Autor |
Mensagem |
TG Aoshi Veterano |
# mai/07
Hamas usa Mickey Mouse para divulgar ideologia a crianças
GAZA - Militantes do Hamas alistaram Mickey Mouse, ratinho ícone da Disney e figura facilmente reconhecida por crianças, para transmitir suas mensagens de dominação islâmica e resistência armada na televisão.
Um plágio perfeito do personagem foi ao ar com o nome de "Farfour", ou "borboleta", discursando contra os Estados Unidos e Israel em um show infantil exibido toda terça-feira na Al-Aqsa TV, emissora controlada pelo Hamas. O grupo militante, que busca a destruição de Israel, divide o poder no governo palestino.
"Você e eu estamos lançando os alicerces de um mundo governado por islamitas", disse Farfour no mais recente episódio do show, entitulado "Pioneiros do Amanhã".
"Nós vamos trazer a comunidade islâmica de volta a sua antiga grandiosidade, e libertar Jerusalém, se Deus quiser, libertar o Iraque, se Deus quiser, e libertar todos os outros países dos muçulmanos, invadidos por assassinos".
Crianças fizeram parte do show, muitas delas cantando hinos do Hamas sobre a luta contra Israel, que tem reclamado que as transmissões palestinas de TV estão repletas de ´incitações´.
Uma organização israelense que monitora a mídia palestina, a Palestinian Media Watch, disse que o Mickey Mouse parecia tomar "cada oportunidade para doutrinar jovens espectadores com ensinamentos da supremacia islâmica, ódio a Israel e aos EUA, e apoio à ´resistência´, o eufemismo palestino para terror". A emissora de TV não comentou.
Um porta-voz do quartel-general da Walt Disney Company, em Burbank, Califórnia, não retornou imediatamente as mensagens pedindo por um parecer sobre o uso do personagem idêntico ao da empresa.
Yehia Moussa, um líder do Hamas em Gaza, negou incitar as crianças contra os judeus. "Nosso problema não é com os judeus. Nosso problema é com a ocupação (israelense) e seus ocupadores", disse.
Autoridades israelenses denunciaram o programa. David Baker, integrante do gabinete do primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, declarou que "não há nada cômico em incitar jovens gerações de palestinos a odiar os israelenses".
retirado do site do Estadão
|
128556 Veterano |
# mai/07
· votar
Até quando isso dura?
vai demorar
pod ter certeza =/
ta com cara de guerra de séculos
|
lula_molusco Veterano |
# mai/07
· votar
Num sei o que é pior, a Disney ou o Hamas.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# mai/07
· votar
Num sei o que é pior, a Disney ou o Hamas. ou Israel....
|
paranauê Veterano |
# mai/07
· votar
Que morram todos.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/07
· votar
q seja eterno enquanto duro!
|
128556 Veterano |
# mai/07
· votar
Que morram todos.
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# mai/07
· votar
\o\
|
TWT ICE Veterano |
# mai/07
· votar
Mickey Mouse IV
vc dexa eles t usarem em nome da guerra?
pede direitos autorais
|
paranauê Veterano |
# mai/07
· votar
128556
Que true.
Quem é o cantor?
|
IguanaLesPauls Veterano |
# mai/07
· votar
Sabe o que é isso? isso é culpa dos nossos antepassados que não souberam dividir terras nem riquezas sem confrontos para saciar a própria ganancia....` é por isso que eu sempre digo: pro mundo melhorar o mal deve ser tirado pela raiz, assim como cortamos o tumor fora quando ele nos ataca.... " ae vocês perguntam: amiguinho, qual é a raiz do mal?, eu respondo: é a ganancia.... mas o homem não é ganancioso por natureza?
Sim...
Compre uma arma e saia matando todos que tu ver pela frente, assim om mundo tera um futuro melhor...
Pra completar o absurdo que eu disse: copie e cole essa mensagem em tres tópicos, se não um espirito do alem vai puxar suas pernas enquanto dorme.
|
# mai/07
· votar
PS- não levem a sério o que eu disse
|
paranauê Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
Teoria ótima man, sem sarcasmos
|
# mai/07
· votar
paranauê
Boa cara, ta afim de invadir uma universidade ae? :)
|
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
Tudo bem com você?
|
# mai/07
· votar
The Blue Special Guitar
Tudo filho, e contigo?
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# mai/07
· votar
TWT ICE
E nem me avisam ¬¬
mas que true =)
|
paranauê Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
Hauhahuauh seria true
|
Anah Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
Pra completar o absurdo que eu disse: copie e cole essa mensagem em tres tópicos, se não um espirito do alem vai puxar suas pernas enquanto dorme.
ahshaiushaiushau
OT esta causando efeito colateral nele msm. :p
zuzu brother. xD
|
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
Tudo filho, e contigo?
Também.
Perguntei mais pq vc vinha tendo problemas com sua vida nerd e tal hauhauha
|
# mai/07
· votar
Anah
haha- te cuida com o que tu fala sobre mim... eu sou um cara bastante perturbado.... eu so capaz de descobrir onde tu mora e me vestir de fantasma pra ir puxar teus pés... por falar nisso, um arbusto pegou fogo e me mando matar minha ex-namorada, até hoje ela ta enterrada no meu quintal...
|
Anah Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
HUaihIAShIAushiuashi
qnt absurdo.
|
# mai/07
· votar
Anah
nunca leve a sério o que eu falo, nem eu levo..
|
Me Wise Magic Veterano |
# mai/07
· votar
nem ly
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/07
· votar
hahahaahuhauhauhauahuahahaa
|
Expertsoad Veterano |
# mai/07
· votar
Creio eu que até os 60 o pênis ainda consegue ficar eréto, bom, acho que dura isso.
|