Movimento contra MercadoLivre

    Autor Mensagem
    edalko
    Veterano
    # abr/07


    Opa...

    Sou "cliente" a muitos anos no MercadoLivre, tanto para compras como para vendas.
    Contudo, ultimamente fui surpreendido por inúmeras autuações do MercadoLivre que, como profissional da área de Direito, só posso considerá-las abusivas.

    1) primeiro fiz o pagamento do uma venda via cartão de crédito e eles não reconheceram o pagamento. Mesmo eu enviando 06 vezes a cópia da fatura e da quitaçao emitida pelo próprio ML eles resolveram excluir meu cadastro e mais de 10 ve3ndas que estavam anunciadas. E agindo desta forma, eles impossibilitaram de eu imprimir da minha conta os comprovantes de pagamento. Resumindo, fui obrigado a pagar novamente a fatura.

    2) recebi na parte de perguntas e respostas de meus produtos, inumeras propagandas de usuários novos (sem nenhumas vendas - provalmente criados para promover spams) e tive meu cadastro cancelado, com todas minhas vendas (+/- umas 15) canceladas tendo eles surrupiado todas as comissões, dizendo que FUI EU QUEM ENVIEI aquelas perguntas. Isso foi o maior absurdo que eu já vi!!!
    Enviei cópias das telas em que eu mostrava o nome do usuário que fez as propagandas e eles não se redimiram. Afinal, receberam mais de 50,00 reais em comissões por produtos anunciados meus que foram indevidamente cancelados.

    3) Um usuário mau-educado fez uma observação totalmente dispensável no campo de perguntas, e respondi que ele deveria proceder com educação. Sabem o que aconteceu? tive meu cadastro suspenso por usar de linguagar inapropriado (???)

    4) fiz um anuncio de um produto de mais de 600,00 reais e ele foi cancelado pelo mercado livre por três vezes seguidas, dizendo eles que eu tinha informado dados pessoais, que de fato inexistiram. Não coloquei nenhum subterfúgio para burlar a cobrança de comissões.
    E em cada anuncio o valor da taxa era de 8,00 reais, sendo que nessa artimanha do MercadoLivre eles lucraram mais de 24,00 reais.
    Por último, suspenderam meu cadastro!


    Enfim meus caros Foristas, eu desisti de participar do MercadoLivre, pois são pessoas sem caráter que adminsitram o site que tinha tudo para ser correto e confiável.
    É uma máquina para tirar dinheiro das pessoas interessadas em vender seus produtos.
    Como é uma empresa que não tem sede para vc poder discutir os fatos, e eles a seu alvedrio excluem todos os dados que vc pode obter para comprovar seu direito, estou promovendo um movimento para que DEIXEMOS DE ANUNCIAR NO MECADOLIVRE ou EFETUAR QUALQUER COMPRA.

    Até prova em contrário, só querem ganhar dinheiro fácil.

    Space Ace
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu sempre achei esse negocio de comprar pela internet nao sendo de loja, com uma pesso q vc nao tem referencia muito esquisito....sei la, eu nunca tive coragem do comprar no mercado livre....sempr q faço compras pela internet é so de sites de lojas mesmo....

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: B4cK5p4c3
    · votar


    Space Ace
    Já comprei várias coisas pela internet e não deu problema nenhum.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Já quase fui lesado no ML por um estelionatário, foi por muita sorte que não dancei com um produto de R$5.500,00. Tenho as correspondências trocadas com o ML que simplesmente não se responsabiliza por porra nenhuma. Lamentavelmente outros vendedores acabaram tendo prejuízos com o mesmo estelionatário, por que simplesmente o ML demorou para apurar os golpes que vinham sendo aplicados. Tenho como provar tudo isto.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Como Tbm já adquiri produtos com segurança no ML, mas é preciso muita atenção às qualificações dos vendedores.

    felipe_net10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko

    Ja quebrei o pau com eles varias vezes, alias faz 2 anos que desisti de vender la, só algumas compras e mesmo assim quando é inevitavel!... ja tentaram cancelar meu cadastro pelos motivos mais banais do mundo.

    cao fofo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tenho 79 negociaçoes na minha conta e nunca houve nada
    o problema é seuu

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu sempre achei esse negocio de comprar pela internet nao sendo de loja, com uma pesso q vc nao tem referencia muito esquisito....sei la, eu nunca tive coragem do comprar no mercado livre....sempr q faço compras pela internet é so de sites de lojas mesmo....(2)


    B4cK5p4c3
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    com uma pesso q vc nao tem referencia
    Mas tem referência. As outras que já compraram. Só é ver o produto com uma pessoa que já tenha muitas qualificações positivas.

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O problema da honestidade dos vendedores é outro caso à parte.

    To constatando que o pessoal que adminsitra o MercadoLivre usa dos mais variados argumentos para concelar seu anúncio e, desta forma, pegarem o dinheiro sem a contraprestação devida.

