Literatura como é ensinada hoje em dia é uma m*

Autor Mensagem
Facchini
Veterano
# abr/07
· votar


O que vocês acham do ensino de literatura nas nossas escolas?

Não sei, durmo nas aulas porque o professor é uma bixa e não suporto o cidadão. Além de que a matéria que ele ta passando eu já vi. =P

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


Facchini
Além de que a matéria que ele ta passando eu já vi.

repetiu né ô malandragem heuaheuaheuaheuaheuaheuhaueahe

Me Wise Magic
Veterano
# abr/07
· votar


Nem Li...

mas hj o ensino é uma merda,eu sempre reclamo dos Profiii e eles me mandam ficar quieto ou ir pra diretoria.

=[

197873
Veterano
# abr/07
· votar


90% dos posts são criticando o ensino que, realmente, está muito defasado. Mas muitos disseram que dormem, papeam, matam aula, etc. O processo ensino aprendizagem é uma via de mão dupla, não depende apenas do professor, mas fundamentalmente da vontade de aprender dos alunos. Os professores podem ser fracos, despreparados, sequelados, etc. Mas, e os alunos, se são tão superiores aos professores podem ficar em casa e aproveitar seu tempo para outra coisa.


Literatura é subjetividade e vida. Não dependem de normatização!

Sashsiam_2
Veterano
# abr/07
· votar


197873
Nesse ponto concordo com você. Os alunos também deve se interessar pelo aprendizado. Acontece que eles precisam de um mínimo de motivação para isso, com a melhora da qualidade de ensino a escola vai ficar mais atrativa.

Aninha_Shady
Veterano
# abr/07
· votar


A minha aula de literatura é uma das mais interessantes. O professor é realmente bom.

Sashsiam_2
Veterano
# abr/07
· votar


A minha aula de literatura é uma das mais interessantes. O professor é realmente bom.
O que você aprendeu na aula de literatura? Sabe classificar os livros naquele monte de ismos ou está aprendendo a gostar de ler e a interpretar o que lê? No segundo caso, seu professor é um artigo raro, que deveria se tornar mais comum no nosso país.

Aninha_Shady
Veterano
# abr/07
· votar


Sashsiam_2
Bom, ele nos ajuda a entender todos aqueles poemas que pra muitos parecem chatos, mas eu gosto e também sempre está disposto a tirar qualquer duvida, de interpretação, etc... E quanto aos livros, eu aprendi a gostar e a entender. Mas isso leva tempooo e paciência...além disso meu professor não faz da aula SÓ literatura... ele expande os assuntos e começa a relacionar tudo, por isso é legal e me levou a gostar de literatura. E sei classificar mais ou menos... não aprendi ainda todos os 'ismos'.

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


É irritante quando vem a pergunta "o que o autor quis mostrar com essa frase?"


isso me lembra de uma historia veridica que vi na TV
foi em uma entrevista do oswaldo montenegro na tv cultura em um destes programas de vestibular

algo assim:
ele disse que tinha uma letra de uma musica dele em uma apostila de vestibular
e depois tinha a famosa
""o que o autor quis mostrar com essa frase""
então o proprio oswaldo montenegro (autor da frase) respondeu o que ele quiz dizer com a tal frase e o aluno conehcido dele entregou como se fosse resposta do aluno

o professor corrigiu e disse que estava errado e que não era nada daquilo que o autor disse

:)

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


fernando tecladista

heaiuheuiahuiehauiehuiaheuiahui

isso me lembrou de uma matéria, acho que na mtv, do Herbert Vianna cantando uma música dos paralamas no videokê e tirando 40 ehauiehuiahuieau

197873
Veterano
# abr/07
· votar


fernando tecladista
Teve uma vez que o escritor Mário Prata foi fazer um vestibular, só de sacanagem mesmo, em que uma das obras literárias era um livro DELE. Quando apareceu a famosa pergunta ""o que o autor quis mostrar com essa frase"", ele respondeu o que realmente ele quis dizer, mas quem corrigiu a prova disse que a questão estava errada. É foda, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Literatura como é ensinada hoje em dia é uma m*