Vou pra Sarvadö e Aracajü

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# jan/07
· votar


Mans, é bom viajar no interior da Bahia.

Relato da Viagem

Saímos de Aracajú umas 7 ou 8:00, pegamos a BR-101 em direção a Feira de Santana-BA. É o trecho mais complicado em termos de tráfego. A pista está razoável, no estilo "como sempre".

Depois de Feira, pegamos a BR-116 em Santo Estevão até Paraguassu.

De lá pegamos a BR-242, que corta o interior da Bahia.
É uma estrada com muitas retas, pouco movimento e um ótimo asfalto, pois foi recém-ajeitada pela operação "tapa-buraco".

Dormimos em Barreiras, chegamos lá por volta de 20 horas.
Paramos bastante, por isso demoramos um pouco a chegar.
Mas tinhamos planejado dormir lá mesmo.

Hoje saímos uma 7 horas de Barreiras e chegamos umas 15:30 em Brasília. Também com várias paradas.

Foi uma viagem bem tranquila, a estrada está boa e as paisagens são muito bonitas, principalmente na Chapada Diamantina (Lençóis-BA).

Existem pequenos trechos com buracos, mas nenhum na BR-242.
Só em alguns poucos km da 242 é que a estrada está com asfalto "moldado", pois a estrada foi entregue antes da hora, caminhões passaram por ela e o piso afunda um pouco nos locais das rodas.
Mas é só segurar o braço um pouco. Ao todo não chega a uns 15km, são uns 2 trechos com isso.

A melhor parte da pista é lá no centro da Bahia, com asfalto do tipo "tapete" de tão bom e retas sem fim.
Mas existe uma reta muito boa entre Barreiras e Luís Eduardo, o trecho tem uns 95km. Fizemos em 30 ou 35 minutos, mas nem viemos com pressa (espero que o Detran não leia isso aqui! haha).

Em suma, é uma boa viagem, recomendo pra quem quer curtir a estrada.
Mas sai caro, é mais barato ir de avião (a menos que coloque umas 5 pessoas no carro, viemos em 3). Foram mais de 2 tanques pra vir.
Espero pegar a estrada novamente, mas pra ir pra Lençóis ver a Chapada de perto. =)

SauloMoreira
Veterano
# jan/07
· votar


Mas existe uma reta muito boa entre Barreiras e Luís Eduardo, o trecho tem uns 95km. Fizemos em 30 ou 35 minutos,
Afundou o pé hein! hehehe Quando eu ía com meu pai pro maranhao tinha umas retas "infinitas" dessas... só que era deserto e perigoso aí tem que pisar mesmo pra num dar vacilo.

Vou pra morro só vou pegar a linha verde até Salvador depois estrada estadual... acho que a pista vai ta boa assim tb... a linha verde é tranquilo mas já tem um tempo que eu nao passo lá...

Carla Andréa
Veterano
# jan/07
· votar


as paisagens são muito bonitas, principalmente na Chapada Diamantina (Lençóis-BA).

*invëja*

Philipius

E aí, man?
Pelo jeito fez boa viagem, né?

:*

Philipius
Veterano
# jan/07
· votar


SauloMoreira
Afundou o pé hein! hehehe
Só um pouquinho. hehe
Mas o carro (Vectra) estava pesado, mesmo com o pé lááá no fundo eu estava com medo de vir um Marea e tirar onda comigo. haha

Vou pra morro só vou pegar a linha verde até Salvador depois estrada estadual... acho que a pista vai ta boa assim tb... a linha verde é tranquilo mas já tem um tempo que eu nao passo lá...
Legal!
A linha verde é muito bonita mesmo.
Dessa vez infelizmente não passei por lá.
Fui lá com meus pais na época em que foi construída, era um tapetão de primeira. Da última vez que fui, há uns 3 anos, estava feinha já. =/

Carla Andréa
E aí, man?
Pelo jeito fez boa viagem, né?

Fiz sim, man, ainda bem. =)
Sem sustos, sem muito cansaço (além do esperado).

Carla Andréa
Veterano
# jan/07
· votar


SauloMoreira
Vou pra morro só vou pegar a linha verde até Salvador depois estrada estadual... acho que a pista vai ta boa assim tb... a linha verde é tranquilo mas já tem um tempo que eu nao passo lá...

Philipius
Fui lá com meus pais na época em que foi construída, era um tapetão de primeira. Da última vez que fui, há uns 3 anos, estava feinha já. =/

Obrigatoriamente ela tem que tá legal, afinal, tem o pedágio né?

Philipius
Fiz sim, man, ainda bem. =)
Sem sustos, sem muito cansaço (além do esperado).


hehe
Então tranquilo!
:)

Philipius
Veterano
# jan/07
· votar


Carla Andréa
Obrigatoriamente ela tem que tá legal, afinal, tem o pedágio né?
Tem pedágio?

