Autor |
Mensagem |
thecreamofclapton Veterano |
# mai/07
Utilizo um HD externo e conecto com meu laptop por meios do cabo USB que o acompanha de fábrica.
Mas quando uso outro cabo USB que comprei recentemente (um conjunto retrátil com vários tipos de plugs e jacks USB diferentes que comprei um dia desses) ele não é reconhecido...
Alguém me explica o porquê?????
|
lula_molusco Veterano |
# mai/07
· votar
o hd é tamanho normal de pc ou é do tamanho de notebook?
pq c eh de pc, as vezes eh um cabo duplo, pq ele puxa mais corrente
|
# mai/07
· votar
é um hd externo de bolso... sansung de 120GB...
|
Gui Downfall Veterano |
# mai/07
· votar
Cabo com defeito? HD com defeito?
Sem driver? =O
|
# mai/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar
Negativo.
Não tá não....O HD tá perfeito...
Mas tenho aqui 03 cabos, sendo o original e mais 02 daqueles extensores de USB com o fio bem fininho...só o original funcionou... por que?
|
mind_riot Veterano |
# mai/07
· votar
thecreamofclapton
esse negócio de cabos e fios são complicados,já tive um problema semelhante,no caso era meu modem que só funcionava com o original.Mas aí varia de onde vc compra,tem que ser de preferência numa loja de informática.Sempre que eu vou comprar esse tipo de coisa eu anoto o modelo do aparelho e faço o vendedor garantir que vai funcionar,caso não funcione eu pego meu dinheiro de volta.
|
mind_riot Veterano |
# mai/07
· votar
thecreamofclapton
outra coisa,o cabo de USB além de transportar dados,tbm é uma fonte de energia pro aparelho que vc tá usando,as vezes o cabo que vc usa não suporta a voltagem do teu aparelho,ainda maiso fio sendo fino como vc disse.Esses mais finos suportam bem pen drive,mp3 player,dispositivos maiores eu não sei.O jeito é anotar o modelo e pedir o cabo certo pro vendedor.
|
ZXC Veterano |
# mai/07
· votar
thecreamofclapton
As vezes é comum a micro não reconhecer o cabo quando esse não é original...e pode também estar com defeito....Lê no manual que tipo de cabo é recomendado...nem sempre o cabo que se adapta é o recomendável...e isso faz a incompatibilidade certa..
Veja bem...você tem uma televisão e compra um controle remoto...ele é controle remoto mas não o recomendavel para a tv, ele não vai pegar certo???
|
André_Decathlon Veterano |
# mai/07
· votar
teste com outro cabo
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# mai/07
· votar
mind_riot
outra coisa,o cabo de USB além de transportar dados,tbm é uma fonte de energia pro aparelho que vc tá usando,as vezes o cabo que vc usa não suporta a voltagem do teu aparelho,ainda maiso fio sendo fino como vc disse.Esses mais finos suportam bem pen drive,mp3 player,dispositivos maiores eu não sei.O jeito é anotar o modelo e pedir o cabo certo pro vendedor.
concordo.
|