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Hendrix_ssa Veterano |
# mai/07
hj eu tava programando aqui... Sera que tem alguma coisa haver com a maioria dos musicas que fazem musica no pc, gostarem de informatica? ou fazem faculdade na area?
aproveitando, alguem poderia me ajudar com esse algoritmo?
1) Calcule a área do triangulo dada as coordenadas dos 3 pontos no espaço
obs: é no "espaço", então não é apenas baseXaltura/2
2) "calcule um poligono qualquer com os vertices qualquer
dica: poligono pode ser divido em triangulo"
como assim divido? como ficaria?
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paranauê Veterano |
# mai/07
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2) "calcule um poligono qualquer com os vertices qualquer
dica: poligono pode ser divido em triangulo"
como assim divido? como ficaria?
Tipo um hexágono dividido em 6 triângulos equiláteros?
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toty Veterano |
# mai/07
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eu heimm!!!!
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Gan Veterano |
# mai/07
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1) Calcule a área do triangulo dada as coordenadas dos 3 pontos no espaço
obs: é no "espaço", então não é apenas baseXaltura/2
se os pontos A (xa,ya) , B (xb, yb) e C (xc, yc) são vértices de um triângulo, a área desse triângulo é dada pelo determinante da matriz:
ax ay 1
bx by 1
cx cy 1
cara, acho q é isso. Não to com paciência de deduzir a fórmula mas é algo assim. Espero ter ajudado
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conehc Veterano |
# mai/07
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Hendrix_ssa
eh, talvez sim,,, sou musico, faço algumas musicas no pc e tals, mas começei os 2 ao mesmo tempo, nao sei se tem relação... mas de qualquer modo eu cheguei a passar pro vestibular de ciencias da computação... ainda bem que nao fiz... isso ia me deixar doido....
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spainEL Veterano |
# mai/07
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Sou músico e faço Direito e Química...
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Hendrix_ssa Veterano |
# mai/07
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paranauê
Tipo um hexágono dividido em 6 triângulos equiláteros?
acho que se eu entender como se faz o algoritmo do triangulo, o do poligono fica facil, pois o poligono são varios triangulos juntos, ai so somar os resultados
Gan
hmmm, ja abriu uma luz! vlw!!
acho que a maioria dos musicos que fazem musica no pc, tem algo relacionado a informatica tambem
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Quase nada Veterano |
# mai/07
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Hendrix_ssa
larga de preguiça, acha a distância de cada ponto ao outro, dois a dois:
distancia=( (x1-x2)^2 + (y1-y2)^2 +(z1-z2)^2 )^(1/2)
....aih vc vai ter 3 distâncias....dps soh usa a formulica:
p=semiperimetro
A=(p(p-a)(p-b)(p-c))^(1/2)
onde a b e c sao as distancias
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Quase nada Veterano |
# mai/07
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Hendrix_ssa
acho q o do determinante vc tem q multiplicar por 1/2
no tenho certeza tbm, mas acho q eh
testa ae
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fernando tecladista Veterano |
# mai/07
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Musico + informatica
tem alguma coisa haver com a maioria dos musicas que fazem musica no pc, gostarem de informatica?
sim, porque deve ser um saco pra quem não gosta de informatica usar esses programas, sempre que estou usando algum destes do tipo sonar, encore e cia... não fica um me rodeando aqui em casa
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izzystradlin Veterano |
# mai/07
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é uma ótima combinação...um vício..
pra mim é guitarra desde os 11 e programação desde os 14...
ah e eu to com preguiça de resolver esse algoritmo ai..ehehe
tá no 1º semestre né...matéria mais chata de todas e a mais necessária..
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Hendrix_ssa Veterano |
# mai/07
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Quase nada
bacana, não conhecia essa formula, vou testa-la
mais não consegui enxergar se ta no espaço ai, pq se não me engano, tinha que fazer x,y e z e colocar em determinantes
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