Sobre Frei Galvão =)

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# abr/07


será q já aprovaram o feriado do nosso santo 100% brasleiro ?

orra!

nós, pobres assalariados estamos alertas =)

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


Rato
santo 100% brasleiro ?

Isso foi o Papa que falou. Quer dizer se um santo Frei qualquer( meia boca) e tiver seu passado em dúvida e o Papa falar que ele é santo, aí o cara vira santo?

Tem cada Santo que os Papas nomearam, que mereciam paredão.

maggie
Veterana
# abr/07
· votar


leandro rodrigues
Teoricamente o Papa nomeia santos que comprovadamente (através de testemunhos e outras provas) realizaram milagres.

Só não lembro se o mínimo são dois ou três milagres.

=)

NoAlarms
Veterano
# abr/07
· votar


Essas histórias de santo é sempre muito estranho... O Brasil é o país com maior numeros de católicos do mundo. Já era de se estranhar não terem nomeado alguém como santo.

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


maggie
o Papa nomeia santos que comprovadamente (através de testemunhos e outras provas) realizaram milagres.

Tudo bem, mas você não acha esse negócio de milagres e provas, serem uma coisa que ninguém na terra pode provar, e além do mais um Papa que não tem conhecimentos de tal futuro santo promover Santo?

P.S: Não acredito em nenhum santo(humanos que o Papa nomeia Santos, é o fim da picada)

Philipius
Veterano
# abr/07
· votar


Só não lembro se o mínimo são dois ou três milagres.
Tempos difíceis... hoje em dia fazer milagre no Brasil não adianta nada, tem que fazer dois ou três pra ser reconhecido. hehe

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


NoAlarms
O Brasil é o país com maior numeros de católicos

Um país com tantos Santos, e estar numa PINDAÍBA danada.

Qual é a função de um Santo? Só prá decorar igrejas?

Veja o ex: do Frei Damião, onde ele nasceu, tem gente matando cachorro a grito de tanta fome e miséria, e o Damião não tá nem aí

E tem gente rezando prá ele todo SANTO dia, tem neguinho rezando há 53 anos e nada

maggie
Veterana
# abr/07
· votar


leandro rodrigues
P.S: Não acredito em nenhum santo(humanos que o Papa nomeia Santos, é o fim da picada)
Não acredito em santos, só comentei que a ICAR tem uma metodologia pra aprovar quem eles consideram santo. Não é qualquer um.

Philipius
Tempos difíceis... hoje em dia fazer milagre no Brasil não adianta nada, tem que fazer dois ou três pra ser reconhecido. hehe
hehe
É pro mundo todo, não só pra nós.

:)

Carla Andréa
Veterano
# abr/07
· votar


nós, pobres assalariados estamos alertas =)

Amëin!


Boa tarde Gäto!
:*

NoAlarms
Veterano
# abr/07
· votar


leandro rodrigues

Concordo com você, mas quanto mais santos tiver, mais a igreja arrecada. Essa é a idéia.

maggie
Veterana
# abr/07
· votar


NoAlarms
Concordo com você, mas quanto mais santos tiver, mais a igreja arrecada. Essa é a idéia.
Acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Porque achas isso?
:)

Carla Andréa
Veterano
# abr/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar


mas quanto mais santos tiver, mais a igreja arrecada.
Acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Porque achas isso?
:)


Não foi para mim, mas...
Acredito que arrecadem mais verbas sim, pois com mais santos a Igreja consegue: fabricar mais mais anjinhos, santinhos, tercinhos, livrinhos, brochinhos, camisetas e o escambal. Em dias de festa de Santo, as igrejas lotam, contribuindo, assim, com o aumento de ofertas e dízimos e blá blá blá.

Dogs2
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Carla Andréa
Acredito que arrecadem mais verbas sim, pois com mais santos a Igreja consegue: fabricar mais mais anjinhos, santinhos, tercinhos, livrinhos, brochinhos, camisetas e o escambal.

Ah, por favor...
Esse dinheiro vai para o investimento da própria Paróquia, não vai pro Vaticano nem pra outro lugar que vc pense que vá. Uma igreja funciona melhor do que qualquer órgão público hoje em dia... uma universidade católica investe 100% do dinheiro arrecadado (sim, 100% MESMO) na estrutura da própria universidade, esse dinheiro não vai pro Vaticano nem pra outro lugar que vc pense que vá. Não é a toa que a Universidade Católica é a que mais cresce no Brasil, se bobear vai virar a melhor particular do Brasil.
E ainda com brochinho, etc... esse dinheiro vai para uma coisa chamada cúria. Ela é uma pequena subdivisão de cada igreja que é responsável pela administração da bufunfa, e eu já acompanhei muito trabalho de cúrias e não há desvio de verbas nem nada, o dinheiro vai todo para fortalecer a paróquia.

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


Acredite, já mexi com isso... não mexo mais por outras questões

BokuWa
Veterano
# abr/07
· votar


Brasil é o país mais católico do mundo, e até hoje não tem um santo 100% brasileiro, e como a igreja vem perdendo espaço, a idéia é de que a canonização levante a(o)* moral da igreja.

*Vocês decidem eu não lembro qual é.

Rato
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u90677.shtml

Carla Andréa
Veterano
# abr/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Dogs2

Caríssimo,
Vc não precisa me explicar o que cúria, o que é Vaticano, oque acontece com o dinheiro...
Já fui católica, e sei desses trâmites aí. Não precisa detalhar. E independente de ir para o Vaticano está sustentando a Igreja, não é verdade? Então, este era o ponto que eu queria chegar.

Ah, não sei bem se as Universidades Católicas investem 100% MESMO do dinheiro não, hein... Estudo em uma e não vejo investimento algum! No máximo desembolsaram 36 milhões da universidade e até hj o processo está em andamento.

