| Autor | 
Mensagem | 
Sashsiam_2 Veterano | 
 # fev/07 
  
  Me deparei por acaso com o primeiro volume da série no ano passado e fui lendo sem muito interesse. Depois do volume 2 a coisa ficou boa. Os livros são geniais. Além de terem uma história interessante, cheia de suspense e com um enredo decente, ainda tem uma linguagem bem acessível (veja abaixo). Quem leu/está lendo/ouviu falar desses livros? O que acham? 
 
  "Deitado de bruços no mato alto, junto à crista de uma colina, Jonas deixara passar uma hora depois de ver os pirralhos partirem do Barra K. (...) Nenhum indício de que suspeitassem de alguma coisa(...)
      Avançou até chegar a uns 400 metros do Barra K (...)Ali os garotos tinham deixado roupa lavada secando. Jonas puxou as calças e camisas dos ramos baixos onde tinham sido penduradas, fez uma pilha, mijou nela e voltou para o cavalo. (...)
     Jonas avançou para o barracão sem fazer nenhum esforço para se esconder (...) os garotos estavam longe. (...)Jonas pôs a ponta da cauda de cachorro numa das gaiolas de pombos, onde ela ia parecer uma enorme e ridícula pena. Depois usou a tinta para escrever alguns slogans encantadoramente infantis, como
                                 CHUPE MEU PAU!
 e
                                 FORA PICÕES DE MERDA
 nas paredes. (...)
      Jonas voltou para seu cavalo com um passo um tanto rápido, montou e cavalgou para a cidade. As coisas estavam chegando ao ponto de ebulição e havia muito a fazer antes que a Lua do Demônio aparecesse cheia no céu."
 A Torre Negra, vol.4, págs.483 a 486
  
 | 
Julinha---pink floyd Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  os livros do King tem uma linguagem bem legal hauaahu
 de fato, amo os livros dele.
 e os filmes, nem se fala.
 
  | 
Sashsiam_2 Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  Tem filmes dele?
 
  | 
Kobberminer Veterano | 
 # fev/07 · Editado por: Kobberminer 
  · votar  
  EDITADO
 
  | 
Julinha---pink floyd Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  Sashsiam_2
 
 tem filmes que foram feitos baseados nos livros dele.
 
  | 
Sashsiam_2 Veterano | 
 # fev/07 · Editado por: Sashsiam_2 
  · votar  
  Vou procurar. Nunca tinha lido absolutamente nada dele até pegar para ler "O Pistoleiro" (minha mãe me trouxe o livro: "olha o que eu achei, parece interessante, tu que gosta dessas histórias", se ela visse o que de fato tem nos livros, jogava pela janela. Mas basta mostrar as 800 páginas do volume 4 que eu a mantenho bem longe.
 
  | 
128556 Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  ja ouvi falar nesse autor.. =x
 
  | 
guilherme mussalem Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  ja li cemiterio,a coisa,madicao do cigano,iluminado tirando a maldicao do cigano q tem uma historia legal masi meio lento todos sao absurdamente foda
 
  | 
bassbart Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  sou mais Jostein Gaarder
  
 | 
Rapha_krust... Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  hum vou arrumar uns livros do stephen acabei de er Fortaleza digital....
 
  | 
Party Boy Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  As playboys de Janeiro e Fevereiro vem publicado um conto dele, muito legal por sinal...
 
 Dependendo da minha boa vontade eu digito e posto aqui...
 
  | 
thor_ Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  eu soh li o pistoleiro ateh agora.... é legal, mas prefiro os do bernard cornwell
 
 ah, o filme Montado na Bala, baseado no livro do king é muito bom
 
  | 
labibo_girl Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  De Stephen King apenas "Carrie, a estranha".
 Bom, já lí coisas melhores...
 
  | 
Sashsiam_2 Veterano | 
 # fev/07 
  · votar  
  thor
 O Pistoleiro não é grande coisa não. A história fica boa a partir do segundo e livro, e viciante a partir do terceiro.
 
 Até agora, de King eu só li Torre Negra (estou no volume 5). Quero ler os outros. No entanto, em um dos posfácios, ele diz que considera A Torre Negra como sua maior obra. Não é pouca. coisa. Acho que deveria ter começado a ler pelos outros. Ouvi dizer que Dança da Morte é muito bom.
 
