"Ateus e Ateus" por Olavo de Carvalho

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mar/07
· votar


por Olavo de Carvalho
blergh

Há dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe.
agnósticos e ateus

felipe_net10
Veterano
# mar/07
· votar


Mega

Eu sou ateu, e pra evitar toda essa argumentação exposta aí em cima, seja ela contra a favor, eu simplesmente digo o seguinte: se Deus é tão bom e conferil a seus filhos o livre arbítrio, então eu to fazendo uso do meu e escolhi não acreditar nele. ;)

Falou e disse! sempre pensei assim....

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


Eu sou ateu

Eu tbém, graças a Deus

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


Valendo reforçar minha retificação: meu erro ao escrever a palavra "conferiu" deve-se, entre outras razões, à minha dislexia. Obrigado. heaiuheaiuheaihea

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


Mega


a palavra "conferiu

Essa desculpa vou deixar barato, mas RETIFICAÇÃO?

Seria RETIFICAR o motor de um carro?

Pardal
Veterano
# mar/07
· votar


Posto amanhã de noite um texto legal pra vocês, viu?

NoAlarms
Veterano
# mar/07
· votar


Desculpem reviver esse tópico, mas alguém que entendeu (ou acha que entendeu) me explica a diferença:

Há dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe.

Para mim não acreditar, e negar a existencia, é a mesma coisa..

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


NoAlarms
Há dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe.

Acho que ele quis dizer que existem ateus moderados que simplesmente ignoram Deus, são aqueles que eventualmente se convertem, que na visão do Olavo tem a mente aberta, e existem os Ateu radicais, que equivalem a crentes fanáticos, que são s inconversíveis, que tem a mente fechada, e mesmo que passem a acreditar Deus receiam assumir isso à si próprios, estão fechados a argumentos sejam quais forem, pois são convictos no ateísmo.

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


na visão do Olavo tem

cheio das intchimidadchs minínã

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


james_the_bronson
Quer que eu chame ele de Jorjao?

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


Black Fire

depende, se ele for ficar com ciumes do jorjao, ai nao..

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


james_the_bronson
:P vou dormir, flw

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


hehehe ate mais!

maggie
Veterana
# mar/07
· votar


leandro rodrigues
Essa desculpa vou deixar barato, mas RETIFICAÇÃO?

Seria RETIFICAR o motor de um carro?

retificar é corrigir
:)

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Bom eu acho q eh assim, ha os ateus q acreditam q Deus existe mais ñ concordam com nenhum tipo de religião, nem Catolica, nem Espirita, nenhuma, mas ele acredita em Deus. E ha aquele, q ñ acredita em Deus, q ñ tem religião, e q tem outro tipo d Deus ou então ñ tem nenhum!

NoAlarms

Há dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe.
Mas comentando o seu post NoAlarms, acho q o negocio eh o seguinte, ha aqueles q ñ se importam se Deus existe ou ñ, pra eles tanto faz, se um dia existiu Deus ou se ainda existe, se as pessoas acreditam ou ñ, ele ñ se importa.
E ha aquele q fala q Deus ñ existe, pq dentro dele ele nunca sentiu nd q poderia falar assim "Deus existe" (pq pra falar a verdade ninguem sabe ao certo se existe ou ñ), e tbm ele tem outro "Deus" q ele acredite, q seja ao contrario de "o Deus" q a maioria das pessoas acreditam, ou então ñ tenha nenhum Deus, uma pessoa q ñ acredite em nd sobrenatural.
espero ter te ajudado a entender!!!!
Vlw!!!

leandro rodrigues
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

ñ

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


leandro rodrigues
sua opinião!

bassbart
Veterano
# mar/07
· votar


maggie
Há dois tipos de ateus: os que não acreditam que Deus existe e os que acreditam piamente que Deus não existe.
agnósticos e ateus


os agnósticos simplesmente admitem que é impossível saber se deus existe ou não...

se acreditam em deus ou não é irrelevante...

BokuWa
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
Bom eu acho q eh assim, ha os ateus q acreditam q Deus existe mais ñ concordam com nenhum tipo de religião, nem Catolica, nem Espirita, nenhuma, mas ele acredita em Deus.

