Portugal aprova em referendo a legalização do aborto

Autor Mensagem
jasus
Veterano
# fev/07
· votar


so para dizer mais uma coisinha...
infelizmente eu, que pago impostos
prefiro que os meus impostos vao para uma criança em condiçoes precarias do que para clinicas de abortos para matar as mesmas...(porque impostos a gente tem sempre que pagar...)

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Para quem não gosta de camisinha é fácil. Engravidou aborta, legalizado ou não, para quem contrair AIDS fica tomando coquetel o resto da vida, para quem pegar uma hepatite, espera um fígado novo, é isso aí pra tudo tem solução. Eita porra, é ruim hein?

BokuWa
Veterano
# fev/07
· votar


Progresso.\o/

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/07 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


Ah deixa pra lá, vo editar

a hipocrisia reina hehe

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Uma das coisas mais legais que ouvi nos últimos tempo foi da guitarrista Syang, que abortou. Certa vez ela afirmou que este foi o maior erro que ela cometeu na vida dela, por que se não tivesse feito hoje teria um grande companheiro, e que ela se sentia extremamente curiosa por conhece-lo.

BokuWa
Veterano
# fev/07
· votar


Depois de ler um pouco alem do Portugal aprova em referendo a legalização do aborto n é tão progresso assim.

baz
Veterano
# fev/07
· votar


sou a favor!



Mas sou a favor de lobotomia no sus também

snowwhite
Veterano
# fev/07 · Editado por: snowwhite
· votar


BokuWa
Depois de ler um pouco alem do Portugal aprova em referendo a legalização do aborto n é tão progresso assim.


É sim. Isso dá a possibilidade de as pessoas escolherem . As que não querem continuam livres para ter seus filhos.

Pior hipocrisia que tem é achar que onde é crime não se aborta. Aborta e aborta matando a mãe.

TASIVA
Veterano
# fev/07
· votar


Bem, esse papo de aborto me deu fome, vou almoçar e já volto

NHÄN

diliçia...

RobertSmith
Veterano
# fev/07
· votar


acho que em casos extremos é necessário, uma mulher que é estuprada e engravida sermpre irá hostilizar esse filho

bassbart
Veterano
# fev/07
· votar


aqui em Portugal, esse assunto está maior polémica..

Já houve um referendo em 1998 em a despenalização do aborto não foi concedida...

Na minha opinião aborto é puro e simplesmente uma decisão pessoal


Só uma coisa que não está referida na notícia é que o aborto vai ser legalizado apenas até às 10 semanas de gestação.....

bassbart
Veterano
# fev/07
· votar


se matar o embrião no inicio do seu desenvolvimento é matar uma vida, então e melhor guardar todos os espermatozóides...
cada um deles é uma vida

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


Uma prostituta chamada Brasil se esqueceu de tomar a
pílula, e a barriga cresceu
Um bebê não estava nos planos dessa pobre meretriz de
dezessete anos

Um aborto era uma fortuna e ela sem dinheiro
Teve que tentar fazer um aborto caseiro
Tomou remédio, tomou cachaça, tomou purgante
Mas a gravidez era cada vez mais flagrante

Aquele filho era pior que uma lombriga
E ela pediu prum mendigo esmurrar sua barriga
E a cada chute que levava o moleque revidava lá de
dentro
Aprendeu a ser um feto violento

Um feto forte escapou da morte
Não se sabe se foi muito azar ou muita sorte
Mais nove meses depois foi encontrado, com fome e com
frio,

Abandonado num terreno baldio
Pátria que me pariu! Quem foi a pátria que me pariu!?
A criança é a cara dos pais mais não tem pai nem mãe
Então qual é a cara da criança?
A cara do perdão ou da vingança?
Será a cara do desespero ou da esperança?

Num futuro melhor, um emprego, um lar
Sinal vermelho, não da tempo prá sonhar
Vendendo bala, chiclete...
Num fecha o vidro que eu num sou pivete
Eu não vou virar ladrão se você me der um leite, um
pão, um vídeo game e uma televisão

Uma chuteira e uma camisa do mengão
Pra eu jogar na seleção, que nem o Ronaldinho
Vou pra copa vou pra Europa...
Coitadinho! Acorda moleque! Cê num tem futuro!
Seu time não tem nada a perder
E o jogo é duro! Você não tem defesa, então ataca!

