RN tem os melhores cursos

    Autor Mensagem
    Devil Boy
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Devil Boy


    ... de graduação

    O Ministério da Educação deve divulgar, na próxima semana, os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia os cursos universitários no Brasil. Dados preliminares apontam que, em São Paulo, que ficou em 16° lugar no ranking nacional, somente 16,2% das universidades tiveram notas máximas (4 e 5). Os estudantes do Rio Grande do Norte tiveram o melhor desempenho.

    Segundo confirmação do Inep, o RN aparece como o Estado com maior porcentual de escolas (37%) com conceitos 4 e 5. Alagoas aparece no fim da lista, registrando um percentual de 80% das universidades com notas 1 e 2.

    São Paulo também não demonstrou boa colocação. Em 16° lugar, os paulistas ficaram atrás, por exemplo, das escolas do Distrito Federal, Bahia, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima, Paraíba, Ceará, Piauí e Rio de Janeiro, que ficou em 6° lugar. A Universidade de São Paulo (USP) e a Unicamp não participaram da prova.Do total de cursos (45) que tiveram nota 5, São Paulo reúne 17,7% delas.

    O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. O Enade é realizado por amostragem e a participação no Exame constará no histórico escolar do estudante ou, quando for o caso, sua dispensa pelo MEC.

    Fonte


    Engulam, paulistas preconceituosos!

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A Universidade de São Paulo (USP) e a Unicamp não participaram da prova.

    Ah, só essas?

    128556
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ah, só essas?
    pois é

    Capitao Caverna666
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    auhauhahu "só" o ITA a Unicamp e a Usp nao participaram

    Devil Boy
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    o ITA a Unicamp e a Usp nao participaram
    o RN aparece como o Estado com maior porcentual de escolas (37%)

    As universidades citadas são apenas "mais três" que poderiam ter entrado na estatística geral. Muito embora seja impossível negar a superioridade delas em relação às demais do país, são casos à parte, irregulares. Afinal, só uma ínfima parte dos estudantes de SP(e do resto do Brasil) tem méritos intelectuais para ingressar nelas. O fato é que, em termos de regularidade, o RN tem sim, a maior quantidade de cursos de alto conceito do país.

    never_ever
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    e certo tbm q o alto nivel das Universidades esta presente tambem na qualidade de vida das pessoas dai

    Devil Boy
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    never_ever

    Ninguém questionou isso.

    Mas de qualquer forma, esse pessoal do sul é foda. Assistem ao Jornal Nacional e pensam que aqui só há "flagelados da seca".

    Pobreza e analfabetismo funcional há em qualquer lugar deste país. Se por aqui há mais, não é por conta de nenhum fator natural e indebelável, mas sim por negligência e pilantragem históricas dos sacanas que nos governam. Mas espere aí, este não é o mal do Brasil inteiro?

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    so a participacçao do ita sao paulo ja seria uma das primeiras huauahuau... mas num vou entrar nessa discussao ae, cada um entra (ou tenta entrar) na facul que quise... eu quero a usp daki de ribeirao, se uns pensam que nem eu ou nao nao me faz diferença...

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Devil Boy

    cara mesmo se as faculs do RN serem melhores que Harvard e Oxford juntas, o fator "nome" pesa muito... um cara formado na usp, ufrgs, ufmg etc. têm vantagens so pelo nome da facul do diploma... isso e um fato...

    Devil Boy
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    so a participacçao do ita sao paulo ja seria uma das primeiras huauahuau...

    O Enade não mede a colocação dos estados baseando-se no desempenho individual de uma grande universidade como ITA e USP, mas avaliando e tirando a média de desempenho a partir do "todo" de cursos. Será que os cursos dessas três universidades, em quantidade, tem alguma relevância em relação aos do resto de SP?

    cara mesmo se as faculs do RN serem melhores que Harvard e Oxford juntas, o fator "nome" pesa muito...

    Conforme já disse, não estou negando o peso e a qualidade dessas instituições consagradas, tanto que pretendo fazer minha pós-graduação em uma delas.
    O que quis afirmar é que, contrariando o senso comum, o Nordeste pode sim, fornecer educação de altíssima qualidade, apesar das altas taxas de analfabetismo funcional e da pouca atenção dos governos.

    Ke.Koala
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Ke.Koala
    · votar


    USP daqui de Ribeirão Preto detona, mas pra entrar ja são outros 500.000000

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    enade é uma palhaçada... muita gente boicota


    muita gente mesmo

    seila
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Só sei que matemática nós comandamos! \o/

    Non-Toxic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é pra rir?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RN tem os melhores cursos