    Se o MercadoLivre adotasse uma postura séria, não haveria inúmeros anúncios de R$1,00 sendo que os produtos geralmente ultrapassam 100 reais.
    Há a conivência com um monte de abusos, e a adoção de medidas drásticas com usuários corretos.

    lamentável.

    paranauê
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    http://img283.imageshack.us/img283/8070/godzillatronfootballsigngenera torvw6.jpg

    Me Wise Magic
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara,realmente fizeram uma sacanagem com você,comigo nunca houve nenhum problema,sempre vendi e comprei coisas no ML na boa,comprei minhas duas guitarras de lá,mp4,6dvds e etc...e não me arrependo.

    Apesar de sempre comprar as coisas meio desconfiado,pq sempre tem uns malandros ali querendo enganar a gente.

    Percival
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    como comprador nunca tive problemas com o mercadolivre... mas como vendedor sim... já me inabilitaram varias vezes por motivos banais, e já excluiram meus anuncios sem nenhuma explicação clara várias vezes também

    maggie
    Veterana
    # abr/07
    · votar


    Já experimentou falar com o ML?
    Caso contrário, pra essas coisas tem o Tribunal de Pequenas Causas ou o Procon.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    edalko
    se vc não gosta, simplesmente não utilize-o mais.

    edalko
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: edalko
    · votar


    Já experimentou falar com o ML?
    Caso contrário, pra essas coisas tem o Tribunal de Pequenas Causas ou o Procon.


    Já falei com o ML inúmeras vezes... em nehuma eles reconheceram seu equívoco.
    Não creio que dêem crédito na Justiça se eu for discutir a cobrança indevida de pequenos valores. Infelizmente eu trabalho no Poder Judiciário e sei das limitações existentes.

    And the meek shall inherit the earth
    Membro

    se vc não gosta, simplesmente não utilize-o mais.

    Sério?????
    Lógico que não vou vender mais nada lá, porque não vou bancar o trouxa de ficar pagando comissão sem ter produto disponível à venda (porque de alguma forma eles cancelam).

    Só achei interessante informar o pessoal do Fórum da sacanagem que ML anda fazendo. Se vc vai comprar algo, o único senão é saber a idoneidade do vendedor, proque vc não pagará comissão de venda pro ML e nem taxa do anúncio.

    Agora, totalmente dispensável teu comentário, porque se fosse levado a sério esse teu menosprezo pelas indignações das pessoas, esse fórum não tinha razão de existir.
    Creio que aqui é um meio idôneo para discussão de dúvidas e infromações, e o fato de estarem fazendo cancelamento de anúncios de equipamentos musicais sem qualquer justificativa seria interessante.
    Se não é pra vc, que pena

    Savant
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mercado Livre é uma droga!!
    Um vez tomei um calote de 120 reais.
    Eu enviei o recibo do DOC até prá área jurídica e eles não fizeram nada.
    Nunca mais.

    O Mercado Livre não sabe nem de longe ser tão competente e sério como o eBay.

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O que eu fico indignado é que se vc fez um anuncio inclujindo dados pessoais, tudo bem deles cancelarem teu anuncio, afinal estava contra às regras do ML. Nesse caso vc paga a taxa de anuncio independentemente de ter todo o tempo de exposição disponível para venda, porque o produto foi cancelado.
    Ocorre que, não satisfeitos, depois de um bom tempo, eles resolvem, por aquela infração anterior, te suspender e ainda cancelar todos os anuncios, de modo que vc é penalizado muitas vezes pela mesma infração o que é um absurdo.
    seria um bis-in-idem para cada produto teu que fosse cancelado em virtude da tua suspensão.
    Isso que dá colocar uns leigos para "interpretar" regras.

    1 ato lesivo = 1 punição

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tô muito puto com o ML,pq eles cancelaram um anuncio meu faltando mais de 30 dias pra termino do mesmo,o meu primeiro e último,simplesmente pq um usuário burro colocou um telefone na terceira pergunta q meu produto recebia,e ao invés deles apenas censurarem colocando aquela mensagem,como eles sempre fazem,eles cancelaram o meu anuncio e meu cadastro antes mesmo de eu ver e apagar a pergunta do cara,em momento algum eu fui conivente com nenhum tipo de ato q facilitasse a troca de dados,e infringisse as regras deles.

    Agora eles tão me cobrando 10,00 reais senão jogam meu nome no serasa,dia 16/04 acaba o prazo q me deram,e os únicos meios q eu tenho pra pagar essa conta,os links no site deles não estão funcionando.

    Faz mais de uma semana q eu tô mandando e-mails pra eles,a respeito da minha situação,e eles não me respondem e nem me mandam um link q funcione pra mim pagar essa tarifa.

    Eles não são sérios e nem competentes com os clientes deles.

    Silas Hammett
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pra comprar tem q ser com caras d qualificaçao boa.
    Só um retardado paga 5.500 pra um cara q tem meia duzia d qualificaçao.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Silas Hammett
    Taí silas, vc é um cara que me surpreende pela sua experiência, objetividade e educação. Nada como saber tudo sobre transações virtuais, empresas e fornecedores, garantias e riscos.
    Quando precisar posso pedir sua consultoria?

