Orga. Assistam, esse filme é bom

Autor Mensagem
imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe parte revisionista do filme passando agora, hehe o filho da Olga sendo entregue pelos nazis, aos tratos da veinha lá x)

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe alias, filha dela é historiadora, hehe tomara que aprende direito Historia para nao fazer as mesmas besteiras da mae...

james_the_bronson
Veterano
# abr/07
· votar


revisionista

?

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


É uai, qualquer coisa humana relacionada aos campos, é quase que exclusividade dos revisionistas...

Afinal hoje em dia só se fala em gasemanetos, nisso, naquilo, hehe ai essa parte quase sempre cai na mao dos revisionistas...

Desde falar das coisas basicas, como o tratamento de raspagem de cabeça, até os controles de doenças (com o zyklonB nas roupas), passando pela parte de entrega de correspondencias, de soltar prisioneiros, de liberar seus filhos, até aos teatros feitos pelos prisioneiros dentro dos campos, entre outras coisas, geralmente só quem tratam sao os revisionistas!

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe estou estudando Geometria Analitica, por isso estou escrevendo tudo rapido,a ideia vem e eu já escrevo, por isso fica meio confuso, mas acho que deu para passar a ideia nao?

E enquanto ouvia o filme, resolvi uma questão de duas páginas, de Hidraulica Teorica, mas que era 90% de Cálculo 2 puro, aquela parte de integral pelo Método das Cascas, para solidos de revolução, pra ser mais específico, calculando o volume de um líquido dentro de um recipiente cilíndrico após provocar uma rotação no mesmo (aquele rodamoinho que você faz girando o dedo dentro de um copo, por exemplo), aí igualando esse volume encontrado (resolvido de forma literal, sem valores numérios) ao volume de um cilíndro calculado pela fórmula, você descobre o valor das cotas máxima e mínima do líquido, sendo também necessário, é claro, a função que descreve a curva da superfície do líquido sob rotação envolvendo a gravidade e a velocidade angular constante aplicada, o que eu havia deduzido anteriormente em outra questão.

Caralho, nem acredito que fui capaz de fazer tudo isso. Acho que não sou tão estupido assim.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hauhau Parabens xD

Eu já fiz muitas coisas desse tipo relacionadas a computação só, por enquanto estou me limitando a ler o livro, e com aquela boa vontade x(

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


Instituto de Ciencias Matematicas e Computação

pq tanta gente aqui no fódum faz Ciencias de Computação?

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Instituto de Ciencias Matematicas e Computação

pq tanta gente aqui no fódum faz Ciencias de Computação?

É o curso de gente esperta xD

Hauhau uuuuuuuuh, nem eu acredito nisso, curso tosco, ultrapassado, só seriamos feras em ciencia da computação se voltassemos ao ano de 1960!

Hehe mas sei lá, vai que o povo gosta de computação x)

Eu particularmente gosto xD

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


imorrivel

Quando você ve o negócio aplicado a algo (que não seja necessariamente algo do seu interesse, mas pelo menos é uma aplicação, algo que você possa enxergar melhor) as coisas ficam mais tranquilas e mais interessantes (ou menos desinteressantes) do que você ver aquela matemática nua, pura e crua, aplicada a nada (ou então aquelas pseudo-aplicações imaginárias dos problemas dados pelos professores de matemática), o que é extremamente sacal.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe concordo, mas ainda assim, perdemos em muito para os cursos no exterior pq o povo teima com essa matematica obrigatoria, e nao uma divisão no curso, o que alias está começando a ocorrer, mas (usando calculo) tendendo a zero por hora, coisa que já ocorre no exterior a muito tempo!

Eu até acho calculo interessante pela maneira como se resolvem os desafios, muito mais interessante do que a maneira mecanica da matematica colegial, mas mesmo assim...

