A Torre Negra - Stephen King

Autor Mensagem
Sashsiam_2
Veterano
# fev/07


Me deparei por acaso com o primeiro volume da série no ano passado e fui lendo sem muito interesse. Depois do volume 2 a coisa ficou boa. Os livros são geniais. Além de terem uma história interessante, cheia de suspense e com um enredo decente, ainda tem uma linguagem bem acessível (veja abaixo). Quem leu/está lendo/ouviu falar desses livros? O que acham?

"Deitado de bruços no mato alto, junto à crista de uma colina, Jonas deixara passar uma hora depois de ver os pirralhos partirem do Barra K. (...) Nenhum indício de que suspeitassem de alguma coisa(...)
Avançou até chegar a uns 400 metros do Barra K (...)Ali os garotos tinham deixado roupa lavada secando. Jonas puxou as calças e camisas dos ramos baixos onde tinham sido penduradas, fez uma pilha, mijou nela e voltou para o cavalo. (...)
Jonas avançou para o barracão sem fazer nenhum esforço para se esconder (...) os garotos estavam longe. (...)Jonas pôs a ponta da cauda de cachorro numa das gaiolas de pombos, onde ela ia parecer uma enorme e ridícula pena. Depois usou a tinta para escrever alguns slogans encantadoramente infantis, como
CHUPE MEU PAU!
e
FORA PICÕES DE MERDA
nas paredes. (...)
Jonas voltou para seu cavalo com um passo um tanto rápido, montou e cavalgou para a cidade. As coisas estavam chegando ao ponto de ebulição e havia muito a fazer antes que a Lua do Demônio aparecesse cheia no céu.
"
A Torre Negra, vol.4, págs.483 a 486

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


os livros do King tem uma linguagem bem legal hauaahu
de fato, amo os livros dele.
e os filmes, nem se fala.

Sashsiam_2
Veterano
# fev/07
· votar


Tem filmes dele?

Kobberminer
Veterano
# fev/07 · Editado por: Kobberminer
· votar


EDITADO

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


Sashsiam_2

tem filmes que foram feitos baseados nos livros dele.

Sashsiam_2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Sashsiam_2
· votar


Vou procurar. Nunca tinha lido absolutamente nada dele até pegar para ler "O Pistoleiro" (minha mãe me trouxe o livro: "olha o que eu achei, parece interessante, tu que gosta dessas histórias", se ela visse o que de fato tem nos livros, jogava pela janela. Mas basta mostrar as 800 páginas do volume 4 que eu a mantenho bem longe.

128556
Veterano
# fev/07
· votar


ja ouvi falar nesse autor.. =x

guilherme mussalem
Veterano
# fev/07
· votar


ja li cemiterio,a coisa,madicao do cigano,iluminado tirando a maldicao do cigano q tem uma historia legal masi meio lento todos sao absurdamente foda

bassbart
Veterano
# fev/07
· votar


sou mais Jostein Gaarder

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07
· votar


hum vou arrumar uns livros do stephen acabei de er Fortaleza digital....

Party Boy
Veterano
# fev/07
· votar


As playboys de Janeiro e Fevereiro vem publicado um conto dele, muito legal por sinal...

Dependendo da minha boa vontade eu digito e posto aqui...

thor_
Veterano
# fev/07
· votar


eu soh li o pistoleiro ateh agora.... é legal, mas prefiro os do bernard cornwell

ah, o filme Montado na Bala, baseado no livro do king é muito bom

labibo_girl
Veterano
# fev/07
· votar


De Stephen King apenas "Carrie, a estranha".
Bom, já lí coisas melhores...

Sashsiam_2
Veterano
# fev/07
· votar


thor
O Pistoleiro não é grande coisa não. A história fica boa a partir do segundo e livro, e viciante a partir do terceiro.

Até agora, de King eu só li Torre Negra (estou no volume 5). Quero ler os outros. No entanto, em um dos posfácios, ele diz que considera A Torre Negra como sua maior obra. Não é pouca. coisa. Acho que deveria ter começado a ler pelos outros. Ouvi dizer que Dança da Morte é muito bom.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Upando o tópico porque terminei ontem o ultimo livro (A Torre Negra) e achei que algumas coisas ficaram meio ruins no final.

Alguém que leu quer discutir o final?