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu tô muito puto com o ML,pq eles cancelaram um anuncio meu faltando mais de 30 dias pra termino do mesmo,o meu primeiro e último,simplesmente pq um usuário burro colocou um telefone na terceira pergunta q meu produto recebia,e ao invés deles apenas censurarem colocando aquela mensagem,como eles sempre fazem,eles cancelaram o meu anuncio e meu cadastro antes mesmo de eu ver e apagar a pergunta do cara,em momento algum eu fui conivente com nenhum tipo de ato q facilitasse a troca de dados,e infringisse as regras deles.

    Essa atitude é corriqueiríssima...
    Imagina se eles cancelam uns 100 anúncios por dia, cada um taxados de 10,00 reais, eles lucram mais de 30.000,00 por mês só com esa atitude ilegal.
    Digo ilegal, porque não foi o vendedor quem fez a pergunta proibida, mas sim um comprador interessado.

    É a inversão de todos os conceitos e princípios do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

    Tinham os lesado de promover uma ação coletiva e botnar no pau esse ML, e fazer eles perderem em fazor dos consumidores e do Estado toda a grana que eles surrupiam com essas atitudes ilegais.

    Silas Hammett
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jimmt vandrake
    Tá bom,conta como foi essa sua negociaçao q quase acabou em calote pra gente analisar si vc foi otario ou nao.

    Sam
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    Silas Hammett

    Pra comprar tem q ser com caras d qualificaçao boa.
    Só um retardado paga 5.500 pra um cara q tem meia duzia d qualificaçao.


    Caras com boa qualificação tb vão à falência e já vi muitos casos de darem o calote nos últimos compradores.

    Tb não concordo com muitas das posturas do ML.

    edalko
    To constatando que o pessoal que adminsitra o MercadoLivre usa dos mais variados argumentos para concelar seu anúncio e, desta forma, pegarem o dinheiro sem a contraprestação devida.

    Comercialmente falando, isso não faz o menor sentido.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tem outras opções em que o anúncio é grátis; e pode colocar e-mail, telefone, etc.
    www.quebarato.com.br
    www.sosclassificados.com.br
    www.redeparede.com.br
    www.vendetudo.net

    Só que nestes casos o bom é comprar sempre por Sedex à Cobrar, para não correr riscos, porque os usuários não tem qualificações.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Sam
    Comercialmente falando, isso não faz o menor sentido.

    Depende. Se vc levar em consideração os critérios do Mercado Livre, alguns colaboram com essa tese. O fato de anúncios de informática serem mais caros, denota que eles se interessam em ganhar mais no valor do anúncio do que na comissão, já que essa é a msm (e as vezes mais barata) pros outros produtos. Outra questão é que o faturamento do mercado livre, via de regra, vence enquanto o anúncio ainda está em vigor. Isso te obriga a pagar a fatura referente ao anúncio, correndo o risco de levar um lance indevido e ter que passar pela "burrocracia" proposital deles pra reaver o dinheiro pago. Se vc se resguarda e não paga a fatura, o anúncio cai durante a veiculação e para republicá-lo, vc tem que pagar outra taxa de anúncio. Isso, pelo CONAR é proibido - Tanto que jornais e revistas, com contratos de anúncios por veiculação por períodos procuram receber antecipadamente, pq se o cliente não pagar, o contrato terá que ser cobrado em juízo, mas o serviço tem que ser prestado até o fim, para caracterizar o descumprimento por parte do mal pagador.

    Outra questão é que o Mercado Livre, como intermediador contratado e não apenas como um veículo de anúncio, já que cobra comissão, tem responsabilidade na negociação e quando vc é lesado por um estelionatário, os valores pagos pela veiculação deveriam incluir um seguro de ressarcimento. Porém, quando isso acontece, a postura deles é apenas lhe enviar um e-mail se eximindo da responsabilidade sobre a decisão de prosseguir com a negociação e orientando a qualificar negativamente o comprador. Se vc vai de acordo com a sugestão deles de não negociar, o mínimo que eles deveriam fazer é cancelar os faturamentos sobre o anúncio lesado, uma vez que eles levaram até vc o fraudador. Porém, eles cobram o anúncio normalmente, inclusive justificando que eles não tem responsabilidade sobre a questão.

    O mercado livre é uma importante ferramenta para se realizar compras com preço reduzido. Mas existem questões a respeito do site quanto aos seus vendedores, que são extremamente mercenárias e visam só o lucro do site, sem se importar com o bom senso.

    =)

    PS: E comprem com nota, sempre. Comprar sem nota pode ser um pouco mais barato, mas essa diferença financia contrabandistas, que são tão ou mais bandidos que traficantes de drogas.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Compras sem nota geram o imposto revertido em lucro para o comerciante, ou seja vc pagou o imposto e não beneficiou ninguém além do comerciante. E se eventualmente foi dado o desconto do imposto no valor da mercadoria houve um crime de sonegação fiscal, e certamente de omissão social.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Movimento contra MercadoLivre