Autor |
Mensagem |
james_the_bronson Veterano |
# jun/07
· votar
Cabeça De Balde
E da- lhe da- lhe porco, e da- lhe da- lhe porco.
E da- lhe da- lhe porco.
shaushuahsuhaus
Na falta de algo útil para postar, eu ia entrar aqui postando o mesmo grito, mas com o "Fogo" ao invés de "porco"...
|
gsprs Veterano |
# jun/07
· votar
maggie
Não era bom jogador?
É bom, mas não faz muito o estilo Grêmio...
Bate bem faltas...
Mas sei lá nunca simpatizei muito
|
Kensei Veterano |
# jun/07
· votar
E o Amoroso aind to esperando desembarcar em Porto Alegre.
Pior q já tem mais de um ano q ele decolou de milão
|
gsprs Veterano |
# jun/07
· votar
Kensei
Pior q já tem mais de um ano q ele decolou de milão
Ele não ta sem ritmode jogo desde q saiu do são paulo em 2005
Passou no Milan e no Curintia jogando pouco..
|
Fupoi Priest Veterano |
# jun/07
· votar
Bramires
Foi mal aê, vou dar uma maneirada!!
Mas que vai ser 3x0, vai ser!! DÁ-LHE GALO!!
|
Bramires Veterano |
# jun/07
· votar
Fupoi Priest
tranquilo.. =)
|
gsprs Veterano |
# jun/07
· votar
Fupoi Priest
Mas que vai ser 3x0, vai ser!! DÁ-LHE GALO!!
Ahhhhh.. tu tava falando do galo.. UHUSHuHASHas
Ah bom...
|
Kensei Veterano |
# jun/07
· votar
maggie
Não era bom jogador?
Era... ERA sim.
|
Cabeça De Balde Veterano |
# jun/07
· votar
Para ver o meu time
Não me preciso de motivo
Ele joga, sempre vou incentivar
Meu PALMEIRAS você pode contar comigo
A torcida sempre está contigo
E nunca pára de contar!
Olê porco!!!
Olê porco!!!
Olê porco!!!
Olê porco!!!
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jun/07
· votar
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=26151920&tid=253937553374961377 5&na=4&nst=1&nid=26151920-2539375533749613775-2539436657572115434
Não preciso de motivos e... Blá blá blá!
Que coisa de bambi ficar inumerando motivos pra torcer.
|
# jun/07
· votar
Parabéns ao colorado que escreveu isso!
[OFF] CARTA ABERTA - aos gaymistas
CARTA ABERTA AOS GREMISTAS-SEGUNDINOS
Fiquei completamente boquiaberto com algumas respostas ao email que enviei na sexta-feira retrasada, no qual eu manifestei minhas congratulações ao time adversário pela bonita partida que havia realizado na quarta feira contra o São Paulo. Quase não acreditei no que li.
Realmente a cada dia que passa fico mais convicto que o grêmio e seus torcedores são uma caso sério, e gravíssimo, de psiquiatria.
Eu não sabia, honestamente, que a ferida era assim tão profunda.
Entre os retornos repletos de revolta o pior deles foi o seguinte: "Vocês colorados, que pensam que são campeões do mundo, não tem outra coisa a fazer na vida senão invejar a nossa superioridade e se moer de inveja. Chora macaco imundo, que teu lugar não é entre os melhores, é segurando um galho".
Pois o tamanho do egocentrismo e da megalomania dão provas que desconhecem os limites do bom senso, da informação e da inteligência, isso para não falar de humildade e espírito esportivo, coisas definitivamente fora do vocabulário dos segundinos.
O gremista típico acredita piamente que faz parte de uma "casta" superior. Não apenas no futebol, mas como um ser humano acima dos demais.
