Questão interessante de física (não precisa calcular nada)

Autor Mensagem
Sashsiam_2
Veterano
# abr/07


Um bloco de metal está preso ao teto pelo barbante 1. Embaixo do bloco está preso o barbante 2. Explique isso: se você der um puxão forte no barbante 2, ele arrebenta, mas se você puxá-lo com pouca força e for aumentando a força aos poucos, quem arrebenta é o barbante 1.

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


Deus quis

TWT ICE
Veterano
# abr/07
· votar


nunca fiz isso

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


A aceleração da gravidade vai apĺicando mais tensão do barbante 1 com o tempo, o que não aconteceria se o barbante 2 fosse puxado de uma vez.

128556
Veterano
# abr/07
· votar


paranauê
tu manja de fisica hen =D

TWT ICE
Veterano
# abr/07 · Editado por: TWT ICE
· votar


axo q um 1 vai arrebentar dos 2 jeitos

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


acho que o teto que vai ceder, o bloco de metal vai bater na cabeça do cara, e a viga que dava sustentação cai e encaixa bem no fiofó do individuo, com o resto dos escombros caindo sobre ele o pobre sujeito fica praticamente empalado pois a viga penetra mais ainda

e fim

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


e 10 pra mim

(rimou)

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


e comi aipim
(rimou também)

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Para que não morra o tópico, alguém pode explicar cientificamente por que a água apaga o fogo?

emanuel macedo
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake
depende.
se for áqua destilada .................a 96%

Non-Toxic
Veterano
# abr/07
· votar


bah tche
só saber q agua apaga fogo ja basta

Sashsiam_2
Veterano
# abr/07
· votar


Kirk_Hammett

acho que o teto que vai ceder, o bloco de metal vai bater na cabeça do cara, e a viga que dava sustentação cai e encaixa bem no fiofó do individuo, com o resto dos escombros caindo sobre ele o pobre sujeito fica praticamente empalado pois a viga penetra mais ainda

e fim


O objetivo do tópico é colocar uma questão interessante para que os membros possam pensar e postar suas conclusões. Se você não tem nada melhor para fazer, procure, em vez de ficar postando merda. Aliás, uma boa idéia seria você abrir um livro de física.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# abr/07
· votar


Kirk_Hammett
quis te diminuir ó

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


Sashsiam_2

Eu acertei?

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


axo q um 1 vai arrebentar dos 2 jeitos (2)


Jaum_Paulo
Veterano
# abr/07
· votar


Sashsiam_2
não faço idéia...

mas chutando, teria algo a ver com teoria da relatividade, considerando esse puxao um 'puta' puxao?
ou algo a ver com ação e reação?

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Momento de forças.

SuperGeo
Veterano
# abr/07
· votar


inércia do bloco metálico

Atomic
Veterano
# abr/07
· votar


Sashsiam_2

eu diria que nao da tempo da tensao propagar no primeiro caso e arrebenta o de baixo, no segundo caso o peso do bloco ajuda a arrebentar o de cima

Villts
Veterano
# abr/07 · Editado por: Villts
· votar


e 10 pra mim
e comi aipim
e comi quimdim

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Por que ao dar um puxão o bloco de ferro oferecerá resistencia ao barbante número 2 que arrebentará, enquanto que tracionando o bloco de ferro exercerá força sobre o barbante número 1 e o arrebentará.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# abr/07
· votar


pq o bloco de ferro vai estar parado com a força da grávidade apenas e se vc aplica uma força forte com uma aceleração acentuada, e essa diferência briusca vai ter no barbante 2 pq é como se el forçasse a pedra q tava em equiloibrio a e entrar em um movimento q resulta na ruptura da desgramçada, ams se vc aplica a força lentamente, a pedra n recebe essa aceleração brusca o q faz q o barbante aumente a acelreação lentamente simulnado o aumento do peso, e como o barbante 2 só tem a força da mão e o barbante 1 o da mão e o do bloco de metal, a tensão será maior na primeira q vai partir até chegar no seu limite

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Explique isso: se você der um puxão forte no barbante 2, ele arrebenta

o que vai arrebentar é a sua mão.

_FrEd_
Veterano
# abr/07
· votar


Dando um puxão, a força eh tao maior que a resistência do barbante 2, que este estoura e a força acaba não atuando no bloco, ja que o puxão ocorre num tempo insignificante...

Dando força aos poucos, a força age num sistema no qual a força da puxada mais a força peso do bloco eh suficiente pra estourar o barbante 1 mas não para estourar o barbante 2, pois nele soh age a força da puxada, que no caso, eh menor que a resistência dele...

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Não tentem fazer isto em casa, aqui em casa não arrebentou barbante nenhum, só o reboco do teto que caiu.

rsrsrsrsrsrsrs,
acho que todo mundo já sacou.

jOe_RaMoNe
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake

pq qndo vc joga a aguá no fogo, instantanea mente ela ira entra em ebulição(ou uma pequena parte dela) o que fara com que esse vapor d'agua ocupe o espaço do oxigênio(fundamental para que exista fogo) e como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, o fogo apaga por falta de oxigenio

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


Sashsiam_2
O objetivo do tópico é colocar uma questão interessante para que os membros possam pensar e postar suas conclusões. Se você não tem nada melhor para fazer, procure, em vez de ficar postando merda. Aliás, uma boa idéia seria você abrir um livro de física.

ae espertao:

Não tentem fazer isto em casa, aqui em casa não arrebentou barbante nenhum, só o reboco do teto que caiu.

praticamente a mesma coisa que eu falei:

acho que o teto que vai ceder, o bloco de metal vai bater na cabeça do cara, e a viga que dava sustentação cai e encaixa bem no fiofó do individuo, com o resto dos escombros caindo sobre ele o pobre sujeito fica praticamente empalado pois a viga penetra mais ainda

agora xiu ae que minha resposta foi a única que alguem aqui experimentou e confirmou ;)

O_raffa
Veterano
# abr/07
· votar


29

O_raffa
Veterano
# abr/07
· votar


30?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Questão interessante de física (não precisa calcular nada)