alguem sabe tratar caspa?

Autor Mensagem
ronaldosamurai
Veterano
# fev/07


merda meu cabelo pode ta pequeno ou grande, de uns meses pra ca começou a aparecer caspa, eu usei um xampu anti-caspa e melhorou um pouco mas tem q ficar comprando direto ai e foda, quem souber uma maneira definitiva da ideia ai.flw

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


passa alcool com gasolina que resolve.

ronaldosamurai
Veterano
# fev/07
· votar


Julinha---pink floyd
quer me matar ? =p

Gan
Veterano
# fev/07
· votar


mas tem q ficar comprando direto ai e foda
tem q lavar direto mesmo senão não tem jeito, foda é que resseca o cabelo

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


ronaldosamurai

era brincadeira hauahau
meu pai usa um shampoo da Natura e adianta até.

NoAlarms
Veterano
# fev/07
· votar


Raspar maquina zero também deve resolver

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


mais caspa não tem um tratamento.
é só uma fase, daqui a pouco para.

ronaldosamurai
Veterano
# fev/07
· votar


eu sempre lavei com agua e sabão o cabelo num gosto de ficar passando coisa nele

Julinha---pink floyd
Veterano
# fev/07
· votar


CASPA

A caspa, também conhecida como pitiríase simples, é uma descamação esbranquiçada do tecido do couro cabeludo.

Cerca de 50% dos brasileiros têm caspa pelo menos uma vez por ano.

Sua incidência é maior durante o inverno e entre os 20 e os 50 anos de idade, mas não se pode descuidar do problema no resto do ano e em outras idades.

A predominância do problema nessa faixa etária se deve à produção de hormônios androgênicos que aumentam a atividade das glândulas sebáceas.

Para prevenir o problema, é importante manter uma alimentação equilibrada e higiene regular dos cabelos.

Evitar coçar o couro cabeludo de forma excessiva também contribui para o não aparecimento da descamação.

Embora seja bastante comum, se não tratada a caspa pode progredir gradualmente até se tornar uma dermatite seborréica com inflamação e lesões avermelhadas, o que causa a coceira.

A caspa não é uma doença contagiosa e a evolução é cíclica, com períodos de melhora e piora.

As pessoas geralmente aplicam o tratamento na fase de piora para diminuir o desconforto social causado pela presença das escamas brancas ou acinzentadas.

O tratamento da caspa pode ser feito com shampoos e loções próprios para esse fim.

Perguntas freqüentes sobre a caspa:

Quais as causas da caspa?

Problemas emocionais, stress, doenças diversas, disfunções hormonais, alimentação desequilibrada, hábitos de vida inadequados, fatores ambientais e até climáticos

A caspa é contagiosa?

Não mas tenha sempre o seu próprio pente, para manter a saúde de seus cabelos. O uso de pentes emprestados pode trazer outros problemas como micoses e piolhos.

Que hábitos deve adotar uma pessoa que tem caspa?

1- Manter uma alimentação equilibrada.

2- Dar atenção à higiene preventiva dos cabelos e couro cabeludo.

3- Não agredir o couro cabeludo. Para isso, evite escovar ou coçar a cabeça e os cabelos com força excessiva.

4- Consultar regularmente um dermatologista.

5- Ter hábitos saudáveis de vida. Cigarros e álcool em excesso acabam com sua defesa natural.

6- Estar atento aos pentes e escovas, para que estejam sempre livres de fios.

É recomendável fazer uma limpeza semanal destes acessórios com água e shampoo. Lavar o cabelo agrava o quadro?

Não. Uma lavagem eficiente e suave com produtos específicos, seguida de condicionamento e tonificação complementar vão garantir a saúde do couro cabeludo e a beleza dos fios.

A caspa tem cura?

Sim. É importante consultar um dermatologista regularmente para fazer um tratamento e controlar o problema.

Dependendo do caso, é recomendado tomar medicação de uso via oral.

O dermatologista pode ajudar?

Sim. Ele irá orientar e indicar tratamentos específicos, já que a caspa pode estar sendo causada por disfunção interna.

Kirk_Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Eu tinha caspa na sombrancelha esquerda

mas só na esquerda

Villts
Veterano
# fev/07
· votar


Julinha---pink floyd
passa alcool com gasolina que resolve.

e bota fogo que queima toda a caspa!

ehauehauehaueh

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Julinha---pink floyd
passa alcool com gasolina que resolve.
Não esqueça de que isso só funciona se rolar um pequeno aquecimento, preferencialmente, na boca de uma lareira.