Sobram soberba e arrogância.........provavelmente herança da época em que se consideravam a "elite" social do Rio Grande do Sul; a classe abastada, que não permitia negros em sua torcida (embora ainda hoje em dia os desrespeitem cantando musicas maldosas sobre "macacos" - numa atitude veementemente racista - penso em como deve ser difícil aos torcedores negros do grêmio ter que ouvir esse tipo de coisa enquanto torcem pro seu time)
Ser gremista era ter um rótulo de rico (embora claramente se considerem assim até hoje mas nem vou entrar neste mérito).
Uma segunda teoria para este comportamento agressivo e revanchista é a de outra herança, esta bem mais recente, de um sentimento de inferioridade que se perpetua através das gerações deste a década de 70, quando o Inter reinava sozinho no futebol gaucho e colecionava títulos nacionais enquanto o grêmio não tinha nenhum. Assim sendo não adianta por enquanto nem o grêmio ganhar o titulo interplanetário pois ainda vai levar mais algumas gerações até este conteúdo transgeracional se dissipar e a dor herdada de seus pais diminuir.
Em nome disto a capacidade de se vangloriar de qualquer bobagem, por mais estapafúrdia e patética que seja, impressiona até mesmo as pessoas que não vivem neste estado do Brasil.
Senão, vejamos alguns dos exemplos mais clássicos:
O NOME
Tudo começa já pelo nome......uma vez que "grêmio" não é um nome próprio e sim o que define uma "agremiação".......
Seria o equivalente se o Inter fosse chamado pelo primeiro nome que é "Sport", ou se o Flamengo se chamasse "Clube" ou ainda se o Palmeiras fosse conhecido apenas por "Sociedade"........o que acham? Ruim né? Pois é.....mas a verdade é que o nome gremio pode ser adotado por inúmeras equipes que tem seu nome iniciado por "grêmio", como por exemplo o Grêmio esportivo Maringá, o Grêmio recreativo Apucarana, Grêmio esportivo Jaguapitã ou o Gremio Catanduvense de futebol. ( ou até por grêmios estudantis se quiserem....)
Na verdade o time renegou ao seu verdadeiro nome que é Porto Alegrense.......fico imaginando o porque, já que normalmente o ser humano só renega alguma coisa a qual não quer vínculos, quase sempre porque sente algum tipo de vergonha...........
|
# jun/07
· votar
IMORTAL TRICOLOR
Começando pela designação "imortal". A que raios será que o infeliz que inventou isto estava se referindo? Fico me indagando qual seria sua métrica para definir a "mortalidade" de um time de futebol? Sim, porque imortal até onde eu sei significa "aquele que nunca morre".
Estaria ele se referindo a derrocada completa e absoluta de um time qualquer, decretada pela falência de suas finanças e a desativação inequívoca de suas atividades? Bom, se for este o ponto de referencia todos os times que aí estão podem igualmente se considerar "imortais" até que fechem suas portas, o que honestamente acho muito difícil que venha a ocorrer com qualquer time considerado médio, quanto mais um time grande.
E se não for este o parâmetro de "vida eterna" poderia ser quem sabe a permanência da equipe entre a elite do futebol brasileiro? Ora, isto parece já bem menos abstrato que o primeiro conceito já que pode ser medido em termos de uma, duas ou três gerações. E a julgar pela enorme faixa exibida em todos os jogos do grêmio com os dizeres "JAMAIS NOS MATARÃO: 26/11/2005", parece mesmo que era nisso em que se inspirou o "autor" da célebre expressão titulo deste parágrafo.
DVD: INACREDITÁVEL
Prosseguindo na mesma linha eis que surge, literalmente do nada, um DVD !! Com o impactante título: "INACREDITÁVEL - A BATALHA DOS AFLITOS".........Observem com atenção a ultima palavra......alusão ao estádio dos aflitos onde foi disputada a partida e logicamente também às duas equipes que esperneavam para não mais permanecer entre a mediocridade do futebol brasileiro.
