the bluesman stevie ray vaughan

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# mai/07


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Stephen ("Stevie") Ray Vaughan nasceu em Dallas, no Texas (3 de Outubro de 1954 - 27 Agosto de 1990) e foi um guitarrista de blues americano, conhecido como um dos mais influentes músicos da história. Ele é freqüentemente referido por suas iniciais, SRV.)[editar] Vida e Carreira
No início de sua carreira Vaughan chegou a tocar na banda de seu irmão Jimmie Vaughan, a princípio assumindo o contra-baixo, apenas para ter a oportunidade de tocar em uma banda. Com a experiência adquirida após tocar em uma série de bandas, Vaughan formou o conjunto de blues e rock chamado Double Trouble com o baterista Chris Layton e o baixista Jackie Newhouse no final dos anos 70. Tommy Shannon substituiu Newhouse em 1981. No início conhecido apenas localmente, logo Vaughan atraiu a atenção de David Bowie e Jackson Browne, gravando em álbuns de ambos. O primeiro contato de Bowie com Vaughan havia sido no Montreux Jazz Festival. Bowie lançou Vaughan em seu álbum "Let's Dance" na canção com o mesmo nome e também na canção "China Girl".

O álbum de estréia do Stevie Ray Vaughan & Double Trouble foi lançado em 1983. O aclamado pela crítica, Texas Flood (Produzido por John Hammond) lançou o sucesso top 20 "Pride and Joy" e vendeu bem tanto nos círculos de blues como de rock. Os álbuns seguintes, "Couldn't Stand the Weather" (1984) e "Soul to Soul" (1985), vivenciaram quase o mesmo sucesso dos discos anteriores. O vício em drogas e o alcoolismo levaram Vaughan a ter um colapso durante sua turnê em 1986. Passou por um processo de reabilitação na Georgia um ano mais tarde. Após seu retorno, Vaughan gravou "In Step" (1989), outro disco aclamado pela crítica que ganhou um Grammy pela melhor gravação de blues.

( AS TRANSCRIÇÕES ACIMA FORAM TIRADAS DA WIKIPÉDIA)
Tive essa idéia de estar criando este tópico,para de certa forma estar homenageando este grande gênio do blues. E de certa forma,divulgando o trabalho deste saudoso artista.Que apesar de não ser brasileiro,merece e muito a nossa atenção,como todo bom artista.A intenção também é ,não só a de estar homenageando o artista,mais sim a de estar também fazendo com que pessoas que não o conhecem ,venha a conhece-lo.Portanto,conto com a ajuda de todos vcs.Mandem fotos,músicas,tabaturas em fim tudo aquilo que puderem,referêntes ao artista.Neste cantinho reservado a STEVIE RAY VAUGHAN,as pessoas que realmente gostam de BLUES,poderão também estar trocando idéias e informações sobre este genero musical.É como eu costumo dizer."O BLUES É UM CAMINHO SEM VOLTA.E TODAS AS PESSOAS QUE SE APROXIMAM DELE ,SÃO OU TORNAM-SE PESSOAS MELHORES" Conto com a visita e a ajuda de todos.VALEUUUUUU!!!!!!!

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Não li, mas como é sobre o SRV vai um up...

espero ter ajudado :]

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


ele tem o vibrato mais animal que eu ja vi em toda vida

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Usava cordas 0.13 e tinha uma pegada violenta.

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Olá camarada james_the_bronson,é um prazer telo aqui postando neste tópico.A intenção é reunir informações,links,letras de musica,tablaturas e etc,sobre este gênio do blues,o grande stevie ray vaughan.E também estar reunido a galera que gosta de blues,para assim trocar idéias e informações sobre este maravilhoso gênero musical.ok?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


De anti-mão,agradeço por todos que estão passando por este tópico, e colaborando com esta singéla homenágem ao grande e saudoso STEVIE RAY VAUGHAN. Sintam-se a vontade para manderem tudo o que quiserem e estar trocando idéias neste tópico.Obrigado a todos pelo carinho e pela atenção,VALEUUUUU!!!!

