Mesa quadrada - Futebol e debate (again!)

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# mai/07
· votar

Dolo eventual é quando o agente assume o risco do crime, ou seja, ingere bebida alcoolica em excesso e dirige depois.

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar

Resultado: Final, pela semifinal da Libertadores: Cúcuta 3x1 Boca Juniors

Soulface
Veterano
# mai/07
· votar

Papo entre Rafinha Walkabout e Soulface no MSN:

"[RaFiNhA] diz:
Eu to dizendo faz tempo que o Cúcuta é foda!

Soulface diz:
Esse Cúcuta não é de nada...
só pegou time fraco até agora

[RaFiNhA] diz:
mas agora pegou o Boca e meteu 3x1.EHeh
ao menos isso mostra que por mais foda que seja vencer o Boca, não é tudo aquilo não.Qualquer um dos 4 semifinalista tem iguais chances de conquistar o título.

Soulface diz:
agora sim as chances são iguais...
ou seja, pro nível dos 4 semifinalistas se igualar, Santos e Boca tem q ter 2 gols de desvantagem! aheuhauheuhaeuhauhehaeua"

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07
· votar

Soulface
HUIOAEHUIEHIe mas que falcatrua!!E o complemento??

Complemento:

[RaFiNhA] diz:
AUEHouiHAUe mas que disse dessa forma só pra você não ficar falando que estou contando vitória antes do tempo...

maggie
Veterana
# jun/07
· votar

oe

Ed_Vedder
Veterano
# jun/07
· votar

Bramires
"dolo eventual".

eu estava dando a minha opinião apenas

eu acho muita brecha essa interpretação de dolo, quando o cara está bebado e em alta velocidade, não concordo com isso.

Pra mim casos como esse deveriam ser encarados como "culposo" por mais que o cara bebado e ainda por cima correndo aumente em muitas as chances de um possivel acidente.

Considero que não configura dolo, justamente pelo proprio motorista tambem estar correndo risco, junto com as vitimas, se tivesse ele plena intenção de matar, estaria arriscando sua própria vida junto?

Ed_Vedder
Veterano
# jun/07
· votar

agora não aparece nenhum colorado de merda pra falar mal do cucuta...

Soulface diz:
Esse Cúcuta não é de nada...
só pegou time fraco até agora

Fala sério Alface, ja ganharam do Gremio e do Nacional do Uruguai, e ganharam bem.

Ah não ser que tu considere o gremio fraco (tomara que sim hehehe)

maggie
Veterana
# jun/07
· votar

Cúcuta e Tchutchuca...
É cada nomezinho hein.

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar

Bramires
se provado que o motorista estava dirigindo embriagado e em velocidade acima da permitida no local, fica configurado o "dolo eventual".

No caso do Edmundo, o processo é por Homicídio Culposo (NÃO teve intenção de matar). Ele agiu com imprudência e imperícia.
E pode ser enquadrado como qualificado porque ele não procurou diminuir as consequências de seu ato.

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar

Ed_Vedder
eu estava dando a minha opinião apenas

eu acho muita brecha essa interpretação de dolo, quando o cara está bebado e em alta velocidade, não concordo com isso.

Pra mim casos como esse deveriam ser encarados como "culposo" por mais que o cara bebado e ainda por cima correndo aumente em muitas as chances de um possivel acidente.

O fato do cara dirigir b~eudo e em alta velocidade na rua configura o dolo eventual, pq ele assume o risco de matar. nisso não ha dúvida, e eu concordo.

Cabeça De Balde
No caso do Edmundo, o processo é por Homicídio Culposo (NÃO teve intenção de matar). Ele agiu com imprudência e imperícia.
E pode ser enquadrado como qualificado porque ele não procurou diminuir as consequências de seu ato.

Não sei como ele foi denunciado, se foi por culposo ou não.
Só relatei a parte legal da matéria.

MAs ele não tava gambá? Se tava gambá e em alta velocidade, aliviaram pro lado dele.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/07
· votar

Edmundo na época foi condenado, pagou fiança e aparentemente até hoje cumpre com suas obrigações com as famílias dos que morreram.

O que é de se discutir na verdade é a Lei, que deixa um marginal sem caráter (como muitas vezes até mesmo dentro de campo já mostrou) simplesmente pagar fiança e indenização e sair livre. Mas fazer o que né, como o cara ali disse, o oldmundo é só mais um dos muitos exemplos de pessoas que contaminam o país.

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar

BRASIL 5 x 0 Inglatosca hoje \o/

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar

E o Boca tomou no Cúcuta....
heuehu

o time colombiano é chaaaato... Aquele Bla-Bla-Blas Peres faz gol..

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/07
· votar

Boca 2 x 0 na Bombonera.

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar

The_Fourth_Horseman
Boca 2 x 0 na Bombonera.

Hummm... não sei não, eles tomaram gol do Libertad na argentina..
E o ataque do cúcuta deslanchou a fazer gol, vai ser tarefa ingrata pro boca

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar

Essa é uma boa oportunidade para o Boca cair fora.
Já que eles não decidem fora de casa, onde conseguem a classificação como de costume.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/07
· votar

Bramires
Hummm... não sei não, eles tomaram gol do Libertad na argentina..
E o ataque do cúcuta deslanchou a fazer gol, vai ser tarefa ingrata pro boca

Olha lá hein cara... Como disse o PVC, o time do Cúcuta é jovem, e na Bombonera com o Boca precisando vencer... Fora que os jogadores do Boca quase apanharam lá na Colombia, e todos conhecem os argentinos... Acho que o Boca passa sim.