Incrível é a capacidade do delírio coletivo de visualizar uma vergonha como se fosse uma "batalha campal". Como se a vitória os levassem a alguma conquista importante e invejável..........e o pior.......ainda não faltaram gremistas levantando a bandeira de que era melhor ser o primeiro dos últimos do que ser o segundo dos primeiros
(referindo-se ao Inter, vice campeão do país em 2005, depois de ter sido deslavadamente roubado pelos mesmos "caneteiros" que outrora haviam operado o "milagre da ressucitação dos mortos". Claro...como reza a lenda, assim como um raio, um milagre também não ocorre duas vezes no mesmo lugar).
Mas um DVD com titulo de segunda divisão é um atestado inconteste de time pequeno, e só mesmo a torcida do grêmio para adquirir uma aberração destas.
Se meu time editasse uma "conquista" deste tipo eu sinceramente teria muita vergonha.......
GREMIO, NADA PODE SER MAIOR
Ainda da série "delirius tremulus" não poderia faltar a maior e mais fantástica manifestação de histeria coletiva a que se tem noticia no futebol mundial (pronto...agora vão utilizar esta minha sentença para alçar aos ares mais uma de suas armas de lavagem cerebral, afinal, os gremistas tem que ser maiores em qualquer coisa...... acabei de lhes dar mais um motivo....mas tudo bem, depois eu me penitencio com a torcida colorada....).
Dizer uma heresia destas é blasfemar contra a tradição do futebol nacional e sul-americano. Além de ser evidentemente uma nababesca demonstração de falta de informação.
Mas não sejamos injustos......afinal todos merecem defesa. Vamos então fazer uma análise mais complexa, pois nós, "mortais torcedores de todos os outros times brasileiros", de repente não entendemos a "profundidade" destas palavras.
Seria quem sabe uma referencia à equipe mais antiga do Brasil? Não, porque pelos registros isto ela não é........já que é o Sport Clube Rio Grande o primeiro time oficialmente fundado.
Então seria a mais antiga a atuar na primeira divisão? Também não, já que este é o Clube de Regatas Flamengo, fundado em 1895.
Poderia ser quem sabe o time de maior torcida. Bom, também não é....isso todo mundo sabe.....as do Flamengo, Corinthians e São Paulo são inegavelmente mais expressivas.
|
# jun/07
· votar
O time que tem mais títulos? Também não........Só pra citar o São Paulo este tem três títulos mundiais, coisa que o Porto Alegrense levará mais uns 200 anos para conseguir, indo no ritmo que vai.......ou o Penharol que tem 5 titulos da libertadores e 2 do mundo.................a propósito meus amigos são paulinos e uruguaios não tem um quinto da soberba dos gremistas, mais isto fica para o outro parágrafo.
O time que tem mais títulos no RS então? Claro que não.....O Inter é quem tem este privilégio.
Mais vitórias em GreNais? Mais uma vez não.......O Inter tem bem mais vitórias.
Seria o time com maior patrimônio? Óbvio que não....é só olhar para a avenida Padre Cacique e ver o que é patrimônio.
O maior estádio? Também não, pelo mesmo motivo do item anterior........
A torcida mais apaixonada? Bom, aí já entra um argumento subjetivo, mais difícil de medir portanto. Mas a tradição e o ideário popular, aceito por todos, menos pelos gremistas é claro, diz que nenhuma torcida supera em paixão a torcida do Corinthians, frequentemente violenta em nome desta paixão desmedida (dragões da fiel).
Sendo assim, e esgotadas as possibilidades, não resta duvida de que se trata do maior engodo e da maior ilusão que já se contou nesta região do sul do Brasil. E o pior é que eles acreditam nesta mentira.
ALMA CASTELHANA
Falando em sul do Brasil nos salta aos olhos uma particularidade sem similar em nenhuma outra torcida de futebol deste país. Uma particularidade, diga-se de passagem, assaz constrangedora para nós gaúchos.
Não é a toa que um amigo que mora em São Paulo se refere ao grêmio dizendo que "torço contra o grêmio assim como torço contra a seleção da argentina, pra mim é a mesma coisa"..........
Sintomática esta manifestação não? Pois vejamos ..........onde há fumaça , há fogo......
