Juventus volta a série A da Itália

Autor Mensagem
Sansas
Veterano
# mai/07


Goleada garante Juventus na primeira divisão do italiano

Praticamente um ano depois do escândalo de combinação de resultados que terminou com o rebaixamento da Juventus para a série B do Campeonato Italiano de Futebol, o time voltou à primeira divisão após derrotar por Arezzo por 5 a 1.

O resultado é muito mais do que a equipe precisava para voltar à elite do cálcio. Líder do campeonato e com o artilheiro do torneio, o time precisava de uma vitória simples ou até um empate, caso o Genoa e Napoli, segundo e terceiro colocados, não vencessem suas partidas.

A combinação dos resultados, dessa vez dentro dos gramados, foi favorável à Juventus. O Bari empatou com Genoa por 2 a 2, enquanto o Napoli não conseguiu superar o Modena, terminando com o placar de 1 a 1. Mesmo assim o time não precisou contar com a sorte para garantir o acesso à elite do futebol italiano.

Antes da partida, o técnico francês Didier Deschamps, que foi contratado durante o imbróglio de 2006, chegou a afirmar que o confronto não seria fácil. Mas o placar elástico foi alcançado sem muitas dificuldades.

Quem começou a festa foi o capitão e artilheiro do time, Alessandro Del Piero, que marcou aos 19 minutos do primeiro tempo. Chiellini ampliou o placar aos 34 minutos, ainda da etapa inicial. Um dos últimos colocados da tabela e lutando para não ser rebaixado, o Arezzo esboçou uma reação no final da primeira parte do jogo, que resultou em um gol aos 45 minutos de Floro Flores.

Entretanto, a volta para a etapa complementar coroou a "Velha Senhora", quando aos quatro minutos, Chiellini marcou outra vez. O astro do time, Del Piero, marcou mais um aos 31 minutos do segundo tempo, foi o vigésimo gol do artilheiro na temporada.

Quem encerrou a goleada foi atacante David Trezeguet, que conferiu aos 42 minutos de jogo. "Mostramos que somos os mais fortes. Agora é festejar", disse Trezeguet.

Itália recuperada
No meio do ano de 2006, o futebol italiano ficou abalado após vir à tona um esquema de combinação de resultados. Foram punidos cinco times: Juventus, Fiorentina, Lazio, Reggina e Milan.

Depois de uma temporada jogando na segunda divisão, a Juventus sobe ao terminar o campeonato com 82 pontos, oito pontos à frente do segundo colocado, o Genoa.

esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/05/19/ult59u121060.jhtm

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


A Juventus só caiu para ficar parecendo com a história do Botafogo xD ...

Sansas
Veterano
# mai/07
· votar


Forza Juve!

Sansas
Veterano
# mai/07
· votar


A Juventus só caiu para ficar parecendo com a história do Botafogo xD ...

Fala sério cara, o botafogo nao tem 5 por cento da história gloriosa da Juventus

Rafael Walkabout
Veterano
# mai/07
· votar


Vive a Juve \o//////

paranauê
Veterano
# mai/07
· votar


Oh la Juve!

TWT ICE
Veterano
# mai/07
· votar


Juventus volta a série A da Itália
N fez menos q a obrigaçao

island
Veterano
# mai/07
· votar


Fala sério cara, o botafogo nao tem 5 por cento da história gloriosa da Juventus

Sansas
Veterano
# mai/07
· votar


Juventus volta a série A da Itália
N fez menos q a obrigaçao


Concordo. Mas os torcedores, como eu, tem todo o direito de comemorar, afinal voltamos pra primeira divisao, de onde nunca deviamos ter saido.

Sansas
Veterano
# jun/07
· votar


Nessa semana foram anuinciadas 3 contrataçoes oficiais: o atacante Iaquinta e os volantes Almiron e Tiago. Eu sincerament gostei dessas 3 primeiras contrataçoes, principalmente Tiago q foi comprato junto ao Lyon por 13 milhoes, sao contrataçose de reparo ate pq a Juventus perdeu varios jogadores. Tiago certamente sera titular, ja Almiron e Iaquinta sao boas opcoes para o banco

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


FOOOOORZA JUVE!!!
FOOOOORZA JUVE!!!