Não lembro então.
Só se da última vez havia pedágio e a estrada estava boa, sendo que na penúltima vez ainda não tinha pedágio e já existiam falhas nela.

Carla Andréa
Veterano
# jan/07
· votar


Philipius
Tem pedágio?

Sim!

Não lembro então.
Só se da última vez havia pedágio e a estrada estava boa, sendo que na penúltima vez ainda não tinha pedágio e já existiam falhas nela.


shauhsuasu

O pedágio fica na estrada do coco... após Vila de Abrantes, antes de Jauá.

:)

SauloMoreira
Veterano
# fev/07
· votar


Carla Andréa
Aew cheguei de viagem morro eh foda msm! :D Vlws pelas dicas todas, Fiquei a maior parte dia de semana lá tava bem tranquilo... :) Bjuu! :**

PS: Pq tem tanto Argentino por lá!? Rsss As Argentinas são uma atração a parte em Morro viu.. hehehe

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


SauloMoreira
morro eh foda msm! :D

Né? \o/

Vc foi por q caminho, afinal?
______

Fiquei a maior parte dia de semana lá tava bem tranquilo...

é... depois das festas de fim de ano deve ser bem tranqüilo mesmo.
______

PS: Pq tem tanto Argentino por lá!? Rsss

Ahauhauahuaehuah, verdade, me esqueci desse "detalhe". Eles dominaram Morro! Pode ver q tem um monte de pousadas q eles são donos por lá, rs.

Mas eu os odiei. Tive uma péssima impressão deles, salvo exceções.
Em geral eles acham q têm o rei na barriga e q podem "catar" quem bem entender... comigo eles se ferraram bonito! Ahaeheuaheuehuhauh! \m/

Bando de fdp!
¬¬'

>:)
______

As Argentinas são uma atração a parte em Morro viu.. hehehe

Aí eu já não sei... rs! =P

Qdo eu fui tb tinha muita gente da Suíça... mas acho q ninguém supera os argentinos, em qtde de gringos, rs!

Carla Andréa
Veterano
# fev/07
· votar


SauloMoreira
Aew cheguei de viagem morro eh foda msm! :D Vlws pelas dicas todas, Fiquei a maior parte dia de semana lá tava bem tranquilo... :) Bjuu! :**

Aeeeeeeeeeeeeeee!
Que bom, man!
Ainda bem que pôde se divertir!
Mas e aí, foi tranqüila a travessia de ferry?

PS: Pq tem tanto Argentino por lá!? Rsss As Argentinas são uma atração a parte em Morro viu.. hehehe

ahuahauha
Sei lá!
=D

RobertSmith
Veterano
# fev/07
· votar


passates pela minha cidade (feira), lá é horrivel né?

SauloMoreira
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva
Rpz acabei indo por Valença mesmo.. Nao fazia mt diferença mas ponta é bem mais perto a travessia. Valeria a pena.. :P

Tive uma péssima impressão deles, salvo exceções.
Argentinos né... só isso basta! rsss



Carla Andréa
Mas e aí, foi tranqüila a travessia de ferry?
A travessia é tranquila mas poha... pelo dinheiro que rola ali podia ser mais bem cuidado, bunitinho né! =P Aquilo é uma fábrica de fazer dinheiro... foi 45 pau mais ou menos a travessia!

RobertSmith
passates pela minha cidade (feira), lá é horrivel né?

Nao passei cara, fui pela linha verde que a viagem é mais tranquila. :D Fujo da BR101 e dos traminhões que são um saco. Peguei um trechinho na volta à noite, é um saco!

Por sinal esqueci que tava rolando Trivela na praia do Forte passei mais de 1h preso no engarrafamento! Putaria aquilo! kkkk

RobertSmith
Veterano
# fev/07
· votar


SauloMoreira

não perdeu nada.
teve trivela na praia do forte, nem sabia mas imagino que devia tá uma confusão.

RobertSmith
Veterano
# fev/07
· votar


fui-me

Carla Andréa
Veterano
# fev/07
· votar


SauloMoreira
A travessia é tranquila mas poha... pelo dinheiro que rola ali podia ser mais bem cuidado, bunitinho né! =P Aquilo é uma fábrica de fazer dinheiro... foi 45 pau mais ou menos a travessia!

Realmente... é péssimo
Mas vc foi por Itaparica?

Por sinal esqueci que tava rolando Trivela na praia do Forte passei mais de 1h preso no engarrafamento! Putaria aquilo! kkkk

Trivela?
Já?

*confusa*

Carla Andréa
Veterano
# fev/07
· votar


RobertSmith
fui-me

:*

SauloMoreira
Veterano
# fev/07
· votar


Carla Andréa
Mas vc foi por Itaparica?

sim... peguei o ferry de ssa pra itaparica e deixei o carro em valença....

Trivela?
Já?


Un run... na praia do forte... um pouco depois da entrada. Tava um caos aquilo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou pra Sarvadö e Aracajü