Reparem na camisa do grêmio, que mais se parece com um pijama eu sei (ou uma roupa de bobo da corte este novo com uma cor de cada lado) e olhem a semelhança com o uniforme da seleção Argentina, que tem a camisa azul e branca, e o calção..........preto. Pois o uniforme da Argentina poderia perfeitamente ser utilizado pelo time do grêmio sem prejuízo de nenhuma de suas cores. É só vestir e entrar em campo.
Observem agora o comportamento arrogante e soberbo de um típico gremista e vejam se não é idêntico ao de um "Porteño".............."Porteño" pra quem não lembra é o apelido que os argentinos de Buenos Aires receberam dos seus próprios conterrâneos, cidadão argentinos de outras províncias ( lá eles chamam os estados de "províncias"), devido ao fato de se acharem os donos do mundo. Percebem a estrita semelhança deste comportamento com o que disse meu amigo paulista?
Pois a vontade de ser "Argentino" é tão grande na torcida do grêmio que adotaram o espírito dos vizinhos e o batizaram de "alma castelhana", declarando seu amor aos nossos eternos adversários e traindo vergonhosamente a pátria onde vivem...............Eu particularmente não sei onde está a vantagem em ser argentino, se fosse eu me mataria........
Vejam neste link onde os gremistas se declaram "irmãos" dos torcedores do Boca Juniors da argentina......
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3848256 (GREMIO Y BOCA HERMANOS AZULES)
OU ENTÃO
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24630490 ( SOY DEL GREMIO)
Em nome disto nunca perdem a oportunidade de ter argentinos em seu time.........só neste momento são dois.....
Pois lhes digo.......se gostam tanto assim da argentina, a fronteira é logo ali, boa viagem.......eu fico por aqui mesmo porque sou brasileiro e tenho alma brasileira.........não sou e nunca serei "castelhano".......nem nos meus piores pesadelos........
É como diz um outro amigo meu : gremista é como argentino. Se tu quer ganhar dinheiro compra um gremista pelo que ele vale e vende pelo que ele pensa que vale.
|
# jun/07
· votar
AVALANCHE
Nome dado àquela correria homossexual que promovem a cada gol do seu time. Fico me perguntando o que sentem aqueles que ficam mais na frente, sendo esmagados pela massa masculina que vem por trás.
Bom, para as mulheres torcedoras deve ser até bom.......mas honestamente eu não gostaria de ser "encoxado" por um bando de barbados, a maioria gambá, e entre eles alguns indivíduos bem pouco recomendados ao convívio social ( leia-se marginais mesmo ).
Isso sem falar no risco de ser literalmente esmagado. Me admira ainda não ter morrido alguém com essa bobagem. Se bem que pelo que conheço essa gente não vai deixar de tentar aparecer mesmo que isto venha a ocorrer. De toda maneira é até um serviço prestado a sociedade........melhor deixar que se matem........quem chega ao ponto de fazer parte dessa veadagem é exatamente o gremista mais psicótico entre todos os outros, e de gente doente mental a sociedade não está mesmo precisando.
Mas voltando......observem que o nome da torcida mais uma vez é megalômano......como não poderia deixar de ser........qualquer besteira por mais infame que seja vira uma apoteose.
A propósito........se fazendo um partidão como fez na quarta retrasada a torcida estava brigando e se matando no estádio, se o time for desclassificado vão fazer o que? Tocar fogo no olímpico e assassinar os jogadores?
TROVÃO AZUL
Este então seria cômico se não fosse trágico. Digo trágico à imagem do grêmio e por tabela à imagem da própria torcida.
Em mais um afã de copiar o que já existe, tomaram o nome de um helicóptero de um filme de Hollywood pra botar, pasmem, num ônibus !!!