É... bem... ateu que acredita em deus eu nunca vi. Se acredita é crente...

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/07
· votar


Bom eu acho q eh assim, ha os ateus q acreditam q Deus existe mais ñ concordam com nenhum tipo de religião, nem Catolica, nem Espirita, nenhuma, mas ele acredita em Deus.

Isso é deísta, os dois tipos de ateu são o moderado(que simplesmente não crê, porém tem a mente aberta) e o praticante(que não crê, tenta fazer os outros não crerem e não está aberto a argumentos).

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Up do mal.

Mano Pepa
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mano Pepa
· votar


One Red Nighmare
Merece ban u.u

Zebreiro
Veterano
# dez/11
· votar


Reparo que acontece muito por aí de se intitularem "agnósticos" ou mesmo "ateus" quando simplesmente não se tem religião. São pessoas que não sabem o significado dessas coisas.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare

BAN

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Quanto rodeio por nada, um puta texto pra não dizer coisa com coisa.. só não se crê em Deus ou se crê e ponto final.. Neguinho fica desenrolando a parada até o fim e acham isso cult..

Pq não fazem um multirão para acabar com a corrupção de uma vez?

McBonalds
Veterano
# dez/11
· votar


os que acreditam piamente que Deus não existe

A crença na não existência é o mesmo que o vício na abstinência.
Só existe um tipo de ateu: aquele que não acredita em divindades. Ponto.

GuitarRockMan
Veterano
# dez/11
· votar


acho o seguinte esse texto apesar de bem criativo e de avivar a minha atenção a questões ainda pouco definidas cria varios problemas ao tentar introduzir um pensamento novo se utilizando de conceitos antigos e com significados ja pre estabelecidos demais....
quando ele fala q tem um ateu com a mente aberta a experimentar os espíritos e tudo mais isso abre precedente pro cara ai de cima q fala q tem um ateu q cre num deus q é outro deus sem ser "o deus". Isso é conceitualmente confuso, da mesma forma q o outro ateu q ele descreve é o ateu cientifico q só cre nos métodos estabelecidos pela sociedade para obter a verdade isso tb é uma generalização absurda........ só existe UM tipo de ateu o q ñ cre em deus simples todo o resto em volta disso é ideologia tendenciosa seja pro ou contra

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Do ponto de vista fenomenológico eu achei uma crítica válida..

tambourine man
Aposto que se não fosse a má fama dele tu iria ter gostado..

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Se Deus existe, que mande um raio em cima do servidor que hospeda o Cifra Clube.... Passaram 5 minutos e nada!!!

londrer
Veterano
# dez/11
· votar


Impressionante como tem que escrever bonito, com requintes gramaticais e palavras que ninguém entende pra parecer que tem um bom ponto de discussão.

Ateus simplemente assume que não existe deus.
Piamente ou não, a proposta é a mesma.

Os primeiros relutam em crer naquilo de que não têm experiência
Essa é uma das frases mais absurdas e até preconceituosas que podem ser ditas. Experiência? O que a experiência tem a ver com a credulidade? E se deus não existe, há realmente alguma experiência nisso?

Os ateus que acreditam piamente que deus não existe são aqueles q já conflitaram "evidências" divinas e viram que elas não tem nenhuma base sólida. Eu não tenho vergonha de me incluir nesse grupo.
Eu não acredito, piamente, que deus exista. Estou aberto a provas do contrário? Sim, acho que, se a existência de deus for provada, eu serei um daqueles que morderá a lingua e falará "opa, e não é que eu tava errado?"

Isso não me tira o direito de, até então, me posicionar contra a existência do sobrenatural. Acredito que não exista até me provarem o contrário. Afinal, quem diz que existe um ser supremo e superior é que tem o ônus da prova. E por enquanto só me foram apresentados sofismas, livros com ótimos contos de fadas, e "experiencias próprias" altamente duvidaveis.

Ateu piamente ou Ateu de boa, é tudo Ateu. Extremistas existem em todos os assuntos, não venha julgar ateus extremistas sem antes julgar os extremos dos teístas e deístas que foram mto mais longe. E até hoje ainda vão longe de mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Ateus e Ateus" por Olavo de Carvalho