Anos de mitos de nossas mães indo para o espaço.

    Autor Mensagem
    Ronin
    Veterano
    # fev/07


    Estudo diz que videogames são bons para os olhos

    Fãs de videogames comemorem. Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que jogar faz bem para os olhos e, apesar de todas as previsões sombrias que seus pais costumam fazer, os jogos não deixam as pessoas cegas.

    Um estudo da Universidade de Rochester mostrou que as pessoas que jogam games de ação por algumas horas por dia durante o curso de um mês melhoraram a visão em cerca de 20 por cento.

    "Videogames de ação alteram a maneira como nosso cérebro processa a informação visual", disse Daphne Bavelier, professora de ciências do cérebro e cognitivas, na pesquisa publicada no site da universidade em www.rochester.edu.

    "Estes jogos estimulam o sistema visual humano aos limites e o cérebro se adapta a isso. Esse aprendizado pode ser utilizado em outras atividades e possivelmente no cotidiano."

    Bavelier e um estudante de graduação examinaram alunos da universidade que jogaram pouco ou quase nada de videogames em 2006.

    Os pesquisados realizaram testes de visão similares aos aplicados em clínicas oculares e foram divididos em dois grupos. Um jogou games de tiro em primeira pessoa por uma hora por dia, enquanto o outro, controle, jogou um título menos complexo visualmente.

    A visão dos alunos foi testada depois da pesquisa e os que jogaram o game de ação tiveram pontuação melhor nos exames oculares.

    Os pesquisadores informaram que as descobertas ajudarão pacientes com vários tipos de defeitos na visão.

    FONTE: http://games.terra.com.br/interna/0,,OI1396085-EI1702,00.html

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    first

    Ronin
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rapha_krust...
    Se te faz mais feliz... me sinto feliz por você. ^_^

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ronin
    nada num to nada feliz....


    mas essa informação num conta pra mim pois minha mãe parou de encher o saco com relação a isso...

    :*

    Gan
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    q bom

    Julinha---pink floyd
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    nossa, que legal...

    Ratman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Então eu estou jogando os jogos de ação errados. Minha visão piora a cada dia! :(

    Dogs2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    levando em conta que a fonte é parcial e que, pelo que eu li, achei extremamente besta o modo de avaliar se os jogos fazem mal a vista, não é grande coisa.

    Incubus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    =) \O/

    leandro rodrigues
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ratman
    Então eu estou jogando os jogos de ação errados. Minha visão piora a cada dia! :(

    Lógico que vc está ficando cego, vai me dizer que vc acreditou nesse americano?

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Então , acho que já perdi uns 2 graus de miopia e mais uns 3 de astigmatismo... e meu oftalmologista tá me enrolando.

    Ratman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    leandro rodrigues
    vai me dizer que vc acreditou nesse americano?

    Claro q não, mas seria legal se funcionasse msm!

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GTA Vice City é um jogo de ação né? ta ,que seja, eu jogo faz anos, minha visão continua a mesma coisa (otima como sempre), eu não acredito nisso não, é que nem dizer que microondas explode quando se coloca alguma coisa de metal dentro e liga ele (eu ja coloquei um CD do Iron Maiden por 2 segundos e não aconteceu nada hasuhaus), um dia quando estava esquentando um prato de comida la na casa da minha avó (é isso mesmo, aqui em casa não tem microondas!) esqueci o garfo e a faca la dentro,não aconteceu nada, logo mais tarde passou no fantastico os caçadores de mito confirmando, isso é mesmo um mito! esse negocio dos joguinhos de ação é mais um caso para os caçadores de mito!

    obs: caçadores de mito no fantastico é uma bosta, legal mesmo é no Discovery!!!

    paranauê
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu ja coloquei um CD do Iron Maiden por 2 segundos

    Herege.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Herege.

    já me chamdaram disso aqui no forum, foi mais ou menos assim: herege dos infernos!
    ai eu perguntei, por que herege, ai me responderam, herege = pecador, cara, por que isso? não me sinto muito confortavel com uma critica dessas não.

    maggie
    Veterana
    # fev/07
    · votar


    é que nem dizer que microondas explode quando se coloca alguma coisa de metal dentro e liga ele
    já coloquei objetos metálicos por engano e foi estalo pra tudo que era lado

    não esperei explodir, desliguei antes

    Alessandra
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    já coloquei objetos metálicos por engano e foi estalo pra tudo que era lado
    Ueiuehiuehe, sai faisquinha

    maggie
    Veterana
    # fev/07
    · votar


    Alessandra
    mais uma que tentou explodir a cozinha!

    eeevee
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o q quiseram dizer nessa matéria (e que explicaram mal pra carai) é que não é a visão no sentido de miopia e astigmatismo que melhora, e sim a capacidade de ver coisas mais rapidamente, de prestar atenção a pequenos detalhes, a coisas passando rápido, detalhes pequenos, esse tipo de coisa.

    MANFREDINI
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ueiuehiuehe, sai faisquinha
    foi estalo pra tudo que era lado
    isso só acontece com papel aluminio, os caçadores de mitos deixaram uma colher la por 5 minutos, a unica coisa que aconteceu foi a colher ficar quente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Anos de mitos de nossas mães indo para o espaço.