Bramires
Veterano
# jun/07
· votar

The_Fourth_Horseman
Olha lá hein cara... Como disse o PVC, o time do Cúcuta é jovem, e na Bombonera com o Boca precisando vencer... Fora que os jogadores do Boca quase apanharam lá na Colombia, e todos conhecem os argentinos... Acho que o Boca passa sim.

eu não disse que não passa.. Sei bem que o Boca é forte demais em casa, mas não vai ser facinho asssim, 2X0..

Jason
Veterano
# jun/07
· votar

blz
esquema pra ganhar o brasileirão é não perder ponto pra time pequeno
hj fizemos a lição de casa

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar

o oldmundo é só mais um dos muitos exemplos de pessoas que contaminam o país.
Curinthiano falando isso chega a ser piada! huaehauehauheuaheuaheuhaeuhaeuhaea

(De resto, concordo)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/07
· votar

Soulface
o oldmundo é só mais um dos muitos exemplos de pessoas que contaminam o país.
Curinthiano falando isso chega a ser piada!

Ué, porquê? Eu sou corinthiano e não sou criminoso.
Se ofensas são permitidas eu posso muito bem chamar você de um rato corredor, pois assim como corinthianos tem fama de criminosos, santistas tem fama de medrosos. Se enxerga.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/07
· votar

E o parmeirinha de 2º divisão se fudendo... Não era o time do Cruzeiro que era o pior de todos os tempos não!? O que aconteceu então?!

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar

The_Fourth_Horseman
Se ofensas são permitidas
Desde qndo isso fez diferença pra vc nos tópicos sobre futebol?
Até puxão de orelha já levou...
O time pode não jogar nada, mas a língua tá sempre afiada! (até rimou! hauehauehauea)
Qm fala oq qr, ouve oq não qr.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/07
· votar

Soulface
Desde qndo isso fez diferença pra vc nos tópicos sobre futebol?
Até puxão de orelha já levou...

Já ofendi bastante e na maioria das vezes fui advertido ou suspenso, já com vocês que a toda hora (pelo menos uma vez por página) ofendem corinthianos, nada acontece. Por mim, se quer saber, não tem problema nenhum, só é meio injusto, mas fazer o quê?!

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar

The_Fourth_Horseman
Isso acontece pq vc não sabe discutir opiniões cara...
Na boa, sem zuera agora. Vc não sabe aceitar qndo o teu time tá mal.
99,9% dos curinthianos q eu conheço são assim. Qndo ganham, qrem tirar sarro. Qndo perdem, começam a falar do tempo das caravelas...
Por isso q são alvo de zoação.
Se fossem menos céticos, seríam levados mais a sério.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/07
· votar

Soulface
Vc não sabe aceitar qndo o teu time tá mal.

Discordo, o que faço apenas é não deixar de discutir futebol porque o time está mal. Só isso. O problema é que diferentemente de vocês, eu não considero apenas a atualidade do meu clube.

Quando é pra discutir seriamente eu discuto, quando ofendem, mesmo que minimamente o Corinthians ou corinthianos, eu devolvo na mesma moeda.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar

The_Fourth_Horseman
eu não considero apenas a atualidade do meu clube.
Outro ponto chato...
Vcs só se referem à atualidade, qndo o time ganha. Qndo perde, vcs voltam pro passado.
É tão difícil assim reconhecer q o time tb pode perder?
O Curíntcha não ganha do Santos desde 2005. E antes disso, não ganhava desde 2002...
Mas oq importa é o 7 x 1, é o campenato paulista de 300a.C.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/07
· votar

Soulface
Vcs só se referem à atualidade, qndo o time ganha. Qndo perde, vcs voltam pro passado.

hahahaha Só os corinthianos são assim? Acho que não...

É tão difícil assim reconhecer q o time tb pode perder?

Isso não existe. Que todos os times podem perder é óbvio. Só o que eu digo é que pode perder hoje e amanhã ganhar, o que ficará é a história... Discutir apenas o "hoje" no futebol é extremamente chato.
Por exemplo, meu time está na frente de todos os outros times que tem torcedores aqui no FCC, e você não me vê falando isso.

Mas oq importa é o 7 x 1, é o campenato paulista de 300a.C.

Convenhamos que um 7 x 1 há menos de 2 anos atrás não deve ser esquecido em nenhuma discussão.

Entendo o seu ponto em achar que discuto apenas sobre o passado do meu time, e discutirei apenas o presente quando ele me agradar, mas entenda que essa não é minha intenção. Muitas vezes por exemplo vim aqui e discuti na boa derrotas do Corinthians.

Soulface
Veterano
# jun/07
· votar

Jason
esquema pra ganhar o brasileirão é não perder ponto pra time pequeno
hj fizemos a lição de casa

Começaram cedo a comprar a arbitragem esse ano hein?!
Puta merda, acabei de ver os lances.
O Gaciba meteu a mão, o pé, até a bunda (de praxe dos bambinos) no Paraná!

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/07
· votar

O time do Palmeiras é safado.
Não pode jogar mais no Palestra não. Os pipoqueiros tem medo da torcida, puta merda.

Coisa linda o Palestra ontem, lotado pela galera VERDE.

E esse time de maricas conseguem perder pra um Cruzeiro de merda.

Se quiser ganhar, a Diretoria tem que mandar os jogos pra longe, Presidente Prudente, São José do Rio Preto... qualquer lugar bem longe do Palestra.

Pois é triste ver a torcida encher o estádio e os filhos da puta fazer um papelão desses.