Quando o fizeram confesso que não acreditei no que via. O grêmio chegava ao máximo de sua conquista......conseguia comprar um ônibus próprio !! (coisa que qualquer cantorzinho medíocre tem o seu) e ainda fazia apologia da sua "superioridade" por ter um.........onibus........Mas claro, não era "qualquer ônibus", e sim o TROVÃO AZUL !! Fico pensando na quantidade de vezes que os gremistas devem ter sonhado acordado imaginando seu ônibus com metralhadoras e mísseis saindo para abater os terríveis adversários..........
É patético mas é a realidade........até um ônibus foi usado pelos gremistas para tentar evidenciar a sua "superioridade"...............mesmo que este ônibus se prestasse a praticas homossexuais entre os jogadores, comprovadas e declaradas por um importante dirigente do clube na época, mas pouquíssimo lembradas pela torcida. (quem não sabe da historia perguntem a seus pais ou amigos sobre a poltrona 36.............)
OLIMPICO MONUMENTAL
Obviamente na mesma linha de pensamento vem o estádio, afinal se um "ônibus" poderia ser motivo de glória, imaginem então o estádio !!!! Monumentaaaaallllll.............o gremista típico quase tem um orgasmo quando fala esta besteira........
Quanto a este nem vou me ater muito porque a própria iniciativa proposta atualmente pela direção do grêmio em demolir aquela porcaria e construir um estádio de verdade fala por si só.
Querem outro estádio porque reconhecem que aquele cubículo da azenha, de corredores estreitos, atmosfera sufocante pelo apinhamento, degraus baixos em que o queixo fica no joelho, com arquibancadas que balançam até não poder mais, sem infra-estrutura, sem segurança e sem estacionamento (nem na rua tem espaço pra deixar o carro) não pode e nem merece ser chamado de monumental.
Não foi a toa a morte do rapaz na quarta retrasada, assim como não foi a toa que outro boca aberta caiu no fosso em 2003 e mais pra trás um outro ainda caiu da arquibancada superior lá em baixo, em cima da cabeça de uma mulher, deixando-a tetraplégica.
A propósito, me ocorre agora.......se sair o novo estádio vai ser chamado do que? De COLISEU ?
Convenhamos........
|
# jun/07
· votar
PUMA
A mais recente palhaçada da torcida azul encontrei há poucos dias no orkut, refletindo DE NOVO, a necessidade de se sentir superior através de coisas que não tem o menor cabimento. Na falta de coisa melhor pra desfilar seu recalque agora até a marca do patrocinador virou estandarte para a petulância gremista.
Ou seja, são melhores porque são patrocinados pela Puma.
Os nomes das comunidades do orkut remetem ao exposto acima: "Puma tinha que ser só do grêmio" e "Desculpa a puma é do grêmio"
Todo o planeta sabe que a Puma é uma marca vinculada muito mais a moda do que ao esporte. Tente usar um tênis puma pra correr, jogar futebol, vôlei ou outro esporte onde o equipamento precise realmente ter tecnologia.
Quer dizer, na hora de comprar um tênis o abobado do gremista compra um nike, reebok ou adidas (porque são bons e dão status) mas como ele precisa se sentir "por cima" ( por que o Inter usa Reebok, claro ) diz que o puma é melhor do que as outras marcas mais que consagradas.
Daqui algum tempo vão inventar o que mais ? "Gremista só masca chicletes adams?" ou então "desculpa mas o grêmio só usa pneus Pirelli?".............pelo amor de Deus..........
Realmente é um caso pra estudo de sociologia, psiquiatria ou antropologia, sei lá.....afinal, fazer questão de antipático e arrogante pode ser comum aos indivíduos.....mas quando a alucinação coletiva passa a ser um padrão de comportamento de um grupo grande de pessoas, ligados por um elemento comum, torna-se então preocupante........pra quem ainda não fez o "link"....o nazismo era assim, lembram? Um povo inteiro acreditando cegamente que se tratavam de gente superior aos outros povos, incluindo aí posturas racistas, assim como faz a torcida do grêmio.