=)

ronaldosamurai
Tenta Selsum Ouro. 60,00 o shampoo. Meu pai tem caspa as vezes e isso ai resolve pra ele, quase que no msm dia - mas o cheiro.. é forte. Detalhe: Ele é cabeleireiro.

Abraços.

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


Tenta Selsum Ouro. 60,00

Ai...

ronaldosamurai
Veterano
# fev/07
· votar


valew ai galera vi q o jeito é tacar champoo msm

Ratman
Veterano
# fev/07
· votar


Kirk_Hammett
Usou algum shampoo especial ou passou a máquina zero?!?

ronaldosamurai
Veterano
# fev/07
· votar


v==Christhian
não tem um genérico não? a coisa aqui ta feia to matando cachorro no tapa

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


Eu lavo o cabelo 2 vezes por dia com xampu anti-caspa... e não resolve muito =p

Tem época que não tenho, mas acho que a melhor coisa a se fazer é ir no dermatologista mesmo...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


ronaldosamurai
Cara, perguntei pra ele... e ele respondeu que tem o Selsum Azul. Custa uns 15 reais. Disse que funciona igual, mas o principio ativo é enfraquecido.

Experimenta que se pá, já resolve!
=)

Dogs2
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dogs2
· votar


tenho uma idéia melhor!


1- compre um ralador de queijo
2- posicione seu couro cabeludo em direção ao ralador
3- friccione até sair todo o cebo (ou seria sebo?)
4- re-aproveite a caspa colocando-a na lata de Neston ou de Farinha Láctea, dependendo da grossura seborreística
5- Bom apetite!

espero ter ajudado :)

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


ronaldosamurai

Tem shampoo específico pra isso, só que tem cheiro ruim...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


ronaldosamurai
Man, meu pai disse que o ingrediente que combate a caspa é só o Sulfeto de Selênio. Nenhum shampoo anticaspa tem isso, a nao ser os dois Selsum ai que te falei. Ele falou que qqr outro ingrediente (zinco, oleo-alguma-coisa, etc) não resolvem nada.
Abraços.

cocomaluko
Veterano
# fev/07
· votar


Quais as causas da caspa?

Problemas emocionais, stress, doenças diversas, disfunções hormonais, alimentação desequilibrada, hábitos de vida inadequados, fatores ambientais e até climáticos



nada av
quando eu tinha o cabelo curto e lavava todo dia(ou case todo dia) naum tinha caspa, hj q tenho cabelo comprido e naum lavo com muita frequencia eu tenho uma caspa do kct.

e tb agua quente eh a coisa q mais dah caspa pra mim...

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2

HAUHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUHAU
Eca man!

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2

Huahauehauehauehuaheuha

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


Eu conheço uns dermatologistas e eles me disseram q o básico pra tratar e evitar a caspa é usar um xampú neutro,sempre secar bem os cabelos,evitar o uso de bonés em dias muito quentes e com os cabelos úmidos,evitar usar gel tenha álcool na composição.

Eu sigo isso e faz 5 anos q eu não tenho mais caspa.

Toalhinha
Veterano
# fev/07
· votar


ronaldosamurai
tenta isso

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Stiprox resolve...

Ke.Koala
Veterano
# fev/07
· votar


rapa a cabeça

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


alguem sabe tratar caspa?
eu tinha aos montes, ai eu parei de usar o condicionador e ate hoje uso so xampu, lavo a cabeça 2 vezes por dia e massageio bem, depois enxaguo bem, deixo o cabelo o mais seco possivel apos o banho, e faz muito tempo que as caspas sumiram, to até dexano o cabelo crescer, ta ficando true!

Admin
Moderador
# fev/07 · Editado por: Admin
· votar


ronaldosamurai
Bem vindo ao mundo da caspa. eca...

Surgiu em mim aos 14 e não conseguia ficar livre.... uso aquele Elseve azul de R$8-R$10 todo santo dia e consegui controlar... faz pouco mais de um ano q tô livre.

Ke.Koala

rapa a cabeça


tentei, não resolve, pelo contrário.

MANFREDINI
parei de usar o condicionador
comigo não resolveu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem sabe tratar caspa?