Micro$oft SURFACE - Tecnologia Incrível

Autor Mensagem
Ke.Koala
Veterano
# jun/07
· votar


MMMMMMUIITO foda eles aumentando e diminuindo as imagens e videos

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Eric 146
Vi na televisão ontem que estará no mercado a partir de 15 de novembro 2007...mas não diziam a que preço...

pr0view
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC

de 9 a 10 mil dolares

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


pr0view
Falaram que só vai ser liberado para empresas de grande porte, por enquanto...será tudo isso???

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Somente hoje tomei conhecimento desse equipamento, fantástico hein!

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


fgr
Depois que a Microsoft lançar esse equipamento, vai aparecer um Open-Maníaco-Anti-Bill-Gates e lançar uma versão Open-Source-Pró-Linux a lá open office que funionará pela metade a espera de contribuíções de outros users e dizer que é melhor que o da microsoft que é super falho.

Como designer gráfico, sou obrigado a dizer que o Linux está bem fraco ainda... mas como tradutor, utilizo o OpenOffice 3.0... que é mais leve que o Office2007, funciona melhor, e é o primeiro a contar com o dicionário já revisado de acordo com o acordo ortográfico.

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
Como designer gráfico, sou obrigado a dizer que o Linux está bem fraco ainda...


Vc diz em relação as ferramentas de criação, ou ao "design" do sistema de uma forma geral?

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Outra coisa é que a M$ aprendeu com a Apple que o primeiro a gritar leva o prêmio. Como iPod, que não é o primeiro MP3 Player... mas graças aos esforços de marketing da Apple, é tido como tal.

No caso, muitos projetos similares ao Surface já foram testados, pela Sun e outras empresas... só que a M$ resolveu propagandear o dela primeiro... na última vez em que ela fez isto, ganhamos o Vista. ;)

O MultiTouch:
http://www.youtube.com/watch?v=1ftJhDBZqss

E o iBar:
http://www.youtube.com/watch?v=iaKehq6qsdY&feature=related

São apenas alguns exemplos.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_Luppi

Mas pra isso a gente vai precisar de monitoreas especiais (q custarão uma baba) e computadores fodas pra aguentar o programa (q custam uma baba)

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Vc diz em relação as ferramentas de criação, ou ao "design" do sistema de uma forma geral?
Digo em relação às ferramentas. Com exceção do Blender, as ferramentas de design do Linux ainda são bem fracas. Exceto para webDesigner, que podem encontrar no GIMP e outras ferramentas, o suficiente para o trabalho. Mas para mídia impressa, utilizar Linux é, no mínimo, uma aventura.

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Lucas Borlini
Até onde li sobre o Surface, ele não é projetado para sistema doméstico, além de ser uma combinação Software/Hardware (você não irá instalar em seu PC em casa).

O público alvo do projeto são locais de interação pública... bares, restaurantes, museus e etc.

ghostbastard
Veterano
# fev/09
· votar


essa parada aí não é aquela telinha que a globo ta usando direto no fantástico e em programas em que ela quer se exibir?

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

hummmmm...... saquei.....


Mas aew, esse sitema de touchscreen ja existe, o q esse programa do windows tem a mais?

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Lucas Borlini
Mas aew, esse sitema de touchscreen ja existe, o q esse programa do windows tem a mais?

Tem o multitouch, que ainda é um sistema bastante novo (similar ao do iPhone, que assimila mais de um toque ao mesmo tempo). Mas o mais bacana é a integração com outros aparelhos. Você colocar um aparelho na tela e automaticamente o Surface se comunicar com o aparelho e etc.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin

Mas o aparelho colocado na tela tbm precisaria de uma configuração especial, ou o surface invade o sistema do aparelho em questão?

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Lucas Borlini
Mas o aparelho colocado na tela tbm precisaria de uma configuração especial, ou o surface invade o sistema do aparelho em questão?

Aí é que o bicho pega... a comunicação é WiFi/BLuTooth, então é o tipo de comunicação comum entre os aparelhos... a questão é que o aparelho tem de estar preparado para receber a conexão, então exigirá alguma configuração no aparelho em questão.

No mais, acho que interação se dará da mesma maneira que acontece com PenDrives (abre imagens automaticamente, toca arquivos de música e etc.) e que interação mais complexas só virão com softwares/aparelhos específicos.

Kensei
Veterano
# fev/09 · Editado por: Kensei
· votar


Ronin
Mas o mais bacana é a integração com outros aparelhos. Você colocar um aparelho na tela e automaticamente o Surface se comunicar com o aparelho e etc.


Isso que eu achei muito legal!! E de fato, o lance multi touch é muitíssimo parecido com o iphone, os movimentos são no estilo coverflow do mac.

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
Vc acha que esse Blender consegue substituir o 3D Studio Max?

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
hummm, realmente é bem interessante.... eu poderia então conectar todo tipo de aparelho (desde q tenha sistema wi-fi/bluetooth) no surface, assim ele me serviria de computador, celular, mp955015654455421654621, videogame, etc.....

muito bom, muito bom.

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Vc acha que esse Blender consegue substituir o 3D Studio Max?

Na minha opinião sim. Mas não vou um pusssssta usuário.
Só que, até hoje, não vi nada feito em Max que eu pudesse dizer "é impossível fazer isto no Blender". Eu diria até que o Blender é mais completo que o Max sem plugins (o Blender tem plugin para tecidos, softbody, fluídos, renderização mais completa que o Scanlines do Max, modo Sculpt (similar ao do MudBox e similares)... e estão preparando um módulo para gerar fumaça nas próximas versões).

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
Bacana man, meu irmão usa esse software 3DSmax, mas não sei se ele conhece o Blender, vou repassar a dica!

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
Bacana man, meu irmão usa esse software 3DSmax, mas não sei se ele conhece o Blender, vou repassar a dica!

O Blender tem uma curva de aprendizado bem ruim no início, por ter alguns paradigmas diferentes do normal. Se o seu irmão quiser algumas dicas ou coisa do tipo, diga para ele deixar um comentário no meu blog, que eu repasso o meu e-mail para ele, e poderemos trocar uma idéia.

Meu blog: http://raphaelbonelli.wordpress.com/

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Ronin
"A imagem é a realidade, a cópia ou o reflexo dela?"


Gostei...

Ronin
Veterano
# fev/09
· votar


Kensei
"A imagem é a realidade, a cópia ou o reflexo dela?"

...tem tudo a ver com a imagem da janela ao lado. A foto foi, na verdade, tirada do lado de fora de uma casa, e todas as árvores que aparecem na janela são, na verdade, os reflexos das árvores que estavam atrás de mim. A foto acabou inspirando o texto da entrada do site.

-Toolbar-
Veterano
# fev/09
· votar


Já é meio antiguinho.

Tecnologia daquele notebook da HP que é só a tela e acabou.

E a tecnologia que tá sendo usado no fantástico.

-Toolbar-
Veterano
# fev/09
· votar


Ah.. uparam. Nem vi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Micro$oft SURFACE - Tecnologia Incrível