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


IguanaLesPauls
vc já viu o meu Vibrato? aquilo sim é um vibrato selvagem hihihi

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


Me Wise Magic
Ah, mas o teu é tão pequenino, o do steve ray vaughan é MUUUUUUUIIIIIIIIITO maior que o teu...

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/07
· votar


É massa =D.

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


IguanaLesPauls

mas o meu funcione melhor que o dele.

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


Me Wise Magic
eu prefiro o do hendrix, ele dava cada bend.... ui, era tão empolgante que chegava a me fazer gritar.... no vibrato o negrão não perdoa

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


IguanaLesPauls
aquela alavanca dele é nervosa tb uiuiui

IguanaLesPauls
Veterano
# mai/07
· votar


Me Wise Magic
huahuahauhauhaaq

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Olha galéra que não conhece as canções e o trabalho de STEVIE RAY VAUGHAN,posso citar algumas que eu escuto com mais frequência.Se bem que escuto todas as composições dele e regravações também.Mais vai ai uma dica escutem voodoo chile,primeiro com o monstro sagrado Hendrix,e depois escutem voodoo chile com Stevie ray ai vcs vão ver a diferênça.Tem também riviera paradise,que é uma canção mais melôdiosa e cheia de feeling.Quem quiser conferir vale a pena.VALEU!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ah! e sem esquecer de croosfire,ok?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


ah! também procurem escutar também LEAVE MY GIRL ALONE,também vale a pena conferir!!!!!!!!!!!!!!

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


voodoo chile

tipo assim, voodoo child?

voodoo chile tem 16 minutos carinha. sao duas musicas diferentes do hendrix :]

espero ter ajudado :]

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


"voodoo chile" camarada james_the_bronson,original é com hendrix, que o stevie ray regravou e aperfeiçou.abçs!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Ah,camarada james_the_bronson,"voodoo chile"não tem 16 minutos ,tem 7.13 com stevie ray e 8.56 com hendrix.Se não estiver enganado.Abrçs!!!!!!

james_the_bronson
Veterano
# mai/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


buddy guy

Essa é de 5 minutos e é "Voodoo Child", "Voodoo Chile" tem 15 minutos. Ambas são do Electric Ladyland...

Dá uma olhada aqui ;) ...

espero ter ajudado :]

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Realmente,pela wikipédia,voodoo chile tem quase 16 mesmo.Eu não sabia da existência de voodoo child.realmente vc tinha razão ao afirmar.Lá na rádiouol vc pode ver que só tem voodoo chile.E é com base na radiouol,que eu estava me baseando.Ok?Nunca escutei essa versão de 16 minutos deve ser do baláco né?Obrigadão por estar enriquecendo este tópico.VALEUUUU!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


AH!corrigindo,falha nossa.Lá na radiouol tem voodoo child também.Foi vacilo meu!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Engraçado,tô escutando ela agora(voodoo child) é a mesma regravada,pelo stevie ray(voodoo chile) não é?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Só que a versão do stevie ray é mais curta e mais bela,ou seja mais aperfeiçoada ,ao meu ver.

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


hueheuheuheu normal, em eMules da vida tb vem com o nome trocado

eh um blues meio psicodelico

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Mano the_bronson, esta versão de 16 minutos é du baláco mesmo.Olha em matéria de Hendrix,o cara era f*** mesmo.Valeu pelo tók,se vc não tivesse falado eu ia continuar na ignorância sem saber desta versão.Valeu camarada BRONSON!!!!!!!!!!1

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


espero ter ajudado :]

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


E ao que me parece,esta versão de "16 " o Hendrix tocou em Woodstok,não é?O palco deve ter vindo abaixo com ele metendo bronca nos ampli da MARSHAL né?

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Com certeza irmão, ajudou e muito.BRIGADUUUU!!!!!!!111

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Camarada BRONSON,eu criei um outro tópico anterior a este.(captadores malagoli X fender tex-especial).Se vc poder estar dando uma passada por lá e postando algo.Seria um grande prazer.Ok?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a the bluesman stevie ray vaughan