Ligeiro desabafo =/ dessa vez é meu mesmo

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# fev/07 · Editado por: snowwhite
· votar


Gäto

Excelente desabafo.

É uma belo dum enrosco mesmo. E tem gente que acha o Brasil vai bem obrigada.


Poucos têm essa visiblidade da situação. O coisa é séria.


aaa de boa! nem tomei umas cachaças pra escrever isso ae =/

Os brasileiros bebem bastante e ainda acham que são felizes de bobos.
Ainda bem que o álcool em ti faz outro efeito.

boa quarta e como diria Augusto dos Anjos : " A boca que beija é a boca q escarra"


Verdade. Mas tem gente que ainda se apaixona.

Sashsiam_2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Sashsiam_2
· votar


*Outro dia eu tava voltando do colégio e vi uma mulher andando e fumando, que de repente simplesmente jogou o cigarro para o lado, sem nem olhar para ver se tinha alguém (ou uma lata de lixo, quem sabe). Me deu vontade de berrar "enfia esse cigarro no meio do teu cu, ô porca vagabunda!!!", mas acabei ficando quieto.

*Certa vez, meu professor contou que perto da casa dele mora um carroceiro que fatura perto de 10 reais por dia. Um dia, ele teve uma sorte desgraçada e faturou 50. Nos 4 dias seguintes, ninguém mais viu ele, que só voltou ao trabalho no 5º dia.

*Li em um artigo da Veja sobre uma conversa ouvida pelo colunista entre algumas pessoas na pizzaria. Em um momento, falavam indignados da corrupção do governo, chamando os políticos de ladrões. No momento seguinte, um deles contara que tinha falsificado um atestado médico para faltar ao trabalho, e todos na mesa riram.

*No natal, ganhei o volume I de Musashi. O livro tinha umas 900 páginas. Meu tio disse que só servia para subir em cima e alcançar alguma coisa no alto da estante.

*Ano passado, a professora de português passou uma lista com 3 livros, dos quais teríamos que escolher um para ler e fazer uma prova dali a três semanas. Na véspera da prova, um colega veio me perguntar: "Aí, qual que é o livro menor, pra eu poder ler?"

*Meu pai deixou um vizinho de confiança para fazer a manutenção da casa na praia. Quando chegamos, no verão, vi um caderno com uma folha escrito "tem cupim no bamheiro" (isso mesmo, com m). Virei o papel e descobri que fazia parte de um trabalho feito pela filha do vizinho para a faculdade de medicina.


É isso aí gente, o melhor do Brasiu (deve ser assim que o vizinho escreve) é o brasileiro.

Rato, desculpa por usar teu tópico, mas ele acabou me inspirando.

maggie
Veterana
# fev/07
· votar


Não se preocupe, vai piorar.

baz
Veterano
# fev/07
· votar


"The government is not solution to your problem, government is the problem"


O desabafo até que é pertinente, mas com essas generalizações que eu vejo na maioria dos tópicos dá pra entender que aqui só tem filhinho de papai.

128556
Veterano
# fev/07
· votar


estou de acordo mano da ratoeira

Thani
Veterano
# fev/07
· votar


almenos

:O

Rato
Veterano
# fev/07
· votar


almenos

:O


a haha!

eu sempre repito: jovens, vcs precisam atualizar vossos vocabulários

Rato
Veterano
# fev/07
· votar


Lula e Morales discutem preço do gás, mas não há acordo
Por Jeferson Ribeiro
Direto de Brasília

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, revelou na tarde dessa quarta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Bolívia, Evo Morales, conversaram sobre o reajuste do gás fornecido pelo País vizinho ao Brasil, mas não chegaram a um acordo sobre o reajuste do preço pedido pelos bolivianos.

"Os dois presidentes conversaram sobre o tema do gás, mas a discussão sobre o reajuste continua sendo no nível técnico e econômico. Eles trataram da questão de forma mais ampla enfocando novos investimentos. Essa foi a moldura da negociação", comentou Amorim.

O objetivo do presidente boliviano era negociar de forma política um novo preço para o gás. A Bolívia quer aumentar o valor do insumo de US$ 4,20 por milhão de BTU para US$ 5 por milhão de BTU. Esse mesmo preço foi negociado com a Argentina. O governo brasileiro e a Petrobras - empresa que assinou o contrato - não aceitam um reajuste que não esteja previsto no contrato e ignoram os pedidos bolivianos desde junho do ano passado.

Porém, um outro contrato privado de fornecimento de gás passará por um reajuste. Segundo Amorim, o contrato de fornecimento de gás pelo duto de Cuiabá, que abastece a Termo Cuiabá, "está defasado" e deve ser reajustado. O ministro não soube dizer o valor do aumento e nem quais seus termos. Como a negociação é privada, o governo não está dando muitos detalhes da negociação.




agradeço a todos q compartilham com minha tristeza =/

see ya

Thani
Veterano
# fev/07
· votar


Rato
eu sempre repito: jovens, vcs precisam atualizar vossos vocabulários

Caríssimo Rato, nunca vi esse vocábulo e ele também não consta no meu Aurélio.
Mas, se cometi um equívoco, desculpe-me. :D

Coldplay
Veterano
# fev/07
· votar


Concordo com td q tá lá
eu queria ser um cara bem filho da puta e querer só meu proprio beneficio, e foda-se o Brasil
mas num dá

BokuWa
Veterano
# fev/07
· votar


Gostei da ideia do führer.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Precisamos de alguém que ame o Brasil acima de seu partido e de dinheiro no governo.

