Autor |
Mensagem |
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
Marco Alan Rotta
essa eu já fiz =)
|
ROTTA Veterano |
# abr/07
· votar
aFFF
essa eu já fiz =)
Então faz as outras, poste as resposte a gente discute. =)
Abraços.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# abr/07
· votar
Marco Alan Rotta
Você sabe se o Assembler é preso à plataforma?
É cabuloso programar nessa linguagem, pq vc consegue acessar diretamente recursos do hardware. Em compensação, aumenta muito mais a performance.
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
Marco Alan Rotta
essa dae, fico assim : Na minha opinião, os fatores determinantes na evolução do Hardware são o avanço no Software que exige máquinas cada vez mais potentes, e o avanço na produção de componentes internos e periféricos cada vez mais compactos.
|
# abr/07
· votar
aFFF
po, que bom velho, sinal de que tu manja de inf...cada um tem um ponto forte, e inf ñ é o meu, por isso to pedindo ajuda...até que eu consiga entender bem essa merda, o jeito é esse ;)
Você faz facul de info?
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
24. Quais sao os meios fisicos existentes de transmissão de dados?
Primeiramente para uma transmissão física de dados não é necessária uma rede, então presume-se que seja meios como disquete, cd, pendrive...
28. O que é necessário para acessar a Internet ?
Modem de conexão, browser de navegação.
essas ñ fui eu que fiz, e sim um colega(trab em dupla =P)
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
The Blue Special Guitar
na...engenharia elétrica...
|
# abr/07
· votar
aFFF
essa dae, fico assim : Os fatores determinantes na evolução do Hardware são o avanço no Software, que exige máquinas cada vez mais potentes, e o avanço na produção de componentes internos e periféricos cada vez mais compactos.
\o/
Escrever "na minha opinião" é true cabaço em redações.
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
The Blue Special Guitar
redação e redação, pergunta e pergunta heheheheheh...mas fica melhor mesmo...
|
# abr/07
· votar
aFFF
24. Quais sao os meios fisicos existentes de transmissão de dados?
Primeiramente para uma transmissão física de dados não é necessária uma rede, então presume-se que seja meios como disquete, cd, pendrive...
Bom...disquete, cd e pendrive são meios de armazenamento.
|
Guto EADG Veterano |
# abr/07
· votar
13. Que fatores você considera determinantes na evolução do Hardware dos sistemas de computação?
o avanço na escala de integração dos circuitos integrados (microchips), a demanda por tecnologia de informação cada vez mais robusta (ta aí um termo q eh sempreu usado, e eh bom pra lero-lero).
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
The Blue Special Guitar
puts...é o que então? circuitos, barramento, cabos e fibra otica(esses 2 tu que disse anteriormente hehehe)
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
The Blue Special Guitar
a 28 tá boa?
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
Guto EADG
enrolation é uma arte...hehehehe
|
# abr/07
· votar
aFFF
Modem de conexão, browser de navegação.
Você precisa também de um HD, Processador, Memória principal, fonte, monitor, estabilizador, teclado, mouse /o/
A pergunta não está bem feita.
Você precisa também de olhos, cérebro, mãos, braços, dedos hahaha
|
# abr/07
· votar
Esqueci da placa mãe =O
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
The Blue Special Guitar
po, issae acho que fica subentendido eheheheh
mas ae, da 24->
puts...é o que então? circuitos, barramento, cabos e fibra otica(esses 2 tu que disse anteriormente hehehe)
|
# abr/07
· votar
aFFF
mas ae, da 24->
Não sei se circuito é um bom termo. Melhor colocar apenas barramento, cabos e fibra óptica.
Circuito é mais o sistema como um todo O.o
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
The Blue Special Guitar
tá de boa,,,e cd, disquete, tá errado?
|
# abr/07
· votar
aFFF
tá de boa,,,e cd, disquete, tá errado?
Esses são meios removíveis de armazenamento, o que é diferente de meios de transmissão.
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
The Blue Special Guitar
hm...tá certo...
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
achei isso aqui num site:Par de Fios
Cabo Coaxial
Fibras Óticas
Sistemas de Radioenlace
|
aFFF Veterano |
# abr/07
· votar
Alguns dos meios de transmissão mais utilizados na ligação de computadores são o par entrelaçado, o cabo coaxial, a fibra óptica, as ondas rádio e de satélite e as ondas infravermelhas.
|
thanatos Veterano |
# abr/07
· votar
The Blue Special Guitar
pelo que ouvi na facul, nada oficial, só comentários que não dei tanta atenção, mas parece que assembler tem alguns comandos básicos que são comuns a quase todas as plataformas(alguma padronização), mas também existem comandos específicos pralgumas plataformas, que exploram melhor alguns recursos exclusivos
|
ROTTA Veterano |
# abr/07 · Editado por: ROTTA
· votar
aFFF
essa dae, fico assim : Na minha opinião, os fatores determinantes na evolução do Hardware são o avanço no Software que exige máquinas cada vez mais potentes, e o avanço na produção de componentes internos e periféricos cada vez mais compactos.
Então, pela sua abordagem, o hardware evolui porque o software demanda, e não o contrário?
The Blue Special Guitar
É cabuloso programar nessa linguagem, pq vc consegue acessar diretamente recursos do hardware. Em compensação, aumenta muito mais a performance.
Como o thanatos disse, se você estiver em um arquitetura de PC, acho que não depende de SO. Mas nunca programei (e nem pretendo) e não posso opinar mais.
Abraços.
|
# abr/07
· votar
Marco Alan Rotta
Então, pela sua abordagem, o hardware evolui porque o software demanda, e não o contrário?
Depende do caso...
Por exemplo, os 32 e 64 bits...aí o hardware avançou primeiro...poucos programas tem palavra de 64 bits.
Pode parecer que é o hardware que avança primeiro, mas as indústrias de software precisam, muitas vezes, retardar ou pausar certos desenvolvimentos pela incapacidade de hardware existente no mercado.
Não basta existir o hardware pronto, ele precisa estar sendo produzido e popularizado...
|
ROTTA Veterano |
# abr/07
· votar
The Blue Special Guitar
Pode parecer que é o hardware que avança primeiro
Não minha opinião, é isto mesmo. Por exemplo: ninguém lançou um SO 64 bits antes de exitir um processador de 64 bits. Ninguém criou um software que usa câmeras antes que estivesse disponível uma câmera.
Quando falamos apenas na melhoria de atributos de um hardware (como velocidade ou consumo de energia), então podemos fazer o inverso. Mas a inovação em hardware costuma preceder as de software.
Abraços.
|