Como os bebês aprendem a falar?

Autor Mensagem
Sashsiam_2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Sashsiam_2


Pensem bem: os bebês já tem uma mente pouco desenvolvida. Sem linguagem, raciocinam menos ainda. Como assimilam a monstruosa quantidade de palavras da nossa língua e como usá-las? Algumas dá para entender, por exemplo ao ver a mãe falando a palavra "cachorro" sempre que aponta para um cão a criança vai gravar que "cachorro" se refere aquele ser de quatro patas, peludo que faz au-au. Mas como a criança aprende o significado de palavras como "ele", "de", "amor", "nós", "para", e outras abstratas? Como eu aprendi? Como vocês aprenderam? Como? Como? Como?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Tipo, as crianças já nascem com a BIOS.

Depois alguém precisa instalar o SO, isso ela nem percebe.

Finalmente, instalam-se os softwares funcionais.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
ahauhauhauahuahuahauhauhau
trú-nerd-from-hell!!!
\m/

tncv
Veterano
# jun/07
· votar


depois o word pra digitar o texto e ela vai no painel de controle-sons, fala e dispositivos e depois em fala.
usa o ctrl c e ctrl v e manda demonstração de voz.

e assim que entendemos.

Alessandra
Veterano
# jun/07
· votar


Ah, tô sem saco raa explicar os mecanismos de cognição da terceira infância...

Procura na Wikipédia por Piaget.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Christhian

:D

Estou feliz hoje.

Mas, de fato, as crianças nascem como se fossem animais irracionais. Não pensam, só fazem associações.

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


Instintos, cultura e descoberta dos sentimentos.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2
os bebês já tem uma mente pouco desenvolvida
raciocinam menos ainda.
Sua linha de raciocínio já começa errando aqui.
A capacidade de "absorção de infomações" de um bebê é estupenda. Vc não faz idéia.

Jiuvaskala
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2
eu faço pedagogia, mas confesso que ainda nao aprendi isso ai nao. Acredito que tem muito a ver com o modo que a criança se apega aos detalhes: como a mãe come no seu prato e a criança tenta imitar, algo assim. Nao to conseguindo me expressar da maneira que eu queria. Usando Piaget e Vigostyski por exemplo. Eles exlpicam melhor essa relacao de desenvovimento da criança, mas ainda nao cheguei la..hahahah

tncv
Veterano
# jun/07
· votar


muito trú o Sam.

tempo que não ouvia a voz dele

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/07
· votar


e descoberta dos sentimentos.

= bebês aprendendo a ser EMOS. rsrs

Toalhinha
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2
com imagens

meu irmão era criança, e meu pai tava brigando, ele chegava e perguntava: "tu ta com raiva?"

mas com imagens estáticas, é possível passar sentimentos.. a expressão facial, corporal, se vc convive um cachorro, vc vai notar que entende tudo que ele quer expressar sem nunca ter tido uma palavra \o/ assim como ele tb aprende que vc tá com raiva, ou se envenena e vem atras de vc pra ser salvo.. não acontece sempre, pq esse ensino que agente tem não é exato

boa parte dos sentimentos que todo mundo sabe, eu aprendi recentemente, ahahaha

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


è um lance estranho mesmo, meu filho demorou muito a falar, com 3 anos praticamente, tbm não teve a primeira palavra, simplesmente saiu falando.
Já vi crianças com 11 meses falando fluentemente, impressionante.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Pode parecer besteira, mas é bem o que o The Blue Special Guitar disse.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Um dos motivos da criança aprender a falar é porque ela percebe que os pais ficam felizes quando ela diz algo, então ela começa a falar para atrair o amor dos pais, e também para demonstrar que já pode ter certa "autonomia".

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


Tanto eu qto meus irmãos ( um de 7 anos e outra de 3 anos) até os 4 anos e mei por aí usavamos um 'dialeto' q só nossa mãe e parentes proximos conseguiam entender o q estavamos dizendo (ex: nhe-nhe=carne, cau=agua) .

Expertsoad
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2
Porra cara, eu achava que éra só eu que imaginava isso hauhahuahua, mais é verdade, é meio estranho isso... mais é questão de tempo...

RokiS
Veterano
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar

Tipo, as crianças já nascem com a BIOS.

Depois alguém precisa instalar o SO, isso ela nem percebe.

Finalmente, instalam-se os softwares funcionais.



hasoehousaehoa parabens

nunca vi uma resposta tao nerd :xx
AEHOuEAHAEhoeahouaE
=D

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


Sashsiam_2

Ninguém sabe ao certo. Eu andei estudando o assunto quando pensava em usar inferência gramatical no meu trabalho atual. Infelizmente, não existe consenso quando o assunto é linguística - e tem gente que odeia o Chomski. Existem tentativas de modelar isso tudo matematicamente, e todas passam longe de chegar em algum lugar. Os resultados são parcos, do tipo "aprender uma gramática com base apenas em um número finito de exemplos positivos é impossível". Se algum dia alguém souber a resposta exata, ficará rico, porque se pudéssemos modelar o aprendizado, poderíamos em tese criar um algoritmo capaz de aprender da mesma forma que uma criança humana. Sem contar os benefícios pedagógicos!

