Tipos de funcionários

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Vamos a resposta...

Quem demitir?

Pela lógica direta a maioria responderia que de demitiria a opção 4, o funcionário imbecil e preguiçoso, afinal além do sujeito não querer fazer nada ainda por cima é burro. Mas ninguém respondeu isso pelo simples fato de ser a resposta mais óbvia, sendo que em enígmas a resposta mais obvia nunca é a correta, tem sempre uma pegadinha.

De fato o melhor tipo de funcionário pra ser demitido não é este, afinal o cara é um zero a esquerda, se por um lado ele não ajuda em nada para o crescimento da empresa por outro lado ele também não atrapalha em nada e fica no zero a zero.

Mas aí alguém poderia questionar: "ahh mas se ele não faz nada é melhor então contratar alguém inteligente e trabalhador", acontece que encontrar tais pessoas não é tão fácil quanto parece.

Mas então o que dizer do funcionário imbecil e trabalhador? Este gosta de trabalhar, é prestativo, e está sempre disposto a fazer algo, entretanto tem um sério problema: é burro, e é aí que mora o perigo...

Concordam que as chances de um sujeito desses, popularmente falando, fazer alguma merda e fuder com a empresa são muito maiores?

Então isso nos leva a concluir que o mais cotado para ser demitido é:
3 - Imbecil e trabalhador

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


Quem contratar

Novamente, a resposta mais óbvia (o funcionario inteligente e trabalhador) não é a resposta correta. Este tipo de funcionário, apesar de ter as características do funcionário perfeito, ele simplesmente se encarregará de fazer seu o trabalho de forma correta e nada mais que isso.

Diria que a empresa poderia crescer mais com funcionários do tipo "inteligente e preguiçosos". Por que? Conhecem aquele pensamento que diz algo como:

Se quiser encontrar um caminho mais fácil, mais simples e menos trabalhoso de se realizar determinado trabalho entregue-o nas mãos de um preguiçoso que este se encarregará de descobrir um meio mais fácil, simples e menos trabalhoso de fazer tal."

Logo, o melhor a ser contratado é o:

2- Inteligente e preguiçoso

pois sua preguiça somada a seu potencial de inteligência ajudará a empresa a crescer descobrindo novas "soluções" práticas para problemas diversos.

Raven_Heart
Veterano
# abr/07
· votar


Quem diria...pelo jeito tenho potencial, então...hehehehhe...

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


O jeito é ser preguiçoso, seja inteligente seja burro
huahuhauuhahuaa

Non-Toxic
Veterano
# abr/07
· votar


há controvérsias...

cocomaluko
Veterano
# abr/07
· votar


eu sou imbecil e preguicoso, sera q me vou me dar bem?

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


a segunda resposta do Inteligente e preguiçoso é até valida

mas a primeira sobre que o Imbecil e trabalhador e que sobre as chances de um sujeito desses, popularmente falando, fazer alguma merda e fuder com a empresa são muito maiores? é igual aos trocentos tópicos "true cabaços" que tem pelo OT sobre o cara que gosta da mina mas não chega perto porque chegando tem uma probabilidade de fazer alguma merda e se fuder

lula_molusco
Veterano
# abr/07
· votar


inteligente e preguiçoso que ia achar as melhores solucoes pra emrpesa, sendo aquelas que tem maior resultado e menor "mao de obra" pra realizar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tipos de funcionários