Pra não sair de maca
Chega de bancar o babaca!
Eu não aguento mais dar murro em ponta de faca
E tudo o que eu tenho é uma faca na mão
Agora eu quero o queijo. Cade?
To cansado de apanhar. Tá na hora de bater!

Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu!?
Mostra tua cara, moleque! Devia tá na escola
Mas tá cheirando cola, fumando um beck
Vendendo brizola e crack
Nunca joga bola mais tá sempre no ataque

Pistola na mão, moleque sangue bom
E melhor correr que lá vem o camburão
É matar ou morrer! São quatro contra um!
Eu me rendo! Bum! Clá! Clá! Bum! Bum! Bum!
Boi, boi, boi da cara preta pega essa criança com um

tiro de escopeta
Calibre doze na cara do Brasil
Idade catorze estado civil morto
Demorou, mais a sua pátria mãe gentil conseguiu

realizar o aborto.

Pátria que me pariu
(Gabriel O pensador)

krydes
Veterano
# fev/07
· votar


A legalização do aborto,trará consequências maiores pois quando se previne a gravidez com uso de camisinha também se previne a aids,com a liberação sexual,muita gente se infectará quero ver abortar,aids,hepatite e outras doenças,não se deve banalizar o sexo ,simplesmente fazer sexo por fazer, por instinto ,mas se fizer que seja bem feito e com responsabilidade na minha modesta opinião legalizar sómente em caso de estupro ,mulher que não quer responsabilidade ou se cuida ou que dê o brioco

Rato
Veterano
# fev/07
· votar


interessante isso! um país religioso como aquela aprovando isso!

é indiscutível o aborto. Para acéfalos não tem o q falar,

para os demais casos, sem chance ;) sou contra

lula_molusco
Veterano
# fev/07
· votar


Ronin
Podem fechar o tópico agora.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar



"Votei sim porque as mulheres não devem ser criminalizadas por praticarem o aborto. Quem vota não também deveria considerar um crime a utilização de preservativos ou a contracepção", afirmou a tradutora Teresa Vidal.


OMG!
Quando vão aprender a diferenciar ser humano de células? Matar espermatozóides é a mesma coisa que matar células do cabelo e das unhas que todo mundo corta.

Ronin
Será que é a mãe quem paga o preço de um bebê que não possa criar? Será que é a mãe que paga o preço de mais uma criança sob sustento (ou não) do governo... talvés até virando um delinquente no futuro?

Temos de pensar que o nascimento de uma criança indesejada não é um ônus só para a mãe, e sim social, como as febens podem provar.


Cara seu pensamento seria perfeito se estivéssemos falando de uma mercadoria qualquer e não de vidas humanas.

Seguindo essa linha de pensamento, vamos sair matando toda a pobraiada e teríamos uma vasta redução na pobreza. Tirando o fato de acabar com vidas humanas só teríamos benefícios.

E o que quer dizer com "criança indesejada"? Um filho fora dos planos? ou uma criança fruto de um estupro?

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


jasus
o aborto em portugal e feito (clandestinamente e contra a lei mas e feito) so se vai legalizar o aborto para a mulher poder ter condiçoes quando o faz (porque maioria do pessoal que votou sim é contra o aborto em si mas prefrem um aborto sem riscos para a mulher do que um aborto numa esquina qualquer...)

Não sei como é a mentalidade do povo lusitano, mas aqui no Brasil se legalizasse por este mesmo motivo, é certo de que muita gente entenderia o "aborto legalizado" como "saiam trepando desvairadamente sem preservativos porque agora o aborto é legalizado, embarrigou, tirou".
O mesmo é válido para a legalização da maconha, se um dia for legalizado provavelmente dobrará o número de usuários já que muita gente que até então nunca fumou passaria a experimentar.
Infelizmente brasileiro tem essa mentalidade

Toalhinha
Veterano
# fev/07
· votar


ótimo, agora falta legalizar o aborto de criancinhas em idade de colo, no caso de os pais não poderem cuidar e não acharem um outro lar pra elas..



pobre não aborta. e isso é um problema.. talvez um dia chegue nos postos de saude, né? mas q seja, não é no brasil q se dane..

