, O VALOR DE N MUDOU, e você precisa recalcular a probabilidade.
não. o energy esqueceu de mencionar que o apresentador sabe o que está atrás das portas, e nunca abrirá a que tem o prêmio.

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Hauhau mto engraçado o nego veio querendo pagar de entendido

Errou o das portas!

E resolveu o da tortuga dum jeito que nao é para resolver

Eee laia xP

imorrivel
Veterano
# jun/07 · Editado por: imorrivel
· votar


Sobre o das portas

Pensem cmg

Primeiro vc provavelmente escolheu a porta que nao continha o premio certo? (afinal, 2/3 eh ah chance de vc ter errado)

O cara tira a porta que nao tem nada!

Entao provavelmente a porta que sobra eh ah com o premio

Se vc considerar apenas o fator escolha entre 2 portas, ai tudo bem 1/2 a 1/2 e nao faz diferença

Mas tem que considerar que a chance de vc ter escolhido uma porta sem o premio eh maior do que com o premio, e isso implica que a partir do momento que ele retira a porta que nao tem nada, a chance da outra ter o premio eh maior!

Hauhau deveria ter entendido matematicamente qd meu tio explicou viu assim ficaria mais facil para demonstrar hauhau sako x/

Fazendo de forma empirica, vamos aceitar que uma chance de 1/3 significa que de cada 3 tentativas uma vc acerta (obvio, apenas um supositorio xP)

Vamos fazer 3 tentativas para cada uma

Primeiro vc NAO troca a porta:

Para aceitar o 1/3 de acerto, das 3 tentativas, apenas 1 vc acerta o premio, como vc nao trocou, das 3, 2 vc perdeu e 1 ganhou, certo?

Agora, TROCANDO a porta

Aceitamos o 1/3 de acerto, entao uma vez vc acerta a porta, e a porta que sobra fica sem premio, e vc troca, e vc PERDE o premio

e nas outras duas vezes, vc tinha escolhido errado, e vai para a porta certa, logo vc acerta 2/3 das vezes

E era isso que queriamos provar nao?Que a prob passa para 2/3 qd vc troca de porta!Afinal a chance dobra (2*1/3) \o/

O que conta aqui, é que nao é uma porta elatoria que é retirada, mas sim uma porta sem o premio!Isso faz toda a diferença, junto ao fato de vc já ter escolhido uma porta, com a chance de ser 1/3 a certa, como vc tira uma errada, sobra uma correta e uma errada, mas a chance nao é meio a meio pq vc nao vai escolher do nada, vc já escolheu, com 2/3 de chance de ser a errada, logo os 1/3 que faltam sao a chance de vc ir para a correta, logo eh melhor trocar, pq as chances indicam que vc escolheu a errada, logo a outra é a certa, se o cara nao tirasse a errada pouco mudaria, e se vc escolhesse em branco uma em 2 tb pouco mudaria, mas o fato da chance de vc ter escolhido a errada ser maior, indica que a partir do momento que vc tira a outra errada, a carta que sobra provavelmente eh ah correta e nao a sua, pois vc jah escolheu com chance maior de ter escolhido a errada!

O video que já foi postado aqui explica bem isso:

http://www.youtube.com/watch?v=P9WFKmLK0dc

Esse negocio continua sendo controverso, mas se vc perguntar para um grande matematico vera q nao ha duvida, a chance aumenta qd vc troca xP

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=P9WFKmLK0dc
só que o cara também esquece de mencionar que o apresentador sabe o que está atrás das portas, e nunca abrirá a que tem o prêmio.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


imorrivel

Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm com o vídeo eu entendi, hehehehe. Não tinha visto.

Quanto ao da tartaruga, uai, mas a minha resposta funciona.

Quanto a me chamar de nego veio querendo pagar de entendido, não sou especialmente bom em matemática, estatística ou física, e nem fiz tal afirmação. Espero que você tenha um pouco mais de respeito da próxima vez.

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


O apresentador diz "a porta b não contém o prêmio":
Chance da porta que você escolheu conter o prêmio = 1/2

Aqui tah o erro, pense no inicio, a chance de vc ter escolhido uma porta sem premio é maior, vc nao zerou sua escolhe e escolheu de novo, vc mantem a escolha com 2/3 de chance de estar errado


Chance da porta "a" que vc não escolheu conter o prêmio = 1/2

Errado, pq como vc provavelmente escolheu errado na primeira, a chance dessa porta conter o premio é maior

Probabilidade total = 1


É como eu falei, uma coisa é vc escolher entre 2 portas!

Outra coiisa eh vc escolher entre 3, com uma chance de 2/3 de errar, depois de ter uma porta errada retirada, a chance da outra ser a correta é maior, pois vc já escolheu uma errada!

Pense em 3 jogadas, se fosse 1/2 vc escolheria uma correta, uma errada, e uma aleatoria (correta ou errada)

Mas nesse caso, uma vc escolhe certa e 2 errada, como a errada foi tirada do jogo, se vc trocar a ordem inverte, ai vc acerta 2 e erra 1, perceba como é melhor trocar!

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Quanto ao da tartaruga, uai, mas a minha resposta funciona.

