Livros de Matemática

    Autor Mensagem
    Sashsiam_2
    Veterano
    # abr/07


    Qual o melhor livro que vocês já utilizaram em matemática? No Brasil, os livros didáticos em geral são péssimos (como, aliás, tudo na educação) mas procurando bem dá para encontrar algumas coisas boas.

    Para os mais avançados, por exemplo, há algumas coleções interessantes. Minhas favoritas são "Fundamentos de Matemática Elementar" e "Matemática por Assunto" que são excelentes para aprofundar os conhecimentos e aprender sozinho. Pena que o MPA parou de ser editado.

    E vocês, quais os livros de matemática de que mais gostaram?

    PS.: Dá para abrir um pouco esse tópico, comentando não apenas sobre livros de matemática mas sobre livros didáticos em geral.

    Rock Charles
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    No Brasil, os livros didáticos em geral são péssimos

    Podes crer, não sei pra que que serve aquele mec, os critérios de aprovação deles é uma bosta mor...

    Expertsoad
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu morava no estado de Goiás e lá eu estudava em colégio Estadual ( os livros não valiam nada, não sei porque o governo aplica grana nisso, será apenas uma desculpa ? ) e os livros didáticos éram uma porcaria, e como eu vou prestar vestibular final do ano, sou de classe baixa ! mais nesse último ano escolar meu estou estudando em um colégio particular, os livros são anglos, perfeitos, você lê e aprende na hóra, ja os públicos que o estado entrega para os colégios SÃO 10 PAGINAS PARA EXPLICAR UMA COISA ! o aluno se perde.

    MAIS O ALUNO BOM NÃO TEM ÉSSA DE LIVRO NÃO. MAIS O LIVRO AJUDA SIM

    Space Ace
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    vai direto na fonte e compra um livro do malba taham rsrsrsrs

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    De matemática só resolvo os Numerox da Coquetel...

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Depende, à nível de ensino médio?

    Os do Iezzi são bons mas tem muita coisa que a gente não utiliza

    Johnny Blade
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    OT: perfeito para nerds desocupados!

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    meu livro de matematica é uma bosta

    os exercicios sao bons, mas é impossivel aprender qualquer materia nele, muito tosco a explicaçao

    da um conceito da materia e entao soca um monte de conta que tu nao sabe o que é o que e no final um ou duas formulas, aí fim, já tem os exercicios

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu usava um da FTD, que eu achava bom.

    Lembro os livros da escola pública que vinham cheios de frases sem concordância, exercícios sem dados corretos, gabarito incorreto.

    Sashsiam_2
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Um bom lugar para ver como os nossos livros de matemática são uma merda é esse aqui. Os professores do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) analisam vários livros populares e descem a porrada em todos eles.

    Aqui tem alguns textos escritos por eles (e, por sinal, muito bem escritos).

    128556
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    apostila do poliedro rlz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livros de Matemática