Toalhinha
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
com que dinheiro você vai tirar?
acho que é bem diferente, nos vivemos em um mundo em q embuchou, tirou sim.. só ter grana.. e maconha é legalizado.. ninguem vai fumar na praça, mas não creio que uma quantidade significativa de gente vai não fumar, ou fazer qualquer coisa pq é proibido..

tenta contar o número de coisas proibidas que vc faz em uma semana <o>

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


Toalhinha
ninguem vai fumar na praça, mas não creio que uma quantidade significativa de gente vai não fumar, ou fazer qualquer coisa pq é proibido..


O que quero dizer é que a notícia da legalização, acompanhada de toda a inevitável polêmica que se criará, soará pra muita gente como uma espécie de aviso do tipo: "vamo lá galera, agora é liberado, vamos todo mundo começar a fumar", visto que o povo tem a mentalidade maria-vai com-as-outras, fumar maconha seria como "a moda da vez".

Toalhinha
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
acho que não..
ser bem que talvez.. mas no caso do aborto é caro mesmo =\

nada que era proibido foi legalizado por aqui?

Marisco
Veterano
# fev/07
· votar


Acho que se eu namorasse uma guria e ela engravidasse, dificilmente eu concordaria com um aborto.

Mas acho também que cada um deve ter a opção de escolher o que é melhor para si.

De que adianta colocar uma criança no mundo para viver uma vida miserável?

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07
· votar


Marisco
Acho que se eu namorasse uma guria e ela engravidasse, dificilmente eu concordaria com um aborto.

Mas acho também que cada um deve ter a opção de escolher o que é melhor para si.

De que adianta colocar uma criança no mundo para viver uma vida miserável?


E à criança é dada a opção de escolher o que vem a ser melhor para ela? Viver mesmo que sob más condições de vida ou simplesmente não viver.

Ronin
Veterano
# fev/07
· votar


Carlos Henrique 2
Quando vão aprender a diferenciar ser humano de células? Matar espermatozóides é a mesma coisa que matar células do cabelo e das unhas que todo mundo corta.
Então, por favor, discerte sobre o momento no qual a "celula" espermatozóide deixa de ser célula e vira um ser humano. Por favor, disprovido de fé ou crença religiosa. Até quantos mêses o zigoto, ainda não feto, ainda não é um ser humano? O que caracteriza "ser humano"?

E o que quer dizer com "criança indesejada"? Um filho fora dos planos? ou uma criança fruto de um estupro?
Fruto de estúpro, fruto de camisinha que fura, anti-concepcional que falha, e diversas outras possibilidade e situações que caberiam aos envolvidos definirem a necessidade, ou não, de um aborto.

Carlos Henrique 2
Seguindo essa linha de pensamento, vamos sair matando toda a pobraiada e teríamos uma vasta redução na pobreza. Tirando o fato de acabar com vidas humanas só teríamos benefícios.
Caimos na mesma discussão. O que define ser humano? Pela constituição, o bebê só passa a ter direitos civís depois de nativivo, antes disto não. Matar pobres é uma coisa, matar algo que ainda não tem definição lógica de ser, ou não, uma forma de vida, é totalmente diferente. Sua comparação, no fim das contas, não é diferente da comparar o aborto com o espematocídio da camisinha.

Infelizmente brasileiro tem essa mentalidade
Discordo. Maconha e aborto são proibidos, sofrem estígma e preconceito, e não há constituição no mundo que mude isto em 5 minutos. Mesmo que legalizem o aborto (ou a maconha), o preconceito sobre quem aborta, ou sobre quem fuma, continuará. Acho muito, mas muito improvável mesmo que o número se amplie. O que possívelmente teremos é um número maior de abortos formais, feito em clínicas e hospitais, da forma correta e com o mínimo de ríscos à mãe. Um pulo mais ou menos de zero para alguma coisa.

Toalhinha
ótimo, agora falta legalizar o aborto de criancinhas em idade de colo, no caso de os pais não poderem cuidar e não acharem um outro lar pra elas..
Coisas completamente diferentes. É como combater a idéia de se reduzir a idade penal dizendo: "Daqui a pouco vão reduzir para 8 anos de idade". Para tudo existem limites, e uma lei desta provavelmente imporá limites que separem aborto de assassinato.

pobre não aborta. e isso é um problema.. talvez um dia chegue nos postos de saude, né? mas q seja, não é no brasil q se dane..
Isto é uma verdade, pobre não importa. Mas mesmo assim só pode lutar por aquilo que é direito dele constitucionalmente. Se for para ter um dia a chance de se fazer um aborto em um hospital público, primeiro a possibilidade disto tem de estar em lei, depois se lutar por ela.

