Dúvida: Pentium 4 3.2GHz ou Core Duo E6400 ? Diferença de preço: R$ 500 -> Vale a pena?

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# out/11
· votar


9500gt VS 9600gt

Veja a diferença, a 9600gt da quase o dobro da 9500 o que é um absurdo de diferença, e a diferença de preço é de 25%.

se for para comprar a 9500 então compra a 210 gt, mesmo assim vale muuuuito mais comprar a 9600

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
Cara, beleza, mas só de som eu tenho:

1 controlador M-Audio Oxygen
1 Zoom C5 com 2 entradas XLR, e uma porrada de preamp
1 Pod Studio UX-1
1 par de condensadores C-2
1 SM57
Fones
monitores ativos.

A parte externa pra mim ta boa!
Meu note que não ta segurando!

Então, jogar eu jogo MUITO pouco porque tenho um XBOX mas tem coisa que as vezes eu me interesso, tipo Dragonage, e Diablo 3, que nao tem pra videogame né, mas isso não é 10% do uso que eu vou ter do PCVocê quer jogar esse jogos com uma 6200? Ela não vai rodar nem peidando esses games aí, muito menos no máximo. Titan Quest e Warcraft são jogos relativamente leves, sem falar que tu deve rodar eles em resoluções baixíssimas pra conseguir no max.

Cara, eu tenho tudo isso no meu PC, e o processador e a placa, ambos vem com coolers e pasta térmica, alem de que eu comprei 2 coolers para o gabinete, alem deles.

E aqui cara, Warcraft 3 e Titan eu rodo numa boa, sem lags, titan em 1024x768 e wacraft na resolução máxima, muito tranquilo.

Então, essa placa, eu gosto dela, mas se eu pegasse a 8400gs ou a 9500 realmente seria mais interessante.

Tipo, mas jogar vai ser algo muito raro pra mim, só esses que eu te citei, de vez em quando. tanto que vou deixar eles no HD velho, separado.

E outra, pra que SSD? caro demais ainda, não compensa.

Cara, HD com 7200rpm e 64mb de cachê é um HD bem rápido velho! Não?

Enfim, sei la. Meu hd atual é de 7200rpm, com cache de 16mb e roda bem melhor que o HD do meu note. rodei umas 10 tracks no reaper e não travou UMA vez. coisa inimaginável no meu PC antigo heheheh

Então, mas estas configs que eu te falei, são legais?

Tipo, no youtube, eu gostei muito dos videos com a 8400gs e com a 9500, ambas parecem segurar o tranco, se estiverem com um bom PC. E sobre a ram, eu botaria 4gb agora e depois botaria mais 4gb!

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.

Sendo assim eu vou na 9800

Frigeri.
Veterano
# out/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Philipi
E um pc bom lá em 2015 vai estar bem barato, a um tempo atrás só rodava o GTA Vice city com fps100% e resolução 1024 quem tinha bala na agulha hahahaha, hoje um netbook +/- roda o crysis nem que seja no low, em 2001 que tinha um notebook tinha bala na agulha, hoje vemos as crianças levando notebook e Tablet para o colégio.

Extremamente relativo. Em 2015 provavelmente existirão games que farão qualquer PC peidar, assim como Crysis e Metro 2033 fazem hoje.

E em 2015 ele vai querer jogar esses jogos, que fazem o PC peidar, e não os jogos de atualmente.

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.

Sim mas esse que fazem o pc pediar não são muitos e no low não são tão pesados assim.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
1 controlador M-Audio Oxygen
1 Zoom C5 com 2 entradas XLR, e uma porrada de preamp
1 Pod Studio UX-1
1 par de condensadores C-2
1 SM57
Fones
monitores ativos.


Ah, tu tá bem servido então. Pensei que não tinha nada :P


Então, jogar eu jogo MUITO pouco porque tenho um XBOX mas tem coisa que as vezes eu me interesso, tipo Dragonage, e Diablo 3, que nao tem pra videogame né, mas isso não é 10% do uso que eu vou ter do PC

OK, então ambas 9500GT e 9800GT servem pra você, só acho que a último tem melhor custo/benefício.


Cara, eu tenho tudo isso no meu PC, e o processador e a placa, ambos vem com coolers e pasta térmica, alem de que eu comprei 2 coolers para o gabinete, alem deles.