Quanto a me chamar de nego veio querendo pagar de entendido, não sou especialmente bom em matemática, estatística ou física, e nem fiz tal afirmação. Espero que você tenha um pouco mais de respeito da próxima vez.


Mas a intenção nao é fazer funcionar, e responder o paradoxo, resolver da forma como foi proposta, a forma como foi proposta tb está correta nao?Pq nao analisar o movimento separado?Deve (e dá) o mesmo resultado que analisar como um todo, mas perceba que o normal leva a crer diferente, que a tortuga sempre fica a frente

E nao faltei ao respeito, soh falei que é engraçado pois vc usou palavras como Crianças, elementar, nao sei oque é facil, eh de oitava serie, e errou tudo!

Nao falei nada de mais, normal errar, postem mais exercicios que eu vou errar um monte de coisa, o problema foi que vc chegou chegando como se fosse tudo facil e errou tudo hehe soh falei que é engraçado x)

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


só que o cara também esquece de mencionar que o apresentador sabe o que está atrás das portas, e nunca abrirá a que tem o prêmio.

Ah pco +-, pq ele fala que vai retirar a errada, logo fica implicito que ele nao vai retirar a que tem o premio neh?

Ele fala olha lá "vou retirar a que tem o burro" ah do burro é a errada...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


Ah pco +-, pq ele fala que vai retirar a errada, logo fica implicito que ele nao vai retirar a que tem o premio neh?

Ele fala olha lá "vou retirar a que tem o burro" ah do burro é a errada...

mas tem gente que não entende né.. uhauhah

btw, é um carneiro.

Bog
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bog
· votar


imorrivel

Eu não disse que era fácil. Disse que usei física de 8a. série. Aprendi a fórmula x = vt na 8a. série.

Heheheh, posso ter errado, mas meu consolo é que se você fizer mestrado ou doutorado em Ciência da Computação, um dia eu posso ser o cara da banca. Hahhahahaha... Mesmo que você não se chame Ramiro, vou prestar uma atenção especial a qualquer Ramiro que aparecer. :-P

(momento vingança ignorante e sem razão)

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Hauhau ah sim, seria interessante explicar que ele sempre vai retirar a errada e isso faz muita diferença entre retirar a errada e uma aleatoria

Hauhau e eh memso, nao eh um burro x/

E o cara realmente nao fala nao que vai tirar sempre o carneiro

Hauhau eh, acerto tudo nessa

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Eu não disse que era fácil. Disse que usei física de 8a. série. Aprendi a fórmula x = vt na 8a. série.

Heheheh, posso ter errado, mas meu consolo é que se você fizer mestrado ou doutorado em Ciência da Computação, um dia eu posso ser o cara da banca. Hahhahahaha... Mesmo que você não se chame Ramiro, vou prestar uma atenção especial a qualquer Ramiro que aparecer. :-P


Droga, esse eh o problema de se chamar Ramiro, se vc ver um Ramiro sou eu x'(

Mas ainda bem que está mais provavel que eu me forme em Direito hauhau xDD

Mas btw, dah aula na USP eh?? o.O

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


imorrivel

Mas ainda bem que está mais provavel que eu me forme em Direito hauhau xDD

Hhahaha, oh droga!

Mas btw, dah aula na USP eh?? o.O

Não. Mas isso não faz diferença. Lembre-se que a banca pode vir de outros lugares.

Heheheh, veja bem, estou levando isso como brincadeira. Nada como rir dos próprios erros, hehahahah

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


imorrivel

BTW, o MEU nome é mais único que Ramiro... heheheh

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


Mas btw, dah aula na USP eh?? o.O

Não. Mas isso não faz diferença. Lembre-se que a banca pode vir de outros lugares.

Heheheh, veja bem, estou levando isso como brincadeira. Nada como rir dos próprios erros, hehahahah


Hauhau mas cara vc levou eu a serio de mais, só falei que foi engraçado hauhau e cah entre nois vc enfiou os pes pelas maos nessa hauhau xD

Acontece cara ixi maria, eu sou igual vc quando faço isso tb, tem que descontrair nao esquenta nao, desculpe se vc ficou cabrero nao era a intenção nao xD

Imaginem, "Prazer, eu sou o Ramiro, e minha " PARA TUDO "Reprovado, tudo errado, pqp que lixo"

o.O

imorrivel
Veterano
# jun/07
· votar


imorrivel

BTW, o MEU nome é mais único que Ramiro... heheheh


Outro marciano no forum eh?

Qual seu nome?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
não acredito que seu nome seja Bogdan

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


imorrivel

Heheheh, eu troquei foi os pés pelo cérebro, vc quer dizer, né? :)

Agora eu tenho um outro paradoxo para você resolver: por que um cara que não gosta de matemática e estatística resolve virar professor de Ciência da Computação? Coitados dos alunos...

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


And the meek shall inherit the earth

Procura no Google que vc vai descobrir que é um nome bem mais comum do que parece. :)

Dje
Veterano
# jun/07
· votar


Energy
confie na sua intuição

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Dje

Esse negócio de intuição só funciona para mulheres...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a problema interessante ehhehee