Dogs2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Rato
almenos

eita, é isso mesmo?

snowwhite
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
Precisamos de alguém que ame o Brasil acima de seu partido e de dinheiro no governo.


O amor não existe.

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


snowwhite
amor a pátria?
talvez não mais

baz
Veterano
# fev/07
· votar


patriotismo é a desculpa que invetaram pra justificar essa merda que se chama Estado

snowwhite
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
amor a pátria?
talvez não mais


Esse mesmo.

snowwhite
Veterano
# fev/07 · Editado por: snowwhite
· votar


baz
patriotismo é a desculpa que invetaram pra justificar essa merda que se chama Estado

O Estado é necessário. O problema é o circo no qual ele se transforma. E os palhaços somos nós.

Rato
Veterano
# fev/07
· votar


Thani
Mas, se cometi um equívoco, desculpe-me. :D
:*


Dogs2
eita, é isso mesmo?

opcional guras.. pode ser "ao menos" ou almenos ;)

é q quanto tu fala "nem almenos" fica meio redundante =/





O Estado é necessário.
pois é =/
eu q sempre q meio q gostei dessa idéia de anarquisto já estou ligeiramente convencido da importância de um Estado fluente e inteligente =/

Rato
Veterano
# fev/07
· votar


Momento da Política
Inspirado em Evo Morales, candidato à Presidência do Paraguai quer rever contrato da Usina de Itaipu


http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/c1.asp?p=merval.asp



távendo!

os malucos q estão concorredo a eleição no paraguai tão falando até em dar um fim nos brasileiros residente... bresileiros repatriados haha q lástima

é muita incompetência

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


snowwhite
É verdade viajei nessa, essa foi romantica mesmo.

Rato
Veterano
# out/08
· votar


Equador ameaça dar calote no BNDES por causa de pane em hidrelétrica

O presidente do Equador, Rafael Correa, ameaçou no dia 24 não pagar o empréstimo de mais de US$ 200 milhões concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o financiamento das obras da central hidrelétrica equatoriana de San Francisco. A informação é da BBC Brasil.

"Nós estamos pensando seriamente em não pagar o crédito do BNDES, que foi concedido por meio da Odebrecht para a construção da hidrelétrica", afirmou Correa, que segundo a agência deu as declarações a uma emissora de televisão local. "Ainda mais um empréstimo de mais de US$ 200 milhões para um projeto que não presta".

O presidente equatoriano também questionou o fato de o empréstimo do BNDES ter sido direcionado diretamente à Odebrecht, mas "legalmente" constar como dívida interna do Equador com o Brasil. "É um dinheiro que nem entra no país", disse. Para ele, a crise com a Odebrecht não deverá afetar as relações bilaterais com o Brasil. "Não acredito que haja repercussões internacionais. Eu gosto muito do Brasil, mas o que essa empresa fez no Equador é terrível", afirmou.

No dia 23, Correa determinou o embargo dos bens da construtora, a ocupação das obras da empresa pelo Exército e proibiu que os funcionários deixassem o país.

O governo equatoriano exige o pagamento de uma indenização de U$ 43 milhões por falhas no funcionamento e paralisação da central hidrelétrica, que é a segunda maior do país. De acordo com o governo, a San Francisco apresentou falhas e deixou de funcionar um ano depois de serem concluídas as obras pela Odebrecht, colocando em risco o abastecimento de energia no Equador.

Ainda segundo a BBC Brasil, a construtora brasileira informou, por meio de um comunicado, ter uma proposta "altamente positiva para o governo equatoriano", em que resguarda as possíveis perdas da Hidropastaza, proprietária da central hidrelétrica. Além disso, disse que está disposta "a pagar a quantia exigida pelo governo equatoriano, a contratar uma auditoria internacional independente a fim de determinar as responsabilidades das partes envolvidas no projeto, a pagar os trabalhos imediatos de recuperação da central hidrelétrica, independentemente do resultado da auditoria, e a estender a garantia da obra".

A posição do ministro de Setores Estratégicos do Equador, Derlis Palácios, no entanto, é que "todas as instâncias" de diálogo entre o governo e a empresa "foram esgotadas", já que um acordo entre eles vinha se arrastando havia dois meses. "O Equador se cansou desta empresa, se cansou que manipule os organismos de controle", afirmou o ministro, em entrevista a uma rádio equatoriana, ressaltando que a Odebrecht "não voltará" ao país.

Odebrecht significa expulsão do país

O embargo dos bens da construtora brasileira Odebrecht significa a "expulsão" da empresa do Equador, afirmou o ministro equatoriano de Setores Estratégicos, Derlis Palacios, de acordo com informações da BBC Brasil. O governo do Equador determinou no dia 23, por meio de um decreto, o embargo dos bens da empresa e repassou ao Exército o controle das obras da construtora.