Tem que ver se é tudo compatível, trocando de processador muitas vezes requer trocar a placa mãe e o cooler.


Então, essa placa, eu gosto dela, mas se eu pegasse a 8400gs ou a 9500 realmente seria mais interessante.

Tipo, mas jogar vai ser algo muito raro pra mim, só esses que eu te citei, de vez em quando. tanto que vou deixar eles no HD velho, separado.


OK


E outra, pra que SSD? caro demais ainda, não compensa.

Dependendo, compensa sim. Procura no Youtube SSD vs HD que você vai ver a diferença. O combo ideal é 128gb de SSD + HD de 1tb, mas dá pra pegar de 64gb ao invés de 128 também.


Cara, HD com 7200rpm e 64mb de cachê é um HD bem rápido velho! Não?

É... depende do que é rápido pra ti. Pra mim provavelmente não é lá essas coisas.

Acho que o melhor negócio pra ti é ir com um Phenom II X4 955 e a 9500GT mesmo, e 1 hd de 1tb. Quando for comprar o segundo pente de memória, compra igual ao anterior, assim dá pra fazer dual-channel.

Abs.

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.

Mas esse metro 2033 tem os gráficos do Silent Hill 3.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Philipi
Sim mas esse que fazem o pc pediar não são muitos e no low não são tão pesados assim.

No low não tem graça :)

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Philipi
Mas esse metro 2033 tem os gráficos do Silent Hill 3.

Ãhn? É o game mais pesado do mundo, provavelmente. Os gráficos não são que nem Crysis 1, mas mesmo assim ele exige mais das placas de vídeos.

Dá uma olhada:



Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Sillent Hill3

VS

Metro2033

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Claro que são melhores que o silent hill, mas não tanto para justificar a diferença de peso.

Sillent Hill3 gráfico in-game

Frigeri.
Veterano
# out/11 · Editado por: Frigeri.
· votar


Philipi

AHUAHUAHU

Velho, essa imagem aí NÃO é do jogo Silent Hill. Provavelmente ela é de algum vídeo que aparece no meio do jogo, ou seja, NÃO conta como gráficos (são apenas vídeos, como aqueles que você vê no Youtube). Esse vídeos/imagem são feitos FORA do jogo (em um estúdio) e depois incluídos nele, não tem nada ver com gráficos 3d em tempo real. Entende? :)

Olha aqui como os gráficos do Silent Hill 3 são na verdade:



Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
Então! A ideia seria pegar isso mesmo
Olha, eu olhei o SSD de 64gb, ta 80 dolares, nao ta tão caro assim não. Mas me explica... la eu deixaria os arquivos de sistema apenas e os programas? Porque de Plugin, eu tenho coisa pra caramba, e pra audio, não sei de 64gb é suficiente!
Mas a ideia é boa!

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Philipi

Agora olha essa imagem (muito mais polígonos, dá pra ver que a textura do bicho é mesmo em 3d, e não uma superfície reta com um textura por cima, como no Silent Hill 3. Em tempo real deve parecer muito melhor):

Metro 2033

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Frigeri.
Essa sim mas a in-game que eu postei é do jogo mesmo, tenho o do ps2!

Veja esse vídeo é cg com gráfico do jogo:


Claro que não se compara ao metro2033 que da para ver até os poros no rosto do personagem, mas é bom para sua época, foi mais revolucionário em termos de gráfico, gráficos complexos não significam gráficos realistas, os caras colocam tanto efeito pesado de texturas etc... que os personagens ficam até meio plastificados.

Mesmo que dizer que as texturas do Onimusha eram boas, realmente eram muito boas, porém não eram realistas.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Ultima duvida!!! já que esses numeros não importam, então não vai fazer diferença eu pegar uma geforce 9500 de 512MB ao invés de uma de 1GB???

Porque a de 512 é 70 reais mais barata.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Ultima duvida!!! já que esses numeros não importam, então não vai fazer diferença eu pegar uma geforce 9500 de 512MB ao invés de uma de 1GB???

Porque a de 512 é 70 reais mais barata.


Os números importam sim, mas não dá pra ter uma idéia real só vendo eles. Como eu disse, o melhor a fazer é conferir benchmarks e procurar no Youtube a diferença entre as duas placas.

