duvida sobre faculdade

    Autor Mensagem
    StoneColdDead
    Veterano
    # jan/07


    eh o seguinte,
    passei em duas universidades, pro mesmo curso, mas uma começa no 1o semestre e outra no 2o... e eu decidi ir morar nessa que começa soh na metade do ano
    ai minha mae falou pra mim cursar o 1o semestre pq daria pra aproveitar as materias e depois trocar.
    da mesmo pra faze isso?? e se eu nao tiver ainda feito as ultimas provas e tal antes de ter q começar o curso na otra facul??

    otra coisa q eu tava pensando eh q tipo... se eu fizer a matricula e cursa soh um semestre eu vo ta tirando a vaga de um suplente neh...meio foda faze isso =/

    Valefort
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    CALOURO BURRO!!

    pagode nem morto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Entra na mais conceituada e pronto.

    izzystradlin
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: izzystradlin
    · votar


    cara fica parado meio ano que é o melhor que você faz

    e ainda economiza dinheiro....

    e aproveita pq se fosse minha mãe me botava trabalhar...

    Carla Andréa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    StoneColdDead

    Se vc não tivesse que viajar, diria para cursar as duas!
    :)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Entra na mais conceituada e pronto.

    (2)

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    StoneColdDead
    teoricamente da sim. Basta que a outra aceite o programa das mesmas materias....e que sejam compativeis...

    se eu nao tiver ainda feito as ultimas provas e tal antes de ter q começar o curso na otra facul??

    ai fudeu....tem de ter no historico q foi aprovado..mas deve dar tempo sim

    StoneColdDead
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeu pra todos ;)

    izzystradlin
    ja "trabalho" cara =/
    e minha mae nao queh q eu fica um semestre em casa =P

    GuitarHouse
    esse eh meu medo, pq a q começa agora no 1o semestre teve greve ano passado entao vai começa meio atrasadas as aulas...acho q vo liga lah, eles devem te uma previsao de qndo acaba neh??

    Toalhinha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    aah se já passou na segunda, não tem nada q fazer na primeira, é até pior, supondo q vc aproveite o primeiro semestre e pule ele, vc vai chegar numa turma já formada.. melhor tá lá numa sala cheia de calouros q nem vc.. \o/ pra levar trote e pah

    Toalhinha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    e ser amigo das pessoas da tua turma de ingresso é importante

    ROTTA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    StoneColdDead
    ai minha mae falou pra mim cursar o 1o semestre pq daria pra aproveitar as materias e depois trocar.
    da mesmo pra faze isso??


    Dá. Sempre que as disciplinas tiverem equivalência de conteúdo E carga horária, você pode solicitar. A equivalência de estudos é um direito garantido aos estudantes. No entanto, verifique as particularidades para pedido junto à faculdade de destino para não ter surpresas.

    otra coisa q eu tava pensando eh q tipo... se eu fizer a matricula e cursa soh um semestre eu vo ta tirando a vaga de um suplente neh...meio foda faze isso =/

    Não é bem assim. A vaga que você "abrirá" quando deixar de estudar será preenchida por outras formas de ingresso, tais como transferências e ingressos diplomados.

    Antes que perguntem: sim, eu trabalho com isto.
    Abraços.

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Depende... quais são as universidades?

    Rato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    entra na mais barata e pega o canudo o quanto antes ;)

    aí vc vê uma Pós firmeza =)

    tamahome
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Descordo

    StoneColdDead
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    como nao eh bem assim cara? a vaga eh preenchida como?
    q dilema moral whawhahwui
    mas valeu ;)

    Rato
    sao federais

    Toalhinha
    essa eh otra parte, dois colegas meus de uns 4 anos passaram pro 1o semestre e eu pro 2o iuwhaiuwh

    Kobberminer
    ufsc(floripa) e ufrgs(porto alegre)

    tamahome
    eu tbm =P

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pode se matricular em duas se não forem 2 federais ou 2 estaduais...

    Isso na teoria

    Rato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    esquecee velho!

    ter q fazer adaptações em faculdades é a maior bobagem q existe. Praticamente vai perder um semestre. Comece e termine na mesma se possível, apesar q de graça até injeção na testa tá valendo =/

    victorio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Aconteceu quase a msm coisa qd passei pra facul...

    Adivinha o q eu fiz..... :-P

    Aproveita o tempo vago pra treinar teu instrumento musical (guitarra, teclado, sei lá qual)

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ai minha mae falou pra mim cursar o 1o semestre pq daria pra aproveitar as materias e depois trocar.
    da mesmo pra faze isso?? e se eu nao tiver ainda feito as ultimas provas e tal antes de ter q começar o curso na otra facul??



    Não sou EU que vou te responder isso man! Analise a sua situação e decida pelo que for melhor pra ti.

    Índio_DT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    BIXOOOOOOOO!!!!

    ROTTA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    StoneColdDead
    como nao eh bem assim cara? a vaga eh preenchida como?
    q dilema moral whawhahwui
    mas valeu ;)


    1. Se você se matricula no primeiro semestre, ainda que com a intenção de sair no segundo, Você ocupa a vaga que seria do próximo classificado. Não acho isto um problema, porque TODOS os outros fariam o mesmo.

    2. Quando você desistir (no que seria a segunda fase), esta vaga ficará ociosa. Geralmente, são estas vagas que abrem para outras formas de ingresso, como trasnferências de outras instituições.

    3. Quanto à equivalência, depois que foi extinto os currículos mínimos (e isto faz tempo!), começou a haver muita diferença entre currículos de instituição para instituição. Portanto, não é garantido que tudo que você cursaria em uma poderia ser aproveitada em outra.

    Abraços.

    Kobberminer
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    StoneColdDead

    Pega a de Porto Alegre...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre faculdade