"Sim, é uma expulsão", afirmou Palacios sobre o alcance da medida. O governo equatoriano exige o pagamento de uma indenização pela empresa por falhas no funcionamento e pela posterior paralisação (desde 6 de junho) nos serviços da central hidrelétrica San Francisco, construída pela empreiteira.

De acordo com o governo, essa paralisação coloca em risco o abastecimento de energia no país, pois a hidrelétrica de San Francisco é responsável por 12% da energia gerada no Equador.

O decreto que embarga os bens da empresa também determinou que funcionários da empresa não deixem o país. Por causa dessa medida dois diretores da empresa estão na embaixada brasileira e outros dois, no Brasil. No total, 30 brasileiros trabalham nas obras da empresa no país.

Além da usina, a Odebrecht está construindo outra hidrelétrica, uma rodovia e um aeroporto no Equador.

Odebrecht contesta governo do Equador

A construtora Odebrecht divulgou nota no dia 24 contestando a versão do governo equatoriano sobre a paralisação no funcionamento da central hidrelétrica San Francisco, construída pela empreiteira. A construtora brasileira afirma que foram detectados problemas pontuais durante parada de manutenção e inspeção programada, em junho deste ano, e que os reparos estavam sendo feitos até a intervenção do presidente Rafael Correa.

A hidrelétrica San Francisco é a segunda maior do país. Foi concluída pelo consórcio Odebrecht, Alstom e Vatech e inaugurada em junho de 2007 -segundo a Odebrecht, nove meses antes do prazo previsto, gerando receita adicional de US$ 43 milhões ao governo equatoriano. A central está paralisada desde 6 de junho.

"Independentemente de qualquer apuração de causas ou responsabilidades, o consórcio liderado pela Odebrecht imediatamente assumiu os trabalhos dos reparos, mobilizando aproximadamente 300 pessoas -técnicos, operários, consultores equatorianos e internacionais, visando o retorno da operação da Central em 04/10/2008, prazo este que estava sendo cumprido até a intervenção do Governo", diz a nota da construtora, assegurando que os prejuízos provocados pelos três meses de paralisação são inferiores aos ganhos obtidos pelos nove meses de antecipação do prazo de construção.

O governo do Equador argumentou que a hidrelétrica apresentou falhas apenas um ano após entrar em funcionamento e que a paralisação estaria colocando em risco o abastecimento de energia no país. No dia 23, o presidente do Equador, Rafael Correa, determinou o embargo dos bens da construtora no país e a ocupação das obras da empresa pelo Exército. Também proibiu que os funcionários da companhia deixassem o país.

Há uma semana, Correa chegou a ameaçar expulsar a empresa se não fosse paga a indenização exigida pelo governo e disse que a empreiteira está sendo investigada por suposta corrupção. Na nota divulgada hoje, a Odebrecht diz que estava negociando com o governo equatoriano um acordo "muito além das responsabilidades contratuais" que previa, entre outras coisas, a entrega a um fiel depositário de US$ 43,8 milhões. Os recursos seriam uma garantia para pagamento de multas pela paralisação da central e devolução dos custos recebidos pela antecipação da obra no caso de eventuais responsabilidades atribuídas ao consórcio por perito internacional independente.

Esse acordo, para ser válido, deveria ser assinado por todos os sócios, mas Alstom e Vatech não concordaram com os termos. "Durante a negociação com os sócios para que este acordo tivesse validade e na plena vigência do contrato e seu respectivo cumprimento, o governo equatoriano militarizou as instalações desta e das demais obras da Odebrecht, ordenou a requisição e custódia dos bens da empresa, suspendeu os direitos constitucionais de vários de seus executivos e os proibiu de sair do país", denuncia a construtora.

A Odebrecht tem, em execução no Equador, duas hidrelétricas, um aeroporto e um sistema de irrigação. Segundo a construtora, o governo equatoriano deve US$ 53 milhões por tais obras. Ao todo, as medidas adotadas pelo Equador envolvem contratos da Odebrecht da ordem de US$ 650 milhões e atingem 3.800 trabalhadores -36 deles, brasileiros.



dar mole pro Equador.´
"Tá de Brincadeira"
ass.: Neto

Caçador de Róias
Veterano
# out/08
· votar


"Tá de Brincadeira"
ass.: Neto


bem nessas =/

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/08
· votar


sucesso, sucesso, suuuucessooooo!

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


almenos

Palavra árabe para mínimo, básico.

Psychfolker
Veterano
# out/08
· votar


Rato
almenos

...

Rato
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2
eita, é isso mesmo?

opcional guras.. pode ser "ao menos" ou almenos ;)

é q quanto tu fala "nem almenos" fica meio redundante =/



DrBrodsky
Psychfolker
Palavra árabe para mínimo, básico.
almenos
aí depois que chamam Novatos de imbecis vcs acham ruim =(

leiam o tópico pow

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ligeiro desabafo =/ dessa vez é meu mesmo