Será que os cds vão desaparecer?

Autor Mensagem
Humangous
Veterano
# jan/07


Tudo indica que o caminho dos cds e da midia que conhecemos hj em dia pode desaparecer em breve...será?

Humangous
Veterano
# jan/07
· votar


Rob Halford disse num entrevista publicada no Whiplash:
- Eu digo que é inevitável que os CDs se tornem obsoletos; você precisa enfrentar esse fato. Da mesma forma, o vinil tornou-se obsoleto, os cassetes tornaram-se obsoletos, as fitas de rolo tornaram-se obsoletas. Algumas pessoas não têm tanta sorte. Eu penso que sempre haverá mercado para algum tipo de armazenamento físico. Mas as coisas estão mudando muito rapidamente. E digo que vai acontecer com todo mundo, antes mesmo que se perceba. Nada de mudanças lentas, vagarosas: dentro dos próximos anos todas as gravadoras vão dizer 'Não vamos mais fabricar CDs para varejo'.

Julinha---pink floyd
Veterano
# jan/07
· votar


não vão desaparecer;
só talvez deixem de ser utilizados,assim como
as fitas,os vinis e etc...

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


eu por exemplo tenho um chip no cerebro com minha biblioteca de mp3

800.000 arquivos.. quase nao sobra memoria, ai todo dia eu tenho que reaprender algumas atividades Oo

Humangous
Veterano
# jan/07
· votar


O que vcs acham? Será que isso pode acontecer mesmo...? O que eu faço com todos os meus cds? Minha coleção? Pow, eu ainda curto comprar cds originais das minhas bandas favoritas, ver o encarte com as letras, fotos e tal...apesar de também baxar algumas coisas da net, acho meio sem graça a música por sí só como mp3...parece que perde seu valor...realmente é foda os preços que as lojas cobram, mas ainda sim acho que deveria continuar existindo os cds nas prateleiras...

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Só se tornarão obsoletos se as músicas se tornarem mais pesadas, mas acho que isso não irá acontecer, já que muitas pessoas se contentam só com o MP3 e não conseguiriam distinguir CD de algo com uma qualidade superior.

Humangous
Veterano
# jan/07
· votar


Julinha---pink floyd

Mas a duvida é essa mesmo, se os cds se tornarão obsoletos como as fitas e o vinil...

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Humangous

A qualidade do CD é incomparavelmente melhor do que a dos MP3.

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


O que eu faço com todos os meus cds? Minha coleção? Pow, eu ainda curto comprar cds originais das minhas bandas favoritas, ver o encarte com as letras, fotos e tal...

eu tb, mas aconteceu com o vinil..

qnts cds vc ve aquela imagem pequena e nao entende parte do desenho? aquilo vc via nitidamente no vinil..

Humangous
Veterano
# jan/07
· votar


pagode nem morto
A qualidade do CD é incomparavelmente melhor do que a dos MP3.

Com certeza cara! Em todos os aspectos, menos um: o custo.

Humangous
Veterano
# jan/07
· votar


james_the_bronson
qnts cds vc ve aquela imagem pequena e nao entende parte do desenho? aquilo vc via nitidamente no vinil..

Pode crer, no vinil era gigante a imagem...agora o tamanho dos cds eu acho razoavel, ainda se pode apreciar uma bela capa, mas e se acabarem com os cds? Não vai ter mais nada...Antes pequena do que nenhuma né....

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


james_the_bronson
800.000 arquivos.. quase nao sobra memoria, ai todo dia eu tenho que reaprender algumas atividades

É cara, tu precisa de um upgrade.

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


Na minha opinião, CD vai virar lixo praticamente...

TWT ICE
Veterano
# jan/07
· votar


pra mim o CD vai virar um mini frisbe =D

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


TWT ICE
Por aí... ahuahuahu

LeandroP
Moderador
# jan/07
· votar


Os meus desaparecem... sumiu vários.

Guitar_L
Veterano
# jan/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Humangous
Com certeza se tornarão obsoletos. A mídia digital é mais segura e duradoura, de fato (se tomadas as devidas precauções). Acredito que os álbuns serão vendidos em forma de download msm, como já vem acontecendo há um tempo. O foda é a pirataria...

pagode nem morto
A qualidade do CD é incomparavelmente melhor do que a dos MP3.
Não, não é. dependendo da taxa de kbps que foram ripadas, as mp3 são extremamente fiéis ás músicas no CD, em termos de qualidade de som.

Abraços

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


Cheguei a colocar meus discos em umas caixas e despachá-los lá pro 'quartinho'...

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Guitar_Luppi

Não, não é. dependendo da taxa de kbps que foram ripadas, as mp3 são extremamente fiéis ás músicas no CD, em termos de qualidade de som.

Depende de como a MP3 foi codificada, mas mesmo assim nunca fica 100% igual ao CD. Apesar de não serem identicas aos CDs originais as MP3 satisfazem a maioria.

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


Perdeu o tesão, caras. Não é que nem antes, ir lá na loja adquirir o cd e tal... Encarte não faço tanta questão mais, hoje em dia na tal da internet você acha tudo quanto é foto/letra.

Rodrigo_Iron
Veterano
# jan/07
· votar


Ah sei la, mas se tudo se tornar digitalizado, sentirei saudades de cortar os plasticos(alias, aqueles plasticos são horriveis de se abrir), de ver o encarte, de abrir a caixa e colocar o cd para tocar...

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


mas se tudo se tornar digitalizado
Já está se tornando. Seja lá uma coisa boa ou ruim.

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


LeandroPanucci

kkkkkkkkkk

ROTTA
Veterano
# jan/07
· votar


Tudo indica que o caminho dos cds e da midia que conhecemos hj em dia pode desaparecer em breve...será?

Se o seu breve forem "muitos anos", eu acho que é possível. O que vai acontecer com certeza é diminuir, tornar-se raro, mas não desaparecer. Nem o disco de vinil desapareceu ainda.

Abraços.

lobz
Veterano
# jan/07
· votar


Sai o CD entra o DVD. (No bom sentido claro)

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


lobz
Mas se ele se referiu a 'rodela de plástico'(também no bom sentido, claro), o DVD entra nessa exclusão também...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Pelo preço cobrado hoje sim, Se os cd´s custassem 10 reais com certeza não, é bilhões de vezes melhor ter um cd, tirar ele da caixinha, ler o encarte, pegar o cd e colocar no radio, são coisas que as mp3 não podem subistituir.

Guitar_L
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
Concordo plenamente. Até 15 reais eu pagaria com orgulho.
Abraços

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/07
· votar


Até 15 reais eu pagaria com orgulho.

Eu também.

Toalhinha
Veterano
# jan/07
· votar


Humangous
depende, se for cd de fax, desaparece sim..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que os cds vão desaparecer?