O que sabemos é que tudo tem a ver com a capacidade quase doentia do ser humano de procurar padrões - o Carl Sagan costumava dizer que somos máquinas de detectar padrões. Toda a nossa inteligência se baseia nisso, e mesmo a regra mais elementar do nosso raciocínio (causa e efeito) é aprendida porque vemos padrões emergindo das ações. Da mania de procurar padrões, vem a nossa capacidade de generalizar e de classificar as coisas. Agora, como o processo ocorre, ainda é um mistério.

Uma curiosidade do ponto de vista da medicina é que usamos partes diferentes do cérebro quando falamos na nossa língua nativa, idiomas nos quais somos fluentes e idiomas nos quais não somos fluentes. O cérebro tem uma região específica para a linguagem nativa - vale lembrar que pode ser mais de uma. Existem até casos curiosos: por exemplo, o Arnaldo Baptista, quando pulou/caiu da janela e teve uma lesão cerebral, por um tempo não conseguia falar português, só em inglês. Quite odd!

vampirinha
Veterano
# jun/07
· votar


Arnaldo Baptista, quando pulou/caiu da janela e teve uma lesão cerebral, por um tempo não conseguia falar português, só em inglês. Quite odd!


uia que loco!
Eu to aprendendo japones...
sera que se eu pular da janela e bater com a cabeça, eu volto falando em japones?

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar


Alessandra
Procura na Wikipédia por Piaget.

jurava que Piaget era marca de relógio.

vampirinha
Veterano
# jun/07 · Editado por: vampirinha
· votar


Olha, so pra demonstrar que a capacidade de absorver informações de um bebê, uma criança eh maior, vou dar um exemplo.
Eu comecei a fazer aula de japones agora...e eh bem dificil identificar alguma palavra essas coisas....
Ja alguns amigos que eu tenho, que falam japones.Aprenderam qdo crianças....

As duas linguas juntas!
E falam fluentemente.
Como uma criança consegue aprender duas linguas ao mesmo tempo?
essas coisas realmente sao incriveis.....

Po, isso todo mundo sabe.
Fale com seu priminho...(algum parente pequeno tah?irmaozinho sei la.)
Ensine ele a mexer no computador.
Depois ensine a sua vo.
Quem vai aprender direitinho?

Priminho:----Vc explicando:" Isso, agora que iniciou o computador, leva a seta do mouse e clica em meu computador...Isso!"...priminho:"ah tah, abriu!!!!!"....


Vó:----Vc explicando: "Ta vó, o computador iniciou, agora leva a setinha do mouse em meu computador".....Sua vó:" Hein?...Leva o que?
Malzi?
que isso?
que setinha?o meu filho vem ca me ajudar vem...."Vc: " <o> AHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!





\o/ expliquei?

vampirinha
Veterano
# jun/07
· votar


UIa, ta vendo..ateh eu bebo ahahhhaha

Editado hauhauhauhuahuahuha

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Falando em bebês, vocês já viram aquelas débeis, que falam com os namorados com linguagem de bebê. É ridiculo, ver aquele adulto retardado falando como uma criancinha,. Acho medonho.
Bem também acho que não se deve falar errado, nem com voz de bebê com um bebê. Ele aprende por imitação, onde nós somos o espelho. Eles têm linguagem própria, por não conseguir articular a palavra. Mãe normalmente entende o que o bebê diz. Por exemplo acum ser água, é muito comum entre bebês. Talvez eles tenham dialetos próprios, eu acho.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


vampirinha
そうだね、僕は日本語を習うのは諦めたよ!もう二年間日本にいるけど、まだあまり分からない。

Quem me dera meu pai tivesse me ensinado esse idioma maldito quando eu era criança...

Bob do recife
Veterano
# jun/07
· votar


このフォーラムは非常に野生である!


usei o tradutor do google..
usem vcs tbm =)

Grow
Veterano
# jun/07
· votar


Como vocês aprenderam? Como? Como? Como?

cursinho

Facchini
Veterano
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar

Cara, ri alto aqui do seu primero post! UHSAUHASUHAS

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Facchini

Mas é sério, cara.

BIOS é Basic Input Output Software, ou seja, serve para detectar os hardwares.

O bebê detecta o hardware braço, o hardware perna, o hardware cérebro, o hardware órgão sexual, etc.

Entretanto, alguém precisa instalar o SO.
Por exemplo, ele só consegue rodar o aplicativo erecao.exe (caso seja homem) se tiver um SO compatível com esse aplicativo.
Instalar um SO incorreto pode trazer danos irreparáveis, como, por exemplo, fazer um bebê de arquitetura do tipo H99 trabalhar como X24. Aí ele nunca mais conseguirá rodar aplicativos presos à plataforma H99, tais como erecao.exe, tesao.exe, cantadaparagostosa.exe, olharparaodecote.exe.
Aí você terá problemas.

Villts
Veterano
# jun/07
· votar


The Blue Special Guitar
Entendi isso cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como os bebês aprendem a falar?