Se eu fizesse matematica ai sim, hehe o maximo que eu vejo é isso ai aplicado a computação grafica, só que com um detalhe, de forma tao dificil, que cientista da computação nao consegue resolver, apenas os matematicos, mas paciencia xD

Pelo menos o dipaloma da usp pesa xD

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Aeeeeeeeeeeeeeee, MORREU! xD

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Se murioooooo..la monga se murioooo xD

Agora assistindo "Ataque dos Vermes Malditos 4"

Hauhau quem assistia SBT certamente conhece os 2 primeiros, o 4 mostra o inicio, e é mais trash que os outros pqp x)

james_the_bronson
Veterano
# abr/07
· votar


É uai, qualquer coisa humana relacionada aos campos, é quase que exclusividade dos revisionistas...

Afinal hoje em dia só se fala em gasemanetos, nisso, naquilo, hehe ai essa parte quase sempre cai na mao dos revisionistas...

Desde falar das coisas basicas, como o tratamento de raspagem de cabeça, até os controles de doenças (com o zyklonB nas roupas), passando pela parte de entrega de correspondencias, de soltar prisioneiros, de liberar seus filhos, até aos teatros feitos pelos prisioneiros dentro dos campos, entre outras coisas, geralmente só quem tratam sao os revisionistas!


revisionistas não sao os q querem "revisao" do holocausto. o pessoal q diz q morreram 300 ao inves de 6Mi??

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


revisionistas não sao os q querem "revisao" do holocausto. o pessoal q diz q morreram 300 ao inves de 6Mi??

Revisionista é todo que revisa a historia!Simples assim, talvez a parte do revisionismo com maior ocorrencia, que da mais "problemas" podemos dizer assim, é a revisão do Holocausto, nem todo revisionista do holocausto diz que morreram 300 mil ao invez de 6mi, na verdade esse numero, 300 mil mortos, quem diz é a cruz vermelha...

Mas revisionista é aquele que pretende rever fatos que a historia tem como veridicos, e atravez de analise, mostrar que a coisa nao era bem assim!

Digamos que os revisionistas vao na contra mao do que é popularmente conhecido..

No Brasil o movimento se limita quase que exclusivamente ao Holocausto, pois a principal editora que tratava de revisão, tratava quase que somente desse quesito, mas lá fora, eles tratam desde a idade media, até fatos atuais!

Mas pelo amor di deus nao confunfam revisionismo com pseudo mongos com suas teorias doidas estilo os que dizem que homem nao foi a lua etc, estou falando de historiadores SERIOS, que podem até estar falhar depois de muita pesquisa, mas que se baseia em fatos...

james_the_bronson
Veterano
# abr/07
· votar


Mas revisionista é aquele que pretende rever fatos que a historia tem como veridicos, e atravez de analise, mostrar que a coisa nao era bem assim!

Digamos que os revisionistas vao na contra mao do que é popularmente conhecido..


por isso q eu perguntei :/

a parte do filho entregue aos nazi esta na contramão do q a historia cataloga??

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Na contramão nao!

mas a de concordar que filme mostrando algo humano, principalmente dos que tratam dos campos de concentração, sao extremamente raros nao?

Geralmente quem resolve pesquisar a fundo o que acontecia nos campos, mas traz as partes humanas, sao os revisionistas. Nao exclusivamente, mas normalmente sao!

Historiadores normais geralmente estao interessados (quando se tratando de Holocausto) em teorias doidsa tipo sabao judeu, pesquisas doidas em corpos, etc etc, pq isso vende mais, é mais aceito...

imorrivel
Veterano
# abr/07 · Editado por: imorrivel
· votar


Veja um video revisionista sobre os campos de concentração :

http://www.youtube.com/watch?v=0qxXrSZcktQ

Hehe percebe a diferença desse video, e dos outros mais comuns?

james_the_bronson
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel
Na contramão nao!

mas a de concordar que filme mostrando algo humano, principalmente dos que tratam dos campos de concentração, sao extremamente raros nao?

Geralmente quem resolve pesquisar a fundo o que acontecia nos campos, mas traz as partes humanas, sao os revisionistas. Nao exclusivamente, mas normalmente sao!

