Bioestatistica - problemas

    Autor Mensagem
    Energy
    Veterano
    # mar/07


    1. Verifique se há furo no procedimento: um investigador, para saber se as famílias atuais se tornaram menores, selecionou uma amostra de 2000 casais e perguntou quantos filhos eles tinham, quantos filhos tinham os respectivos pais e quantos filhos tinhan os respectivos avós.


    2. Os prontuarios dos pacientes de um hospital estao organizados em um arquivo por ordem de matricula. Qual a maneira mais simples de obter uma amostra de tamanho aproximadamente igual a um terço do total dos prontuaris existentes?


    3. Um pesquisador tem varias gaiolas que contem, cada uma, 6 ratos. Qual a maneira de selecionar 2 ratos de cada gaiola para uma amostra?


    valeu pessoal

    james_the_bronson
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: james_the_bronson
    · votar


    2. Os prontuarios dos pacientes de um hospital estao organizados em um arquivo por ordem de matricula. Qual a maneira mais simples de obter uma amostra de tamanho aproximadamente igual a um terço do total dos prontuaris existentes?

    peagando o primeiro 1/3 q vier pela frente \o/

    3. Um pesquisador tem varias gaiolas que contem, cada uma, 6 ratos. Qual a maneira de selecionar 2 ratos de cada gaiola para uma amostra?

    pegando os 2 primeiros ratos q vierem pela frente..

    (cuidado, se vc for jeitosinha, ou nao, o rato q pode pegar vc)

    espero ter ajudado.. :]

    Energy
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    up

    Alessandra
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Nossa... Isso me deu um flashback tenso das aulas de bioestatística da faculdade, aiuhauiahiuahiau

    Energy
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Nossa... Isso me deu um flashback tenso das aulas de bioestatística da faculdade, aiuhauiahiuahiau

    me ajuda entao pq na verdade a materia q eu faco é probabilidade e estatista e o prof colocou exercicios de bioestatistica na lista de exercicios

    Energy
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bioestatistica - problemas