\o/

Pavel Nedved...esse é mestre!

island
Veterano
# jun/07
· votar


Iaquinta num joga nada, mas tiago eh bom

Sansas
Veterano
# jun/07
· votar


Agora esperamos as grandes contrataçoes, Gabriel Millito zagueiro argentino do Zaragosa esta praticamente contratado, o atacante olandes Huntelaar tb deve ser anunciado em no maximo 2 semanas, depende se Trezeguel renova ou naum o contrato. Mas o grande golpe deve ser o meio campista Diego q esta no Werder Bremen, numa cifra entorno de 20 milhoes de euros. Forza Juve

island
Veterano
# jun/07 · Editado por: island
· votar


Edit*

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


Gabriel Millito zagueiro argentino do Zaragosa esta praticamente contratado

Esse manja...futuro Gamarra da vida.

o atacante olandes Huntelaar tb deve ser anunciado em no maximo 2 semanas

"Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar..."

se Trezeguel renova ou naum o contrato

Esse vai fazer falta... =(

Mas o grande golpe deve ser o meio campista Diego q esta no Werder Bremen

Uia!!! Esse sim!!!

FORZA JUVEEEEEEEEE!!!!

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


island
aehuhEuhaeuhaEUAHuehUEHUEAHuAHEUEAHUhU

Sansas
Veterano
# jun/07
· votar


o atacante olandes Huntelaar tb deve ser anunciado em no maximo 2 semanas

"Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar..."


Na Holanda dizem q eh o novo Nistelroy, ele tem 23 anos, há 3 anos joga no Ajax, sempre fazendo muitos gols. Ele seria contratado apenas se Trezeguet naum aceitar a renovaçao de contrato

Sansas
Veterano
# jun/07
· votar


island

falha nossa hauhauahu

island
Veterano
# jun/07
· votar


Sansas

zuera, vo edita lah hehe

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


Sansas

Na Holanda dizem q eh o novo Nistelroy, ele tem 23 anos, há 3 anos joga no Ajax, sempre fazendo muitos gols. Ele seria contratado apenas se Trezeguet naum aceitar a renovaçao de contrato

Bom...se é assim, sim.

Mas porra...se o Trezeguet vai embora, traz alguem de peso pra reforçar pow!
Gilardino era uma boa opção...tá meio encostado no Milan e talz...

Sansas
Veterano
# jun/07
· votar


Mas o grande golpe deve ser o meio campista Diego q esta no Werder Bremen

Uia!!! Esse sim!!!


Na Italia dizem q ele foi visto em Turim com um dirigente da Juventus. A alternativa ao Diego seria Riquelme... esperamos

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


so mais o everton santos q esses caras ai

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


Sansas
Nossa senhora!!!
Riquelme é mestre!!!

Nesse caso, eu prefiro o Riquelme...

Sansas
Veterano
# jun/07
· votar


Mas porra...se o Trezeguet vai embora, traz alguem de peso pra reforçar pow!
Gilardino era uma boa opção...tá meio encostado no Milan e talz...


o Huntelaar seria uma aposta, se desse certo a Juventus teria atacante nos proximos 10 anos. Eh o tipico atacante holandes, boa tecnica e faro de gol, ele ta inclusive na seleçao. Gilardino seria uma 2 ou 3 opçao

island
Veterano
# jun/07
· votar


Índio_DT
Sansas

Em vez da Juve levar esses caras, prefiro q ele tirem jogadores do meu time (pra vcs verem como eu sou bonzinho ahuahua). Que levem o Toró e o Léo Lima hauhauahuhauuhua

Sansas
Veterano
# jun/07
· votar


Nossa senhora!!!
Riquelme é mestre!!!

Nesse caso, eu prefiro o Riquelme...


Eu, ja prefiro o Diego, so tem 22 anos, acho q se daria muito bem na Juve. Eu acho o Riquelme muito lento naum sei se daria certo no campeonato italiano

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


espero q seja rebaixada denovo pra aprender a lição =)

Índio_DT
Veterano
# jun/07
· votar


Sansas

o Huntelaar seria uma aposta, se desse certo a Juventus teria atacante nos proximos 10 anos. Eh o tipico atacante holandes, boa tecnica e faro de gol, ele ta inclusive na seleçao. Gilardino seria uma 2 ou 3 opçao

Concordo. Mas o time da Juve infelizmente perdeu muuuuuuitas estrelas (Cannavaro, zambrota, thuram, buffon...) e, com toda sinceridade de um simpatizante desse maravilhoso time, a Juve NÃO tem time pra competir com os demais...
Precisa de contrataçoes de peso.

Sansas
Veterano
# jun/07
· votar


Em vez da Juve levar esses caras, prefiro q ele tirem jogadores do meu time (pra vcs verem como eu sou bonzinho ahuahua). Que levem o Toró e o Léo Lima hauhauahuhauuhua

Esses caras ai naum teriam lugar nem no Ascoli

Sansas
Veterano
# jun/07
· votar


O Buffon naum saiu po, acabo dee renova o contrato, sera o futuro capitao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juventus volta a série A da Itália