Historiadores normais geralmente estao interessados (quando se tratando de Holocausto) em teorias doidsa tipo sabao judeu, pesquisas doidas em corpos, etc etc, pq isso vende mais, é mais aceito...


mostram duas partes "humanas": ela podendo ficar com a filha até "secar" e a parte onde entregam à família..

de resto eh so porrada desumana :P

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Se me permite a propaganda, um texto revisionista sobre as olimpiadas de 1936, feito por mim!

http://www.oimorrivel.cjb.net/1936ol.htm

Hehe eu fiz ele faz tempo e fiz de forma rapida por isso possui erros de portugues, mas o que vale é o conteudo xPP hehe eu fiz isso para debater com um prof meu, mas acabaram outras pessoas usando ele tambem xD

Pq ele é revisionista?

Simples, muita gente diz que a olimpiada nazista foi um fracasso, nesse artigo eu mostro atrvez do quadro de medalhas, que a alemanha ficou em primeiro e teve mais medalhas que o segundo e terceiro lugares JUNTOS, outra coisa, muita gente ouve que quando o negro Owens ganhou a medalha, Hitler saiu do estadio, eu mostro, atravez dum quote de sua autobiografia, que Hitler nao saiu do estadio, e acenou ao negro...

No meu ponto de vista, a importancia do revisionismo da segunda guerra, é que muitos se concentram com tanto fervor a falar mal do nazismo, que esquecem do que aprontaram os japoneses, os americanos, os russos, os itaianos, etc etc!Nao vamos esquecer que os unicos julgados foram os nazistas, mas muitos outros deveriam ser julgados tb

O revisionismo da segunda guerra, entre outros, trabalha em mostrar que TODOS cometeram atos barbaros, e nao apenas um lado cometeram tais atos, e isso é extremamente importante, pois a partir do momento que ninguem se importa com certos atos, abre brexa para eles acontecerem de novo!

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


um dos poucos filmes nacionais que:
não fala de morro
não fala de sertão
não tem cara de novela

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe Deus é brasileiro é legalzin, A Dona da História tb...mas geralmente filme brasileiro tem o que o pco ai de cima falou, e geralmente sao horriveis!

RobertSmith
Veterano
# abr/07
· votar


Viva o cinema nacional \o/

to querendo assistir "o cheiro do ralo", as criticas são positivas...

RobertSmith
Veterano
# abr/07
· votar


A Dona da História

detestei

RobertSmith
Veterano
# abr/07
· votar


jogo subterrâneo é excelente, maria luísa mendonça e julia lemertz estão excelentes no filme

james_the_bronson
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

interessante o texto..

mas o revisionismo peca quando quer tirar a culpa do hitler. o ideal eh apontar todas as falhas (de quem quer q seja)

maggie
Veterana
# abr/07
· votar


A história é boa, mas quando a globo conta tudo parece uma novela mexicana.

izzystradlin
Veterano
# abr/07
· votar


achei ótimo o filme...nem parece ser brasileiro..com as cenas me lembrando os bons e velhos filmes sobre nazismo da década de 90...

maggie
A história é boa, mas quando a globo conta tudo parece uma novela mexicana.

nem...achei muito bom ao contrário daquelas historinhas de nordestino que é só o que sai do cinema nacional..

putz aquelas cenas em campos de concentração foram ótimas...não sei nem como conseguiram (por ser nacional) fazer aquilo...

Space Ace
Veterano
# abr/07
· votar


mito bom filme, me amarrei nos peitinhos da olga

Pati Cobain
Veterano
# abr/07
· votar


Quase dormi quando assisti na escola... vi só umas partes, mas na verdade nao tava mto interessada msm. E ontem nao vi.

james_the_bronson
Veterano
# abr/07
· votar


izzystradlin
putz aquelas cenas em campos de concentração foram ótimas...não sei nem como conseguiram (por ser nacional) fazer aquilo...

Bangu abaixo de 0 _\m/ !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Orga. Assistam, esse filme é bom