  | 
southbass Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Upando o tópico porque terminei ontem o ultimo livro (A Torre Negra) e achei que algumas coisas ficaram meio ruins no final.
  Alguém que leu quer discutir o final?
  :::::SPOILER MASTER::::: :::::SPOILER MASTER::::: :::::SPOILER MASTER:::::
  Achei MUITO forçado já quando aparece o Patrick, O Artista. Coisa mais sem noção aparecer um cara que pode ser praticamente Deus, criando ou fazendo sumir qualquer coisa.  Depois a historia da Sussanah, que simplesmente resolve ir embora, entra numa porta, acha um Eddie de outro quando e simplesmente aceita ele? não curti. a morte do Mordred eu nem vou comentar. achei simplesmente tosca levando em conta o grande an-tet profetizado há milhares de anos pelos mannis. outra. o Rei Rubro, o GRANDE Rei Rubro, comentado durante todos os 7 livros, trancado numa sacada tocando pomos de ouro? e o pior, simplesmente sendo apagado pelo Artista? pô, cade as mirabolancias do pistoleiro pra acabar com o rei. eles nem palestraram, o Roland ficava literalmente gritando pro rei tomar no cu dele... que porra é essa.  aí o rei some. beleza, se foi. Roland chega na torre e o livro "acaba" sem a gente saber o que acontece. Stephen King alerta que a gente pode parar de ler ali, mas assim como o pistoleiro, a gente fica 'obcecado' pela torre e quer saber o que tem la em cima. a gente lê. achei que nos andares da torre poderia ter outra coisa, ou nem ter nada, mas o topo eu achei matador. não poderia ter final melhor (final do final). nada melhor que o pistoleiro chegar lá e Gan mandar ele de volta pro começo da historia, pra fazer as coisas direito dessa vez (agora ele tem a corneta do Eld, afinal. quem sabe na proxima ele não chega ao topo e fala com Gan diretamente)
  aconselho quem terminou a ler de novo a conversa com o Homem de Preto na golgota, no primeiro livro. lá tem coisas que tu não entende na primeira vez que lê, mas agora da pra entender.  o homem de preto fala para o Roland algo como 'que bom que você retomou sua busca a torre negra', e Roland responde 'retomar? mas eu nunca parei.' o homem de preto ri e o pistoleiro não entende a graça...  tem várias dessas. 
  só não entendi como o homem de preto já sabia que o roland tava nessa de chegar e começar de novo há milhares de anos. afinal, ele morre ou não morre? se ele morre mas tudo começa de novo, como ele pode saber que o Roland já completou alguma vez a jornada?
 
  | 
southbass Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Midgard que gay
 
  | 
Midgard Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  southbass Do King só li o iluminado que por sinal é sensacional
 
  | 
southbass Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Midgard o iluminado eu vi o filme. realmente sensacional. a atuação do jack nicholson é incrível
 
  | 
Rapha_krust... Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Lí só o primeiro volume, mas pretendo comprar os outros...é fods demais...
 
  | 
southbass Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Rapha_krust... vale a pena cada uma das mais de 4000 paginas
 
  e pra quem tá pensando que é coisa de bixinha tipo harry potter, tá bem enganado. quem conhece stephen king sabe que são livros para adultos, e a muitos dos fãs da torre negra no EUA tem mais de 50 anos.
 
  | 
J. S. Coltrane Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  bassbart
  sou mais Jostein Gaarder
  de fato
 
  | 
McBonalds Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Comecei a ler o primeiro volume do A Torre Negra e acho que esse é um dos poucos livros do King que eu não gostei.
  Achei a narrativa muito cansativa e uma história confusa demais, aí eu desanimei de ler o resto.
 
  | 
DarkMakerX Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  southbass Foram os melhores livros que já li.
  Achei o final foda também, não poderia ser outro para explicar todo o cansaço descrito em cada livro.
  Poderia ser mais batalhoso, como você disse, mas eu gostei.
 
  | 
southbass Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  McBonalds o primeiro realmente é meio cansativo, mas passe para o segundo que o negocio engrena, cara. tudo parece bem confuso mas conforme a trama se desenrola você vai entendendo tudo.
 
  DarkMakerX eu até deixaria o final como está, mas pô, o rei rubro, o cara que escureceu Trovoada, trancado lá tocando POMOS DE OURO? cade a magia do cara? haha
 
  | 
DarkMakerX Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  southbass É, mas o cara fosse tudo o que o livro diz, Roland não teria chance :D Só apagando mesmo...
 
  | 
southbass Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  DarkMakerX
  a questão não é apagar o homem. mas ele poderia ter investido mais fortemente contra o pistoleiro, eu acho. daquele jeito o Rei não apresentou ameaça nenhuma
 
  | 
EternoRocker Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Tem filmes dele?
  Vixe.... vários... dos filmes o que mais gostei foi o Iluminado...
 
  | 
Hannah Liimatainen Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Melhor série do SK que já li.  Não 100% satisfatório, mas é ótimo.
 
  | 
Necrophagist Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Trasheira é aquele livro da maquina que mata gente o.O
 
  | 
DarkMakerX Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Hannah Liimatainen Quando vi o tópico lembrei de você :D
 
  |