Eu poderia ter produzido este texto muito tempo atrás, já que pouca coisa aqui é novidade. Quem sabe antes do inicio das finais do mundial no ano passado, ainda quando os gremistas profetizavam que o todo poderoso barcelona iria trucidar o Internacional. Ou depois da épica conquista do Colorado, momento em que resolvi respeitar a dor adversária e não tripudiar sobre os cadáveres abatidos dos gremistas. Ou logo após a conquista, quando tive a lateral do meu carro toda riscada a prego pelos "hermanos" chiitas ensandecidos de alma castelhana.
Mas já que agora resolveram declarar que o Inter não é nem mais o campeão mundial... Gardenal, muito gardenal aos pequenos Segundinos.
|
# jun/07
· votar
http://www.nosegunda.com.br/arriada2/11_imortaltricolor.jpg
|
Midgard Veterano |
# jun/07
· votar
The_Fourth_Horseman
Finazzi rumo a artilharia \m/
|
# jun/07
· votar
Midgard
Finazzi rumo a artilharia \m/
Fica de molho nesse fds pra dia 30 trucidar as suínas fedidas... Dá-lhe Finazzi!!!
|
Midgard Veterano |
# jun/07
· votar
The_Fourth_Horseman
auhauehuaeuhae o Milton neves eh doido ahuauehaueh
|
# jun/07
· votar
Midgard
É doido, idiota e mais um monte de coisas... Mas realista, assim como o Morsa.
|
Midgard Veterano |
# jun/07
· votar
The_Fourth_Horseman
putz velho tem hora q o Morsa enche demais =/ se ele começa a fala mal do Timão eu ja troco pra Rede Tv pra ve o Ronaldo fala bem \o\
|
# jun/07
· votar
Midgard
HUAHUhauHUAHuahuHAU
Eu nem assisto mais esse programa aí... Não aguento mais, mas que eles falaram verdades agora, isso falaram.
|
never_ever Veterano |
# jun/07
· votar
um comentario do vídeo q tinha la bem certo
drtyh:
Eles falam que gaúchos são bairristas. Mas fazem um programa em que enterram o Grêmio e "babam de alegria" com a derrota do Tricolor gaúcho. Que moral tem eles para falar em bairrismo?? São é torcedores mesmo, como qualquer outro, só que estão na televisão e com o poder da palavra, já que não tem ninguém para contestálos... Triste fato...
|
# jun/07
· votar
never_ever
Em 2002 fizeram o enterro do parmera no mesmo programa... Se não me engano os caras ali são paulistas, não!?
|
never_ever Veterano |
# jun/07
· votar
The_Fourth_Horseman
Então cara torcedor é assim mesmo pra você qual o maior time????
Esse enterro ai foi só porque o Grêmio elimino o São Paulo e o Santos e não vi coisa mais barrista que os comentarios do Milton Neves e do Morsa.
|
# jun/07
· votar
never_ever
não vi coisa mais barrista que os comentarios do Milton Neves e do Morsa.
Você nunca conheceu um gaúcho...
Mas eu discordo de você, não achei que fizeram aquilo ali pq o Gremio elimino os paulistas. Pra mim, fariam com qualquer outro.
|
never_ever Veterano |
# jun/07
· votar
The_Fourth_Horseman
Eu aposto com você se o Grêmio tivesse ganhado não tinham falado nem um décimo do tempo q falaram da derrota.
|
# jun/07
· votar
never_ever
Eu aposto com você se o Grêmio tivesse ganhado não tinham falado nem um décimo do tempo q falaram da derrota.
Putz cara... Não fala isso. Com certeza dedicariam o programa inteiro pra isso, se fosse o caso.
|
never_ever Veterano |
# jun/07
· votar
The_Fourth_Horseman
quantas vezes vc ja viu esse programa????
10 minutos pra os 16 times do brasilero e resto do programa pra fala do Corinthians, Santos, S. Paulo e Palmeiras.
|
# jun/07
· votar
never_ever
Hoje em dia não assisto mais, mas sei disso. O que você não deve esquecer é que não é todo dia que um time "brasileiro" ganha uma Libertadores.
|