Abraços singelos.

Dogs2
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Carla Andréa
E independente de ir para o Vaticano está sustentando a Igreja, não é verdade? Então, este era o ponto que eu queria chegar.

A palavra igreja é muito vaga. Pode ser a igreja aqui do lado de casa, pode ser a Igreja Católica...

Estudo em uma e não vejo investimento algum!

Só vc mesmo... eu que nem estudo consegui uma vez informações do capital investido na UCB, e foi todo mesmo. Faz muito tempo, mas não deve ter alterado.

Carla Andréa
Veterano
# abr/07
· votar


Dogs2
A palavra igreja é muito vaga. Pode ser a igreja aqui do lado de casa, pode ser a Igreja Católica...

Note que coloquei Igreja com letra maiúscula, justamente por ser desnecessário ficar repetindo: Católica, Católica, Católica...
Cansa...
:P

Só vc mesmo... eu que nem estudo consegui uma vez informações do capital investido na UCB, e foi todo mesmo. Faz muito tempo, mas não deve ter alterado.

Man, a vida não é um conto de fadas...muito menos a Igreja! Sei do que digo e posso provar isso. 36 milhões de desvio financeiro, não são 0,36 centavos, e que fosse, seria devio do mesmo jeito.

Ah, sem falar em muita coisa precária que vejo na Universidade... biblioteca, laboratórios de informática que precisam de remanejo, e no meu caso: materiais para aulas práticas.

Onde estão os 36 milhões, heinnnnnnnnnn???

Abraaaaaaaaaaaaaaaaços!
:)

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07
· votar


BokuWa
Brasil é o país mais católico do mundo, e até hoje não tem um santo 100% brasileiro, e como a igreja vem perdendo espaço, a idéia é de que a canonização levante a(o)* moral da igreja.

Prá quê Santos? O único Santos que eu conheço, é o meu SANTÃO F.C

Só faltava ter Santo Brasileiro, não faltava mais nada.

Santo só serve prá enfeitar igrejas e terreiros.

Se Deus e Jesus já se mandaram daqui, o que o Santo vai fazer?

Carla Andréa
Veterano
# abr/07
· votar


Se Deus e Jesus já se mandaram daqui, o que o Santo vai fazer?

ashUHSUHAUSHUAHSUAHsuhauhsuahsuahush

leandro rodrigues
Veterano
# abr/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Dogs2
Uma igreja funciona melhor do que qualquer órgão público hoje em dia



E o que nós ganhamos com isso?

Funciona só para o Padre, esse tbém tinha que parar de rezar e ir prá roça

Se rezação resolvesse, os campeonatos da Bahia, acabavam todos empatados, hahahahha...

E haja reza né?

xXCarolXx
Veterano
# abr/07
· votar


Ah bem que podiam aprovar esse feriado...

Ps.:Adoro essas discuções nerds =)

Carla Andréa
Veterano
# abr/07
· votar


discuções nerds

Esse é o sentido principal de um fórum.
:)

BokuWa
Veterano
# abr/07
· votar


leandro rodrigues

Se tu leu o meu post, não entendi o motivo da pergunta.

Carla Andréa
Veterano
# abr/07
· votar


leandro rodrigues
Se rezação resolvesse, os campeonatos da Bahia, acabavam todos empatados, hahahahha...

Pois é..com uma Igreja Católica para cada dia do ano...tsc tsc...

ão, ão, ão...3ª divisão!
=D

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


leandro rodrigues
E o que nós ganhamos com isso?

Você eu não sei, mas uma universidade católica ganha muito com isso, e os católicos também... da mesma forma que se um centro espírita funciona bem, eles ganham com isso.

Funciona só para o Padre

Não

Se rezação resolvesse, os campeonatos da Bahia, acabavam todos empatados, hahahahha...

Cara, eu tô falando da instituição em si, não tô falando de dogmas de fé.
Mas valeu a piada hahah

Dogs2
Veterano
# abr/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Carla Andréa
Note que coloquei Igreja com letra maiúscula, justamente por ser desnecessário ficar repetindo: Católica, Católica, Católica...
Cansa...
:P


Editado por: Carla Andréa

De duas uma: ou eu não prestei atenção ou vc editou.

Man, a vida não é um conto de fadas...muito menos a Igreja! Sei do que digo e posso provar isso. 36 milhões de desvio financeiro, não são 0,36 centavos, e que fosse, seria devio do mesmo jeito.

-Desvios financeiros não revelam a intenção da instituição. Se eu for presidente do Banco Central e desviar verbas a culpa não é do Banco, é minha. Da mesma forma, os desvios de verba não são organizados pela igreja, isso é óbvio, ninguém se auto-assalta. Caso contrário, prove que a própria instituição faz com que o dinheiro seja desviado, já que vc pode.
Não creio que a intenção da Igreja (do órgão em si) seja de desviar, acho bem mais provável que um ou outro tenha desviado pro seu próprio bem.

Carla Andréa
Veterano
# abr/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Dogs2
De duas uma: ou eu não prestei atenção ou vc editou.

Com certeza, vc não prestou atenção. Editei no post, sim, mas por outro motivo, e mesmo assim vc quotou a parte em discussão. Não preciso tripudiar aqui.
Abraços fraternos.


Desvios financeiros não revelam a intenção da instituição

Claro que sim. Ou rolou intenção, ou não sabe administrar.

Fui!
:*

Ke.Koala
Veterano
# abr/07
· votar


sinceramente achei esse papa um chato!!!!!

cheio de preconceitos...o outro era bem mais legal

McBonalds
Veterano
# abr/07
· votar


Esse tópico tá se direcionando pra um assunto perigoso huahua
Daqui a pouco aparece um moderador e dá a última palavra

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre Frei Galvão =)