:::::SPOILER MASTER:::::
:::::SPOILER MASTER:::::
:::::SPOILER MASTER:::::

Achei MUITO forçado já quando aparece o Patrick, O Artista. Coisa mais sem noção aparecer um cara que pode ser praticamente Deus, criando ou fazendo sumir qualquer coisa.
Depois a historia da Sussanah, que simplesmente resolve ir embora, entra numa porta, acha um Eddie de outro quando e simplesmente aceita ele? não curti.
a morte do Mordred eu nem vou comentar. achei simplesmente tosca levando em conta o grande an-tet profetizado há milhares de anos pelos mannis.
outra. o Rei Rubro, o GRANDE Rei Rubro, comentado durante todos os 7 livros, trancado numa sacada tocando pomos de ouro? e o pior, simplesmente sendo apagado pelo Artista? pô, cade as mirabolancias do pistoleiro pra acabar com o rei. eles nem palestraram, o Roland ficava literalmente gritando pro rei tomar no cu dele... que porra é essa.
aí o rei some. beleza, se foi. Roland chega na torre e o livro "acaba" sem a gente saber o que acontece. Stephen King alerta que a gente pode parar de ler ali, mas assim como o pistoleiro, a gente fica 'obcecado' pela torre e quer saber o que tem la em cima. a gente lê.
achei que nos andares da torre poderia ter outra coisa, ou nem ter nada, mas o topo eu achei matador. não poderia ter final melhor (final do final). nada melhor que o pistoleiro chegar lá e Gan mandar ele de volta pro começo da historia, pra fazer as coisas direito dessa vez (agora ele tem a corneta do Eld, afinal. quem sabe na proxima ele não chega ao topo e fala com Gan diretamente)

aconselho quem terminou a ler de novo a conversa com o Homem de Preto na golgota, no primeiro livro. lá tem coisas que tu não entende na primeira vez que lê, mas agora da pra entender.
o homem de preto fala para o Roland algo como 'que bom que você retomou sua busca a torre negra', e Roland responde 'retomar? mas eu nunca parei.' o homem de preto ri e o pistoleiro não entende a graça...
tem várias dessas.

só não entendi como o homem de preto já sabia que o roland tava nessa de chegar e começar de novo há milhares de anos. afinal, ele morre ou não morre? se ele morre mas tudo começa de novo, como ele pode saber que o Roland já completou alguma vez a jornada?

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Midgard
que gay

Midgard
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
Do King só li o iluminado que por sinal é sensacional

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Midgard
o iluminado eu vi o filme. realmente sensacional. a atuação do jack nicholson é incrível

Rapha_krust...
Veterano
# mai/10
· votar


Lí só o primeiro volume, mas pretendo comprar os outros...é fods demais...

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


Rapha_krust...
vale a pena cada uma das mais de 4000 paginas


e pra quem tá pensando que é coisa de bixinha tipo harry potter, tá bem enganado. quem conhece stephen king sabe que são livros para adultos, e a muitos dos fãs da torre negra no EUA tem mais de 50 anos.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


bassbart

sou mais Jostein Gaarder

de fato

McBonalds
Veterano
# mai/10
· votar


Comecei a ler o primeiro volume do A Torre Negra e acho que esse é um dos poucos livros do King que eu não gostei.

Achei a narrativa muito cansativa e uma história confusa demais, aí eu desanimei de ler o resto.

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
Foram os melhores livros que já li.

Achei o final foda também, não poderia ser outro para explicar todo o cansaço descrito em cada livro.

Poderia ser mais batalhoso, como você disse, mas eu gostei.

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


McBonalds
o primeiro realmente é meio cansativo, mas passe para o segundo que o negocio engrena, cara. tudo parece bem confuso mas conforme a trama se desenrola você vai entendendo tudo.


DarkMakerX
eu até deixaria o final como está, mas pô, o rei rubro, o cara que escureceu Trovoada, trancado lá tocando POMOS DE OURO? cade a magia do cara? haha

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


southbass
É, mas o cara fosse tudo o que o livro diz, Roland não teria chance :D
Só apagando mesmo...

southbass
Veterano
# mai/10
· votar


DarkMakerX

a questão não é apagar o homem. mas ele poderia ter investido mais fortemente contra o pistoleiro, eu acho. daquele jeito o Rei não apresentou ameaça nenhuma

EternoRocker
Veterano
# mai/10
· votar


Tem filmes dele?

Vixe.... vários... dos filmes o que mais gostei foi o Iluminado...

Hannah Liimatainen
Veterano
# mai/10
· votar


Melhor série do SK que já li.
Não 100% satisfatório, mas é ótimo.

Necrophagist
Veterano
# mai/10
· votar


Trasheira é aquele livro da maquina que mata gente o.O

DarkMakerX
Veterano
# mai/10
· votar


Hannah Liimatainen
Quando vi o tópico lembrei de você :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Torre Negra - Stephen King