Abs.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Olha, eu olhei o SSD de 64gb, ta 80 dolares, nao ta tão caro assim não. Mas me explica... la eu deixaria os arquivos de sistema apenas e os programas? Porque de Plugin, eu tenho coisa pra caramba, e pra audio, não sei de 64gb é suficiente!
Mas a ideia é boa!


Sim, no SSD você deixaria os arquivos do sistema (Windows), o DAW, Photoshop e todos os outros programas, entende?... Agora, os plugins, loops, samples e tudo que é ARQUIVO você manda para o HD de 1tb, ok?

Abs.

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


O negócio então é uma GTS 250 que ta a 200r$.

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


n recomendam nenhuma da ATI ?

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01: 01:01:134:212

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Olha cara meu bizu é que vale apena gastar logo 200r$ numa GTS 250 usadinha, com certeza não irá se arrepender, depois pode trocar o processador por um Quad core e colocar mais ram e HD etc...

Vai ficar um bom tempo numa boa.

Villts
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
SSD >>> all

verdade, mas ainda não vale o preço. é MUITO caro.

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Villts
verdade, mas ainda não vale o preço. é MUITO caro.

É mesmo. Eu tenho um de 128gb, acho ótimo a velocidade que inicia e desliga o PC, além de abrir os programas. Mas fora isso não dá TANTA diferença assim...

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11
· votar


hahaha uparam meu tópico de décadas atrás, comprei o Core 2 Duo mesmo

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Alegria pessoal montei meu PC.
Ficou:
Core 2 Duo e8400 2x3.0ghz 6mb de cache.
DDR667 2gb(ainda irei colocar mais 2gb)
ZotacGeforce9800gt 512ddr3 bus da memoria:128bit :( mas pelo preço 200r$ nova valeu apena.
Fonte 450w reais auto switch, com infinitas proteções contra sobre carga pico de luz e etc...
HD:1TB
Placa mãe: Gigabyte g31m esc2 Dual Bios.

Da para dizer que para mim ficou excelente, visto que sou classe média.

Ta rodando liso o Mafia 2 com PhysyX que desativei para botar os gráficos no máximo, o PhysiX no Mafia só se aplica a movimentação da roupa, tanto que se colocar uma roupa que não se move o jogo fica mais leve, aquela física excelente do Mafia é do jogo mesmo e não se deve ao Physix, se vc tira o PhysiX continua excelente, o que é ótimo.

O estranho é que com o Physis ativado não existem travados o jogo apensa fica em Câmera lenta as vezes, fluindo bem, o interessante é que as explosões ficam em slow como nos filmes suahaushus.

Esse jogo é estranho que faz pouca diferença no fps jogar com gráficos no minimo ou no máximo, deve ser porque é um port para rodar tanto no PC quanto nos consoles de nova geração.

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


Philipi
Pagou quanto cara? Essa config aí não vale mais que 1000 reais, se for novo. Mas tá dando pra rodar tudo que você quer? Maneiro.

Philipi
Veterano
# out/11
· votar


Gansinho

Menos de 1000 certamente, mas novo ele está uns 1200, saiu uns 800r$ peças qse todas novas, menos o gravador de dvd o Gabinete e a placa de som, uma Audigy SE 7.1(razoável) que mantive do pc anterior.

Unica coisa usado foi a placa mãe que estava 100% estava ate com aquele brilho como se fosse nova, provavelmente teve muito pouco uso.

Lembrando também que esse core E8400 tem 6mb cache tendo desempenho final superior a alguns modelos do Quad.
A maioria dos C2duo tem 4mb de cache. Até que um processador razoável, segurando bem, e monstruosamente mais rápido que o meu velho Pentium4.

Ta rodando o Bad Company 2 Mafia 2 em 1024 com qse tudo no máximo e alguns no médio com fps liso, AA4x no Bad Company2.

F.E.A.R 1 roda tudo totalmente no máximo em 1280 uns 100-150fps com PhysX no máximo tbm. Doom 3 nem se fala, antes o outro pc peidava p rodar o DOOM3 com tudo no minimo em 640.

To me divertindo legal, dai a 2 anos monto outro para ir acompanhando, sai mais barato que gastar 2mil num pc agora e dai a 2 anos ainda teria que fazer outro.

Estou doido esperando o MaxPayne3, que vai retratar a cidade de SãoPaulo, corrupção e tal, euforia total.
Grande Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: Pentium 4 3.2GHz ou Core Duo E6400 ? Diferença de preço: R$ 500 -> Vale a pena?