É uma deficiência no Brasil. Acreditamos tanto que nenhuma lei pega que deixamos de lutar por qualquer coisa. Os políticos aos poucos conseguem o que eles querem, uma massa que acredita que o país não tem mais jeito, e por isto se acomodou com as coisas da forma que estão. (Este parágrafo não tem a ver com o aborto, e sim com cultura/política em geral).

Toalhinha
tenta contar o número de coisas proibidas que vc faz em uma semana
Pensa rápido. Quanto você pagou para usar o software que você usa para conversar no fórum? Isto responde sua pergunta?

e maconha é legalizado.. ninguem vai fumar na praça, mas não creio que uma quantidade significativa de gente vai não fumar, ou fazer qualquer coisa pq é proibido..
De acordo.

Carlos Henrique 2
fumar maconha seria como "a moda da vez".
A questão é que fumar maconha É a moda da vez (ok, no momento é o êstase). Vai em qualquer faculdade pública, show de reggae, ensaio de banda. Sei que estou generalizando... mas a maconha é ilegalmente legalizada... ilegalmente aceita... simplesmente assim. A diferença de ser legalizada é que pagaria imposto e ficaria mais cara. ^_^



Eu não quero mudar a opinião de ninguém. Primeiro pq acho muito saudável que pessoas diferentes tenham opiniões diferentes sobre este tipo de assunto, tão polêmico. Segundo porque nem mesmo eu tenho certeza de ser a favor ou contra tal lei. Eu e a minha gata nos cuidamos muito com relação à isto... exatamente por sabermos da responsabilidade envolvida no processo... e se um dia acontecesse um acidente, também não sei se seria a favor, ou contra.

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


tinha que ser portugues, vou abortar o cu de quem aprovou isso, aborto, quem tem essa maldita ideia de abortar nem deveria nascer...

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


Acho que se eu namorasse uma guria e ela engravidasse, dificilmente eu concordaria com um aborto. (2)
eu sou totalmente contra o aborto

BokuWa
Veterano
# fev/07
· votar


snowwhite

Eu sou totalmente a favor do aborto, mas se vc leu notou q será legal em apenas 3 casos, por mim q fosse liberado geral.

BokuWa
Veterano
# fev/07
· votar


N entendo uma coisa, pq n abortar.

Carlos Henrique 2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Ronin
Então, por favor, discerte sobre o momento no qual a "celula" espermatozóide deixa de ser célula e vira um ser humano. Por favor, disprovido de fé ou crença religiosa. Até quantos mêses o zigoto, ainda não feto, ainda não é um ser humano? O que caracteriza "ser humano"?

Pelo que sei não existe um consenso sobre que etapa da formação já pode ser dizer que é um ser humano, mas é fato que óvulos e espermatozóides são células como quaisquer outras e não formas de vida. A única diferença é que elas têm o número de cromossomos reduzido a metade.
Se espermatozóides fossem vidas humanas então estaríamos a cometer um grande genocídio a cada vez que ejaculamos, seja fora, seja dentro afinal entre milhões há apenas um que poderá escapar da morte.
Ou seja, essa comparação aborto x uso de camisinha não tem o menor fundamento.


Ronin
Fruto de estúpro, fruto de camisinha que fura, anti-concepcional que falha, e diversas outras possibilidade e situações que caberiam aos envolvidos definirem a necessidade, ou não, de um aborto.

Então na sua opinião um ser humano tem que pagar com a vida pela irresponsabilidade ou falta de sorte de um casal?


Caimos na mesma discussão. O que define ser humano? Pela constituição, o bebê só passa a ter direitos civís depois de nativivo, antes disto não. Matar pobres é uma coisa, matar algo que ainda não tem definição lógica de ser, ou não, uma forma de vida, é totalmente diferente. Sua comparação, no fim das contas, não é diferente da comparar o aborto com o espematocídio da camisinha.

Então você acha que o direito a vida está diretamente relacionado a documentos e papéis ao invés da simples condição de ser humano?

E por que um feto não tem definição lógica de ser nem pode ser considerado uma forma e vida?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Portugal aprova em referendo a legalização do aborto